CPI ouve advogada de médicos demitidos por recusarem o Kit Covid
   27 de setembro de 2021   │     1:01  │  10

A CPI da Pandemia vai ouvir nesta terça-feira, 28, a advogada Bruna Morato, que defende os médicos demitidos do plano de saúde Prevent Senior, por se recusarem a prescrever o Kit Covid, composto de cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina, para combate ao coronavírus.

Os médicos denunciaram que foram obrigados a omitir a causa das mortes por covid de pacientes tratados com o Kit Covid, prática que, caso seja comprovada, constitui crime. O crime será ainda maior, caso também fique comprovado que a omissão da causa da morte esteja relacionado à fraude contra as seguradoras – que não são obrigadas a pagar o seguro, no caso de mortes causada por surto epidêmico.

Na quarta-feira, 29, será ouvido o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e apontado como um dos integrantes do “gabinete paralelo”, que orienta o presidente Jair Bolsonaro nas decisões para combater a pandemia de covid. O empresário postou nas redes sociais que “está tranquilo e ansioso” para depor na CPI, mas não é esse os comentários que chegaram para os senadores que integram a comissão.

Na verdade, o que chegou à CPI é que Luciano Hang está preocupado com a possibilidade da CPI possuir documentos que atestem a omissão da causa real da morte da sua mãe, Regina Hang, de 82 anos, que morreu de covid depois de ter sido submetida ao “tratamento precoce” no Hospital Sancta Maggiori, que pertence ao plano de saúde Prevent Senior.

Como se para se prevenir, de acordo com a avaliação dos senadores, Hang chegou a gravar um vídeo lamentando porque a mãe não se submeteu ao “tratamento precoce”, o que contraria o depoimento dos médicos demitidos pelo plano de saúde por se recusarem a prescrever os medicamentos do “Kit Covid“, que reúne o tratamento precoce.

Também há informação de que o empresário tentará um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para não ser obrigado a comparecer para depor na CPI, e caso não consiga, que pelo menos seja autorizado a ficar em silêncio no caso de a perguntar incriminá-lo. Sobre o recurso ao Supremo há o detalhe jurídico de que Hang não é investigado, e assim, o recurso pode ser confundido com confissão de culpa.

Será mais uma semana agitada e vamos ver como vai se comportar o senador Jorginho Mello, amigo de Luciano Hang, e que tentou de tudo para impedir a sua convocação.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zequinha

    Seu Roberto, e o que o senhor tem a dizer sobre a presença do senador Fernando Collor na comitiva do presidente? Seu patrão está sempre ao lado do presidente qua do ele vem a alagoas,

  2. Carlos

    UMA CPI, ONDE O RELATOR É CHAMDO DE CANALHA E CORRUPTO CONSTANTIMENTE E CHAMADO DE CAMPEÃO DE PROCESSO PELOS OS QUE SÃO CONVOCADOS PARA DEPOR NO CIRCO DO SENADOR RENAN CALHEIROS.
    TEM COMO PLATEIA NEGACIONISTAS UMA ESQUERDA QUE NEGA CORRUPÇÃO DOS 16 ANOS DO GOVERNO PETISTAS. É MUITA HIPOCRISIA!

  3. Observador

    Sr houver justiça neste mundo, o genocida é todos os seus cúmplices, incluindo-se religiosos, em sua idolatria pelo “minto”, estimulados por seus :pa$tore$, pagarão caro por isso.

  4. Renato silva

    Jorginho mello falou o que todo mundo queria falar sobre o relator do circo,faço só uma pergunta porque esse pessoal da esquerda não sai público para ver o povo,será a Pandemia ou será o medo de ser vaiado igual ao Lula ladrão que foi execrado no nordeste que para tomar banho de mar teve que fechar uma parte da praia,a resposta o povo dará nas urnas ano que vem,Aziz,Tebet e outros estão em fim de mandato e vão perder a eleição, Blogueiro ano que vem quero ver a sua posição ou collor ou Renan filho,acho que estamos vendo os últimos capítulos desse blog de esquerda

    1. Kelmann

      Renata ingrata, você diz que a resposta o povo dará nas urnas ano que vem, mas o voto de papel foi derrotado. Você e seu … de estimação não bradavam que não aceitariam o resultado da eleição?? O Minto até disse que nem eleição haveria, não foi??

Comments are closed.