Sobre a entrevista de Bolsonaro à VEJA, se foi pra desfazer por que fez?
   24 de setembro de 2021   │     15:13  │  31

Sobre a entrevista do presidente Jair Bolsonaro à revista VEJA, o que deixou seus apoiadores confusos, há vários pontos a se destacar. Há o recuo na ameaça de golpe, que o presidente reconheceu usando de eufemismo; há o recuo na crítica condenando a segurança da urna eletrônica e há a sinalização do novo Bolsonaro – agora o Bolsonaro “paz e amor”.

Demorou, mas antes tarde do que nunca, e oxalá o presidente não tenha uma recaída e volte a ameaçar as instituições e a democracia, porque isso seria péssimo para o país. Diz-se que seria péssimo porque o país enfrenta, como nunca se viu antes, a gravíssima ameaça da volta da inflação com a disparada dos preços dos alimentos, dos combustíveis e a ameaça de apagão no fornecimento de energia elétrica.

Bolsonaro, na entrevista à VEJA, também demonstrou que estava errado quando avaliava o fim da mídia tradicional e enaltecia a comunicação pelas redes sociais, num total desconhecimento – não se sabe se por convicção própria ou se estimulado -, do conceito científico da comunicação entre os chamados animais racionais – sim, porque os ditos animais irracionais também se comunicam.

A comunicação, seja por qualquer meio, inclusive impresso como é o caso da VEJA a quem o presidente recorreu agora, existe para atender aos sentidos humanos; o rádio à audição, a televisão à audição e à visão, o impresso ao tato e à visão e, as redes sociais acopladas à Internet, satisfazem ao tato, à visão e à audição. Subestimar essa realidade é subestimar a própria inteligência.

Assim como, imaginar que se cercar de grupos de irracionais que atuam e agem como rebanhos encabrestados, e com eles poder dar o golpe, é de um primarismo que reduz o líder à condição de bastardo da civilização. O resultado não poderia ser outro, e está aí a entrevista do presidente à VEJA, para reconhecer que “extrapolou nos atos de 7 de setembro.”

Na entrevista, o presidente reconheceu e admitiu que seus apoiadores “esperavam que ele chutasse o pau da barraca”. Entenda-se por “chutar o pau da barraca” como dar o golpe e fechar o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional, para se autoproclamar ditador. Imagine só o grau da sandice estimulada, embora o presidente, na entrevista, negasse ter convocado os atos antidemocráticos de 7 de setembro.

Bolsonaro admitiu que se excedeu, fez a “mea culpa”, admitiu que pediu ajuda ao ex-presidente Michel Temer para acalmar a situação, principalmente em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, e, surpreendentemente, elogiou a segurança da urna eletrônica, destacando agora a decisão do ministro Luiz Roberto Barroso de colocar o sistema eleitoral eletrônico sob a inspeção de oficiais engenheiros do Exército.

Talvez Bolsonaro não saiba que o sistema eleitoral eletrônico brasileiro foi desenvolvido por engenheiros militares das Forças Armadas.

 

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carlos

    O que aconteceu que o TOLLETE PRENSADO, não usou o seu pseudônimo predileto nos seus hilários comentários.
    Em relação a entrevista do Bolsonaro à revista VEJA…

    1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATTI
      SAI FORA!!! SOU CHEGADO NÃO… NÃO TENHO OLHOS AZUIS, NÃO TENHO FILHO LADRÃO, NÃO ME CHAMAM DE MITO, NÃO ANDO COM MILICIANO, NÃO ROUBEI O ERÁRIO POR 27 ANOS, NÃO SOU CORNO, NÃO FUI RIDICULARIZADO EM MINHAS VIAGENS INTERNACIONAIS, NUNCA PEGARAM COCAINA PERTO DE MIM, NUNCA LEVEI FACADA DE MENTIRA, NÃO FAÇO ARMINHA, NÃO SOU FÃ DO OLAVINHO TERRA PLANA, NÃO PEDI ARREGO AO XANDÃO E NÃO TENHO LEGIÃO DE IDIOTAS E IMBECÍS A ME SEGUIR…
      VAI RESOLVER TUA PATOLOGIA (MITOIDOLATRITE ANAL AGUDA) COM O BOZO OU COM OS NEGÃO PÉ DE MESA DA pmal…
      EU, HEIN!!!

      1. Carlos

        POIS SIM OS ” OS IDIOTAS” DE DIREITA E OS DE ESQUERDA !
        ESSAS SUAS PALAVRAS DO ÓDIO EM RELAÇÃO AOS BOLSONARISTAS!
        SÃO AS MESMAS DOS BOLSONARISTAS EM RELAÇÃO AOS LULAPETISMO!

    2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      AQUELA BIBAIADA VÉIA PEIDORREIRA E DECADENTE DO VERA ARRUDA, SEGUNDO RELATÓRIOS MÉDICOS, ATRAVESSA SÉRIOS PROBLEMAS. A DEVASTAÇÃO DE SUAS ESFÍNCTREAS ATINGE ÍNDICE MAIOR QUE ÁREAS DESMATADAS NA AMAZÔNIA(É O RESULTADO DO APOIO AO RICARDO SALLES).
      ALÉM DISSO, A EMISSÃO DE GASES POLUENTES NA ATMOSFERA, É FATOR ENSEJANTE DE PREOCUPAÇÃO, CUJO O ÁPICE OCORRE NOS DIAS EM QUE ELAS VÃO MANIFESTAR APOIO AO BOZO E FICAM GRITANDO: MITO, MITO, MITO.
      SE AFROUXAM TODAS POR BAIXO E EMITEM INITERRUPTAS DERUCTAÇÕES…

      1. Carlos

        Sua turma é outro nível é da feste de arromba !
        Jenoino , José Dirceu, Marcos Valério, Delúbio Soares( sindicalista de elite do PT),Silvio Pereira, Simone e David. entre outros muitos, se for enumerar fica cansativo.
        NÃO JULGUE OS OUTROS PELOS SEUS ATOS QUE VOCÊ COMETE!
        O HOMEM PENSA EM SEXO, EM MÉDIA 35 VEZES AO DIA!
        JÁ OBSESSÃO É UMA PATOLOGIA E PODE SER TRATADA!
        “SAI FORA !!! NÃO SOU CHEGADO NÃO…NÃO TENHO OLHOS AZUIS”
        “SE AFROXAM TODAS POR BAIXO E EMITEM INITERRUPTAS DERUCTAÇÕES…
        ME PARECE UMA VIDA SEXUAL MAL RESOLVIDA PODE CAUSAR DEPRESSÃO!
        ERUCTAÇÃO *

  2. miguel

    A SR DILMA SO CAIU POR ISSO,NAO SE ABAIXO PRA TEMER;CENTRAO;E MILITARES ESSA FOI A GRANDEZA DA PRESIDENTE DILMA. JA O “MITOOO” NAO SE PODE DIZER O MESMO, TODOS AGORA, ESTAO COMENDO-LHE ATE AS EMORIODAS, E AGORA E A VEZ DO TEMER,QUANDO TEMINAR ESSE GOVERNO VAI FICAR SO O FOLEU DA PUTA VEIA.

  3. Sarcástico

    Reinaldo Azevedo, explica direitinho as intenções diabólicas do mito. O Mito, revelado por ele mesmo, mas a alienação é tão grande que as meninas bolsonaristas de sempre, só olham para os seus lindos olhos, e interpretam tudo que vem dele como sendo de um santo.
    Da-lhe Reinado 👇

    https://youtu.be/MTAUysI2LV0

  4. Sem Nome

    “Sobre a entrevista de Bolsonaro à VEJA, se foi pra desfazer por que fez?”Essa resposta o tempo irá responder,neste momento onde o IPCA chegou 1,14% em setembro,a maior inflação apurada desde 1994, está na hora da economia voltar aos trilhos,nosso país de volta ao mapa da fome e a política de braços cruzados esperando o circo pegar fogo.Sinceramente o barco está sem comandante.

    1. Carlos

      O Brasil, registra a maior inflação dos últimos 13 anos, em 2015, no governo Dilma. 10, 67 %.
      Recordar é viver.

  5. Humberto

    Triste realidade brasileira, ser governados por um notório malandro corrupto, mesmo quando ainda era deputado, pra piorar o desgraça é cornão

  6. JOSEF MENGELE (direto do além)

    ESTOU GOSTANDO VER. PERCEBI QUE NO BRASIL TEM DISCÍPULO MEU FAZENDO A CIÊNCIA SE DESENVOLVER. PREVENT SENIOR E O MESSIAS DE VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS.

  7. Otreblig

    Fez uma bagunça no Brasil com um discurso de ódio, mentiras e discórdia. Ataques quase todos os dias as instituições e a democracia. Não fez nada pra conter a alta da inflação. Hoje resolve mudar seu discurso, esperamos que de fato mude. Mas vamos ficar com um pé atrás, não dá muito pra confiar, afinal o sujeito promete uma coisa de manhã e no outro dia volta com seu discurso arrogante.

    1. Carlos

      Caro, ” Otreblig tudo bem o PT, não dá o braço a torcer e no destila o ódio e joga com o seu governo do PT… como o governo foi um exemplo de dignidade. Vocês não abre mão da lavagem cerebral.

  8. Walter

    O que o “bonito” miliciano não explica na “Veja” é como ele consegue ser tão incompetente a ponto de fazer a inflação disparar e não domar os preços de alimentação, luz, gasolina…

  9. Sarcástico

    Carlinha Bimbate, Renata Ingrata, Leonina Carpideira e Maria Trovoada, meninas!! Vocês tem uma capacidade incrível de distorcer a realidade. Recebem a notícia e invertem os fatos a favor do Bolsonaro, olham para a terra e diz; é plana, só para agradar o dito cujo, são ótimos baba-ovos, mas agora vão ter que mudar de nick, porque o presidente logo logo, estará chamando a Globo de grande empresa multinacional, o que é verdade, mas como as meninas vão encarar esse novo desafio? Porque o Bozo adestrou vocês a odiar essa empresa, e vices repetem : Globolixo, Globolixo…
    A Baibozinha, já mudou de nick umas 3 vezes. Vai ter que procurar outro.

    1. Carlos

      Kkkkkkkkkkkk, ouvi muito isso dos Lulapetismo, a época da operação Java jato e do impeachment da presidente Dilma. Em relação a Globo e agora os pseudônimos SARCÁSTICO, TOLLETE PRENSADO, DANDO UMA DE JOÃO SEM BRAÇO, QUERENDO REVERTER OS FATOS.
      ALÔ, ALÔ” WALTER” A ENERGIA COM AS BANDEIRAS, FOI CRIADA NO GOVERNO PETISTAS E ESTAMOS VIVENCIANDO A MAIOR SECA DOS ÚLTIMOS 92 ANOS, SEM ESQUECER A PANDEMIA MUNDIAL COVID – 19!

  10. Carlos

    Uma senhora em conversa amistosa do programa bolsa família, muito satisfeita com o atual presidente . Que pelo segundo ano consecutivo vai receber o décimo terceiro benefício social. Nunca na história do Brasil, um presidente teve essa iniciativa de empatia com a camada mais carente do Brasil…

  11. Rivelino Melo

    JÁ TINHA PASSADO DA HORA DO LAMBE BOTAS DE MILICO, ALEXANDRE GARCIA TOMAR UM PÉ NA BUNDA DA CNN. CADA ÓBITO PELO TRATAMENTO PRECOCE DEVE RECAIR NAS COSTAS DE GARCIA E DO PRESIDENTE CAPETÃO CLOROQUINA

  12. desportista

    Tic tac tic fac o caos já está instalado. O custo de vida insustentável fruto das trapalhadas e verborragia do paspalho do Bolsonaro e as fábricas indo embora do nosso país, elevando ainda mais o drama do desemprego não deixam dúvida que o Brasil vai ser feliz de novo. Abç

  13. Zé Trovão

    Eita quanta decepção desses esquerdopatas, todos torcendo pelo golpe, que não veio, e não virá, para o bem do Brasil. Todos esperavam um grande fiasco do presidente na ONU, confesso que eu tambem esperava, pelo jeito maia uma expectativa frustrada. Até o veterano Renan Calheiros, conhecido por ter uma.vasta ficha corrida, com seus inquéritos e processos por corrupção, deu nessa semana uma demonstração de desespero, agrediu verbalmente daquilo que ele realmente é, mesmo pedindo desculpas em demonstração de covardia, mostrou que sua participação na CPI é mais política do que técnica.
    E o velho blogueiro, a cada dia sua previsoes vão por água abaixo. É ou não é seu Roberto? Vai ter golpe ou não vai? Era para o dia 07 de setembro, alguma previsão de outra data?

    1. Roberto Villanova Post author

      Zé Trovão, mô fio, tu não viu a ré que o “homi” deu não? Pediu arrego à VEJA e agora tá pedindo arrego até pra Globo. Misericórdia…

      1. Zé Trovão

        Seu Bloqueiro, A habilidade de alcançar a vitoria mudando e adaptando-se de acordo com os inimigos, é chamafo de ” GENIALIDADE ”
        Mas vai ter goipe, ou vai passar por mentiroso mais uma vez?

        1. Roberto Villanova Post author

          Zé Trovão, desse jeito estás rebaixado a Zé Estalo Bebé. O golpe era o genocida que ia dar e “faiou”. Pergunte a ele se foi com medo do Xandão.

          1. Zé Trovão

            Eita decepção da gota serena, você doidinho pelo golpe qua não seria nada bom para o Brasil, agora você esperando que o presidente continuasse quebrando o pau e dando motivos para uma crise , que também não é bom para o Brasil, ai o home comeca cessar fogo você fica pirado. Vai entender cabeça de comunista, se o presidente faz errado crítica, se volta atrás com as besteiras que estava fazendo critica. Você está mais pra político do que pra jornalista. Na verdade você é igual a um amigo que eu tenho, ele diz que se for pra lascar o presidente o país pode pegar fogo. Imagino a tua cara lendo a notícia que a Estrela Gallicia, fabricante de cerveja anunciou investimento de 2 bilhões no Brasil. Sim, mas vai ter golpe ou a previsão ou a sua matéria será tratada como mentira mais uma vez.

  14. miguel

    O TEMER TA FAZENDO UM OTIMO TRBALHO,O ADESTRADOR DE ANIMAL.TIRANDO ELE DA CAVERNA E MOSTRANDO A CIVILIZACAO.SE O ANIMAL VAI GOSTAR SO O TEMPO E QUEM VAI DIZER.

  15. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    OLHA, MEU ILUSTRE E ESTUPENDO JORNALISTA, O PRESIDENTE É UM CARA DE PAU DISSIMULADO. DO CONTRÁRIO NÃO TERIA PRODUZIDO TANTAS FALCATRUAS E CHEGADO A UMA GIGANTESCA ACUMULAÇÃO PATRIMONIAL. CLARO QUE ELE SABIA QUE OS ENGENHEIROS MILITARES DESENVOLVERAM AS URNAS ELETRÔNICAS. LÁ NOS ANOS 90, PEGANDO CARONA NISSO, ELE APONTAVA FRAUDES NO VOTO EM PAPEL E COBRAVA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA ELETRÔNICO.

  16. Sarcástico

    Eu acho que ele tá com medo, pois o MP do RJ, descobriu quem é essa família. O Carluxo tá no olho do furacão, depois vai aparecendo outros da Família fake

Comments are closed.