Pesquisa desfavorável à reeleição faz Bolsonaro sinalizar reaproximação com a Globo
   24 de setembro de 2021   │     1:29  │  26

O resultado das pesquisas desfavorável ao governo levou o presidente Jair Bolsonaro a mudar de opinião e, na tradicional “live” da quinta-feira, ele admitiu pela primeira vez dar entrevista à Rede Globo. O interessante é que Bolsonaro repetiu a posição do ex-presidente Lula condicionando a entrevista, “se for ao vivo”.

Todos os institutos de pesquisas apontam o cenário desfavorável para Bolsonaro, na disputa pela reeleição se a eleição fosse hoje, e com a possibilidade de Lula se eleger logo no primeiro turno. O governo também realiza pesquisa interna, através do seu serviço de informações, e o resultado não tem sido diferente do que a imprensa tem apresentado.

O aumento do custo dos alimentos, o preço incontrolável dos combustíveis, e o risco de apagão com a queda da produção de energia elétrica são graves ameaças para o governo. Na “live” desta quinta-feira, 23, Bolsonaro pediu para a população economizar desligando “bicos de luz” e só tomar banho frio.

Quando se elegeu presidente, Bolsonaro imaginava que podia tudo e lhe bastaria as redes sociais para se manter imune. Chegou a cancelar as assinaturas da Folha de S. Paulo, do Estado de S. Paulo e de O Globo, e atacou os jornalistas que cobriam o chamado “cercadinho” no Palácio da Alvorada.

Essa postura de confronto trouxe prejuízo para o presidente, principalmente porque Bolsonaro deu e continua dando a pauta diária repleta de absurdos. O presidente é internacionalmente reconhecido como negacionista e sabotador da compra de vacinas para combater a pandemia causada pela covid, de modo que é impossível retirar as digitais do governo na culpa pelas quase 600 mil mortes.

São números, são fatos, e esses números e esses fatos estão pesando para a avaliação negativa sobre o governo. Bolsonaro ainda tem 30% de apoio, mas ele sabe que isso não lhe garante a reeleição, e ainda corre o risco de ser derrotado logo no primeiro turno, caso não consiga reduzir a diferença – que hoje está acima de 20% -, para o ex-presidente Lula.

Bolsonaro sabe que, para juntar a multidão no dia 7 de setembro, em Brasília e em São Paulo, foi necessário “importar” apoiadores em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e na Bahia. Sabe também que ele é no momento o melhor cabo eleitoral para o Lula e, tanto é assim, que deixou de citar o nome e de provocar o petista fazendo alusão à falta do dedo mínimo da mão esquerda – que foi decepado num acidente no torno elétrico, quando Lula era operário metalúrgico.

Nesse quadro desfavorável, imagine que tem até proposta na Câmara para impedir que o Lula se candidate. O projeto do deputado bolsonarista Júnior Amaral (PSL-MG) não tem sequer o cuidado de disfarçar a intenção, ao proibir a candidatura de quem foi condenado em segunda instância “mesmo que todo o processo de condenação tenha sido anulado” – o que o caso do Lula, que foi condenado sem que se apresentasse as provas dos crimes. E dos 14 processos que respondia, Lula foi absolvido em alguns, e em outros o juiz foi considerado incompetente para julgá-lo.

O presidente pode reverter esse quadro hoje adverso à sua reeleição, mas Bolsonaro sabe que a tarefa é dificílima para quem se descuidou tanto de governar o pais, igual ele se descuidou.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Carlos

      Exatamente! Renato, não tenho a menor dúvida, falar mal do Bolsonaro e no entanto querer a volta da roubalheira petistas….

  1. Sherlock Holmes

    Alexandre Garcia, precisa se cuidar, acredito que esteja meio gagá. É a segunda vez que a CNN, desmente ele ao vivo, hoje foi a segunda vez. Ele dizia novamente para defender as acusações da contra a Prevent Senior, ele disse que existe tratamento precoce, nossa!!!

    Ao final da participação do jornalista no quadro, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu a fala de Garcia e reforçou que as opiniões dos comentaristas da CNN não refletem a posição da emissora…. -Reitero sempre para vocês que nos acompanham que as opiniões emitidas pelos comentaristas do quadro não refletem necessariamente a posição da CNN. E mais um acréscimo aqui neste fim do quadro de hoje, a CNN ressalta que não existe um tratamento precoce comprovado cientificamente para prevenir a covid-19. O que a ciência mostra é que a prevenção, com o uso de máscaras e a vacinação, são as únicas maneiras de combater a pandemia…. –

    1. Kelmann

      Corretíssimo! Mas não precisa ser um Sherlock para saber que bolsonarista é sinônimo para passar vexames. #BolsonaroCorno

      1. Sherlock Holmes

        Verdade, difícil vai saber se ele tomou vacina já que ele colocou sob sigilo seu cartão por 100 anos.as desconfio…

  2. Yvisson Omena

    O presidente Jair Bolsonaro está acabado. Será que vão esfaquear ele novamente? Nem assim para recuperar popularidade.

  3. Belas palavras renato da silva

    De onde esse blogueiro tem tanta imaginação, nao escreve coisa que se aproveite, sempre parcial

  4. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    A ESCOLHA DE NOSSOS ÍDOLOS, NOS DÁ A MEDIDA EXATA DO QUE SOMOS!!!
    NESTE DIAPASÃO, É NAUSEANTE VER UM BOSTÍFERO COMO A LIONINA CARPIDEIRA ESCARLATE DESDENHAR DE UM HOMEM COMO PAULO FREIRE, RECONHECIDO INTERNACIONALMENTE POR SEU TRABALHO. CERTAMENTE O INDIGITADO GADO ABJETO TEM COMO ÍDOLO O OLAVINHO TERRA PLANA, AQUELE QUE SÓ FALA EM C_ .

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        BIMBATTI.
        NÃO SOU EU QUE FICO SONHANDO COM “MANIFESTAÇÕES” NO VERA ARRUDA PARA ENCONTRAR OS BOMBADÕES DA pmal. DIZEM QUE É CADA NEGÃO BEM DOTADO (TUDO PÉ DE MESA) QUE FAZEM COREOGRAFIA E ARMINHA.
        MAS ENTENDO. A SITUAÇÃO DE VOSSAS ESFINCTRIAS JÁ NÃO É MUITO BOA. AFINAL A MITOIDOLATRITE ANAL AGUDA É UMA PATOLOGIA PERVERSA E IMPIEDOSA; PRECISA DE MASSAGEM DE INSTRUMENTOS ARREGAÇADORES, NÃO É???

        1. Carlos

          Deixa de onda TOLLETE PRENSADO!
          VOCÊ SABE TUDO DO VERA ARRUDA E NO ENTANTO FICA DANDO UMA DE JOÃO SEM BRAÇO. NÃO ESCONDE O SEU DESEJO PELOS NEGÃO BEM DOTADO E ATÉ FILMOU OS PÉ DE MESA….

  5. Sherlock Holmes

    “Bolsonaro sabe que, para juntar a multidão no dia 7 de setembro, em Brasília e em São Paulo, foi necessário “importar” apoiadores em Minas Gerais, Goiás, Tocantins e na Bahia”. Roberto Villanova
    Grande Bob, Teve também do Maranhão, como sei?
    Um dos caminhoneiros que veio com grupo daquele estado, foi notícia, pois, sofreu um acidente, e ficou internado em Brasília, após uma viatura da Polícia, passar por cima de seu pé.
    De onde eles puderam “importar” pessoas, eles fizeram. Lamentável essa enganação.
    Eu fico triste, porque os veinhos e veinhas do Vera Arruda, não merecem isso, os bicinhos, passam a noite, recebendo msg falsas do WhatsApp e repassando, para todos os seus contatos.

  6. Renato silva

    Caro Acéfalo Blogueiro se o nosso Presidente marcar outra data para o povo do bem voltarem as ruas,com certeza será milhões nas ruas de novo,faço uma pergunta isso se o seu cérebro ainda funcionar pede para o Lula e a esquerda ir para as ruas,as vezes quando eu olho esse blog e vejo tantas mentiras escritas e senador Jorginho falou o que todo os Brasileiros queriam falar, Pesquisa dessas e igual ao que vc escreve tem a mesma credibilidade,2022 tem eleição para o senado em Blogueiro quero ver em que lado vc vai ficar kkk

  7. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    BOB SEMPRE BOB. MAGNÍFICO, IÍNCLITO, LAUREADO, SAGAZ…
    ORGULHO DO AUTÊNTICO E COMBATIVO JORNALISMO DAS ALAGOAS!!!
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  8. Carlos

    E a multidão em Alagoas e principalmente na capital, foram importados de onde ?…. à época do impeachment da ex – presidente de Dilma, as caravanas dos sem terra em Brasília, quem financiava a turma que parece caravana de Moisés a procura da terra prometida que não encontrou nos 16 anos do desgoverno de PT. Os gestos tresloucados do atual presidente perde voto e no entanto não que dizer que vai migrar para retorno da quadrilha petistas. Ex- eleitor de Lula e Dilma, desde à época que concorreu com Fernando Collor….

  9. Lion

    O jornalismo BOBo continua com a distorção dos fatos. O grupo Globo e FSP vivem mendigando uma entrevista com o Chefe do Executivo há anos…..kkkkkkk….. Vejam quem será a REDE que vai entrevistar o presidente nos 1000 dias de governo. O presidente abriu uma exceção à Revista VEJA. Entrevista gravada, para não haver a velha prática de distorção das falas, hábito na velha mídia marrom. E assim seguem os dias para 2022. O grupo Globo está cedendo ao Executivo, porque 2022 se aproxima e para saldar as dívidas vai ter que negociar, parcelar ou então a viabilidade econômica da Empresa fica complicada. O resto é blá blá blá de jornalista babão. E a CPI do circo continua com os melhores Adjetivos às personalidades: VAGABUNDO, LADRÃO, PICARETA, ETC….KKKKKK….

    1. Juvenal

      Essa é sua realidade paralela, a verdade é que ontem em sua live de mentiras, ele se ofereceu a entrevistas a imprensa. A globo foi a primeira a sair do cercadinho por segurança de seus funcionários, que vinham sendo agredidos pelo presidente e seus abestalhados apoiadores. Agora ele viu que ta perdendo, quer correr atrás. A Globo é que naõ quer mais. Essa é a verdade, o resto é o mundo fantasioso na terra plana.

  10. Sarcástico

    Vamos aguardar os comentário dos bolsominions de sempre. Acreditem de Globolixo, eles passaram a chamar a melhor emissora do mundo. Basta o satanico bolsonaro pedir. Elogios a globo e a Folha, não faltarão. Embora à imprensa já saiba, a falsidade do mito.
    E a véio Olavo como fica??

    1. Carlos

      Seu comentário foi para o endereço errado. Os Lulapetismo, é que sempre namorou escondinho com a Globo e agora assumindo sarcasticamente…

Comments are closed.