Justiça autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal da mãe de Renan
   20 de setembro de 2021   │     10:40  │  26

A pedido do Ministério Público, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe do filho “zero quatro”, Jair Renan Bolsonaro, o mais novo empresário no ramo de negócios de eventos e comunicação no país.

Para evitar que a investigação chegue diretamente ao presidente e, com isso, leve o processo para a Procuradoria-Geral da República, não houve o pedido para quebra de sigilo de pessoas e empresas que atuaram com Bolsonaro. Mas, a investigação vai de maio de 2005 a maio de 2021, incluindo o período em que Cristina esteve casada com o presidente – os dois se divorciaram litigiosamente em junho de 2008.

Cristina, que este ano se mudou para Brasília e mora numa mansão no Lago Sul, que está em nome de um corretor de imóveis, é investigada pela prática de crime de peculato no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, o filho “zero três” do presidente.

O divórcio litigioso do casal teve acusações de furto de cofre e omissão de patrimônio. No período em que estiveram casados, Bolsonaro e Ana Cristina adquiriram cinco terrenos, uma sala comercial em Resende-RJ, uma casa em Bento Ribeiro, na zona norte do  Rio, e o pagamento foi realizado com dinheiro em espécie, ou seja, sem depósito ou transferências bancárias.

O presidente está nos Estados Unidos, onde discursará nesta terça-feira, 21, na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, e foi informado por sua assessoria da decisão judicial envolvendo diretamente o filho, o vereador Carlos Bolsonaro, e a ex-mulher.

Na famosa reunião ministerial em abril do ano passado, quando Bolsonaro disse que não iria esperar que ‘fodessem” um filho ou um amigo dele para trocar a direção da Polícia Federal, o presidente não contava com a possibilidade de as investigações serem conduzidas  de forma independente, ou seja, pelo Ministério Público e a Polícia Civil.

Mas, por orientação da sua defesa, o presidente não vai se pronunciar.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Vitor

    O Mito é ovacionado na chegada dos EUA e isso pira a esquerdopata , Bolsonaro 2022 fechado e ainda vocês cuidam do larápio de estimação de vocês .

  2. Carlos

    TUTA TOLETTE PRENSADO!
    NÃO JULGUE OS OUTROS PELOS OS SEUS ATOS QUE VOCÊ SENTE!
    SEU O SEU HORMÔNIO DA LIBIDO TESTOSTERONA , COÇA O SEU FOREBA, QUANDO VOCÊ VÊ OU FALA NO NOME DO SEU MITO DO PT,O BARBUDO.
    NÃO QUER DIZER QUE OS OUTROS SENTE A MESMA COISA…

  3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    O FOREBA DA BIMBATTI COÇA DEMASIADAMENTE QUANDO ELA VÊ OU FALAM DE SEU MITO. IMAGINAMOS SER ISTO, CONSEQUÊNCIA DA DEVASTAÇÃO DAS ESFINCTREAS, TANTO PELO DECURSO TEMPORAL QUE A TORNOU UMA FASCISTA DECREPTA E SAUDOSA, COMO PELA SUA AMIZADE COM OS BOMBADÕES QUE VÃO PARA AS MANIFESTAÇÕES FAZER ARMINHA VESTIDO DE VERDE E AMARELO E FATURAR UM CASH EM CIMA DA BIBAIADA BOZOFASCISTA NO VERA ARRUDA.
    ESTAMOS DE OLHO!!!

    1. Carlos

      ” TUTA TOLLETE – O ALGOZ DO LULINHA”
      PENSEI QUE A SENHOR ERA DO ALTO CLERO DA ESQUERDA CAVIAR. NO ENTANTO PELOS SEUS COMENTÁRIOS. VOCÊ DEVE SER CHEFE DE TURMA DO PÃO COM MORTADELA E COCA COLA E FOI ESCALADO PARA BISBILHOTAR O MOVIMENTO DE 7 DE SETEMBRO E FICOU IMPRESSIONADO PELA ADESÃO ESPONTÂNEA DO VERA ARRUDA.

      1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        DONA BIMBATTI
        TEU COMENTÁRIO DE QUE O BOZO FOI RECEBIDO POR UM EMBAIXADOR BRITÂNICO NOS DÁ A MEDIDA EXATA DA TUA IMBECILIDADE.
        O LULA 2022 FOI RECEBIDO PELA “RAINHA DA INGLTERRA” COM TODAS AS HONRARIAS DIGNAS DE UM VERDADEIRO CHEFE DE ESTADO.
        É UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE !!! CHORA BIMBATTI…

        1. Carlos

          Até hoje a rainha morre de vergonha quando os escândalos da lava jato revelou que ele era o líder da maior quadrilha, de um partido políticos onde os seus principais amigos estavam usurpando o erário.

          1. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

            BIMBATTI.
            LAVA JATO FOI UMA FARSA PARA FRAUDAR UMA DISPUTA ELEITORAL EM QUE UM DOS CANDIDATOS VIRTUALMENTE VITORIOSO FOI TRANSFORMADO EM RÉU.
            CONSPURCARAM-SE TODOS OS PRINCÍPIOS DO DIREITO DESDE OS BASILARES ATÉ OS FUNDAMENTAIS. ISSO É FALADO POR HOMENS DE NOTÁVEIS E NOTÓRIOS SABERES JURÍDICOS COMO CRISTIANO ZANIN, KAKAI, NÃO É POR UMA BIBA DECREPTA E SONHADORA DA TUA LAIA E AQUELAS QUE VÃO PRO VERA ARRUDA, TODAS EM FIM DE CARREIRA, EX FUNCIONÁRIAS DA ASSEMBLÉIA, TJ/AL E CARGOS COMISSIONADOS TODOS SEM CONCURSO. ACHAM QUE SÃO “ELITCHE” .COITADOS. ELITE ERA O ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES, JOSÉ ALENCAR, VERDADEIROS DETENTORES DE CAPITAL E QUE TINHAM O MAIOR APREÇO PELO LULA 2022.
            O LULA FOI ABSOLVIDO!!! ANULARAM-SE OS ATOS INSTRUTÓRIOS E DECISÓRIOS!!! ENTENDEU??? DUVIDO QUE SIM… Ê GADO BURRO…
            APROVEITANDO, FUI INFORMADO POR UM COLEGA MÉDICO QUE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA ACABA DE LANÇAR UMA POMADA À BASE DE HIDROXOCLOROQUINA QUE ATENUA OS EFEITOS DE COCEIRA E URTICÁRIA NO FOREBA DESENVOLVIDA PARA ATENDER O GADO BOZÓICO. VÁ NA FARMÁCIA E COMPRE PARA ACABAR COM ESSE SOFRIMENTO E ANSIEDADE.

          2. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

            O NOME DA NOVA DOENÇA QUE ATACA OS SEGUIDORES DO BOZO, CAUSANDO-LHES DEMASIADA COCEIRA NO FOREBA, ESTÁ CLASSIFICADO NA LITERATURA MÉDICA COMO MITOIDOLATRITE ANAL AGUDA!!!

          3. TUTA TOLLETE - O ALGOZ DO LULINHA

            O REMÉDIO DESCOBERTO PARA A MITOIDOLATRITE ANAL AGUDA QUE ESTÁ ACOMETENDO IMPIEDOSAMENTE O GADO BOZÓICO É A POMADA, À BASE DE HIDROXOCLOROQUINA, HIDROXOCLOROIDOLATROL DISTRIBUIDA PELA PRECISA MEDICAMENTOS.
            ATENÇÃO BIMBATTI: TEM QUE SER A BISNAGA MACRODIAMETRAL PUNCTÓRIA. VAIS ADORAR!!!
            VOCÊ E TODO O GADO….

        2. Carlos

          reina mas não governa assim é a “RAINHA DA INGLATERRA”
          TOLLETE PRENSADO SE O POVO DECIDIR PELA VOLTA DA ROUBALHEIRA DO PT.
          O QUE FAZER, O VOTO É LIVRE E SUA BOUQUINHA ESTÁ DE VOLTA GARNATIDA E ACEITAR ESCOLHA.

  4. Manoel Assis

    Vocês viram? O Capitão Corona agora se voltou para atacar os pacientes com câncer. Disse que não tem verba para produzir os ingredientes dos medicamentos específicos para esse grupo. Esse é o governo mais diabólico que já existiu.

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O PREFEITO de NOVA YORK , Bill de Blasio, disse nesta segunda-feira (20) em um pronunciamento, citando o presidente brasileiro Jair BOLSONARO, que se ele não quiser se VACINAR” NEM PRECISA VIR” à cidade.
    BOLSONARO está nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que começa nesta terça-feira (21). BOLSONARO é o único líder entres as maiores economias do planeta que declaradamente não tomou ainda a VACINA contra a COVID-19. Eita presidente desmoralizado, vergonha nacional.

    1. Carlos

      É a questão da vacina coronavac, que alguns países da Europa e os Estados Unidos, não vem aceitando esse imunizante sem ter que passar por quarenta.

  6. Carlos

    Vocês estão pensando que a patuscada que vaiaram o presidente Bolsonaro, foi movida mortadela e coca – cola.
    A turma é da elite só aceita dólar e o pagamento antecipado e outras coisitas mais…

  7. Sherlock Holmes

    Cena na ‘calçada da má fama’ mostra como Bolsonaro tornou o Brasil um país pária.
    Miriam Leitão.

    Orçamento secreto é usado para obra que favorece ministro do Desenvolvimento Regional, diz jornal.

    Bolsonaro desperdiça verba pública para envergonhar os brasileiros na ONU. Josias de Souza.

    New York Times: Bolsonaro é um cético e tem futuro ameaçado por má gestão da pandemia.
    ****************************************************************************************************
    Com tanta informações hoje, ao alcance dos dedos, tem alguns poucos frequentadores do Blog do prestigiado Bob, que acessa, não para se informar mas para está combatendo as noticias, e o próprio jornalista. Eu imaginava que que essas pessoas tivessem algum tipo de deficiência cognitiva, mas agora sei que, elas se identificam com o presidente, e seus projetos com armas, ditaduras, falta de respeito com as pessoas e incompetência. Porque recuso-me a acreditar que com tanta informações, pela própria situação do país, alguém acredite nesse presidente.

    Então fica assim, deixa essa turma para lá, pois são frequentadores grupos do WhatsApp das titia e titios frustrados, eles sabem que esse presidente não presta, mas se identificam com ele.

    1. Carlos

      SHERLOK HOLMES, PEIDORREIA VÉIA , TOLLETE PSEUDONÔMINOS,
      “EXATAMNETE COM TANTA INFORMAÇÕES HOJE, AO ANCANCE DOS DEDOS” E ESQUERDA AINDA QUE CONVENCER A VOLTA DO PT,AO PODER COM NADA TIVESSE ACONTECIDO E O BOLSONARO, COM TODOS SEUS DEFEITOS AINDA, ASSUTA MENOS DO QUE A POSSÍVEL RETORNO DESSA TURMA. CHEGA DE PSEUDOS- INTELECTAIS DE ESQUEDA CAVIAR. TERCEIRA VIA É UMA ÓTOMA OPÇÃO E INFELIZMNETE ESTAMOS CARENTE DE NOVA LIDERANÇAS.

      1. Sherlock Holmes

        Ao que tudo indica, você não aproveita bem a tecnologia; não se informa, vive frequentando os grupos de WhatsApp de apoiadores de Bolsonaro, que diariamente são ‘abastecidos’ com informações mentirosas vindo de grupos criados pelo presidente, grupos esses pagos com nossos impostos e instalados no Palácio do Planalto, para espalhar mentira e atacando reputações daqueles que não concordam com suas atitudes doentes, ou pessoas avançadas intelectualmente, como patrono da educação brasileira Paulo Freire.
        Aceite um conselho de amigo, lhe ofereço de graça, ao invés de estar nesses grupos e fiscalizando e combatendo as postagens e as notícias contra o presidente, que notadamente é incompetente, malévolo, pernicioso, desligue-se um pouco e vá cuidar da sua educação, a Internet tem muitos cursos grátis, inclusive de português, você aprenderá a colocar a vírgula no seu devido lugar. Descobrirá um mundo melhor além desse mundo que lhe apresentaram, um mundo inexistente, mitológico, uma realidade paralela.

        Estou falando isso sem a intenção de lhe magoar, é que com essa ferramenta maravilhosa que existe, as pessoas usam para o mal, inclusive para alienar pessoas. Não caia nessa meu amigo.
        Enquanto o presidente americano da tribuna da ONU falava: “Nós nos encontramos em um momento de grande dor, mas de oportunidade extraordinária”, , ao defender a democracia, o nosso, estava defendendo a cloroquina, o tratamento precoce, causando-nos vergonha. Mas isso, não teria problema, se ele, cuidasse internamente das pessoas, especialmente a classe menos favorecida, inclusive àquelas que não tiveram oportunidades, de estudar. Forte abraço, Carlos.

        1. Carlos

          Quem falou que adorava falar mal do Brasil, e era aplaudido na Europa?
          Que o Brasil, tinha 30 milhões de crianças de rua?
          Antes de tudo honestidade intelectual é fundamental. Não adianta ter tantos conhecimentos e no entanto usar para manipular às pessoas…
          Forte abraço, Sherlock

  8. Otreblig

    Parabéns ao MP e a Justica do Rio pela quebra de sigilo bancário e fiscal. Que se investigue com seriedade tudo sobre a pessoal envolvida.

    1. Carlos

      A justiça seletiva já o ex – presidente da ALERJ, o petista Feliciano, que movimentou 50 milhões a época o silêncio ensurdecedor.

Comments are closed.