Convocação de ex-mulher de Bolsonaro divide a CPI da Pandemia
   19 de setembro de 2021   │     17:31  │  7

Aprovada enquanto o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente, presidia a sessão da CPI da Pandemia na semana passada, a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, dividiu a comissão e o presidente Omar Aziz disse que não vai convocá-la para depor.

Ana Cristina é mãe de Jair Renan, o filho “zero quatro” do presidente Bolsonaro, e foi citada pelo lobista Marconne Albernaz como a pessoa que intermediou a nomeação de Márcio Roberto Teixeira Nunes para o cargo de diretor do Instituto Evandro Chagas, órgão do Ministério da Saúde, no Pará.

Para conseguir a nomeação, Márcio Roberto pagou 400 mil reais a Marconne, que é amigo do filho e da ex-mulher do presidente Bolsonaro. Mas, Márcio Roberto acabou preso pela Polícia Federal, acusado de desviar 1 milhão e 400 mil reais do instituto no Pará.

No esquema descoberto pela Polícia Federal, e que a CPI teve acesso, há conversas telefônicas entre Marconne Albernaz e a advogada Karina Kufa, que defende o presidente Jair Bolsonaro, no processo de crime de peculato – as famosas “rachadinhas” -, e que será objeto de outra CPI.

Ao se posicionar contra a convocação da ex-mulher do presidente para depor na CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz alegou que Ana Cristina já é objeto de investigação sobre “rachadinha”, e também na suspeita sobre a compra de uma mansão no Lago Sul, e que pode ter sido registrada em nome de um “testa de ferro”.

A CPÌ está na reta final e o senador Renan Calheiros, relator, sustenta que já existe elementos que comprovam a prática de crimes de prevaricação e corrupção passiva e ativa, envolvendo, inclusive, o presidente Bolsonaro. No relatório, constará que Bolsonaro ligou diretamente para o primeiro-ministro da Índia pedindo para ele interceder em favor da venda da vacina Covaxin, que tinha o pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares, com aval do Fid Banka ( banco de mentira, na tradução do inglês), que não é banco e não pode dar aval para operações financeiras.

Será mais uma semana agitada na CPI da Pandemia, nessa reta final.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    presidente Jair BOLSONARO (sem partido) desembarcou em NOVA YORK hoje (19), onde participará na Assembleia Geral da ONU (ORGANIZAÇÃO das NAÇÕES UNIDAS). A previsão é que seu discurso ocorra na terça-feira (21). Manifestantes foram até a porta do Hotel Intercontinental Barclay, onde BOLSONARO está hospedado. Ele entrou no local pela porta dos fundos. As faixas contra o governo pediam “FORA BOLSONARO” e “FORA MiLITARES”…. O Bozo está com um prestígio fantástico.

  2. Antonio

    Porque tudo que vem do bem, tudo que é verdade, tudo que é bom, tudo que é belo e toda ciência, incomoda esse governo e seus asseclas?
    Enquanto um dos maiores educadores do mundo, que hoje, dia 19 de setembro estaria completando 100 anos é homenageado pelo mundo, o governo negacionista, insiste em criar mentiras contra sua memória. Hoje o Googlee faz uma justa homenagem ao eterno patrono da educação brasileira. Enquanto isso me deparo, vejam só, com uma notícia triste em um país de semianalfabetos , que a justiça teve que ser acionada para o governo não mais atacar a dignidade de Paulo Freire. Infelizmente estamos cheios de “educadores” de palavrões, de desrespeito ao próximo, educadores que negam a ciência e um grupo de “intelectuais” formados nas redes sociais com o algoritmo extremista. Pois quanto mais você ver mentiras, mais mentiras o algoritmo te envia, então temos um grupo de pessoas onde os algoritmos pensam por elas, essas pessoas criam uma visão diferente do mundo real. Foi assim que na última eleição foram do nióbio que deixaria todo brasileiro rico à realidade do pé de galinha como única fonte de proteína.

  3. Walter

    Pois é, amigo blogueiro, antes de achar que encontraram um messias deviam procurar saber sobre o passado do indivíduo.

  4. FARO FINO

    NUMA INVESTIGAÇÃO MAIS APURADA CONSEGUIU-SE REVELAR QUE LEVOU CHIFRE DA TERCEIRA (OSMAR TERRAPLANA), DA SEGUNDA (BOMBEIRO) E, PORTANTO, NÃO SERIA DIFERENTE LOGO COM A PRIMEIRA.

    ELE É TRI. JÁ PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO.

  5. Carlos

    Essa é a versão do jornalista Bob!
    Já a real versão não tem necessidade e dava na cara que é perseguição da CPI, a família do presidente. Assim foram às palavras do senador Randolfe Rodrigues, vice – presidente do circo da CPI !
    Certamente o caro jornalista tinha ido ao sanitário junto com o TOLLETE, e não assistiu o motivo da desconvocação!

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      DONA BIMBATTI
      NINGUÉM SABE AO CERTO SE O BOZO É CATÓLICO, EVANGÉLICO OU OUTRA RELIGIÃO. MAS TUDO LEVA A CRER QUE PELA QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS EM SEUS GABINETES QUANDO PARLAMENTAR E NO DOS DELINQUENTES TRAZIDOS POR ELE AO MUNDO, TRATAR-SE DE UMA FAMÍLIA DE ESPÍRITAS.
      ELE DETESTA E DESDENHA DOS PROFESSORES MAS HÁ UMA JUSTIFICATIVA: NUNCA APRENDEU NADAE É TÃO ANALFABETO QUE PARA ESCREVER UMA CARTA DE ARREGO AO XANDÃO, PRECISOU DA AJUDA DE OUTRO CORNO VÉIO.
      POR FALAR EM PROFESSOR, AINDA NÃO ME RESPONDESTE: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???

Comments are closed.