Preço do quilo de pé de galinha dispara, e vai vendo Brasil!
   17 de setembro de 2021   │     20:01  │  30

Depois de Cuiabá, onde famílias estão disputando ossos destinados à ração de cachorro, para se alimentarem, a opção pelo pé de galinha levou à corrida aos açougues e ao consequente aumento do produto antes rejeitado.

O quilo de pé de galinha aumentou 100%, passando de 2 reais e 50 centavos para 5 reais, e por enquanto é a única – e talvez última -, opção às família pobres de terem acesso à proteína.

O ovo, que antes era opção, agora também está com preço proibitivo para grande parte da população levada nos últimos anos à miséria. Segundo dados do IBGE, 20 milhões de famílias sobrevivem com menos de 400 reais por mês.

Enquanto isso, o “crescimento em vê” prometido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, virou motivo de chacota, e passou a ser “crescimento em VVB”, ou “Vai Vendo Brasil”, para usar o jargão do senador bolsonarista Marcos Rogério, na CPI da Pandemia.

E como nada é tão ruim, que não possa piorar, Paulo Guedes pediu autorização ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para realizar “pedalada fiscal” e dar o calote no pagamento dos precatórios, que o próprio Supremo já decidiu ser inegociável e inadiável.

Vai vendo, Brasil.

Nada, porém, se dá por falta de aviso. É verdade que muita gente foi ludibriada na boa fé, mas outras ainda se deixam levar pelos discursos negacionistas do governo, e às vezes até mentirosos, como é o caso de quando se refere ao combate à pandemia causada pelo coronavírus.

Por exemplo, o presidente Jair Bolsonaro disse na sua “live” da quinta-feira que a Organização Mundial de Saúde proibiu a vacinação contra a Covid para crianças, e é mentira – a OMS nunca proibiu, daí, os prefeitos agiram corretamente ao não obedecerem a ordem para suspender a vacinação.

Das ossadas para ração de cachorro, que viraram proteína humana, ao quilo de pé de galinha que disparou nos açougues, tem agora o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), com o qual Bolsonaro pretende financiar o Bolsa Família, penalizando a classe média.

Vai vendo, Brasil…

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Em mais um RECORD, preço da GASOLINA aumenta pela sétima semana consecutiva, aumento do combustível este ano já ultrapassa os 39%, VIVA BOLSONARO! VIVA! VIVA! Eita presidente ruim da porra.

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    MEU DEUS!!! QUEREM TRANSFORMAR NOSSO BRASIL NUM PARAÍSO DA COCAÍNA. AÉCIO BEM QUE TENTOU, MAS FOI O BOZOCOCA QUEM OBTEVE ÊXITO NESSA EMPREITADA NEFASTA. AGORA APARECE ESSE SENADOR DO “VAI VENDO” E SEU ASSESSOR LARANJA.

  3. Lion

    O Jornalismo BOBo continua a sua sina de desinformar e aloprar os cabeças vermelhas. A 3ª via foi enterrada dia 7 de setembro. Já o Ladrão mor do Brasil, continua escondido, com medo de um ovo passar pelo guarda chuva do guarda costas. E pelo andar das carruagem, parece que em 2022, poucos CURRAIS eleitorais no velho NORDESTE vão estar ainda inteiros. Bolsonaro a cada mês faz uma visita e corta as amarras dos velhos Coronéis. Explicado está o Desespero, o choro, etc. Segue o enterro, pois as Carpideiras Vermelhas já não aguentam mais o mal cheiro….kkkkk

  4. Estou de olho...

    Alguém me diga porquê o data comunista não explica o motivo das manifestações pro bolsonaro serem topada de pessoas e o do Lula serem aquela merdinha que só fica só o pozinho, dá para explicar por favor?

  5. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Em recorde, 30 MILHÕES de pessoas recebem até um SALÁRIO MÍNIMO no BRASIL, e após, a REFORMA da PREVIDÊNCIA, está a cada dia pior, pois idosos que mantinham seus lares e ajudavam filhos e netos está se acabando.
    Estudo do IDados mostra que, por enquanto é um mínino e se depender deste crápula, era para população morrer vitimados pela COVID-19. Amanhã graças a incompetência de BOLSONARO a gasolina vai ser 8 REAIS e o gás de cozinha 120 . Imaginem até o final do mandato deste infeliz.

    1. Carlos

      Que saudade do preço da gasolina no governo Fernando Henrique Cardoso! 1,04 centavos e no governo do PT, a coisa pegou feio na casa dos 4 reais aproximadamente 300 % de aumento!

  6. Otreblig

    Enquanto a família Bolsonaro descansa nas luxuosas mansões se alimentando de picanha e filé de bacalhau, as custas de dinheiro público e das rachadinhas e maracutaias praticadas dentro dos seus gabinetes recheados de funcionários fantasmas. Coisas do pior presidente da história do Brasil.

    1. Carlos

      A rachadinha e a indignação seletiva!
      ” Otreblig” você acha,que o povo antenado com a política só acontece rachadinha na família política Bolsonaro e não existe nos gabinetes da esquerda. É ilegal e está e sempre esteve livre e solto na Câmaras municipais, Assembléia estaduais, câmera federal e no senado do Brasil do todo. A esquerda aqui em Alagoas, come não ✋ do senador Renan Calheiros. A esquerda aqui em Alagoas é mais suja do que chiqueiro!

  7. Carlos

    Agressivo e Cínicos é assim a esquerda CANALHICE… no Brasil!
    Está circulando nas redes sociais da extrema – esquerda, que no próximo ano vai ter copa do mundo e vestir as cores da camisa brasileira e ser confundido com ” idiotas” . Eles não escondem a preferência das cores comunistas. Se tem vergonha de ser Brasileiro, podem sair do Brasil e morar em Cuba, China, Rússia, Venezuela enfim onde foi melhor pra vocês… boa viagem e até nunca mais.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATTI
      ESSA COISA DE ESQUERDA E DIREITA NÃO PODE SER MENSURADA PELO FATO DE ALGUÉM TORCER PELO FLAMENGO, PALMEIRAS, CORINTHIANS…
      SÓ PARA IMBECÍS DA TUA LAIA, CONTRAENTES DO SUSTENTÁCULO DA HIPOCRISIA BOZÓICA. COMUNISMO, CUBA, VENEZUELA….
      EU CONHEÇO, DONA BIMBATTI : SEGURANÇA DE LOJA, DONO DE SERRALHERIA( QUE SE DIZ “EMPRESARO”), DONO DE BUDEGAS E MERCADINHOS DO JACINTINHO, TODOS BOZÓICOS. TODOS DESCEM A LADEIRA DO JACINTINHO VESTIDO DE VERDE AMARELO DIZENDO QUE ODEIAM CUBA, VENEZUELA… TADINHOS!!!
      VÃO SE JUNTAR COM AS PEIDORREIRAS DA PONTA VERDE, AQUELAS QUE JÁ DERAM PROS USINEIROS, PRA OS OLIGARCAS ECONÔMICOS E POLÍTICOS E COM OS CORNOS TRADICIONAIS(OS MARIDOS), JÁ TODAS DECREPTAS BUFENTAS QUE NO ANONIMATO EM REUNIÕES BEM FREQUENTADAS E SIGILOSAS CONTRATAM GAROTOS NOVOS PARA FAZER STREEP .
      ESQUERDA E DIREITA, OH RELES BIMBATTI, SÃO CONCEPÇÕES DE ESTADO E DE MODELOS ECONÔMICOS POR ESTES ADOTADOS.

  8. Renato silva

    Desespero do Blogueiro não escreva nada de verdade e só textos bagaços isso e normal para acéfalos esquerdeopatas,Renan filho x Collor quero ver onde essa anta do Bob vai ficar kkkkk

  9. Alagoas

    Pra seu GOVERNO sr. ROBÔ 🤖🤖🤖🤖 “”VITOR “”sempre fui eleitor do PSDB até um dia votar no Presidente cabeça de bosta BOLSONARO. Daqui pra BOLSONARO , pegar o Pombo a gasolina vai ficar de 50,00 reais o litro e o gás de cozinha de 500,. Esse é um presidente miserável que joga na mão ✋✋ de deputados 30 BILHÕES para se perpetuar no poder. Um presidente desgraçado como este está pra nascer, só existe no AFEGANISTÃO. Até a VACINA dos adolescentes ele quer suspender, e fica mentindo que seu maior trunfo. Esse desgraçado acabou com as Aposentadorias dos pobres que realmente trabalham, hoje aposentadoria, só quando estiver igual a um burro de cangaia caindo os dentes. Mas uma pergunta: porque Bolsonaristas tomam Vacinas as escondidas? E porque BOLSONARO não esculhamba o deputado LUIZ MIRANDA? Porque ?? Eu Fui burro em acreditar neste crápula. Mas pra você Sr. ROBÔ 🤖🤖🤖 VITOR fique com BOLSONARO que ele é fantástico.

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkk credo! 50 real o litro da gasolina? 500 o gás? bostonaro no vaso sanitário com urgência kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. PEIDORREIRA VÉIA DO VERA ARRUDA

    Olhe seu Bobinho
    A gasolina tá cara por que o Sérgio Moro entregou a Petrobras aos americanos e vc vem colocar a culpa no meu mito. É verdade que no começo eles andaram juntos mas o safado do ex-togado traiu o mito.
    Você e esses esquerdopatas vivem falando do meu mito e do Flavinho, vcs têm é inveja porque na verdade a mansão que ele comprou não vale só R$ 6 milhões mas sim R$30 milhões que é o preço de um imóvel naquele setor em Brasília. Todo mundo faz rachadinha.
    Essa esquerda defende as drogas mas aqui quando descobrem nós nos afastamos pelo menos por decência pra não soar mal. Os nossos amigos Flor de Lis e Doutor Jairinho são pessoas do bem, apenas andaram meio desviados mas são do bem.
    Nós defendemos a família. Quando vamos manifestar apoio ao nosso mito todos vêem a união das nossas famílias. Os nossos maridos com a cara de satisfação como quem tomou purgante reiteradamente. Entendemos isso. Eles já estão senil. Alguns têm uns bofezinhos já que não puderam manifestar isso na juventude e como diz o Fagner: Sentimento ilhado, morto e amordaçado volta a incomodar. Mas eles defendem a família, a pátria e jesus.
    As nossas filhas encontram com os seus namorados secretos nas manifestações mas ficam só de longe. Eles estão com suas mulheres e repito nós defendemos a família. Os nossos filhos encontram seus parceiros praticantes de delitos mas isso é coisa de jovem. Eles possuem armas que o nosso mito nos proporcionou usa-las e têm mais é que praticar.
    Por isso seu comunista Bobaca:
    É mito 2022. Chore!!! O choro é livre…

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkkkkkkkkkk rindo até o bostonaro atingir 89% de rejeição nas pesquisas e ficar com os já sabidos 11% de fascistas existentes no brasil kkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. PEIDORREIRA VÉIA DO VERA ARRUDA

        Olhe Sr. Carlos
        O Senhor me respeite. Não sei quem é o senhor. Eu amo o meu mito e não aceito ser chamado de Tollete um comunista safado desse.
        O Sr. é um invejoso. Vou com meu marido para o RJ curtir as praias e aproveitar e dar uma passadinha em Bangu para ver o Danielzinho e o Jeffinho. O Sr está igual a esses esquerdopatas só enchendo o saco. Vamos levar o Zezão bofe do meu marido, ainda bem para nos proteger contra gente do seu tipo, esquerdalha nojenta.

        1. Carlos

          Kkkkkkkkkkkk Doida toda! Pelo menos é bem humorada !
          PEIDORREIRA VÉIA – TOLLETE – BOZOCOCA E BOLSONARO NUNCA MAIS – SEUS PERSONAGENS E SEU AMOR PELA ESQUERDA CORRUPTA.

  11. Denis

    E a altíssima reprovação bozoica??? A maior para um presidente em primeiro mandato desde o fim da ditadura militar?????

  12. Pedro Filho

    Coitado desse Bobaca, continua esclerosado, escrevendo sobre tolices. Fico sem entender como a gazetaweb ainda não dispensou esse coitado, da do a ele um fim digno ao interná-lo numa casa de repouso…na Venezuela….

  13. Vitor

    Aqui ainda bem que tem pé de galinha para o povo de galinha Bobinho e o pior são seus países comunistas que não tem nem a pena da galinha , estás insatisfeito aqui Bobinho vamos da tua passagem só de ida para Cuba ou Venezuela aí você escolhe .

    1. Alves

      Mas não tem oxigênio nem energia elétrica e vai falta água também, tem carro? Daqui a pouco você vai para de usa também, porque não vai conseguir compra combustível, e se não fizerem nada você vai fica sem comer também.

    1. Carlos

      Exatamente, ” Alagoas” usa o ” arrependimento ” de araque e no entanto os comentários dele é o mesmo da extrema – esquerda.
      São desonesto nos comentários em relação a economia e o mundo ainda saindo de uma pandemia que os trabalhadores perderam os empregos principalmente nos setores de serviços que empregam milhões de trabalhadores por necessidade de isolamento social e assim não como ter faturamento e fazer a economia funcionar. Olha se não vendo não ganho dinheiro pra me sustentar e pagar os meus colaboradores. A esquerda defendendo fechar o comércio não pela vida e sim pelo desempregado e depois fazer a política nojenta que tem milhares de desempregado e alta dos preços é falta dos 18 meses da economia deixando de produzir.Seja honesto no seu comentário e não manipulando os números irresponsavelmente para benefícios de uma esquerda CANALHICE.

  14. ex-COXINHA

    ESSE É O LEGADO QUE O MILICIANO DAS MANSÕES, E QUE LIDEROU UM GENOCÍDIO NO BRASIL, ESTARÁ DEIXANDO PARA O PAÍS.

  15. Alagoas

    Meu caro CARLOS, para seu governo nunca fui eleitor do PT e jamais em toda minha vida, votei em LULA ou DILMA, Mas, sabe qual foi o maior erro da minha vida, de cidadão brasileiro, foi ter votado neste presidente miserável, mentiroso e totalmente incompetente. Se hoje um litro de gasolina custa RS 7 Reais e 1 Kilo de osso custa RS 30,00, gás de cozinha a 100,00 , luz elétrica que aumenta todo mês e temos 680 mil mortes comprovadas por falta de VACINAS, só podemos agradecer a BOLSONARO. Pelo menos eu reconheço a merda que fiz de ter votado em um governo NEGACIONISTA totalmente incapaz e incompetente que em vez de dá aos POBRES, pega 30 BILHÕES e joga na mão ✋ de deputados aliados para seguir no poder. HOJE por tudo isso sou contra está desgraça de PRESIDENTE e tenho pelo menos a decência de reconhecer que votei em uma desgraça.

    1. Alves

      Antes tarde do que nunca, existe tempo para o erro ser reparado, o problema é, até quando esse cidadão vai ficar fazendo estrago, eu nunca presenciei tantas conquistas jogada fora, tanta mentira, em uma pessoa só.

    2. Carlos

      Olha lá a manipulação dos números de mortes 586 mil e não 680 mil e a gasolina está em média 6, 15. No mundo morre todos os dias de COVID – 19- E você nunca comenteu esse errado voto no Bolsonaro e continua errado na esquerda radical e seus comentários são 💯 vermelho comunistas. ” Alagoas” me enrolando que estou com feio.

Comments are closed.