Guedes admite que postura de Bolsonaro agrava a crise econômica
   13 de setembro de 2021   │     2:32  │  23

Em reunião com banqueiros e empresários, na sexta-feira, 10, o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi forçado a admitir que a postura do presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo agravamento da crise econômica, que pode se agravar caso ele ( o presidente ) não mude radicalmente a postura.

Guedes participou de uma reunião virtual com empresários e banqueiros promovida pelo Credit Suisse, e que foi moderada pelo próprio presidente do banco, Ilan Goldfajn. O debate foi em inglês e o ministro admitiu a preocupação com a postura de Bolsonaro ao responder a uma pergunta sobre se a atuação do presidente não causava preocupação.

Na verdade, desde que tomou posse Bolsonaro vem causando problemas para si e para o país. O presidente vive permanentemente em campanha, estimulando o confronto com os outros poderes; desrespeitando e ameaçando o Supremo Tribunal Federal e promovendo agitações que afugentam os investidores.

As consequências são a taxa de desemprego elevada, a economia estagnada, a inflação crescente e a desconfiança generalizada por parte dos investidores. O clima de terror implantado por Bolsonaro tem causado sérios problemas para ele mesmo, mas ninguém confia que ele mudará de postura, apesar dos conselhos que tem recebido.

Os investidores estrangeiros reunidos pelo Credi Suisse, na conversa com Paulo Guedes, deixaram claro que temem a instabilidade política provocada por Bolsonaro e, pior, que não acreditam que o presidente mudará de postura, ou seja, deixará de promover os confrontos com os outros poderes. Vai ser preciso muito esforço para o presidente mudar essa imagem de “criador de casos e fator de instabilidade política.”

O espetáculo dantesco promovido pelo presidente no dia 7 de setembro, quando ele imaginava poder dar o golpe ao obrigar o Congresso Nacional aprovar o Estado de Sítio, só agravou a situação. Daí, três dias depois, os investidores estrangeiros pediram a reunião com o ministro da Economia, através da intermediação do banqueiro Ilan Goldfajn.

A decretação do Estado de Sítio chegou a ser comemorada na Avenida Paulista, por seguidores de Bolsonaro, que sequer sabem do que se trata, ou seja, eles demonstravam não ter a mínima ideia do que é Estado de Sítio. Mesmo assim, estavam ali para comemorar a sua adoção.

O chamado “risco Bolsonaro” persiste, embora o presidente tenha se mostrado, após a patuscada do dia 7, surpreendentemente cauteloso, ao ponto de repreender um apoiador no cercadinho no Palácio da Alvorada que, desavisadamente, atacou o Supremo Tribunal Federal. Ao repreender o apoiador, o presidente, para surpresa geral, pediu que respeitasse os poderes republicanos.

Tomara que o presidente tenha aprendido que ele é o único fator de instabilidade e o único responsável pela crise que promoveu.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    BIMBATTI
    ÉS UMA MISTURA DE XUMBACA COM TRUBUFU. NUNCA VI TANTA VÉIA FEIA E MAL AMADA QUANTO AS MANIFESTANTES DO VERA ARRUDA.
    TRAGO UMA NOTÍCIA FRESQUINHA: FROTA PROTOCOLA PEDIDO PARA APURAR FAKEADA EM BOZO. OLHA AS ESCÓRIAS QUE APOIARAM O BOZO ESTÃO COM ÓDIO. HANSELMMAN, FROTA… ONDE TEM FUMAÇA TEM FOGO!!!

    1. Carlos

      Se você estava lá bisbilhotando no Vera Arruda, com o bolso cheio de pão com mortadela. Morrendo de inveja onde o povo civilizado e pacífico dando exemplo de educação e democracia andam de mãos juntas. Acostumado com a esquerda com gritando com a legalização das drogas, quebrando imagens religiosa, depredando o patrimônio público e privado… entre outras coisitas. Vá arrumar emprego digno e deixar de ser porta voz da extrema – esquerda.

      1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

        BIMBATTI
        E TU ACHA QUE EU SOU DOIDO ANDAR NO MEIO DAQUELAS JABIRACAS??? TENHO MEDO DE PEGAR XENHA NA BUN__. TUDO VÉIA E FEIA, QUERENDO VOLTA DE DITA”DURA” MAS NINGUÉM QUER MAIS E AS TADINHAS TÊM QUE SE CONFORMAR COM AS DITASMOLES. FALAM EM COMUNISMO MAS SEQUER SABEM AS CONDIÇÕES SINE-QUO-NON PARA A EXISTÊNCIA DE UM ESTADO COM TAL CARACTERÍSTICA.
        OUTRA COISA, OH RATAZANA PROMÍSCUA GOLPISTA, PÉROLA DA VULGARIDADE, NA ESQUERDA JAMAIS ALGUÉM VAI TIRAR SELFIE COM O QUEIROZ, ANDAR JUNTO COM FLOR DE LIS, DOUTOR JAIRINHO, SILAS MALANDROFAIA(EU, HEIN. SÓ GENTE DO BEM!!!)
        E NO EPÍLOGO, OH ABJETA MEQUETREFE, QUERO TE DIZER QUE TENHO UMA SUSPEITA: AQUELA HISTÓRIA DE MAMADEIRA DE PIROCA FOI UMA INVENÇÃO TANTO DAS VÉIAS QUANTO DOS HOMENS INSURRETOS DO VERA ARRUDA QUE FICARAM SONHANDO COM A MAMADEIRA DE PIROCA DO HADDAD. EU, HEIN…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
        TENHO DITO: PENNYS CULORU ANNUS TOT EAST!!!

  2. Carlos

    Pelo comentários do TOLETE E SUA FIXAÇÃO BIMBATTI, DEVE ESTÁ CARANTE COM A VISITAÇÃO DOS BIMBATTI DEVE ESTÁ ENTUPIDO O TOLETE…

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATTI
      QUEM AFROUXOU O FRANDE E PEDIU CLEMÊNCIA AO XANDÃO USANDO O CORRUPTO DO TEMER FOI O BOZO. QUE COISA FEIA!!!
      O POVO NÃO QUER MAIS CORRUPÇÃO NÃO É??? SÓ DA COVAXIN DE U$ 1/DOSE ENQUANTO 600 MIL BRASILEIROS PERDERAM A VIDA…
      OLHA BIMBATTI, TU VISTES OH NEFASTA GOLPISTA, O TEU PRESIDENTE DIZER: “AOS CANALHAS EU VOU DAR UM RECADO. EU NÃO VOU SER PRESO” . ELE MESMO ADMITE QUE ESTÁ INCURSO EM VÁRIOS TIPOS PENAIS. NUNCA NA HISTÓRIA DO BRASIL NENHUM PRESIDENTE MANIFESTOU MEDO DE SER PRESO.
      FINALIZANDO, OH PROMÍSCUA CATILANGA GOLPISTA, NÃO VAI TER É MAIS BOQUINHA PRA VC E SUA TURMA APOSTADORES DO GOLPE , SONHAVAM COM UM ESTADO DIMINUTO AO MÁXIMO PARA QUE PUDESSEM MONTAR EMPRESAS E AFANAREM DO ERÁRIO COMO OCORRE COM O CONTAMINADO GOVERNO BOZÓICO ONDE OS pms ESTÃO LAVANDO A JEGA. VÃO ESTUDAR BANDO DE CABRA SAFADO PARA PASSAR NUM CONCURSO PÚBLICO!!!

      1. ex-COXINHA

        EITCHA QUE O SEU CARLOS BEM QUE PEDIU POR ESSA MESMO… MAS…COITADO, TALVEZ SEJA UM DESINFORMADO QUE NÃO CONHEÇA A TRAJETÓRIA CORRUPTA DO ENTÃO DEPUTADO PELO RJ, HOJE ALÇADO PELOS IGNORANTES À CONDIÇÃO DE MITO.

  3. Carlos

    A esquerda está desnorteada com a derrota de 2018 e a manifestação do dia 7 , de setembro. Escrevem pra eles mesmo. ” Patuscada” kkkkk milhões de brasileiros agora é patuscada. Lapso de memória… Patuscada de Jornalista. Afinal de contas Bob é democrático não faz censura e aceita pluralidade de pensamentos. Já menina TOLETE, é radical e ódio até umas horas.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATTI, TÁ COM SAUDADE DE MIM NÃO É CACHORRA???😂😂😂😂😂😉
      AGORA ME RESPONDA. ME DIGUE.
      SE EU CRIO UM BODE MUITO BEM CRIADO AÍ EU ABATO ELE, TRATO, TEMPERO… S’EU … É MEU???

    2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      MANIFESTAÇÃO???
      A BIMBATTI TÁ DOIDA… MANIFESTAÇÃO PRESSUPÕE INDIGNAÇÃO, INCONFORMISMO SEM FINANCIAMENTO OU BENESSES PECUNIÁRIAS. O QUE SE VIU FOI FROTAS INTEIRAS DE ÔNIBUS PARTINDO DE ESTADOS QUE CULTIVAM A SOJA E OUTROS PRODUTOS DO AGRONEGÓCIO. A PEÃOZADA GANHOU R$100,00 PARA ALMOÇO E UMA CAMISETA DA ESCUMALHA BOZO. ISSO ESTÁ COMPROVADO ATRAVÉS DE IMAGENS NA REDE, DINHEIRO VIVO SENDO DISTRIBUIDO DENTRO DESSES VEÍCULOS.
      OUTRA COISA, IGNOMINIOSA CARLINHA BIMBATTI. POR QUE É QUE O NOSSO XANDÃO MANDOU BLOQUEAR AS CONTAS DA APROSOJA, HEIN??? SEJA GADO MAS FALE A VERDADE, SUA ABJETA OFUSCADA.

      1. Carlos

        Kkkkkkkkkkkk está doida toda a menina TOLETE, disse tudo o que o PT, faz e no entanto come TOLETE PARA ADUBAÇÃO DOS NEURÔNIOS E CADA MANIFESTAÇÃO DO POVO QUE NÃO QUER O REGRESSO DA ROUBALHEIRA MOSTRA QUE OS EFEITOS DO TOLETE ESTÁ APODRECENDO OS NEURÔNIOS. SEGURA A BOIADA TOLETE.

  4. Antoine Barboza

    A volta dos pedintes nas portas, famintos, parecia uma realidade do século passado. Mas o mito trouxe toda uma população para esse triste sofrimento. Já em meados de 2019 tinha percebido isso.

    1. Carlos

      Kkkkkkkkkkkk, Barbosa, fora da realidade quando foi que deixou de existir pedintes…. Não governo do PT, que acabou com os pedintes kkkkkkkkkkkk deixa de piada.

  5. Edu

    Já tá mudando de assunto caro comuna!? Não vai comentar sobre a vergonha das “manifestações” dos esquerdoloides no domingo?!kkkkkkkkk, foi a primeira manifestação em home – office! no mundo kkkkKkkkkk não deu ninguém!!!! essa esquerda adora passar vergonha mesmo. O negócio é o seguinte em 2022, vai ser Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro, Bolsonaro outra vez, decorou?!!! Agora chorei bem muito viu, mortadelinhas, não fiquem nervosinhos não.

  6. Júlio Cezar

    Devemos nos congratular com tão elucidativo texto, produzido por este bravo e combatente jornalista Roberto Villanova. A causa real da situação a que chegou esta nação ficou expressa aqui.

  7. Alexandre

    Olha só, o manifesto ontem foi dos chamados terceira via, os que não apoiam nem Lula e nem o Bolsonaro. Então estamos lá apoiadores do Ciro Gomes, do João Doria, do João Amoedo e cia, e oque se viu foi gatos pingados, inclusive em algumas manifestações aparecia umas bandeiras vermelhas com o desenho de uma foice e um martelo.
    O nobre bloqueiro está pertubado, depois da atitude do presidente de não agir na força contra o STF.
    Seu Roberto, e o acordo? Dizem que o presidente fez uma reunião e perguntou quem mandava no cabeça de ovo, ai responderam! É o Temer, manda chamar o Temer, ai o presidente falou! Temer liga pro cabeça de ovo e diz que a partir de agora é assim, assim e assim, e que já tem gente vigiando ele, só esperando a ordem para prendelo, entendeu? E ligue no viva voz.
    Resultado do bate papo: suspensão da i investigação contra o PGR e a revogação do pedido de prisão do jornalista Osvaldo Eustáquio. Próximo passo? O plenário do STF liberar Bob Jeferson, Daniel Silveira e a revogação do pedido de prisão do Zé Trovão.
    Tudo acordado bem direitinho.

  8. RAPHAEL

    BOÇALNARO SENDO BOÇALNARO. E FAZENDO O GOVERNO MAIS ALOPRADO DE TODOS OS TEMPOS. MAS A SOLUÇÃO SEMPRE ENCONTRADA POR ESSES JÊNIOS É TIPO AQUELA DE FAZER COCÔ DIA SIM E DIA NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Renato silva

    Blogueiro tá no desespero kkkk,a boquinha acabou e ontem na Paulista que multidão kkkk o dinheiro do pão com mortadela acabou e agora e só comer tolete como o TUTA come kkkk,Bob e Collor contra Renan filho e aí quero ver o que vc vai escrever no seu blog de mentiras e narrativas kkkk

Comments are closed.