Bolsonaro pede a Temer para intermediar paz com Alexandre de Moraes
   9 de setembro de 2021   │     17:47  │  31

Não foi por falta de aviso e muita gente tentou demover o presidente Jair Bolsonaro de promover o confronte, estimular os ataques de ódios, e desafiar a democracia prometendo “rasgar” a Constituição ao ameaçar desrespeitá-la.

A postura do presidente não é de um bravateiro amador, porque ele esperava sim que as ruas lhe dessem o respaldo. É verdade que as manifestações em São Paulo e em Brasília juntou muita gente, mas sabe-se agora quanto custou, inclusive, aos cofres públicos.

Felizmente não apareceram os 4 milhões de apoiadores em São Paulo; foram apenas 125 mil. Nem apareceram os 2 milhões de apoiadores em Brasília; foram cerca de 80 mil, ainda assim, arregimentados em Tocantins, Goiânia, Mato Grosso, Minas Gerais e Bahia.

Nesta quinta-feira, 9, sob a ressaca do fiasco, Bolsonaro recebeu o ex-presidente Michel Temer, um especialista em golpe bem sucedido e um veterano conhecedor dos caminhos suntuosos de Brasília, que fez alguns alertas para o presidente e, o mais importante deles, o de que a situação econômica do país, com o desemprego alto, o custo de vida alto, o preço dos combustíveis fora de controle e a ameaça de apagão no fornecimento de energia elétrica, encurrala o governo e fragiliza o presidente.

Um golpe de estado, que é o sonho de consumo de Bolsonaro, colocaria o presidente no centro de uma crise sem precedente na história do país. Bolsonaro não teria apoio internacional para superar a crise que ele próprio criou, haveria fuga de capitais ainda maior, e o presidente ficaria isolado.

Bolsonaro ouviu as ponderações e, surpreendentemente, concordou em divulgar uma nota à nação pedindo desculpas aos ministros do Supremo, que ele atacou e desrespeitou, justificando que o discurso feito em São Paulo se deu sob o sabor do “calor do momento.”.

Não existe almoço de graça e se o presidente aceitou agora fazer essa “mea culpa”, isso se deve à repercussão negativa da patuscada que ele estimulou e promoveu. Em Santa Catarina já está sendo registrado desabastecimento nos postos de combustível.

Agora imagine, Bolsonaro ligou para o Michel Temer e pediu para que ele fizesse a intermediação com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, exatamente aquele que o presidente mais atacou e mais estimulou os ataques, inclusive, perturbando-o e ameaçando-o na porta da sua residência. Ou seja, Bolsonaro mandou um avião para trazer urgentemente Temer de São Paulo até Brasília para, além de pedir a intermediação pacificadora com o ministro Alexandre de Moraes, ajudá-lo a redigir a nota ao país se desculpando pelas agressões.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    Quem está derrotado, só torce pelo confronto. O bonito foi ver o palanque do ladrão com meia dúzia de pessoas. BOLSONARO continua presidente, o datapovo mostrou que está com ele, e mais um ministro no STF. Uma guerra amigo Bob, se ganha com muitas batalhas. E a bíblia diz que: Na multidão de conselhos é que se ganha uma guerra. O presidente está certo, ele vai dá golpe nele mesmo! AOS DERROTADOS INTERRESSAVA O CONFRONTO! Como diz o hino: A guerra só nos causa dor. BOLSONARO FOI UM ESTADISTA.

  2. Kelmann

    Sentindo a maior vergonha alheia desses panacas bolsonaristas que são usados e abusados pelo homem galhudo. #BolsonaroCorno

  3. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    MÚSICA QUE NÃO QUER CALAR:
    🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼A RRA RRA RRA RRAI MAS EU TÔ RINDO À TÔA, NÃO EXISTIU UMA COISA TÃO BOA, QUE VER O BOZO TODO SE AFROUXAR A A AI🎼🎼🎼🎼🎼🎼
    CADÊ AS VADIAS FASCISTAS???
    INGRATA, MAFALDA SUMIDA, LIONINA CARPIDEIRA ESCARLATE, MANÉ CIRIRICA, MONGODOY, NIVALDA PERIGUETI, WILLAMARA E A MAIS NOVA CARLINHA BIMBATTI . CADÊ VOCÊS??? DEFENDAM O SEU MITO CAGÃO AGORA. SÓ O VERDADEIRO “IDIOTA” ACREDITARIA HAVER ESPAÇO NO CONTEXTO HODIERNO PARA RUPTURA. DITADURA MILITAR FOI OUTRA HISTÓRIA NUM TEMPO EM QUE INFLUÊNCIAS ECONÔMICAS DISPUTAVAM O REDESENHO GEOGRÁFICO DO GLOBO. MAS NÃO ADIANTA EXPLICAR ISSO PRA TAPADOS!!!.
    CLARO QUE NÃO PODERIA ESQUECER A VAGABANDA DA JULICA, É OU NÃO É RUBERTO???
    ESSA SUJEITA ESTAVA SONHANDO EM ENTRAR NOS ESQUEMAS DA PATOTA BOZÓICA, JÁ QUE NO GOVERNO DO BOZO pm e miliciano ERAM PEÇAS REQUISITADAS. AGORA A POBRE JULICA VAI TER QUE CONTINUAR BAJULANDO OS USINEIROS FALIDOS.
    BRASIL ACIMA DE TUDO. XANDÃO ACIMA DE TODOS!!!

    – 0000000000000000000 BOZO

    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  4. Carlos Teixeira

    Temos o senhor mais despreparado para o cargo de presidente em todos os tempos. Desbocado, não mede as palavras. Depois é obrigado a se retratar, acovarda-se e o faz.

  5. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    PENSANDO BEM: O BOZO É MUITO MAL INTERPRETADO POR SEUS SEGUIDORES. ELE DECRETOU SIM ESTADO DE SÍTIO MAS FOI SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO.
    O XANDÃO É A CUCA, O TEMER É O SABUGOSA E O BOZO É O “”BOI” TATA.
    VAMOS À MÚSICA: CUIDADO COM A CUCA QUE A CUCA TE PEGA E PEGA DAQUI E PEGA DE LÁ. NÃO ROUBÊ, NÃO ROUBARR (A GRANA DA VACINA DO POVO)🎼🎼🎼🎼🎼🎼😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Carlos

      Chega ser hilário os comentários do TOLETE, fala da Bolsonaro e no entanto defende regime Cubano que não eleições e do regime Maduro,que prende e mata opositores sem falar negacionismo da roubalheira do governo petistas e fica dando uma de João sem braço.

    2. Carlos

      Chega ser hilário criticando ” BOZO” e ter como modelo a ditadura Cubana e o desastre Venezuelano Maduro. TOLETE ALGOZ , TOME RELAXANTE SE NÃO O TOLETE RASGA TUDO.

  6. Otreblig

    Respeito e entendimento entre os três Poderes é o que se espera para resolver os problemas que prejudicam o crescimento do Brasil. Será que dá pra confiar em Bolsonaro? Vamos esperar o amanhã.

  7. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkkk até o comunismo deixou de ser uma ameaça para o bostonaro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Alagoas

    Kennedy Alencar repercutiu a nota divulgada pelo PRESIDENTE Jair BOLSONARO (sem partido) em que diz que suas declarações golpistas ditas a apoiadores nas manifestações de 7 de Setembro decorreram do “calor do momento”. Na avaliação de Kennedy, BOLSONARO está confessando que fracassou a tentativa de golpe. BOLSONARO mostrou que não teve e nem tem apoio do CENTRÃO e das FORÇAS ARMADAS para o que ele mais deseja o GOLPE MILITAR e se perpetuar no poder. BOLSONARO mente tanto que acredita até no que ele fala.

  9. Carlos

    Se o cidadão brasileiro não tem um pouco do discernimento, lendo esta matéria até acredita que não é tendenciosa. Certamente os TUTAS TOLETE , COM OS SEUS PSEUDÔNIMOS DA VIDA JÁ ACREDITA NAS PRÓPRIAS MENTIRA DEVE ESTÁ NA ÁPICE DA SOFREGUIDÃO.

    1. Roberto Villanova Post author

      Desafio Ô-Ô a apontar uma mentira, meu inoxidável Carlos. Ou és também escalafobético?

      1. Carlos

        Golpe foi o impeachment do senador Fernando Collor. Negar a roubalheira dos governos petistas o inoxidável Bob é de um silêncio ensurdecedor. Apesar de tudo você deixa o espaço para os escalafobético de direita e de esquerda manifestar as opiniões.

      2. Ze trovão

        Cadê o golpe que você tanto disseminou? Houve o tal golpe? Fecharam o STF? Fecharam o congresso? Ou Voce mentiu? Roberto, poupe o seu tempo, vai curtir seus netos, deixa que o presidente se afoga sozinho.

        1. Roberto Villanova Post author

          Calma, Zé Trovão. O sargento Garcia já está pronto em Brasília, para dar o golpe. Falta só ele prender o Zorro. Eu autorizo!!!

          1. Ze trovão

            Quanto o nobre bloqueiro se sente acuado sem argumento para explicar as fantasias alucinógenas que cria diariamente, finge-se de criança e começar brincar, eu te fiz algumas perguntas que certamente você não tem como responder. Citar o Zorro e o sargento Garcia, só mostra a infantilidade e as inverdades de grande parte do que você escreve. Sugiro que para combinar mais seu blog, inclua na sua lista de personagens o Capitão América, incrível Hook, home aranha, mulher Maravilha etc. Quando i encontro do presidente com o Michel Temer, para intermediar o papo com o cabeça de ovo, peli jeito funcionou, ele já determinou ao Conselho do ministério público para suspender una investigação contra o procurador da República Augusto Ares. Vou deixar novamente a pergunta, cadê o golpe? Fecharam o STF?

          2. Roberto Villanova Post author

            De novo, Zé Trovão?! Já disse que tem que esperar o sargento Garcia prender o Zorro. Que “homi” mais apressado, meu Deus…

        2. Maria Faísca

          Ô Zé.
          Ouve tua Maria. O presidente não deu o golpe porque nunca reuniu apoio e condições para tal ato extremo.
          Como disse um comentarista político ele dava essas bravatas de agredir o STF e incentivar nós a invadir as sedes dos poderes mais por medo de uma prisão dele e de seus filhos no futuro que por coragem. Ele é frouxo, Zé.
          Agora volte meu homem Zé para o Brasil e não se incomode com a gozação desses comunistas safados que certamente vão zombar quando tu desceres algemado do avião. Liga não meu love…
          Prometo que todo dia vou te levar um marmitex para ficares mais feliz na companhia de Jefferson e Danielzinho la em Bangú. 😘
          🇧🇷 Brasil acima de tudo e XANDÃO acima de todos!!!

          1. Ze trovão

            Concordo plenamente, e o presidente sabe que ele não tem apoioBoa da tal, por isso que descordo das informações sem cabimento do nobre bloqueiro.

    2. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkk bostonaro no vaso sanitário kkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk

    3. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      CARLINHA BIMBATE
      E NO TEU OLHAR, CHEIO DE ALIENAÇÃO, COM SOFREGUIDÃO TEU FRACASSO ASSISTI I….🎼🎼🎼🎼🎼

      1. Carlos

        Achava pelo pseudônimo TUTA TOLETE, que era do sexo masculino, relação das suas colocações de uma pessoa mal resolvida sexualmente ‘CARLINHA BIMBATE “

    4. Alves

      Carlos, como disse um patriota Gamer Over. Pode assumir que ficou decepcionado, é mais honroso, falei pra uma um colega fique tranquilo quem vai da golpe não marca dia e hora, já dançou a Macarena ?

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    VERGONHA’, ‘DECEPCAO’ e ‘COVARDIA’: Base bolsonarista se revolta e se diz indignada nas redes sociais com recuo de BOLSONARO em declaração à nação. Enquanto os deputados federais botaram a mão em 30 bilhões, brasileiros passam fome e BOLSONARO não está nem aí, com os aumentos de preços e de alimentos. Digam-me o que caminhoneiros ganharam? O Diesel baixou? Eu mesmo falo que a única coisa que ganhei por votar no BOLSONARO foi a Reforma da previdência, que vou morrer e não chego a me aposentar. Ganhei também Inflação e mortes de pais , irmãos e grandes amigos por incompetência de um governo NEGACIONISTA e totalmente incapaz.

  11. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    “TODAS AS PESSOAS DE BEM SABEM QUE NÃO HOUVE FRAUDE E QUEM É O VERDADEIRO FARSANTE NESSA HISTÓRIA”
    LUIS ROBERTO BARROSO-LAUREADO E ÍNCLITO MINISTRO DA EGRÉGIA CÔRTE.
    SOBRE O PROPÓSITO ESPÚRIO DO BOZO DE POR EM CHEQUE A LISURA DO SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO
    EITA BOZO. MAS TÚ ÉS COVARDE DEMAIS. TÚ ÉS A CARA DO GADO QUE TE SEGUE. NO PRIMEIRO APERTO SE AFROUXA TODINHO, MOÇO!!!
    “NÃO PODEMOS ATACAR AS INSTITUIÇÕES PARA ENCOBRIR O FRACASSO ECONÔMICO, SOCIAL E POLÍTICO DO DESGOVERNO” – LUIS ROBERTO BARROSO

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      PÔR EM XEQUE. RETIFICANDO MEU ÍDOLO BOB. SE NÃO A INGRATA VAI PENSAR QUE SOU DA LAIA DELA E DO GADO COVARDE.
      O ZÉ TROVÃO TA CHORANDO NO MÉXICO. VAI VOLTAR ALGEMADO O VALENTÃO.
      VAI JULICA VADIA FULEIRA INSUFLAR OS IDIOTAS A DESTITUIR O FGTS, VAI.
      TUA BATATA TÁ ASSANDO.

      https://www.metropoles.com/brasil/tirem-as-faixas-onde-esta-escrito-bolsonaro-diz-ze-trovao-que-foge-da-pf
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Comments are closed.