Governo monitora manifestação contra Bolsonaro e Lula, domingo
   8 de setembro de 2021   │     13:17  │  11

Depois das manifestações do dia 7, o presidente Jair Bolsonaro avalia com ministros a repercussão dos protestos em defesa do governo, que reuniram muita gente, é verdade, mas no caso de São Paulo levou apenas 6% do total de 2 milhões de pessoas que haviam sido anunciadas que compareceriam ao ato.

A justificativa é de que as operações policiais, que prenderam prefeito e apoiadores conduzindo dinheiro em espécie para financiar o ato, fez muita gente desistir de viajar para Brasília e São Paulo. Essas pessoas tinham sido recrutadas em Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais e Tocantins, mas menos de 10% do contingente contratado conseguiu embarcar.

De qualquer forma, segundo comentários de apoiadores do presidente, ele considerou os atos como bons, embora demonstre preocupação com o ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) e Movimento Vamos para a Rua (MVR), programado para este domingo, 12.

A preocupação de Bolsonaro é porque o MBL e o MVL são responsáveis pelo apoio maciço do segmento jovem estudantil, na eleição de 2018. O desembarque do MBL e do MVL, da base de apoio ao governo, foi responsável pela ausência de apoiadores jovens nas manifestações em Brasília e São Paulo, cuja média de idade foi de 50 anos, o que mostra a perda de apoio do governo entre o eleitorado jovem.

Outra preocupação é que a manifestação desse domingo, 12, tem como slogan o chamativo “nem Bolsonaro, nem Lula“, e conta com o apoio dos governadores de São Paulo, João Dória, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e dos prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O protesto “nem Bolsonaro nem Lula” será realizado em todo o país, segundo os organizadores, e tem por objetivo retirar um ou outro, Bolsonaro ou Lula, da disputa no segundo turno. E pelo resultados das pesquisas de intenção de votos, como avalia o candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, dificilmente o Lula, ou um candidato do PT, não estará no segundo turno.

O objetivo do MBL e do MVL é pavimentar agora a terceira via, para que ela surja em 2022 como a opção de quem não quer reeleger Bolsonaro, nem eleger Lula. É bom não perder de vista o governador de São Paulo, porque em 2018 ele saiu de 2% das intenções de votos para se eleger governador do Estado. E Bolsonaro sabe que Dória pode tirá-lo do segundo turno, daí, atacar e fazer chacota com o ex-eleitor e ex-aliado, a quem trata agora como ‘o calcinha apertada”.

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FARO FINO

    NUMA INVESTIGAÇÃO MAIS APURADA CONSEGUIU-SE REVELAR QUE O PRESIDENTE LEVOU CHIFRE DA TERCEIRA (OSMAR TERRAPLANA), DA SEGUNDA (BOMBEIRO) E, PORTANTO, NÃO SERIA DIFERENTE LOGO COM A PRIMEIRA.

    ELE É TRI. JÁ PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO.

    1. Carlos

      Exatamente mais um pedido de IMPEACHMENT… Antes um ladrão Lula do que um” corno ” na presidência. FARO FINO, muito inteligente a sua observação.

  2. Ze trovão

    Seu Roberto, e o golpe que o Senhor anunciou? Foi mais uma previsão errada da mãe Diná? Que alguns seguidores do Sr escreva bobagem ainda vai, mas o senhor, macaco velho. Me diz o que foi que o senhor escreveu em 2016 quando o então presidente do senado Renam Calheiros descumpriu uma ordem do Ministro do STF Marcos Aurélio de Melo? Olha quanta hipocrisia dos senhores. Depois outra decisão da miniatra Carmen Lúcia também foi descumprida. Como o Renan Calheiros sabe os segredos de infância dos togados, nada lhe aconteceu né verdade.

    1. Roberto Villanova Post author

      Zé Trovão, sabe dizer se o sargento Garcia já prendeu o Zorro? Calma, muita calma nessa hora, antes de responder sugiro que leia. Ler é muito bom, não vá na onda do Capiroto.

  3. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O TRÁFICO PRATICADO PELO ASSESSOR DO SENADOR BOLSONARISTA MARCOS ROGÉRIO?

  4. PAULINE

    ACHO QUE A ESQUERDA MALDITA VAI TER QUE GASTAR MUITO PÃO COM MORTADELA E TAMBÉM VAI TER QUE PAGAR AOS MST E SEM TETOS,CUIDADO COM O QUEBRA QUEBRA E OS SAQUES DAS INSTITUIÇÕES ACHO QUE ATÉ O XANDÃO PCC IRÁ KKKK,BOB CHAMA O COLLOR PARA IR COM VC KKKK

  5. Alagoas

    Presidente da Câmara dos deputados ARTHUR LIRA, avisa que não vai sacrificar BOLSONARO, a GALINHA dos OVOS de OURO sua e do CENTRÃO. E para, nós brasileiros que trabalhamos, o que restou foi só aINFLAÇÃO com Alimentos cada dia mais caros, conta de luz, gasolina diesel e gás de cozinha.
    Esse é que é um FANTÁSTICO e maravilhoso PRESIDENTE que distribui 30 BILHÕES com deputados e senadores e para o povo dá uma BANANA bem grande.

  6. Lion

    As narrativas do jornalismo BOBo que não convence ninguém….. O PSOL Kids (diga-se MBL) vai levar pras ruas, no próximo domingo, algo em torno de 5 mil pessoas…..kkkkkkk… Será um fracasso retumbante. Igual a esquerda Vermelha – só militantes tontos….Essa turma ainda acredita que pode enganar o povo. Não aprenderam nada com a tapa na cara de 2018…..

  7. Carlos

    Jornalista está igual a economista tem todas as previsões e no entanto não acerta nada. Muitas lógicas e o resultado sempre diferente. Essa turma citada não vai conseguir colocar nas ruas nem 10 % do 7 de setembro. Até domingo

    1. Willames Silva

      Economista ainda acerta de vez em quando, já metereologista, nunca vi….é só bola fora, igual a este aqu e outros…. vivem no seu fantástico mundo.

      PS: ele toda vez, edita o site que coloco, onde tem as pesquisas ao vivo das eleições. Kkkkkkk…..

Comments are closed.