Supremo vai enquadrar Bolsonaro, que se sente acuado e perdido
   7 de setembro de 2021   │     23:47  │  21

Longe de atingir o objetivo de amedrontar o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro passou o recibo de que está acuado. Vamos recordar a célebre reunião ministerial convocada por ele, em abril do ano passado, quando disse que “não iria esperar que fodessem um filho ou um amigo seu, para agir.”

Referia-se, na ocasião, a interferir na Polícia Federal, o que de fato aconteceu, provocando a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do diretor da PF, indicado por Moro. Agora, Bolsonaro está vendo as investigações chegarem ao filho, o vereador Carlos Bolsonaro, que não tem foro privilegiado, e teme que ele venha a ser preso.

Sem dúvida, é sobressalto permanente. Mas, nesse desespero o presidente mira o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, porque o ministro tem acatado todos os pedidos de prisão feitos pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal, alcançando blogueiros bolsonaristas que têm estreita relação com os filhos; vai que, numa pressão por delação premiada, algum dele decida contar o que fizeram no verão passado, como disse a deputada Joice Halssemann, ao se refir ao que se conhece como “gabinete do ódio”, que produz fake news e ataques a adversários.

Aliás, o Bolsonaro adotou a Medida Provisória – que, com certeza, será derrubada -, proibindo o Facebook, o Google e o You Tube de bloquearem quem produz fake news.

Bolsonaro está há 3 anos e 9 meses na presidência e a única obra que inaugurou foi uma pinguela de 18 metros, no Amazonas, obra que custou 250 mil reais e ele gastou 711 mil reais, declarados, mais o gasto sigiloso com a aeronave da Aeronáutica usada no seu deslocamento, para inaugurá-la. É um governo sem plano e sem rumo, acossado agora pela disparada dos preços dos combustíveis, da energia elétrica, com risco de apagão, e dos alimentos.

Nesta quarta-feira, 8, na ressaca de mais uma patuscada promovida pelo presidente no dia anterior, os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, se reúnem para decidir como proceder diante das reiteradas ameaças de Bolsonaro à democracia. São mais de 120 pedidos de impeachment do presidente na Câmara, e desses, pelo menos 25 são considerados gravíssimos, e a discussão agora é para saber se aguarda novos ataques do presidente à democracia ou se colocam os pedidos para tramitar.

Ao contrário do que o presidente tenta parecer, ele está acuado. Mas, age sob disfarce, na expectativa de que possa enganar.

Nesta quarta-feira também tem o pronunciamento do presidente do Supremo, Luiz Fux, que vai reafirmar o compromisso inabalável com a Constituição e avisar a Bolsonaro que a Corte não vai tolerar quem desrespeita a lei; o presidente disse que não cumprirá nenhuma determinação da Corte.

Vamos ver.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    VAMOS VER? O SENHOR TEM ALGUMA DÚVIDA SOBRE O CARÁTER COVARDE DO CAPITÃO DO TRÁFICO? SE DER UM APERTO ELE RECUA NA HORA, ÀS VEZES NEM DE APERTO NECESSITA, COMO NO CASO DA CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DA REPÚBLICA.

  2. Walter

    Está provado mais outro crime do Bozo. Circula o vídeo com a distribuição de dinheiro para angariar pessoas para participar dos atos golpistas de ontem. Deixo algumas palavras ditas no vídeo:”olha isso cara, eu achei que era brincadeira. Uma camiseta para cada um, mais o ônibus e mais R$ 100 para alimentação. Deus abençõe!”

  3. Alves

    Vou escrever em letras maiúsculas ” SEU BLOGUEIRO CADÊ O GOLPE QUE O SR ANUNCIOU? Rapaz, deixa de destorcer os fatos, mais uma vez mentiu e passou vergonha. Quanto ao STF, se você ouviu o discurso, o presidente disse que não vai mais acatar decisão do cabeça de ovo. O recado foi dado, é o pai que avisa o filho. Se fizer mal feito novamente vai apanhar. Agora vamos aguardar. O Cabeça de ovo, é aquele ex ministro da justiça do governo Temer, que o Renam Calheiros o chamou de chefelete de pulica. Lembra? E não lembro se na época você fez alguma crítica ao Renan dos bois de ouro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Meu caro Alves, eles disseram que o golpe só depois que o sargento Garcia prender o Zorro. Vamos aguardar. muita calma nessa hora.

  4. Otreblig

    As cores da Bandeira do Brasil sempre foi motivo de orgulho e respeito e continuará sendo sempre. Essas cores pertencem ao nosso querido e amado Brasil. Jamais pode ser de um grupo bolsonarista arrogante e radical, que vive espalhando ódio e mentiras atacando a democracia e as Instituições. Incentivado por um presidente incompetente que acuado , com medo, dispara seu discurso de ofensas e ódio. É preciso que se faça, já, o impedimento dessa pior aberração da história do Brasil.

  5. Carlos

    kkkkkkkkkkkk, Denis,esses valores foram pagos para os sem terra e a menúscula manifestação de um grupo de inocentes manipulados pela elite da extrema – esquerda. Quem é Lulapetismo não muda o voto e o povo que não vota mais no Lula,não tem argumentos que convença.

  6. José dos Santos Tenório

    A questão é que cada um interpreta os fatos da forma como quer. Quem é contra o presidente como você fala mal, mas quem é a favor como eu e o jornalista Augusto Nunes da Record TV fala bem.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      QUEM??? augusto nunes??? O URUBÚ DE TAQUARITINGA??? É …c…IGUAL AO BOZO. OS PASTORES DA UNIVERSAL, QUE LHE DERAM EMPREGO NA RECORD, C… URUBOLINA VÉIA….

  7. Júlio Cezar

    Presidente mais louco do planeta terra. Nunca pensa no todo, no conjunto dos brasileiros, mas só nos zuretas que o bajulam. A nação se fragmenta e mergulha numa crise que terá de ser superada com urgência pelas instituições. Obs: a terra a que me referi é o planeta real, redondo, não é a terra plana da cabeça desse maluco que preside o Brasil.

  8. Vitor

    Ao contrário Bobinho , Bolsonaro quem coloca o STF em seu devido lugar . Bobinho troque este óvulo que está deixando você cego de vez até parece que você não vi as manifestações ontem .O recado o povo brasileiro já deu e vá morar em Cuba , Venezuela ou Afeganistão onde estão seus parceiros lá é bom demais .

    1. Carlos

      Os partidos de esquerda estão manipulando STF. Tudo que o Bolsonaro faz eles dão um destaque instigando a alta corte. O povo na rua nunca foi uma ameaça a constituição é democracia e o movimento foi civilizado e pacífico. Não teve ninguém sem roupa e quebrando imagens religiosa falando liberdade das drogas…

  9. RAPHAEL

    BOÇALNARO DESTRÓI NOSSO BRASIL, MAS VAMOS NOS DESTRAIR UM POUCO COM SUAS PERIPÉCIAS. TEMOS UMA DOS MAMONAS ASSASSINAS QUE DESCREVEM BEM UMA PARTE DA SAGA DESSA FAMILÍCIA:

    🎵 O MEU NOME É D’JAIR FACIM DE CONFUNDIR COM JOÃO DO CAMINHÃO 🎵

  10. Renato silva

    E uma Piada o Blogueiro vc deve usar drogas,ontem o povo tava nas ruas as manifestações pacíficas e nunca vista no Brasil e a esquerda ficou desampontada porque ela pregava invasões e não aconteceu,eita Bob fala do Collor ao lado do nosso Presidente hasteando o pavilhão nacional kkkk,narrativas da esquerda e o mesmo que sai da boca do Lula ladrão só merda

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      INGRATA
      TU RECEBEU UM TANQUE DE GASOSA PARA IR PRO VERA ARRUDA ONTEM???
      FRACASSOU.
      O MITO SE FUDEU!!!
      BOLSA EM QUEDA E DÓLAR EM ALTA.

  11. Denis

    E os patriotas que se trocaram por 100 conto para viajar até a farra do corno bozoico??? “1 camiseta+o ônibus+100 reais para alimentação, esse é o nosso grupo Jacto de Pompéia”???????

Comments are closed.