Para comemorar a volta da inflação e da fome, no dia 7 de setembro
   4 de setembro de 2021   │     18:20  │  42

A economia brasileira definha, a inflação volta a ameaçar o orçamento familiar, e o risco de apagão no fornecimento de energia elétrica causa sobressaltos. O próprio Banco Central já admite que o apagão causará sérios danos à economia, e que “tudo fará” para evitá-lo.

Torce-se para que o Banco Central obtenha êxito nessa dificílima e quase impossível empreitada, porque o sucesso não depende das ações do governo; o sucesso depende dos reservatórios que estão esvaziando-se e ameaçando a produção de energia elétrica.

Com exceção de Roraima, que recebe energia elétrica da Venezuela – isso mesmo, da Venezuela -, todos os demais estados brasileiros estão sob ameaça de apagão.

Esse quadro por si só seria suficiente para fazer o presidente Jair Bolsonaro deixar de provocar crises e, finalmente, assumir o comando do país, mas o presidente sinaliza em outra direção agravando a crise política e protagonizando bravatas com a sinalização de um golpe que ele sabe ser impossível.

Quer dizer, Bolsonaro pode até tentar o golpe, mas ele sabe que isso o levaria à prisão e a um provável julgamento pelo Tribunal Criminal Penal de Haia no caso de registrar mortes. O golpe seria “jogar fora das quatro linhas da Constituição”, como já ameaçou, na expectativa de que alguém o leve a sério.

Na verdade, Bolsonaro está com medo porque as investigações sobre crimes de prevaricação bateram na porta dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro, que tem foro privilegiado, e o vereador Carlos Bolsonaro, que tentou se blindar com o foro privilegiado, não conseguiu, e agora é alvo de investigação.

O presidente ataca os ministros do Supremo Tribunal Federal, e mesmo sem citar os nomes, sabe-se que se refere aos ministros Luiz Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, que estão atuando rigorosamente dentro da lei. Quem está pedindo a prisão de agitadores bolsonaristas é a Polícia Federal e o Ministério Publico Federal, e ao ministro Alexandre compete, acertadamente, autorizá-las porque os crimes cometidos são escancarados.

As ameaças de Bolsonaro à democracia e os ataques às instituições republicanas só o colocam à margem da lei. O pior é que o transformam numa figura patética, que não é levada a sério, exceto pelos que ainda permanecem no seu cercadinho.

Enquanto isso, o custo de vida dispara com a conta de luz subindo 14 reais e 20 centavos a cada 100 Kwh consumidos; o gás de cozinha passando de 100 reais o botijão, o feijão a 9 reais o quilo, a carne de segunda a 40 reais o quilo, o frango a 17 reais o quilo e muitas famílias disputando os ossos que antes serviam à ração de cachorros e à fábrica de pente e botões.

È isso o que se vai comemorar no dia 7 de setembro?

 

COMENTÁRIOS
42

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alves

    Você sabe o que é inércia em tratar problema? Esse é o maior atributo desse Governo, realmente é muita ironia depois do Brasil tenta enviar um caminhão com 4 toneladas de alimentos pra matar a fome do povo venezuelano, eles ajudam com oxigênio e agora eletricidade. Eu já protesto pra reivindicar tudo agora protesto em favor da alta da inflação e de desgoverno nunca tinha visto.

  2. Heitor

    Meu Deus tem misericórdia desse pessoal da seita do Bolsonaro. Eles não raciocinam bem e vão passar os maiores vexames amanhã, quiçá até serão presos por defender um miliciano corno e corrupto

  3. Renato silva

    Só podia ser essa CPI do circo,agora o senador Randolph o saltitante tá querendo chamar os jogadores da Argentina para ser ouvido na CPI do circo kkk,tanto tempo gasto naquela aberração de cpi e agora até jogadores,uma pergunta que não se cala e o consórcio nordeste porque não chamam o Gabas que comprou respirador em loja de maconha e não recebeu nenhum respirador,aí vc fica vendo Renan Calheiros 17 processos,Aziz responde por desvio na saúde no Amazonas, Humberto costa o vampirão DPVAT e a gazela saltitante o Randolph e Bob vc viu na terra do ladrão lula o que o povo gritou kkkk,viu o povo do bem indo ao encontro do Bolsonaro sem receber um centavo e sem pão com mortadela

    1. Carlos

      Realmente o Rei dos processos por corrupção é o relator e estrela da CPI, da COVID – 19. Dá pra ver o tamanho dessa CPI.

  4. Manoel c

    Ué Comunista , vc não defendeu o fique em casa ? Agora aguente a inflação no quengo , só se vc passa fome nem eu e nem povo pobre do bolsa família passa fome mane , e vem ai bolsa auxílio, vc vai pirar , kkkkkk . Sem consumo empresas quebra , para , e quando abriu as coisas cadê produtos ? Lei da oferta e demanda otario , defende ai mais o fique em casa pra inflação chegar a mil % ao ano

  5. Bolsonarista Envergonhado

    Falam tanto que a nossa bandeira jamais será vermelha mas recebi minha conta de luz com um reajuste medonho por causa da bandeira vermelha porque o Bolsonaro diz uma coisa e faz outra.

    1. Carlos

      Bolsonarista Envergonhado… Recordar é viver o sistema bandeira da energia foi implantado em 2015, no governo do PT.

  6. Humberto

    A responsabilidade sempre esteve em falta nesse desgoverno. No momento de maior crise social e econômica o Bozo inventa de fazer aglomeração. É por essas e outras que a rejeição dele só aumenta

  7. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    VIVA A DITADURA COMUNISTA! CHANCELADA PELA IMPRENSA. E EXECUTADA PELO SUPREMO: PRENDE TODO MUNDO. BLOGUEIROS, JORNALISTA, POLÍTICOS E PESSOAS DO POVO, É ASSIM EM CUBA, CHINA, VENEZUELA, RUSSIA E ETC. É ISSO BOB QUE VOCÊ QUER PRA O SEU PAÍS? E O CANDIDATO DA DITADURA É UM LADRÃO, QUE PRA TOMAR BANHO NA PRAIA, PRECISA DA PROTEÇÃO DA POLÍCIA. TEM VERGONHA NÃO, DE ESTÁ DESSE LADO DA HISTÓRIA?

  8. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Enquanto a POPULAÇÃO brasileira passa FOME com uma INFLAÇÃO provocada por um presidente incompetente.
    A OPERAÇÃO MILITAR que contou com um desfile de TANQUES de GUERRA e lança-mísseis em frente à Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Planalto CUSTOU R$ 3,7 MILHÕES aos COFRES PÚBLICOS, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo . A informação foi obtida pelo Estadão por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) e se refere aos gastos da Marinha com a Operação Formosa deste ano.
    O treinamento contou, pela primeira vez, com um desfile de blindados no último dia 10 de AGOSTO, mesmo dia em que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do VOTO IMPRESSO foi rejeitado na Câmara dos Deputados .

    1. Carlos

      ” Bozo ( o senhor inflação)” x Dilma ( a senhora inflação). Em 2015, inflação de 10, 67%. A maior dos últimos 13 anos.
      Recordar é viver.

  9. miguel

    GRANDE IRONIA A VENEZUELA MANDANDO ENERGIA PARA O BRASIL,EU SENDO BOLSOMINIO PEDIA PRA IR NO BANHEIRO E NUNCA MAIS DAVA OPNIAO EM NADA,VAO PASSAR VERGONHA ASSIM LA NA “BAIXA DOS TEMPEROS”.

    1. Zequinha

      Miguel, agradeça ao governo do PT, que ao invés de fazer investimentos no setor elétrico, foi investir na Venezuela, Cuba, Moçambique e em outros países comunista. Você já esqueceu da crise hidrelétrica no governo FHC? Pois é, de lá pra cá tivemos 16 anos de governo do PT, e nada foi feito, e a culpa é do presidente, não sei se é má fé ou é burrice.

    2. Carlos

      Mandando ou vendendo gasolina?
      A maior seca dos últimos 91 anos. E a tarifa das bandeiras criado no governo Dilma do PT em 2015. Está devorando o consumidor.

  10. Zé Auxílio & Moradia

    Então aquela estória de comer gente era só fake do Mituu? A vocação mesmo dele é levar chifre?

  11. POVO BRASILEIRO

    NÃO ENTENDEMOS BEM: O BOMBEIRO COMIA A EX OU O PRESIDENTE? O HÉLIO NEGÃO JÁ FAZIA PARTE DE UM TRIÂNGULO?

  12. Zequinha

    O esquerdopatas esqueceram do fique em casa, a economia ver depois? Ô seu Roberto, dá uma olhadinha do YouTube a passeata do home em Pernambuco. Na terra do Lula o home aglomerou bonito. Pelo jeito voces vão ter que aguentar o capitão .

  13. Alagoas

    Apesar de ilegal, a presença de POLÍCIAIS MiLITARES da ATIVA nos ATOS GOLPISTAS programados por Jair BOLSONARO para o dia 7 de setembro são favas contadas. O PRESIDENTE se empenhou para empurrar membros da categoria para dentro de seu teatro antidemocrático e, dessa forma, fazer uma demonstração de força armada. Mas policiais não são crianças, sabem bem onde estão se metendo. Portanto, devem ser RESPONSABIZADOS CASO FLAGRADOy EXIGINDO o FECHAMENTO do SUPREMO TRIBUNALl FEDERAL e do CONGRESSO NACIONAL. Registros que porventura forem produzidos precisam ser usados na abertura de sindicâncias sérias, levando à EXPULSÃO desses SERVIDORES PÚBLICOS da CORPORAÇÃO. Não é aceitável.. Lembrando que DANIEL SILVEIRAe ROBERTO JEFERSON foram presos e o BONITO não fez NADA. Quem não precisa de emprego se meta em aventuras GOLPISTAS de BOLSONARO.

    1. FlávioRachadinha

      Imbrochável, impeachável, incomível. Mas intraível papai não consegue. Ele é o maior pescador de traíras.

  14. João Caldas

    Se olharem bem, a Venezuela ainda tem o petróleo. O Brasil, nem isso. O Bozo entregou aos estrangeiros.

  15. João Caldas

    Bolsominions… vcs tem certeza que elegeram o Bozo pra governar o país ou apenas pra terem alegria de se esguelar gritando Mito, Mito quando se olham no espelho. Zumbis

  16. Willames Silva

    Kkkk… a volta da fome?

    Risada do dia atualizada…

    O comunismo é lindo, só no papel… e na mente desses que o defedem…. o pessoal da Venezuela, mandou lembranças, viu…

    1. Roberto Villanova Post author

      Só lembrança, caro Willames? Passando para avisar que a Venezuela também tá mandando energia elétrica e Roraima será o único Estado brasileiro livre do apagão. Sim, também na fronteira brasileira não existe posto de combustível, porque não tem condições de competir com o preço cobrado do lado venezuelano, que é 1 terço do Brasil. Pense na sacanagem…

      1. Willames Silva

        Poxa… realmente tenho que tirar o chapéu para essa justificativa, é incompreensível o que se passa na mente dos que idolatram o socialismo. Quer dizer, que o exemplo de governo e pais (venezuelano), está de parabéns não é? Por conta dos inúmeros ataques aos direitos civis, execuções sumárias, as taxas e valorização da moeda deles, fome, etc, etc, e tal e sem sombra de dúvidas pela falta de investimentos que ocorreu no Brasil nas últimas décadas relacionados a capacidade e produção energética? Quem sabe até pela falta de chuva, deve ser culpa do bolsonaro também, né? Não duvido, que vocês digam que sim. No mais, aconselho a abordar algum venezuelano(a) que se encontram aqui pelas ruas de Maceió, se é que você já viu, e diz a eles que podem voltar pra Venezuela ou para Roraima, pois lá eles terão luz, ou assistência. Aaahhhh sim…. procura saber quem é que da assistência lá, pra vê se é algum ou alguém ligado ao socialismo.

        1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          WILLAMARA CAGONA!!!
          A VENEZUELA ATRAVESSOU E ATRAVESSA UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, POR CONTA DE SANÇÕES IMPOSTAS PELO IMPERIALISMO IANQUE DO QUAL VOCÊ E O GADO BOZÓICO SÃO IDÓLATRAS, TAL QUAL O “MITORADO”(DEPOIS DO DIA 07) QUE NUM ATO DE VERGONHOSA BAJULAÇÃO E ABJETA OBSEQÜÊNCIA PRESTOU CONTINÊNCIA A SUA BANDEIRA.
          NO TERRITÓRIO VENEZUELANO ESTÁ UMA DAS MAIORES RESERVAS PETROLÍFERAS DO PLANETA TERRA. DIFERENTEMENTE DO BRASIL, QUE TEM UMA “ELITE” COMPLEXADA, LÁ NINGUÉM USOU UM “MORINHO DA VIDA” COM SUAS IGNOMINIOSAS TESES JURÍDICAS PARA ACUSAR INOCENTES(RECONHECIDO PELO TECNICISMO JURÍDICO DE UMA EGRÉGIA CÔRTE) E ENTREGAR A RIQUEZA DO PRÉ-SAL ÀS EMPRESAS AMERICANAS.
          POR ISSO O POVO VENEZUELANO SOFRE TODOS OS TIPOS DE SANÇÕES MAS NÃO SÃO SIGNATÁRIOS DE ENTREGUISMO COMO QUERIAM OS IANQUES ATRAVÉS DO GUAYDÓ. INVADIRAM O IRAQUE PARA ROUBAR O PETRÓLEO USANDO PRETEXTO DE COMBATE AO TERRORISMO SENDO QUE DEPOIS FOI TUDO COMPROVADO COMO MENTIRA.
          WILLAMARA ANALFABETA E IMBECIL!!!

        2. Alves

          Você sabe o que é inércia em tratar problema? Esse é o maior atributo desse Governo, realmente é muita ironia depois do Brasil tenta enviar um caminhão com 4 toneladas de alimentos pra matar a fome do povo venezuelano, eles ajudam com oxigênio e agora eletricidade. Eu já protesto pra reivindicar tudo agora protesto em favor da alta da inflação e de desgoverno nunca tinha visto.

      2. Ze trovão

        Seu Roberto Vila Nova, o senhor lembra da crise hídrica que houve no governo FHC, depois dl FHC tivemos 16 anos de governo do PT, e o que foi feito para evitar outro colapso? Acho que nada né? Mas foi feito investimentos com dinheiro do BNDS em países comunistas, países inclusive que vem dando calote e o Brasil tendo que pegar, deixa de ser cara de pau.

      3. Carlos

        Não vejo o brasileiro em massa fugindo do Brasil. Já a Venezuela do petróleo e um paraíso da esquerda que mora no Brasil, não está indo nem pra fazer turismo.

    2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      WILLAMARA.
      VC TAL QUAL O GADO BOZÓICO É O QUE PODEMOS CHAMAR, SEM MEDO DE ERRAR, DE ELEMENTOS BOSTÍFEROS. UM BANDO DE OFUSCADOS QUE REPETEM O DISCURSO DOS GOLPISTAS. NÃO POSSUEM DISCERNIMENTO TAMPOUCO RACIOCÍNIO PRÓPRIO.
      A CONDIÇÃO PARA QUE UM ESTADO SEJA “COMUNISTA” É A AUSÊNCIA DE PROPRIEDADE PRIVADA. QUANDO ELA DEIXOU DE EXISTIR NO BRASIL??? ME DIGUE. ME DIGUE, VÁ!!!

  17. Sete de Setembro

    Dia 7 vai pra rua quem quiser Roberto, eu por exemplo não vou, mas apoio que quiser ir, esse Alexandre de Moraes realmente está testando a paciência do presidente. Pra vocês que sempre acharam que o Bolsonaro um ditador, agora está vendo o Alexandre de Moraes manda prender quem bem entende, e só quem defende o governo. Por exemplo o Alexandre Frota esculhambou os ministros do STF e em especial Carmem Lúcia e Alexandre de Moraes, e porque ainda não foi preso? Porque só o Alexandre de Moraes manda prender? Está mais que na hora de relembrar o presidente Costa e Silva, e botar ordens na casa. Ou será que é o Zé Dirceu está botando medo nos ministros.

    1. Roberto Villanova Post author

      Só para lembrar que foi a Polícia Federal que pediu para prender. O ministro apenas acatou, acertadamente, o pedido. Grato pela participação.

  18. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    PENSANDO BEM: NÃO É MAIS PRA CHAMAR O NOME DO PRESIDENTE DE BOZO MAS SIM DE BOIZO( JUNÇÃO DE BOZO + …)
    AGORA UMA MUSIQUINHA DO VÉIO LUA:
    Ê BOIZO, Ê BOIZO, Ê BOIZO MEQUETREFE
    Ê BOIZO, Ê BOIZO, Ê BOIZO MEQUETREFE
    VAR TER BALA DE BORRACHA EM FRENTE AO STF🎼🎼🎼
    MOOOOOOOOONNN
    EM FRENTE AO STF…

Comments are closed.