Para comemorar a fome, a peste e a ameaça de guerra civil
   1 de setembro de 2021   │     19:22  │  12

Nunca se viu uma prévia de comemoração do Dia da Independência tão mal-assombrada, quanto esse 7 de setembro.

Agravado a isso, tem a disparada dos preços dos alimentos, do gás de cozinha, dos combustíveis e a ameaça de apagão, com a crise de produção de energia elétrica.

Tem ainda o retorno da fome para mais de 20 milhões de brasileiros, agravada com o desemprego perto de 15 milhões de outros brasileiros, que não encontram colocação no mercado.

Esse é o quadro ideal para uma efusiva comemoração, como se anuncia, a pretexto de se celebrar os 199 anos da independência, mas, na verdade, embutindo o objetivo sorrateiro de defender o golpe.

Unem-se ao propósito golpista os segmentos recalcados da sociedade racista, os saudosista da ditadura militar, e os punguistas de Jesus especialistas em iludir os incautos e enriquecerem com seus templos transformados em supermercados.

Para Brasília espera-se uma multidão arrebanhada em diferentes estados e conduzidas em caravanas de ônibus fretados por – até agora -, promotores anônimos.

Estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro, vão pedir o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, com um “golpe civil democrático” – pasmem! -, em desfavor da ordem constitucional e em favor de Bolsonaro.

Isso é possível de acontecer? É. Só é impossível de se sustentar, porque é impossível de acontecer sem cadáveres.

Daí, a fome que já é realidade; a peste que já é realidade com mais de 580 mil mortes pela covid, esta peste hodierna, se complementarão com a “guerra civil” sorrateiramente propagandeada.

Tudo sob esse cenário de paz de cemitério, com os ares tenebrosos tingidos de um verde e amarelo que podem ser respingados de sangue.

O mais sinistro é que usando o nome de um Jesus – o jesus deles, claro -, que prega o ódio e não se compadece com a fome, com a peste e com a guerra.

 

 

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Mané fã de Bolsonaro

    Estão falando que nosso amado líder fazia rachadinha, comia gente com o auxílio moradia e mandava pro céu quem atravessasse o caminho da eleição dos filhos, como a Mariele? Olha, se ele fez, foi pro bem da pátria. Nossa bandeira jamais será vermelha.

  2. Lion

    O Jornalismo BOBo continua a distorcer os fatos e a privilegiar falsas narrativas. O candidato campeão de intenções de votos(LULADRÃO) continua escondido, não pode sair às ruas. A imprensa marrom e os institutos vermelhos num esforço descomunal para adequar as narrativas, desmentidas diariamente pelas REDES SOCIAIS. A 3ª via está invisível, ninguém a enxerga. Das carpideiras vermelhas já não saem lágrimas dos olhos. Que situação da ESQUERDA E OPOSIÇÃO….kkkk….. Ver 2022 chegando e sentindo os mandatos, os cargos comissionados, as verbas publicitárias, etc. cada vez mais distantes. AUTOCRITICA que é bom, ninguém quer fazer. E assim vemos a INCOMPETÊNCIA, aliada com a USURA, derretendo os sonhos dessa turma…. Que 2022 chegue logo….

  3. Abel

    Tempos confusos vivemos, vamos aos fatos.
    As redes sociais facilitaram muito a comunicação entre as pessoas, porém como tudo na vida, as invenções foram feitas com objetivos nobres para a humanidade, mas o mal (ainda) vive entre nós, então usam para a maldade para disseminar a mentira. Lembro-me bem, rodando as mentiras criadas dos contra os filhos do ex-presidente Lula. Com fazendas, carrões, carros de luxos banhado a ouro, meu Deus!! As mentiras parecem que se enraizaram junto aos Bolsonaro, talvez, para a sobrevivência dessa família, na política a mentira seja algo comparado ao ar para a vida biológica
    A ultima é essa convocação para o 07 de setembro:
    Enquanto as manifestações do dia 7 de setembro não chegam, os grupos do WhatsApp estão sendo entupidos de informações falsas sobre o evento. Como já falamos no último A Semana em Fakes, as notícias falsas estão divididas entre declarações falsamente atribuídas a personagens influentes e falsos anúncios do que “aconteceria” nos protestos. Hoje, temos uma junção dos dois.
    O próprio filho desse General, que faleceu há mais de 20 anos, fez um áudio negando e mais, dizendo se o General vivo estivesse, não concordaria com a forma de governo atual, pois era um democrata, vamos aos fatos.

    Um áudio de 14 minutos com a ladainha golpista de sempre de que “o povo é Supremo”, que as Forças Armadas vão fazer uma intervenção militar, que Bolsonaro será soberano no poder e tudo mais está sendo acompanhado de uma mensagem que aponta que o áudio seria de um almirante da reserva da Marinha chamado Fernando Catta Preta Braumaier e a declaração teria sido dada em uma reunião no Clube Naval do Rio de Janeiro. Leia:

    Vcs querem ouvir uma bomba quentinha? Ouçam um audio do Almirante da reserva Fernando Catta Preta Braumaier na reunião dos 33 no clube Naval do RJ, realizado hoje à tarde. Ouçam até o final.

    Almirante Fernando Catta Preta grava áudio sobre intervenção militar no Clube Naval?

    Fizemos questão de não colocar o áudio aqui porque se trata de um mesmo tipo de conteúdo que já foi incessantemente checado no Boatos.org. O arquivo não passa de uma série de bravatas com base em uma visão distorcida da Constituição e que, ao contrário do que sugerem essa série de boatos, não tem apelo popular. No último A Semana em Fakes, listamos, inclusive “coisas que não vão ocorrer no dia 7 de setembro”. Muitas estão no áudio.

    Dito isso, vamos ao objeto da nossa checagem: a autoria. Além do fato de o áudio não conter nada que já não tenha sido desmentido, optamos por focar na autoria porque há diferenças entre um almirante em uma reunião de um Clube da Marinha e um “Zé Mané fã de Bolsonaro” falar sobre golpe militar.

    E, ao analisar o conteúdo, começamos a desconfiar que o áudio não era do almirante Fernando Catta Preta. Além de não achar o registro do almirante ou da reunião em qualquer fonte confiável (como o próprio site do Clube Naval) e da mensagem ter características de fake news (como o caráter vago, alarmista e os erros de português), o histórico recente de declarações serem falsamente atribuídas a figuras influentes (como o jurista Ives Gandra Martins e a ministra Tereza Cristina) nos deixam “com uma pulga atrás da orelha”.

    Ao buscar pelo nome do almirante entre servidores do governo, as desconfianças cresceram mais ainda. Achamos apenas o nome de uma pensionista que é filha dele. Normalmente, pensionistas são herdeiros de alguém que já faleceu.

    Resumindo: além de o conteúdo que viralizou ser de incitação a atos antidemocráticos e inconstitucionais e estar repleto de mentiras, o áudio não é de autoria do almirante Fernando Catta Preta Braumaier. A pessoa citada já faleceu há mais de 20 anos e está tendo o nome indevidamente utilizado em uma fake news.

  4. Renato silva

    Que medo e esse dessa imprensa vermelha kkk,calma dia 07 e o bem quem vai pra rua em favor da democracia e Blogueiro vc deveria ficar preocupada se o Ladrão voltar ao poder porque Lula e ladrão condenado ele falou que vai ter restrição a imprensa,Porque será que lula,Aziz, Randolph, Alexandre de morais,Barroso,Renan Calheiros,, Humberto costa tem medo de ir ao encontro do povo e aí o que vc diz Blogueiro,o poder emana do Povo,,amanhã já tá saindo caravanas do nordeste todo,Hoje o deputado Arthur lira pediu para o Renan filho baixar o ICMS do estado nos combustível que e se 29% o imposto federal foi zerado

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      INGRATA VOCÊ ENTENDE DE “TRANSCREVER” (😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂)AS IDIOTICES DO BOZO. AGORA TE ARVORAS NO DIREITO DE DISCUTIR LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA SOBRE PREÇO DE COMBUSTÍVEIS, EU, HEIN!!!
      TOME AULA COM TUA AMIGA JULICA SUMIDA. ELA ROUBOU MUITO COMBUSTÍVEL DA caserna. DEVE ENTENDER MUITO DE ALIQUOTA DE GASOLINA…🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      1. Pastor Araújo

        Olha sr Tuta, o Julius, a essa hora deve estar chegando em Brasília, . Amém??
        Ele é muito ativo, inclusive falando com ele em Off, ele disse que já estava na estrada, na boleia com dois caminhoneiros, – pegou carona o combustível está caro – dois fortões tatuados, morri de inveja… não posso ir. Mas ele tá muito feliz tá? como a viagem é longa ele disse que aprendeu até a passar marcha naquele Fê Nê Mê trucado, com dois eixos mas valiam por 4 eixos, cujo dono era o mais fortão. Está muito feliz.
        Disse que mesmo que as manifestações sejam um fracasso, ele disse que já valeu a pena, amém??

        1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

          UNGIDO DE DEUS. PASTOR ARAUJO.
          QUE EU SAIBA, A JULICA SEMPRE GOSTOU DE PEGAR EM ARTEFATOS ROLIÇOS, SEGURAVA MUITO BEM NOS CACETETES E TAMBÉM EM CANAS (É ATÉ HOJE UMA DESLAVADA PUXA-SACO DE USINEIROS. TADINHA. PENSA QUE TEM O MESMO PODERIO ECONÔMICO QUE ELES) . NÃO SABIA, OH CONDUTOR DE OVELHAS PECADORAS, QUE A JULICA TAMBÉM É CHEGADA A SEGURAR EM ALAVANCAS DE VEÍCULOS CARGUEIROS. AMÉM!!!

Comments are closed.