Ordem do Dia do Exército faz Bolsonaro se calar, no Dia de Caxias
   25 de agosto de 2021   │     19:56  │  19

Depois de tomar conhecimento do teor da Ordem do Dia, que seria lida – e foi lida -, pelo comandante do Exército, general Paulo Sérgio, em comemoração ao  Dia do Soldado, nesta quarta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro desistiu de discursar na solenidade cívico-militar realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília.

A Ordem do Dia do comandante do Exército tem o tom civilizado, patriótico, educado e conciliador, ao contrário dos discurso do presidente pregando a desunião, o desrespeito às instituições, o ódio e o confronto. O general Paulo Sérgio destacou a harmonia e o respeito às instituições republicanas. Disse o general:

-“Enaltecida pelo Povo brasileiro, a atuação de Caxias foi marcada pela conciliação, pela superação de posições antagônicas, e, sobretudo, pela prevalência da legalidade, da justiça e do respeito a todos. Enfim, Caxias foi notável líder militar, estadista e herói. Representa, portanto, a expressão máxima do soldado e do cidadão. Com justíssima razão, a história o proclama Conselheiro da Paz, o Pacificador do Brasil“.

A fala do comandante do Exército foi a “ducha de água fria” nos discursos golpistas de Bolsonaro, que, ao contrário da comemoração do Dia do Soldado no ano passado, quando discursou, este ano preferiu ouvir calado. O presidente foi aconselhado a não discursar, embora pudesse fazê-lo, para não aguçar ainda mais o clima que não é bom também dentro dos quartéis.

Na semana passada, oficiais do Alto Comando do Exército chegaram a manifestar preocupação com o comportamento de policiais militares influenciados por Bolsonaro, que pregam a ruptura e podem levar ao confronto, gerando uma crise sem precedente na história da República – e parece ser isso o que o presidente deseja.

Há uma expectativa muito grande sobre as comemorações do dia 7 de setembro, com Bolsonaro anunciando que estará presentes às manifestações em Brasília, pela manhã, e em São Paulo, à tarde. Essas manifestações, se repetirem as anteriores, pregará o golpe de estado, com o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, o que é crime previsto na Constituição e exigirá resposta imediata para punir os transgressores.

Vamos aguardar o 7 de setembro para saber se será o dia da pregação destruidora da democracia.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Depois não diga que não avisei.

    Esses comedor de mortadela deve está todos puto, a passagem do ladrão de nove dedos pelo nordeste foi um fiasco. Ele até já disse que não decidiu se será candidato, e é claro que ele está sondando o terreno, se nas as outras regiões a recepção for igual no nordeste, e se ele não tiver a garantia das fraude nas urnas, eu aposto que ele vai desistir. Caso contrário vai passar vergonha, eu torço para que ele seja candidato. E dia 07 estaremos de Verde e amarelo nas ruas representando o bem do nosso país. Só lembrando, Costa e Silva arrancar ministro do STF que estava a serviço dos bandidos comunista.

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    PASSANDO PARA LEMBRAR QUE O ENTÃO TENENTE BOZOCOCA FOI EXPULSO COM DESONRA DO EXÉRCITO. FATO.

  3. Hélcio Brandão

    Não há como deixar de reconhecer o brilhantismo do jornalista Roberto Villanova. Sua história, seu profundo conhecimento do cotidiano brasileiro. Sou carioca, de certo modo acompanhei seu ótima atuação quando integrou o Jornal do Brasil. Quero deixar meu registro de estima pelo seu trabalho de excelência praticado por todo o tempo.

  4. Otreblig

    😂😂😂😂 e como já era esperado, pedido de impeachment por Bolsonaro incompetente contra Alexandre de Moraes, 😂😂😂😂😂😂😂 foi rejeitado pelo presidente do Senado. Mais outra derrota pro Bolsonaro traídor, arrogante. E se chegar até lá, lá em 2022, sofrerá a tão esperada derrota nas urnas eletrônicas, sem voto impresso. 😂😂😂😂😂😂😂

  5. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    GERALDO RODRIGUES MACHADO. VENDEDOR DE PÃO DE AÇÚCAR.
    SABE QUEM É, OH INGRATA VAGABANDA???
    NO GOVERNO DO BOZO NÃO HÁ CORRUPÇÃO, NÃO É???
    POVO DO BEM??? EVANGÉLICOS, PM’s DE BAIXA PATENTE, POBRES DE DIREITA (QUE SE APRESENTAM COMO “EMPRESARO”) VENDEDORES … NA BASE E NO ALTO, CORRUPTOS QUE ASSALTARAM O ESTADO, MÉDICOS QUE PRESCREVEM CLOROQUINA E IVERMECTINA, REMANESCENTES DE USINEIRO FALIDO, FREQUENTADORES DO CAFÉ UNICOMPRAS DA PONTA VERDE…
    FAMÍLIA??? AQUELA EM QUE A MULHER CHIFRA O MARIDO E NO DIA DA MANIFESTAÇÃO VESTE VERDE E AMARELO E VAI AO LADO DO CORNO OTÁRIO VER O MACHO QUE ESTÁ AO LADO DA OUTRA CORNA COM QUEM É CASADO.
    PÁTRIA??? A DOS TANQUES FUMACENTOS…
    INGRATA. ÉS UM LIXO!!!

  6. Lion

    Há a esquerda que tem a Solução para todos os problemas do País, enquanto fora do poder e há a esquerda que Distorce os fatos em detrimento das falsas narrativas. Essa última é a pior, e é a que mais temos na Pobre Terra dos Marechais. Não à toa, sermos o mais pobre dos pobres, no Nordeste… E o Luladrão, envergonhando os poucos militantes que ainda restam. Fecha a bodega e vai pra casa…. Em 2022 vem a pá de cal…..

    1. Coroné Ludugero

      De Lion você não tem nada, parece uma gata vélha rabugenta, desencantada com a vida, achando que o mundo precisa de violência para consertar, se és infeliz, não queira infelicidade dos outros, você deve ter netos. Percebo aqui que o consagrado jornalista, fala do presidente atual que é o que o que importal afinal. E vc vem sempre falando de CARPIDERIA, DE LULA, DO PT… Lioninha… será que estás com inveja do Lula, porque ele disse que tem tesão de quem tem 30 anos?
      será que foi porque ele apareceu de sunga, mostrando o volume, abraçado a uma bela mulher?
      Eu sei… eu sei… talvez tu não sintas mais a vontade de viver que ele sente, não o inveje, deixe os outros viver…
      Fala uma atividade prazerosa
      VAI CUIDAR DOS NETOS, AO INVES DE FICAR ANSIOSA PARA FICAR NA PRAÇA VERA ARRUDA COM CARTAZES MAL FEITOS. COM FRASES CRIMINOSAS INSTIGANDO CONTRA A DEMOCRACIA

    1. Eleitor de Bolsonaro sim.

      O senhor que parece ter uma certa idade devia se dá o respeito, parar de servir como papagaio aos Bolsonaro, o Pai cria da Câmara Federal, participantes ativo do centrão, reconhecidamente um grupo que se envolve com corrupção em todos os governos. Bolsonaro participa do mesmo banquete que eles, essas figuras abomináveis como Roberto Jefferson, Ricardo Barros, Eduardo Cunha, Chico Rodrigues Dindin nas Nádegas e tantos outros, mas o perfil do Bolsonaro, por si, só já diz muito.
      Saiba que o STF, é quem está segurando a sanha desse sujeito pelo absolutismo em nossa nação. Esse ímpeto de raiva dele, nós sabemos o objetivo. Nunca fez nada grandioso pelo país, ao contrário envergonhou a oralidade e a ética, ao se apropriar do erário, colocando funcionários e roubando-lhe parte dos proventos.
      Esse sujeito é muito pequeno para governar a nação. Assim como o Lula. Embora esse último, tenha prestado grande serviço a nação, segurando a inflação, e fazendo o país crescer. Lula, é muito melhor que Bolsonaro, espero que apareça outro com chances, porque o Bolsonaro é único candidato que me fará votar no Lula. Pois Bolsonaro representa a corrupção e o caos.
      A única coisa que o Bolsonaro ensinou seus filhos, foi odiar o PT, odiar as minorias e fazer rachadinha para enriquecer fácil. E vc vem aqui, estimular o ódio contra a Justiça.

  7. Renato silva

    Visita o Lula a Natal que cena bizarra o ladrão sendo tratado como ladrão hostilizado pela população n abriu o vidro do carro se não fosse a PM acho que ele tinha apanhado kkkk,mais como o povo do bem e pacífico só foi vaia mesmo e só olhar no YouTube kkkk,venha para Maceió ladrão que lula e ladrão condenado isso todo mundo saber quem apoia ladrão e ladrão também

  8. Renato silva

    Bob que medo e esse do povo do bem no dia 07 de setembro,a fala do General só ajudou ao nosso Presidente que no dia P7 de setembro e a manifestar do bem não tem nada de golpe,a esquerda que com medo do povo diz que e golpe,aí vc olha Aziz,Renan, Humberto costa o vampirão, Randolph o saltitante indo aí supremo da força ao ministro Moraes aí isso e democracia aí vc sabe porque desse encontro e porque eles não tem nada contra o Presidente,agora todos eles e inclusive o Presidente do senado tem vários processos em julgamento e deixado na gaveta no STF e como se pode em meio a CPI do circo os membros irem ao encontro de um ministro do STF sabe o que e isso e o desespero que sabe que no dia. 07 vai ser o maior encontro democrático que já teve nesse Brasil aí vc vai ver as pesquisas mostrarem quem o povo apoia e outra o TUTA come bosta o Governador do Distrito Federal zerou o ICMS da seu combustível e vai diminuir, e o hoje Renan filho se reuniu com o Lula kkkk e aí Bob o desespero tá grande e querem barrar até o militares de irem na sua folga para as ruas

    1. Joe Biden, estou de olho.

      Cuidado Ingrata. A PF tá monitorando os traidores da Pátria. De patriota você e sua turma de veio gagá não tem nada

      Viva o 🇧🇷

      Quem ama cuida.

      Você é seu ídolo destrói

      Eu também estou de olho nessa turma marginal travestida de patriota

  9. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    EI MENINAS!!!
    INGRATA, MAFALDA, LIONINA, JULICA, MONGODOY, NIVALDA, BAIBOSA… E AGORA???
    AINDA VÃO QUERER FECHAR O FGTS???
    O PRESIDENTE DO SENADO JÁ DESPACHOU O IDIOTA DO BOZO. IMPEACHMENT DO XANDÃO??? NUNCA!!!
    AGORA VÃO PROTESTAR NO DIA 7 QUE A PEIA VOS ESPERA SUAS VADIAS ANALFAS!!!

Comments are closed.