Depois do boi voador, em 1644, tem agora o terreno voador, em 2021
   25 de agosto de 2021   │     14:49  │  8

A história se repete como farsa ou tragédia, no caso atual do Brasil da era Bolsonaro, lamentavelmente a farsa ou a tragédia trazem as digitais do governo não apenas nos atestados de óbitos das mais de 575 mil pessoas mortas pela Covid, mas no esquema para desviar 1 bilhão e 600 milhões de reais para comprar vacina que jamais seria entregue.

Na CPI da Pandemia, nesta quarta-feira, 25, a farsa seguiu o roteiro do absurdo do boi voador, trocando-se o boi por um terreno, que “voou” do Paraná para São Paulo, para forjar a garantia do capital integralizado de um banco, que não é banco, mas que foi usado como agente avalisador de uma transação fraudulenta contra o erário federal.

Como a história se repete como farsa ou tragédia, temos que em 1644, diante da desconfiança da população pernambucano sobre a conclusão da obra de construção da ponte do Recife, sobre o rio Capiberibe, Maurício de Nassau lançou o desafio de fazer “o boi voar”, caso não concluísse e inaugurasse a obra no prazo fixado.

Havia no Recife um boi que vagava solto pelas ruas, interagindo com os humanos, e subindo escadas. No dia da inauguração da ponte, com a plateia reunida para a solenidade e pagando ingresso para assistir o “milagre”, levaram o boi a um palco, fizeram-no subir a escadaria e lá no alto, sem que o publico percebesse, trocaram-no por um boi empalhado, que foi precipitado no ar voando como se tivesse asas.

A cena foi rápida e o truque deixou a plateia estupefata, imaginando ter realmente visto o boi vadio das ruas do Recife, voando.

Claro que, em pleno século 21, mais precisamente em agosto de 2021, a história do boi voador não teria guarida, mas, pasmem, durante a CPI da Pandemia apresentaram a versão de um terreno avaliado em 5 bilhões de reais, que “voou” para São Paulo, graças a uma simples manobra digital sobre um documento fraudado.

Trata-se do caso de quando a história se repete ao mesmo tempo como farsa e tragédia, algo somente visto agora, no governo Bolsonaro.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Essa Turma desgraçada que destruiu o Brasil e os benefícios, a vida e os sonhos de muitos brasileiros deveriam ser deletadas eternamente da história do Brasil. Causa nojo a qualquer cristão.

  2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    Caríssimo Baibozinha
    Não adianta. ESTE GADO É INCOMENSURAVELMENTE IDIOTA!!!
    Se o bozo mandar eles comerem merda eles o fazem como quem está degustando papinha de colher.
    Uma IDIOTA tal qual a renata ingrata é incurável. A citada e decrepta imbecil, junto com Mafalda, Lionina Carpideira, Mongodoy, Julica(vagabanda da caserna) …
    Ficam repetindo despautérios bozóicos sem sequer dar-se ao trabalho de pesquisar, para não cair no ridículo.
    Falar que a gasolina está cara porque os governadores não baixam o ICMS é de uma burrice absurda.
    A CF estabelece que apenas o Senado Federal tem competência para majorar ou reduzir essa exação(ICMS) que tributariamente compete aos estados-membros sua cobrança.O legislador ao instituir essa competência ao Senado, previu a possibilidade de guerra fiscal entre os Estados.
    🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIUUIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU…!!!

  3. Sarcástico

    Amigos da família Bolsonaro são premiados com cargos da PF no exterior!!

    O quê homi??

    Foi vc Baibozinha , ou foi tu Leonina carpideira?

  4. Bolsonarista Envergonhado

    Meu presidente “honesto”, pegue o Flávio e seus outros filhotes e se dane para o exterior gastar a fortuna que tu fez na política

  5. Baibozinha

    Coitado do rapaz de Pão de Açúcar não conseguiu sacar seu FGTS por conta desse grupo criminoso que se instalou no Brasil.

    Canalhas!

    O Dono da empresa que iria garantir a covaxin é do Ricardo Líder do presidente.

    Então gado? Agora se convenceu?

Comments are closed.