Vem aí o 7 de setembro mais tenebroso, depois de 199 anos da independência
   24 de agosto de 2021   │     21:35  │  25

No dia 7 de setembro de 1822, depois de “dar de corpo” no mato às margens do rio Ipiranga, aliviando-se de um desarranjo intestinal, o imperador Pedro I proclamou a Independência do Brasil.

O ato depois dramatizado exageradamente em quadro pintado a óleo, com uma tropa de muares transformada em robustos cavalos de raça, e uma escolta militar que passou de pouco mais de meia dúzia para dezenas, ficou no imaginário popular como uma versão poética.

Não foi assim, claro, pois houve revoltas, sobretudo na Bahia, onde as tropas portuguesas reagiram. Aliás, foi no confronto para consolidar o grito do Ipiranga, que se deu em terra baiana o batismo de fogo de um jovem tenente de 20 anos de idade, hoje consagrado como Duque de Caxias e justamente elevado a patrono do Exército.

Perto de completar 200 anos da independência, o Brasil volta a ser ameaçado com uma convulsão, estimulada pela sanha bolsonarista que se diz “com sangue nos olhos”, como é o caso de policiais paulistas que se organizam pelas redes sociais para se deslocarem em quatro ônibus – segundo eles -, até a capital e apoiar o discurso do presidente Jair Bolsonaro.

Que discurso fará Bolsonaro? Vai saudar a data e reverenciar os heróis da margem do Ipiranga e da guerra de consolidação na Bahia, ou vai ameaçar a democracia, pregando o desrespeito às instituições, atacando ministros do Supremo Tribunal Federal e defendendo o golpe?

Já vimos que alguns apoiadores do presidente, “com sangue nos olhos”, parecem dispostos para o confronto, como é o caso do oficial da Polícia Militar de São Paulo, que atacou as instituições republicanas. É bom lembrar que, pela cartilha do guru do bolsonarista, o Olavo de Carvalho, o governo tem de se apoiar nas polícias militares, que possuem 550 mil homens, contra pouco mais de 350 mil homens das Forças Armadas.

Apoiar-se nas polícias para quê? Para dar o golpe?

Não se sabe, mas o certo é que há o clima de tensão até mesmo dentro do Exército, conforme revelaram ex-ministros da Defesa que se reuniram com oficiais do Alto Comanda e ouviram deles a preocupação com a disciplina nas polícias militares. As polícias vão obedecer a hierarquia e a Constituição, ou vão seguir o grito da sublevação alimentada desde que Bolsonaro tomou posse?

Essa pergunta ainda não tem resposta, daí o dia 7 de setembro será definitivo para se saber se há mesmo a intenção de se conflagrar o país produzindo-se cadáveres, além dos mais de 570 mil cadáveres já produzidos pela política negacionista da pandemia.

 

 

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO ENTENDO NADA

    O PRESIDENTE QUE PROMOVE FARRA MILIONÁRIA COM O CARTÃO CORPORATIVO, E DECRETA SIGILO ABSOLUTO, É O MESMO QUE COBRA TRANSPARÊNCIA DAS URNAS???

  2. Eleitor de Bolsonaro sim.

    FIB = MENTIRA

    Em inglês.

    Eita governo maravilhoso…

    são todos mentirosos… o líder e amigo do presidente
    tem um rachadão ai?

  3. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkk a mídia chapa branca oficial do bostonaro segue para o abismo kkkkkkkkk a tv jovem pan fechou as portas kkkkkkkkkkkkkkk vai puxar a fila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Eleitor de Bolsonaro sim.

    Esse governo Bolsonaro é muito bom.
    Temos um empresário alagoano dono do FIB BANK
    DONODO UM TERRENO DE 7 BILHOES EM SÃO PAULO

    VIVA BONONALO, VIVA BOSONALO VIVA RICARDINHO BARROS

    ESSE EMPRESARIO DE PÃO DE AÇUCAR DEU AVAL DA GARANTIA DA VACINA…..

  5. Eleitor de Bolsonaro sim.

    A CP I ta bombando são muitos bilhões em torno do Ricardinho Barrinhos, protegido do Bozo
    Amaria…socorroooooooo leonina, baibozita, mafaldita, será q ai tem rachadão?????

    respondam vocês que são especializados em BOZO.

    viva Bosonalo, viva bosonlo, meu eloi, meu eloi…
    fui… tomar ozonio adoleiiiii
    assinado Leonina

  6. Manoel Assis

    Essa radicalização do Bozo está afastando grande parte de seus seguidores, os que nunca foram gado, mas o apoiavam. Tinha certeza que isso aconteceria com esse tosco desalmado. Foi nisso que deu ter eleito um extremista.

  7. FORA BOLSONARO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, O CAPITÃO DAS TREVAS TEM NOS ROUBADO MUITO, MAS JÁ FRACASSOU EM NOS TIRAR A ESPERANÇA.

  8. EX- ELEITOR DO LADRÃO.

    ECONOMISTA ALAGOANO, fique em casa a economia depois agente resolve! E haja hipocrisia dos ESQUERDOPATAS e da mídia marron. Dia 7 é o dia da libertação, vamos pra rua mudar esse Brasil varonil. A ÁGUA TÁ BATENDO NA BUNDA DOS COMUNISTAS. Tem lugar lá em Cuba. MITO 2022.

    1. Economista Alagoano

      Não tenho problema com água na bunda, o que jamais colocaria como os admiradores do satanás na terra o faz com prazer é colocar o ozônio. A estorinha do fique em casa já foi superada, a exemplo de outros países que fizeram o dever de casa e a economia está lá em acima nesse momento.
      Mas esse seu presidente não consegue levantar economia alguma, com ou sem pandemia.
      Nesse governo a única empresa que cresceu aqui foi a BTG, do Guedes.

  9. Marcos Antônio paes

    Que golpe ? não haverá golpe e até o mais insano sabe disso. Aspira-se algo melhor para o Brasil a partir de reivindicações justas como fim da corrupção, mais transparência nas eleições de 2022, e a destituição de um corte canalha e que interpreta a constituição ao seu bel prazer, enfim, se todo poder emana do povo, o povo democraticamente vai ás ruas. Seus comentários é que são extremamente tendenciosos e desnecessários.Ou só vagabundo esquerdopata pode fazer manifestação quebe quebra no Brasil ?

  10. Marcos Antônio paes

    Que golpe ? não haverá golpe e até o mais insano sabe disso. Aspira-se algo melhor para o Brasil a partir de reivindicações justas como fim da corrupção, mais transparência nas eleições de 2022, e a destituição de um corte canalha e que interpreta a constituição ao seu bel prazer, enfim, se todo poder emana do povo, o povo democraticamente vai ás ruas. Seus comentários é que são extremamente tendenciosos e desnecessários.

  11. Neno Santos

    Tenebroso para a esquerda que não ama a pátria, Deus e família! Os comentários do jornalista é como sempre contra o governo, se vc não gosta do presidente pense pelo menos na pátria, vão embora pra cuba, Venezuela,china pra vê vc tem essa liberdade.

  12. Lion

    O jornalismo xing ling de terceira em constante insistência em desvirtuar os fatos ante falsas narrativas. Assim fica cada vez mais vergonhoso…

  13. Renato silva

    Esperando só em Brasília 1 milhão de pessoa e a avenida Paulista vai ser pequena para o povo do bem,falando em combustível porque os Governadores não baixam o ICMS como o governo federal fez com o imposto federal,sabe isso aí foi o fique em casa e a economia vamos ver mais tarde e a culpa e do Presidente,bando de Hipócritas,olha ai o fique em casa,já estamos vacinada mais que os EUA e comprando mais vacinas,Renan porque não investiga o consórcio nordeste que pagou 59 milhões em respiradores em loja de maconha e sem nota fiscal e tem como chefe desse consórcio o petista Welington Dias do Piauí e aí Blogueiro comente alguma coisa,vc tem e rabo preso com essa esquerda maldita,ano que vem vc vai decidir ou Collor ou Renanzinho quero só ver kkkkk

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      INGRATA SUA VAGABANDA.
      ÉS UMA CAGONA IMBECIL QUE NÃO SABES SEQUER O QUE FALAS. TÍPICO DO GADO BURRO E TAPADO.
      GOVERNOS ESTADUAIS NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA REDUZIR ALIQUOTAS DE ICMS. APENAS O SENADO.
      EIS A DIFERENÇA DOS ESQUERDOPATAS COMUNISTAS PARA O GADO ANALFABETO.

      1. Depois não diga que não avisei.

        Tutolete, por essa sua informação se tira o seu grau de conhecimento, é isso que dá rezar pela cartilha do PT, ICMS significa Imposto Sobre Circulação de Mercadorias, é um imposto estadual, e portanto é administrado pelo estado. O governador pode propor um projeto de redução do imposto é submeter a Assembleia Legislativa.
        Veja abaixo, a proposta do governo de São Paulo, uma pena que ele usou a lei para aumentar alicota.

        Segue:
        Após a aprovação da Lei Paulista 17.293, o governo estadual editou quatro decretos (65.252, 65.253, 65.254 e 65.255), os quais revogam benefícios do ICMS e aumentam a carga tributária. As novas alíquotas entram em vigor em 2021.

        Portanto tutolete, você está mal i formado.

        Quanto o 7 de sete de Setembro vamos a guardar a turma de verde a amarelo. Tá parecendo a marcha da família em 1964 , e tomar a que O presidente siga o caminho do Costa e Silva, que arrancou do supremo ministros comunista que vivia protegendo vagabundos.

    2. Belas Palavras Renato

      Verdade, Renato
      Esse blogueiro tem o Rabo preso com essa esquerda.
      O PR recebeu 200,000,00 da FRIBOI, em propina, nunca vi o Bob falar nada.
      Esquerdista, só publica as coisas a favor da direita.

      1. Guilherme F.M. de Albuquerque

        kkkkkkkk os bostominions tendo acesso de sincericídio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Wellington

    Deste desgoverno espera-se tudo inclusive nada. Mas não se pode desconsiderar a bancada ruralista e parte de evangélicos embebecidos pelo poder de mando dos pastores individados na Receita Federal que apoiam incondicionalmente o falso cristianismo de um presidente que valoriza mais os bens materiais que a vida dos brasileiros, do falso moralismo e honestidade do presidente que desmancha qualquer órgão fiscalizador a exemplo do COAF que venha a bater nas portas dos seus filhos envolvidos em transações financeiras “suspeitas” ou seus comparsar como o tal do Queiroz, do exemplo de pais de familia exemplar que é controlado pelos filhos como canoa na mão do canoeiro. Esse elemento é o presidente do Brasil. E com todas essas qualidades só lhe resta causar o caos para promover as divisões e a bagunça economica e social visando o seu delírio de ser reeleito. Torna-se cristalino que este elemento só tem um projeto de vida. Salvar seu mandato e a pele daqueles que lhes cerca. O resto que se exploda.
    Isso sim, NÃO É FAKE, É FATO.

  15. Renato silva

    Tenebroso se fosse da esquerda que são desordeiros quebram tudo,aqui vc tá lidando com famílias de verde e amarelo sem quebradeira sem vandalismo,eu sei porque vcs da esquerda tem medo e da voz do povo e ela e o termômetro de um país e ela clama por democracia e que deixem nosso Presidente governar sem essa ditadura de toga,políticos com processos sendo membros de CPI,agora a esquerda não coloca 10 pessoas nas ruas a não ser o MST e os que ganhavam 50 reais e o pão com mortadela acabou,Lula foi para o nordeste e levou vaia e ficou decepcionado na verdade ele e ladrão condenado, Blogueiro aproveita e vai no vera arruda olha a diferença de quem vai nessa manifestação e pra quem vai para a manifestação da esquerda, Brasil acima de tudo e Deus acima de todos,fora comunistas o câncer são vcs

    1. Belas Palavras Renato

      você tem razão Renato, desculpe a minha ignorância, eu não sabia que o presidente era da esquerda.
      Porque ele propôs que um jato da FAB em voo rasante para quebrar as vidrarias do prédio do STF.
      Essa turma de esquerda não presta mesmo. O comandante da aeronáutica não aceitou e foi substituído.

  16. Economista alagoano

    Enquanto ele pensa em tomar o poder para si, o filé de frango vai a 24,00 o kg, a carne a 50,00
    A gasolina a 7,00, o gás de cozinha 120,00
    Desemprego 15 milhões.

    Ele não liga em resolver as questões do país.
    Mas adivinhem, bingo !!

    O cartão corporativo dele é segredo de estado pago com os impostos do brasileiro.

    E eu pensava que a Dilma era uma péssima presidente

    1. Willames Silva

      Excelente economista tu és. Fazendo uma análise superficial, em momento onde o mundo todo está em crise(sem falar nos empecilhos políticos dos que querem a “boquinha” de volta), sendo que nenhum país do mundo teve uma corja usurpando dinheiro por quase 15 anos, mas, enfim, pra você deve ser excelente é a economia de cuba, Venezuela por e por aí vai….

      Detalhe, tava só passando no blog pra dá minha risada diária, mas, esse comentário deste intelectual, me fez quase fazer xixi nas calças…. obrigado, e passar bem.

      1. Economista Alagoano

        veja o Uruguai, a argentina, os dois países, diferentemente das fakenews estão la em cima, sem falar de outros países.

Comments are closed.