Governador pede Mourão na presidência, porque Bolsonaro está descontrolado
   23 de agosto de 2021   │     15:42  │  9

Em entrevista ao UOL News, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), pediu para o vice-presidente, general Hamilton Mourão, assumir a presidência da República, “porque Bolsonaro está descontrolado, inclusive, psicologicamente.”

Há o temor de que o descontrole do presidente, com a perda de popularidade e a queda vertiginosa nas pesquisas de intenção de votos na eleição de 2022, leve Bolsonaro a praticar ou estimular atos atentatórios à democracia, inclusive, com risco de chegar à convulsão social.

O general é um homem de direita, mas é comedido; é inteligente -, disse o governador maranhense referindo-se ao vice-presidente.

A inteligência do general e a sua desenvoltura, inclusive, no trato com a imprensa, causam ciúmes em Bolsonaro, que já não convida mais o vice-presidente para reuniões no palácio ou para solenidades públicas. Os dois não se falam há meses e Bolsonaro chegou a comparar Mourão a um cunhado indigesto, que se é obrigado a tolerar.

Com o país mergulhado na pior crise da era pós-Plano Real, o aumento desenfreado dos preços dos alimentos e dos combustíveis sinaliza que este ano a inflação vai atingir o seu maior patamar. O ministro da Economia, Paulo Guedes, culpa a polarização e a antecipação da campanha eleitoral de 2022, mas não é verdade.

A verdade é que a política de Guedes, que atrelou os preços dos combustíveis à oscilação do dólar no mercado externo, impactou consideravelmente a economia, porque as consequências se  irradiam em cadeia. O aumento do preço dos combustíveis leva ao aumento do frete, e a desvalorização do real em relação ao dólar leva ao aumento do custo de vida.

E nessa gangorra descontrolada, tudo o que não poderia acontecer é um presidente sem noção da biruta. Pior ainda, é que o presidente está preocupado em proteger os filhos da prisão, como ele próprio colocou naquela fatídica reunião em abril do ano passado, quando disse que não iria esperar “foderem um filho meu, ou um amigo meu, para trocar o comando da Polícia Federal”.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. João Caldas

    Lula não precisa e nunca precisou de segurança pra sair às ruas pois sua segurança é o amor que o povo sente por ele. O Bozo sai com policiais federais, exército e um batalhão de milicianos pra proteger lo e o custo quem paga é o povo com seus impostos. Estamos no fundo do poço graças a alguns Zumbis.

  2. Willames

    Sugestão de renomeação do blog..

    O fantástico blog do bob.

    Rsrsrs…

    Não precisa me dá a autoria ou os créditos.

  3. 3Depois não diga que não avisei.

    Completando Seu Roberto, a AGU já tinha detectado super faturamento na construção do hospital de campanha no PV em Fortaleza, hoje a PF apreendeu dinheiro vivo. Dá uma forcinha aí, fale com o senador Renan, pede para ele mandar convocar os governadores.

  4. Depois não diga que não avisei.

    Seu Roberto, e a operação da PF hoje em Fortaleza e em Brasília com mandado de busca e apreensão contra mal feitores que roubaram o dinheiro enviado para combater

  5. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    https://www.facebook.com/groups/1557736584480040/permalink/2931564563763895/
    INGRATA SUA VAGABANDA ANALFABETA… VCS SÃO TODAS DESSE JEITO. É SÓ LEVAR UM APERTINHO DE NADA QUE A PSEUDO-MACHEZA ACABA.
    DIGA A OUTRA VAGABANDA DA JULICA QUE OS HOMI TÃO DE OLHO, VIU. VEJA SÓ O QUE ACONTECEU EM SP??? E O SAFADO É DA ATIVA, FARDADO. AGORA IMAGINE SE PEGAM ELA, JÁ DECREPTA NA RESERVA E COM HISTÓRICO DE AFANO DE HIDROCARBONETOS…😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  6. Renato silva

    Flávio Dino pedindo kkk,vc tá de Brincadeira esse blog e de comédia e ainda falando de perda de popularidade e uma resenha,estamos vendo onde ele anda a popularidade dele baixa, vão pra ruas Renan Calheiros,Aziz, Randolph, Humberto costa, Alexandre de moraes, Barroso se vcs se acham que estão bem com o povo saia nas ruas,Lula ladrão já provou que não pode sair as ruas e foi provado no Piau terra do governador do PT,ceará, Maranhão, Pernambuco em todos ele foi vaiado e só 4 gatos pingados foram ao seu encontro e ele saiu de carro com vergonha,Bob fale a verdade e em Brasília dia 07 tá sendo mais de 1 milhão de gente bem,na Paulista nem se fala e o povo tá contra o presidente imagina se não tivesse, pesquisa comprada eu quero ver o que a Globo,CNN vão falar da multidão em apoio ao nosso Presidente

Comments are closed.