Manifesto de banqueiros e empresários encurrala Bolsonaro, que reage com Sergio Reis
   15 de agosto de 2021   │     15:51  │  23

O manifesto assinado por 267 empresários, banqueiros e intelectuais em defesa da urna eletrônica e da democracia, deixou o presidente Jair Bolsonaro ainda mais irritado. Para se contrapor à manifestação dos empresários, banqueiros e intelectuais, está escalado Sergio Reis, um cantor sem expressão na mídia, que atua como ruralista.

Mas, até isso já encontrou reação; Sergio Reis convocou uma manifestação de caminhoneiros em defesa do governo, para o dia 7 de setembro, mas o presidente do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, negou ter convocado a manifestação e alfinetou Sergio Reis.

-“A gente desconhece as pessoas que estão ao lado dele. Sergio Reis não representa nem os artistas, quanto mais os caminhoneiros” -, alfinetou Plínio, acrescentando: “Ninguém conhece esse tal de Zé Trovão e Chicão Caminhoneiro, que aparecem nos áudios de WhatsApp convocando para a manifestação.”

FECHAMENTO DO SUPREMO

A manifestação convocada por Sergio Reis, para o dia 7 de setembro, pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal e a destituição de todos os ministros, discurso alimentado pelos bolsonaristas, que são estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro.

Na contramão das manifestações nazi-fascistas, empresários, banqueiros e intelectuais divulgaram manifesto em defesa da democracia e da urna eletrônica. Esse manifesto irritou ainda mais o presidente, porque nela constam as assinaturas da diretora e herdeira do Itaú/Unibanco, Maria Alice Setubal, que se manifestou dizendo que “na hora em que você questiona o sistema eleitoral, você questiona a democracia gerando uma possível instabilidade que sempre assusta o mercado.”

Entre os 267 banqueiros, empresários e intelectuais que assinaram o manifesto em favor da democracia e da urna eletrônica, estão: Pedro Moreira Sales, Roberto Setubal e Maria Alice Setubal, do Banco Itaú/Unibanco; José Olympio Pereira, da Credit Sisse; Carlos Jereissati Filho, do Grupo Iguatemi Shopping; Horácio Lafer Piva, do Gurpo Klabin; Guilherme Leal, da Natura; Luiza e Frederico Trajano, do Maganize Luiza e Jayme Garfinkel, da Porto Seguros.

Do outro lado da história, tocando berrante, tem o Sergio Reis que, conforme disse o  verdadeiro líder dos caminhoneiros, Plínio Dias, não representa nem os artistas, quando mais os caminhoneiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TUCA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    https://www.cartacapital.com.br/cultura/sergio-reis-volta-a-ficar-nu-desta-vez-por-razoes-muito-menos-nobres/
    ☝️VEJAM O QUANTO ESSE GADO BOZÓICO É COMPOSTO POR VERDADEIRAS ESCUMALHAS HUMANAS. UM CANTORZINHO MEDIOCRE QUE QUANDO CANTAVA NOS CABARÉS ERA TÃO LAMBE-BOTAS DE FAZENDEIRO, A PONTO DE ENTREGAR A PRÓPRIA DIGNIDADE. MANDAVAM-NO FICAR NU E ELE ATENDIA DE PRONTO. ERA CAPAZ DE CEDER ATÉ A MULHER SE ASSIM FOSSE SOLICITADO.

  2. Amanda Vasconcelos Pereira

    Forro desaba e casa fica inundada 2 dias após entrega de unidades habitacionais que contou com a presença de Bolsonaro. Será possível que até as casas populares desse governo é fak

  3. JORDANA

    Convido todos a conhecer o excelente trabalho investigativo “A Vida Secreta de Jair”, que vem sendo conduzido pela jornalista Juliana Dal Piva, do portal UOL. É um verdadeiro mergulho no submundo do crime.

  4. zé goré da levada

    O taleban da extrema direita, que mata cristãos também é admirado pelo gado bolsonarista?
    Muito provável, já que gostam de armas e odeiam as mulheres.

  5. Denis

    E a fumaça??? E o sucateamento dos tanques??? A verba é só para engordar a conta bancária dos milicos?????

  6. Renato silva

    O ladrão lula parou no nordeste e foi recebido por 4 gatos pingados kkkkk,acho que faltou o pão com mortadela e sempre os mesmo MST e aqueles que querem voltar ao poder e parece que não vem para Alagoas eu acho que o Blogueiro vai deixar de lavar a cueca dele dessa vez kkkk,o Povo sabe que e do Bem, alguém viu as pesquisas do instituto Paraná kkkk,duvido o blog das falácias publicar,blog totalmente comedor de jabá,ano que vem quero ver como vai ficar Collor x Renan filho para senador kkkk,acho que ele não vai existir

  7. NÃO ENTENDO NADA

    O DESGOVERNO BOLSONARO DIZ QUE A TRAMBICAGEM DA COMPRA DAS VACINAS, DENUNCIADA PELOS IRMÃOS MIRANDA, FOI SÓ UM ENGANO, QUE FOI CORRIGIDO.

    PERGUNTO: QUANDO UM ASSALTANTE VAI ROUBAR UM BANCO E NÃO CONSEGUE, NÃO HOUVE CRIME?

  8. M.M.A

    Banqueiros revoltados por que Seu Bloqueiro? Entendi, diminui o lucro foi? E você fica feliz. Lembra do empréstimo que o Lula fez com bancos privados para pagar a dívida externa? Naquela época os banqueiros sorriam atoa, o ladrão de 9 dedos pegou empréstimo com juros de 19% para pagar ao FMI que cobrava 4,5% realmente esses banqueiros tem seus motivos. Vai entender esse senhor, FHC não prestava porque ajudava os bancos, já o Bozo não presta porque nao ajuda os banqueiros. Que chegue logo 2022 para o ladrão de no e dedos assumir esse cabaré, e o blogueiro descansar.

  9. Alagoas

    Deputado federal Eduardo BOLSONARO (PSL-SP) não conseguiu reunir as ASSINATURAS necessárias para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O anúncio foi feito pelo próprio deputado em um comentário no Instagram.
    Um usuário fez um comentário se referindo a uma “DITADURA da TOGA”. Então o filho 03 do presidente BOLSONARO afirmou que não conseguiu e nem vai conseguir 171 ASSINATURAS necessárias para abrir a comissão. “EU NÃO ELEJO TODOS os Deputados do Congresso”, justificou. O negócio tá feio para família trambique.
    Eu Voltei no BOLSONARO e o que ganhei? E o bandido mentiu falando que não mexeria com a previdência. A maldita REFORMA da PREVIDÊNCIA que vou trabalhar até a morte e não vou conseguir me aposentar,. UMA INFLAÇÃO desenfreada e sem controle e a perda de avós , pais e amigos por falta de VACINAS. Nunca votei no PT nem LULA e jamais votei em DILMA, mas hoje voto no LULA para derrubar esse maldito presidente.

  10. Otreblig

    😂😂😂😂😂 um jipe, um soldado e um cabo, já tá sem força, as ameaças e fake news está se perdendo na lama. Agora Sérgio Reis nessa idade, escolhido pra ser voz forte, nem com o berrante. Vai passar vergonha.

  11. Manoel

    Kkkkkkkkkk nada do que vc fala e escreve nesta merda sobre bozo acontece, kkkkkkkkkk . Todo dia uma e nada , Bolsonaro ganha no primeiro turno . Vc vai botar dedo no u e rasgar

  12. Laurindo geo

    Sérgio Reis, cantor ridículo e decadente, é mais um daqueles a fazer coro com os Siquêras da vida. Tudo uns fdp atrás de jabá.

  13. Adevogado do Presidente

    Sr Bob, esqueceu de um apoiador do PR, o véi da Van.
    Aquele patriota que estranhamente não tem um símbolo nacional que represente sua empresa, mas veja só, o símbolo é uma cópia mal feita e barata da estátua da liberdade Américana. Ah ele também fala da China e o fato dela ser comunista, mas suas lojas compram as bugigangas da lá a preço de xing ling e vende ao gado como se fora produtos de luxo.

  14. Adevogado do Presidente

    Guedes liberal deixou de ser para bancar a campanha insana do Bolsonaro?

    Para os leigos precatório é dinheiro que o governo tem que pagar, recorreu e perdeu em todas instâncias. Dinheiro de pessoas que precisam, quais sejam os benefícios aos que precisam os aposentados, então precatório é dinheiro do povo. Ele não vai pagar e esse dinheiro vai para a campanha do PR. O que os apoiadores tem a dizer?
    Isso mesmo vai para acetal de renda Brasil outro nome que cairia bem seria “ compra Voto “

    Vou entregar essa causa!!

  15. Wesley

    Agradecimentos ao jornalista Villanova por antecipar para nós o quê de relevante acontece, ou mesmo ainda está para acontecer.

Comments are closed.