Parabéns à Polícia Federal e ao ministro Alexandre de Moraes
   13 de agosto de 2021   │     14:00  │  18

Dois pontos precisam ser destacados sobre a prisão do Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. São esses pontos:

1)O pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal.

2)O ministro Alexandre de Moraes encaminhou o pedido para o procurador-geral da República, Augusto Aras, se pronunciar.

Como Aras demorou para se pronunciar, coube ao ministro, acertadamente, decidir pela prisão. O procurador-geral disse que se pronunciou sim, mas no despacho do ministro não consta a manifestação de  Aras, e a procuradoria-geral diz agora que é sigilosa.

Não se sabe. O que se sabe é que Jefferson pareceu já estar informado do pedido de prisão, tanto é assim, que teve tempo para fazer duas postagens no twítter, a primeira postagem às 7h10min e a outra às 8h56min, para anunciar a sua prisão e fazer novos ataques ao ministro do Supremo.

-“Xandão, marido de dona Vivi, cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os conservadores para entronizar os comunistas. Deus, pátria, família, vida, liberdade.”

Essa é a  prova de que Jefferson foi sim informado com antecedência do pedido de prisão. Resta saber quem o avisou.

A Polícia Federal enquadrou o presidente nacional do PTB em vários crimes tipificados no Código de Processo Penal e também crime eleitoral. A filha dele, a ex-deputada Cristiane Brasil, cobrou pelas redes sociais providencias ao presidente Jair Bolsonaro, na certa porque acredita que o presidente usará as Forças Armadas para liberar o pai, um ex-presidiário que permanece afrontando as instituições democráticas.

Cabe acrescentar que a decisão do ministro Alexandre de Moraes, atendendo ao pedido da Polícia Federal, está rigorosamente amparada pela lei e, embora monocrática, tem o apoio da maioria dos seus pares no Supremo.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    EX-deputado federal ROBERTO JEFERSON, presidente nacional do PTB, passou a primeira noite em Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Ele foi preso nesta sexta-feira (13) no inquérito das MILÍCIAS DIGITAIS. ROBERTOJEFERSON está detido em BANGU 8, PRESIDIO para onde são levados detentos com curso superior, como o ex-governador do RIO de JANEIRO SÉRGIO CABRAL. Lembrando que o Deputado Federal DANIEL SILVEIRA já foi preso pelo mesmo motivo. Bolsonaristas porque BOLSONARO não esculacha o deputado LUIZ MIRANDA? Porque? Porque?

  2. Joe Biden, estou de olho.

    Estranho.
    A Polícia prende um criminoso, corrupto confesso e o presidente se magoa e quer uma ação contra quem mandou prender. Muito estranho. Esse cidadão não pagou a pena ainda do mensalão do PT agora se envolve em outros crimes e o presidente fica magoadinho. Estranho, muito estranho.

    1. Guilherme

      Companheiro, o problema é que o STF está ultrapassando os limites dos seus poderes, não é papel do STF investigar e mandar prender. O STF é o guardião da constituição, seu papel é julgar e garantir os pricipios básicos do cidadão. Isso não vai acabar bem, e nao está longe de acontecer uma tragédia. Estamos bem pertinho de virar uma Cuba ou uma Venezuela. Vamos esquecer os ideias político e vamos para realidade. Tem muita gente seria indignada com a ditadura que esses ministros estão praticando, e uma hora a carta vai arrebentar.

  3. LA PASSIONÁRIA

    DIRETO DO PRESÍDIO DE BANGU. JUNTO COM DANIEL SILVEIRA, ROBERTO JEFERSON VIVE SAMBANDO O TEMPO TODO AO SOM DO SAUDOSO BEZERRA DA SILVA: “VOCÊ COM O REVÓLVER NA MÃO É UM BICHO FEROZ. SEM ELE ANDA REBOLANDO E ATÉ MUDA DE VOZ”😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    CADÊ A JULICA LADRA DE HIDROCARBONETOS DA CASERNA??? VAI JULICA, VAI ESTIMULAR A DERRUBADA DO FGTS, VAI. O XANDÃO TÁ DE OLHO EM VOCÊ, OH SINGRADORA CAIAQUISTA DE ÁGUAS PUTREFATAS. ESTELIONATÁRIA ELEITORAL COMPARSA DA KATINHA CUECÃO…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  4. Alagoano

    Ouça o rufar dos tambores!!
    Espero que esse gado radical que vive replicando essas imbecilidades contra a democracia nesses grupos de WhatsApp tenham aprendido a lição.

    Uma quadrilha que se instalou no país que falsifica documentos do TCU do ministério da Saúde, imagine o que não faz com outras coisas!!

    O técnico do TCU foi bem claro em sua defesa até o logotipo do TCU foi colocado num documento privado, alterado, numa linguagem atual para o gado saber, foi editado. Tudo indica saiu da cada de vidro

  5. Alagoas

    Às vésperas da votação da retomada do VOTO IMPRESSO, bandeira do presidente Jair BOLSONARO, o governo abriu os COFRy e TORROU R$ 1,03 BILHÃO de emendas individuais, DINHEIRO que chegou diretamente à base eleitoral de PARLAMENTARES. A operação de transferência foi feita pelo mecanismo do ‘CHEQUE em BRANCO, um ESQUEMA revelado pelo Estadão, pela qual DEPUTADOS e SENADORES transferem recursos a PREFEITOS e GOVERNDORES sem FISCALIZAÇÃO. Este é governo BOLSONARO, governo da volta da inflação, governo que o povo padece por falta de VACINAS , volta a queimar lenha e passa fome.

  6. Guilherme

    Roberto, na sua opinião quem avisou ao ex deputado que a PF estava com um mandado de prisão? Se você se desse ao trabalho de tomar conhecimento dos fatos antes de escrever bobagem, não teria perdido tempo com essa tolisse. Conforme áudio do próprio Roberto Jefferson, informando que seria preso, ele diz que a Polícia Federal esteve na casa da sua ex esposa a procura dele com mandado de prisão, de busca e apreensão. Diante disso está mais que evidente que a ex esposa ou os filhos avisaram.

    1. Willames

      Não adianta discutir com os pseudointelectuais da esquerda não meu amigo. É só vê e rir. E se precisar, ir pro cacete mesmo com eles, pois não tem jeito, só enxergam o que querem e o que há de lhe convir. No mais, esse cidadão, não deveria nem tá solto pra falar a verdade. Ele e outros tantos.

  7. Otreblig

    Parabéns Alexandre de Moraes.
    Vai pra Bangu 8 ter como vizinhos Cabral e Jairinho. Esse é o caminho de político corrúpto arruaceiro que atenta com discurso de ódio e fake news a Democracia e as Instituições.

  8. alexandre

    PARABÉNS AO MEU XARÁ DO STF. O MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES VEM DESEMPENHANDO UM TRABALHO BRILHANTE E IRREPREENSÍVEL. VAMOS FECHAR O STF AGORA, BOLSONARISTAS???

  9. Alagoano

    “Documento citado por Bolsonaro sobre supernotificação de casos de Covid foi alterado”, diz auditor

    Quadrilha da boba serena é essa que se instalou no Brasil?????

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    LULA tomou no papeiro porque ? Esculhambava o STF e o judiciário, foi parar onde? Cadeia. Nunca votei no PT nem LULA e nem em DILMA, mas todo arrependimento da minha vida foi ter votado neste imprestável BOLSONARO. Esse só trouxe miséria para os brasileiros, começando pela reforma do INSS. Etc…..

  11. Ronaldo

    Isso tudo tá caminhando pra única solução contra essa ditadura comunista. Vc sabe Bob pá onde tá caminhando, e vocês da imprensa tão contribuindo. Lembra de 64. A história se repete.

    1. LA PASSIONÁRIA

      MAFALDA.
      COM AQUELES TANQUES FUMAÇANDO NÃO DA PRA APLICAR NEM XEXO, IMAGINE GOLPE.
      AGORA RESPONDA: QUAL O AUMENTATIVO DE DACUEBA???
      O BOZO VAI TOMAR NA SAPATA DO C_ JUNTO COM SEUS IDIOTAS SEGUIDORES….😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. LA PASSIONÁRIA

      NÃO INGRATA
      O LULA 2022 JÁ FOI JULGADO(PERSEGUIDO) E SEU JULGAMENTO PARCIAL FOI ANULADO.
      QUEM VÃO SE ENCONTRAR NA CADEIA É O BOZO, SEUS FILHOS, JEFERSON, QUEIROZ E A HANSSELMAN POR SIMULAR ATENTADO.

Comments are closed.