Quem é essa mulher, que faz homens se borrarem na CPI?
   12 de agosto de 2021   │     14:10  │  11

Ela conseguiu convencer o deputado Luís Miranda (DEM-DF) a dizer publicamente o nome do deputado Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro, como sendo a pessoa citada pelo presidente Jair Bolsonaro no “rolo” para compra da vacina Covaxin, com pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares.

Nesta quinta-feira, 12, Barros tentou enganar a CPI apresentando um parecer jurídico do Ministério da Saúde como sendo um Acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), e foi imediatamente desmascarado por ela, o que deixou o líder do governo nervoso e agitado.

Mas, quem é essa mulher que tem feito depoentes tremerem na CPI da Pandemia, quando começa a interrogá-los?

Trata-se da senadora Simone Tebet (MDB-MS), advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com mestrado e doutorado, professora concursada da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – e de todas as universidades particulares do estado -, primeira mulher eleita vice-governadora e primeira senadora, eleita em 2014.

Filha do ex-governador e ex-senador Ramez Tebet, descende de libaneses que migraram para o Brasil e se estabeleceram no Mato Grosso do Sul.

Temendo ser ainda mais desmascarado pela senadora, o depoente Ricardo Barros usou a estratégia de provocar a CPI e, com isso, irritar o presidente Omar Aziz, que encerrou a sessão para definir se vai reconvocar o líder do governo Bolsonaro para depor, dessa vez, na condição de investigado, o que não lhe dá o direito de mentir.

O depoimento do líder do governo na Câmara não compromete apenas ele, mas também o presidente Jair Bolsonaro, e talvez por isso, a bancada governista na CPI estava tão exaltada. Até o senador Flávio Bolsonaro, que ainda não havia participado de reunião após a volta do recesso, reapareceu.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Laurindo geo

    Esse fdp desse Bozo não para de passar vergonha. Machista de primeira, está sendo emparedado justo por uma muié. Eu acho que a terra plana deles capota mesmo rárárá

    1. Laurindo geo

      Mesmo comprando o Centrão teu Bozo saiu derrotado. Parece que o gado como tu é quem ficou de paiaço. Acho é tome, viu?

    1. Laurindo geo

      Incompetência da porra do teu Bozo. Derramou 30 bilhões para o Centrão e levou no fiofó! No próximo protesto do gado vocês vão pedir o quê? A volta da Maria Fumaça?

  2. Libertario patriota

    Mais uma em busca dos holofotes! Pena que o trio “santa inquisição” não permite dividir o picadeiro com ninguém! Nesta gaiola das loucas, não falta oportunista tentando surfar na onda midiática. O palácio do Planalto sangra, e os chacais não se cansam de dilacerar o atual presidente!

  3. Observador

    O fato é que já se vão mais de 6 meses e essa CPI não chega e nem vai chegar a lugar nenhum! E já está enchendo! Não se pode ligar a televisão, que só se ouve e vê falar em CPI! Ressalto que não sou lulista e nem bolsonarista e se ele (Bolsonaro) dever, que pague perante as Leis!

  4. Ronaldo

    É uma vaca berrante, que as viúvas do ladrão estão se que agarrando, porquê não encontraram nada de corrupção no governo BOLSONARO. CHORA MOTADELAS!

    1. Hg

      Até para ser idiota é necessário ter limite. O gado também aprendeu a tratar as mulheres como o seu líder diabólico. Se preocupe não logo você será curado dessa doença que infectou algumas pessoas, que se chama Jair, o antídoto chamado eleição-22, tá chega.

Comments are closed.