Líder de Bolsonaro depõe na CPI e pode mentir, se quiser
   12 de agosto de 2021   │     0:32  │  8

Para quem não conhece Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara e denunciado no esquema de corrupção para compra da vacina Covaxin, cabe apresentá-lo: é deputado federal pelo Paraná desde 1995, atualmente filiado ao PP, e sempre esteve envolvido, digamos assim, em negócios nebulosos.

Em 2011, quando o irmão dele, Sílvio Barros, era prefeito de Maringá-PR, foi denunciado por intermediar uma licitação da prefeitura para beneficiar duas empresas de comunicação, no valor de 7 milhões e 100 mil reais. Sempre esteve em todos os governos e agora, no governo Bolsonaro, se tornou líder na Câmara.

Foi ministro da Saúde do governo Temer, quando tentou acabar com o SUS ( Sistema Único de Saúde ), para favorecer os planos de saúde privados, e tentou acabar com a lei que proíbe o nepotismo. No Ministério da Saúde também firmou o contrato para compra de seringas no valor de 21 milhões de reais com a empresa Global Gestão em Saúde, do seu conterrâneo Francisco Maximiano, que recebeu o dinheiro adiantado, não entregou o produto, não devolveu o dinheiro e está até agora por isso mesmo.

Para tentar apagar a pista, Maximiano fechou a empresa Global e fundou outra empresa, agora chamada de Precisa, e voltou a atuar no Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, intermediando a compra de vacina com preço superfaturado, no valor de 1 bilhão e 600 milhões de reais e o pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares. O negócio seria fechado com o laboratório indiano Barat Biotech, produtor da vacina Covaxin.

Graças à denúncia dos irmãos Miranda, à frente o deputado Luís Miranda (DEM-DF), o negócio não foi fechado, mas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, colocou a trama sob sigilo de modo que a sociedade não ficará sabendo a quantas andam as investigações; se o governo chegou a pagar alguma coisa e, sobretudo, quem são os culpados pelo golpe.

O deputado Ricardo Barros vai depor nesta quinta-feira, 12, na CPI da Pandemia, mas duvida-se que contará toda a verdade, até porque vai depor como convidado e poderá mentir, o que não seria novidade, porque até mesmo quem foi depor como testemunha mentiu impunemente. Também não será novidade se Barros, líder do governo Bolsonaro e homem forte no Ministério da Saúde, jurar que não conhece e que nunca viu o amigo-íntimo e conterrâneo Francisco Maximiano.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Blogueiro acho que seus neurônios estão morrendo mais que nascendo,porque não chamar o Sr Carlos gabas chefe do consórcio nordeste?fake a verdade e deixe lero lero que não cola principalmente na sua idade e deixe de narrativas

  2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    O REAJUSTE SEMANAL DA GASOLINA FICOU PARA HOJE, QUINTA-FEIRA.

    QUEM VOTOU NO PR MILICIANO E APROVA ESSE SAQUE AO BOLSO DOS BRASILEIROS LEVANTA A MÃO.

    1. O VERDADEIRO PATRIOTA

      Não. Esse é líder do Câmara, foi o lider do Senado , o tal de Bezerra, esse aí, para guardar as propinas, tinha que ter uma bunda gigante, ou muitas bundas para distribuir os conteiners de dinheiro. O gado vai dizer que não sabe que o Bozo sabe?

  3. O VERDADEIRO PATRIOTA

    Interessante o Brasil sem corrupção, tem na Câmara Ricardo Barros e no Senado Bezerra.
    Ricardo dispensarei comentários, velho conhecido da velha politica corrupta(sim gado, não tenho corrupto de estimação como vocês) participante ativo dos governos anteriores. Faz o que sabe melhor(precisa dizer o que sabe fazer?) e outro do Senado, Bezerra, faz um par romântico, hétero que fique claro como o presidente mesmo disse. Um um “trial” para velha politica nenhuma botar defeito. Mas desta vez o Barros, foi longe demais, a corrupção mexeu diretamente e insanamente com a vida das pessoas. isso foi inédito, pois nunca tinha ouvido falar em corrupção com vacinas numa pandemia, seria essa a versão da nova política? Falar em nova política como ficou o ministro do meio ambiente que vendia as madeiras contrabandeada da floresta amazônica, aquele que só saiu para fazer a sua defesa e que sempre foi elogiado pelo presidente? Existem coisas que é preferível a velha que a nova.
    Ah, o Bezerra, foi aquele que no lugar do ozônio, colocou muita grana, até hoje sem explicação.

  4. Renato silva

    Ainda existe CPI kkkk,pensei que o circo já tinha saído com o principal palhaço sendo o Renan Calheiros,Quem vai depor hoje já tinha pedido a muito tempo para participar do circo,agora pasmem onde teve corrupção a CPI do circo não que investigar vamos citar consórcio nordeste pagou respiradores nunca recebeu e sem nota fiscal e ainda em loja de maconha,desvio em Amazonas,Cuiaba,santa Catarina,Bahia, Alagoas e aí Blogueiro kkkk,com certeza vai ficar com a língua presa,será que e porque o consórcio nordeste e chefiado pelo PT,não e novidade nenhuma onde tem petista tem ladrão, Blogueiro ano que vem vai bater chapa Renan filho e Collor quero ver a sua situação kkk,acho que vai ter mudança de opinião o jaba vai falar mais alto

    1. Roberto Villanova Post author

      Estás assistindo a CPI? Parabéns. O Brasil todo está assistindo. Passando apenas para sugerir que leias mais um pouco, porque assim ficarás sabendo que só as assembleias podem investigar governadores.

Comments are closed.