Câmara derrota Bolsonaro e arquiva proposta do voto impresso
   10 de agosto de 2021   │     22:34  │  17

A quem interessa a impressão do voto? Interessa ao miliciano, que especialmente no Rio de Janeiro comanda impunemente o crime; interessa ao traficante, que em troca da impunidade se alia ao miliciano; interessa ao punguista de Jesus, proprietário de igrejas, que controlam os fiéis incautos e inocentes uteis; e finalmente, interessa aos “coronéis” rurais e urbanos, que controlam e ameaçam o “rebanho” estrategicamente mantidos sob cabresto.

Dos 308 votos que seriam necessários à aprovação da proposta, o presidente Jair Bolsonaro conseguiu apenas 229. Dos 513 deputados que compõem a Câmara, 65 faltaram à sessão desta terça-feira, 10, o que é visto como votos contrários de governistas que não queriam se indispor publicamente com o presidente.

Vários fatores pesaram para a derrota do governo, mas dois em especial são apontados como “erros primários” , que foram: a ameaça do general Braga Neto, ministro da Defesa, ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), através do recado de que o governo não iria tolerar a derrota do voto impresso. O outro fator foi o desfile de blindados e lança-mísseis pela Esplanada dos Ministérios, o que foi entendido como “grave ameaça”.

O general Braga Neto nega ter ameaçado o presidente da Câmara, mas nem Lira, nem o senador Ciro Nogueira, atual ministro do Gabinete Civil, que teria sido o portador do recado do general, se pronunciaram até agora negando as informações que foram divulgadas pela imprensa – até porque, o posicionamento de Bolsonaro defendendo o voto impresso sempre foi público.

Bolsonaro chegou a chamar o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, de “filho da puta”, culpando-o por ameaçar deputados que têm problemas com a justiça – o que não é verdade. Mas, apesar da derrota, ninguém acredita que Bolsonaro vai ficar quieto; já é voz corrente que o presidente arranjará outro pretexto para desviar o foco da grave crise econômica, com a explosão dos preços dos alimentos, com os 15 milhões de desempregados e os 20 milhões de brasileiros que desistiram de procurar emprego e são os desalentados.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Otreblig

    O incompetente amanheceu no cercadinho mentindo e quebrando o acordo que fez com o presidente da Câmara. O derrotado não merece confiança, é um arruaceiro traíra.

  2. O VERDADEIRO PATRIOTA

    “Bolsonaro quebrou compromisso feito ao presidente da Câmara de que iria aceitar o resultado caso a proposta fosse derrubada. Ele ainda mentiu ao dizer que metade dos deputados é a favor do voto impresso.”

    Lamentável, esse presidente, o cara não trabalha, nunca trabalhou, quer confusão a qualquer custo.

    A democracia forte é feita por homens públicos comprometidos com ela. Esse cara vai tentar, de toda forma bagunçar ainda mais o Brasil, as palavras de ordem como desemprego, inflação, vacina, corrupção, que mereciam o empenho de qualquer governante, são deixadas de lado. Agora a preocupação dele é permanecer no poder. Esse é o cara que disse que iria acabar com a reeleição.

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Durante o Brasil Urgente desta quarta-feira, 4, DATENA repudiou quem insiste em pedir a mudança na forma de votação para as eleições de 2022, trocando a URNA ELETi por VOTO em PAPEL.
    Eu não sei porque esses caras ficam discutindo tanto eleição no Brasil, desde o presidente da BOLSONARO a presidente da câmara ARTHUR LIRA, Esses caras que querem voto impresso, vocês todos foram eleitos por urnas eletrônicas. Quer dizer que vocês todos FRAUDARAM as ELEIÇÕES? Vocês foram eleitos com eleições FRAUDADAS?”, questionou DATENA.
    Então por que não ZERA TUDO e FAZ UMA NOVA ELEIÇÃO? Isso vocês não querem, né? Nunca vi o cara ganhar as eleições e discutir votos. Então quer dizer que vocês todos foram eleitos, inclusive BOLSONARO foram eleitos por eleições FRAUDULENTAS? Só pra entender. Parem de discutir isso”, Os brasileiros estão morrendo de fome e COVID 19 e vocês não fazem absolutamente nada. cutucou Datena.

  4. miguel

    ESPEREM! ESSE CANALHA SEMPRE INVENTA ALGO NOVO,FAZ DE TUDO PARA NAO GOVERNAR,O BRASIL DESCENDO A LADEIRA SEM FREIO E O CARA QUE NOS GOVERNA QUE O VOTO IMPRESSO,IMPRESSO PRA QUE?.

  5. Otreblig

    😂😂😂😂😂 Foi enterrado de vez a Pec do voto impresso. Enterrado na garganta do arrogante arruaceiro. 😂😂😂😂 vamos aguardar outra ameaça com os velhos sucateados fumacê da dengue.
    VIVA A DEMOCRACIA, parabéns pelo arquivamento.

  6. Roberio

    Roberto você é doido ou se faz? Ou isso que você escreve é proposital para desenformar os seus seguidores? Quem disse a você que com o complemento do voto impresso alguém poderia sair do local de votação com algum comprovante? Essa derrubada da proposta na Câmara, mostra o quanto a maioria dos parlamentares daquela casa que a volta da roubalheira. Eles não aguenta mais quatro anos sem um estatal para chamar de sua, olha o exemplo dos Correios, porque será que está dando lucro? Olha que interessante, o governo federal quer aumentar o valor do bolsa família, e ja tem um grupo da esquerda articulando para impedir. O que justifica essa atitude? Reclamam do auxílio emergencial que o valor é baixo, e reclama quando quetem aumentar o bolsa família.

    1. O VERDADEIRO PATRIOTA

      Acho que você, está confuso.
      O Questionamento do resultado iria exigir a recontagem manual, imagina os malotes com milhões de tickets impressos, sob o comando de pessoas, falíveis, corruptas, muitos milicianos dos partidos dos milicianos seriam os fiscais. Nos EUA, que as instituições são respeitadas e têm uma democracia forte, “acharam os votos no lixo”. Aqui eles iam pintar o diabo se o PR perdesse. A picaretagem dessa tal de “ordem da mentira” se espalhou pelo mundo e lá,(EUA) como aqui ainda tem idiotas que acreditam que o Trump ganhou e foi roubado.
      Ainda que o eleitor não tivesse o seu comprovante a milícia iria ter acesso, pela sessão, o voto deixaria de ser secreto, a milícia iria saber em quem o José da Silva, com titulo tal, votou.

      Você Robério, é a prova viva, do motivo dessa turma do mal, tomar conta do poder, pois nunca vi tanta maldade nem mentiras em um só governo. Mas você o apoia, como muitos outros. Talvez por isso, que os governantes não queiram que seus governados, estudem, cresçam intelectualmente e se torne capazes de discernir o certo do errado. Não tome isso como uma ofensa. Acredite as estratégias implantadas para espalhar as mentiras é muito forte, e, eu sei, para o homem médio, COMO EU E VOCÊ é difícil a compreensão. Quanto aos inteligentes que o apoia, esses , pode prestar atenção, estão sendo beneficiados pelos cargos ou com algum tipo de beneficio financeiro.

      1. Roberio

        Verdadeiro Patriota, vou fazer um comentário e espero que você me responda: Dados de 2018 aponta que Alagoas é o estado da federação com o maior índice de analfabetismo, e o terceiro em número de pobreza, Amazonas é o quarto estado com maior pobreza, foi o Bolsonaro que deixou alagoas nesse triste senario? Quando você diz que os governantes não querem que seus gorvernados estudem, em se tratando de alagoas, foi o Bolsonaro que contribui para esse analfabetismo? te pergunto, quem são os verdadeiros responsáveis por esses problemas? É triste ver um sujeito como esse Renan Calheiros, que sempre teve participação em todos os governos, sempre teve apoio de todos os presidentes, em especial nos governos do PT, e nunca fez nada para tirar Alagoas desse caos, a não ser encher os bolsos de propinas, conforme a dezenas de inquéritos e processos que responde. Outro pilantra chamado Omar Aziz, que teve três irmãos e a esposa presos por corrupção no período que Omar foi governador do Amazonas. Esses dois são um símbolo de honestidade para o Brasil. Esses vagabundos não aguentam mais ficarem sem roubar, por isso tando esforços para derrubar o presidente,.Repito a pergunta, de quem é a culpa por Alagoas ter o maior índice de analfabetismo, e ser o terceiro estado mais pobre da federação? É do presidente Bolsonaro,

  7. Renato silva

    O povo vai mostrar nas eleições quem votou contra as eleições limpas vai ter o troco, só uma pergunta porque será que Renan,Aziz,Barroso,moraes e lula não vão pra os braços do povo e não aparece mas ruas,A resposta e clara se for vai levar vaia e ser chamado de vagabundos e o medo do povo,Estarmos juntos Jair messias Bolsonaro e todos sabemos porque não querem o voto impresso como mais uma forma de segurança,esquerdo e o câncer do Brasil

    1. LA PASSIONÁRIA

      Renata Ingrata
      “Os braços do povo???” Só se for o povo idiota!!! Quais sejam: evangélicos ofuscados, pobres de direita, funcionários da iniciativa privada que não têm capacidade de passar em concurso público, fracassados que tinham cargo de confiança nos governos Suruagy e outros obsequentes da ditadura e todos os outros tipos de vermes idiotas que vão ao cercadinho para levarem gritos do canalha e o chamarem de mito. Em qual tipo te enquadras, oh abominável ingrata???

  8. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, O NOSSO CAPETÃO CLOROQUINA ATRAIU PARA SI UMA GRANDE MALDIÇÃO AO ANIQUILAR COM A VIDA DE MEIO MILHÃO DE PESSOAS. QUEM VIVER VERÁ

  9. João Plenário

    Ueeee???
    Pensei que o culpado fosse o Barroso
    Será que agora ele vai chamar os 229 deputados que votaram contra essa aberracao de filhos da ****?? Como ele chamou Tratou o membro do STF Roberto Barroso.

    Vocês viram a fumaçada dos tanques véio , o motor tava queimando lenha 😂😂😂😂😂😂😂
    Que Palhaçada do palhaço Bozo.
    Mas quem saiu queimado mesmo foi ele.
    Que sujeito baixo. Querer intimidar os outros poderes.

    1. Nando

      Tava fumaçando e queimando lenha porque o presidente Bolsonaro tem prazer na destruição das árvores e as florestas estão sendo extintas no governo dele.

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    RECADO do JOE BIDENQ a BOLSONARO:
    Quando o conselheiro de Segurança Nacional dos ESTADOS UNIDOS, Jake Sullivan, visitou o presidente Jair BOLSONARO na quinta-feira, ele trouxe uma mensagem do Presidente norte-americano JOE BIDEN: não tumultue as eleições. Com aqueles TANQUES velhos com motor igual a MARIA FUMAÇA. BOLSONARO você está pensando que os ESTADOS UNIDOS é o CENTRÃO que você comprou com 30 bilhões?

Comments are closed.