Mais um espetáculo de Ópera Bufa na Esplanada dos Ministérios
   9 de agosto de 2021   │     20:02  │  11

Se o presidente Jair Bolsonaro tivesse lido o livro “A arte da guerra”, escrito pelo general chinês Sun Tzu, saberia que o comandante vitorioso não exibe poder diante do inimigo; pelo contrário, finge-se com força inferior para surpreendê-lo.

Embora seja um escrito militar e milenar, o livro do general chinês, que viveu antes de Cristo, se tornou febre e bateu recorde de venda no mundo, na década de 1980, porque foi descoberto por empresários e adaptado à administração de seus negócios no embate com concorrentes na “guerra” comercial.

Digo isso para me referir ao desfile desnecessário, marcado para esta terça-feira, 10, na Esplanada dos Ministérios, de blindados militares e lançadores de misseis, para que o comandante da tropa faça o convite oficial ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Defesa, general Braga Neto, para participarem das operações militares no campo de treinamento em Formosa – GO, cerca de 100 quilômetros de Brasília.

Vamos por partes: esse treinamento é realizado todos os anos, mas é a primeira vez que se desloca blindados pela Esplanada dos Ministérios, para fazer o convite solene a um presidente da República.

Essa exibição desnecessária, e cara com o deslocamento dos blindados desviados do roteiro original, se dará exatamente em meio à CPI da Pandemia, que apura a responsabilidade do governo nas mais de 560 mil mortes pela Covid; e em meio à votação da PEC do voto impresso – que deve ser rejeitada, exceto se 308 deputados se acovardarem.

Longe de exibir poder, Bolsonaro passa o recibo de fraqueza e é lamentável que as Forças Armadas se prestem a esse papel ridículo. O que vai acontecer se a PEC do voto impresso for rejeitada? Bolsonaro vai invadir o Congresso Nacional? Vai fechar o Supremo Tribunal Federal? Vai dar o golpe? Ou vai protagonizar mais uma vez o espetáculo circense de uma Ópera Bufa?

É bom lembrar que dá golpe é fácil; difícil é mantê-lo.

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. miguel

    CIDADAO DE BEM;CIDADAO DE BEM E AINDA TEM O CONSERVADOR E TAMBEM TEM O OUTRO, “EM NOME DE JESUS”.ATE ONTEM ESSES ESTAVAM ALI NO CABARE DA( LEILA) EM DIALOGO FURIOSO PARA QUEM PASSA-SE POR PERTO ESCUTARIA.DIZENDO UM PARA O OUTRO:ESSA ESQUERDA NAO PRESTA,ESSES COMUNISTAS VAO ACABAR COM O NOSSO PAIS,ESSE ERA O DISCO CANTADO NA BOCA DOS PATRIOTAS:AINDA BEM QUE TEMOS O (MITO)SO ELE PRA NOS PROTEGER,HIPOCRISIA DOS HIPOCRITAS.

  2. zé goré da levada

    Min da Educação defende universidade para poucos.
    Esse foi o ministro escolhido a dedo pelo bozo…
    Filho de pobre cheio de sonhos e talentos não deve cursar faculdade, para quê?
    Tem que trabalhar mesmo é no gabinete do Flávio Rachadinha, comer o que eles querem…
    Pra quê estimular os jovens talentosos, se nós ja temos familia Bozo, o deus do Brasil?
    temos ainda o fritador de Hambuerguer, todos os talentos é da família real

  3. Alípio José Meireles Sá

    Mistérios e trambiques são sinônimos desse governo. Todo o povo está sofrendo por causa dos imbecis que elegeram o Bozo, em parte, induzidos por aquela facada fake. Mas a verdade vos libertará. Tudo está vindo à tona.

  4. ORGANIZAÇÕES TABAJARA

    Os nossos impostos estão sendo muito bem gastos com motociatas, hoje ele gastara outra fortuna, para intimidar o congresso, a república de banana foi instalada no país. VOCÊ NÃO PODE FICAR FOR DESSA AMIGO GADO.

    E não é só isso gado, comprando o Bozo no combo você ainda leva o Flávio rachadinha, Queiroz e todos os milicianos desse país, todos homens de bem. Tudo isso em dois anos e meio do Bozo.

    NÃO É MARAVILHOSO???????
    Não deixe de comprar, com isso você ainda ajuda a aumentar o numero de desempregados são 15.000.000, você pode ser o próximo premiado.

  5. Otreblig

    Nós já não aguentamos mais esse Bolsonaro incompetente. É preciso que se vote hoje a Pec do voto impresso, e enterre de vez no cubucal desse presidente arruaceiro.

  6. Alagoas

    O todo poderoso Presidente da Câmara dos deputados diz que: desfile de TANQUES em dia de votação do voto impresso: É “TRÁGICA COINCIDÊNCIA”. Com 30 bilhões e muito mais nas mãos do CENTRÃO e o poder na mão ? O que você diria? O que um político faria?
    PRESIDENTE da Câmara dos Deputados alegou não acreditar que desfile tenha relação com a votação da PEC: Eu tenho é vergonha de ter VOTADO neste maldito GOVERNO. Qual é a diferença do que está fazendo BOLSONARO para o DITADOR Hugo Chávez?

  7. Robô do Bozo tendo curto circuito

    Bob o único inimigo desse idiota é ele mesmo.

    Tem muita coisa escondida aí

    A casa do Flávio foi 14 milhões

    O cartão corporativo gasta milhões sem justificativa

    Rachadinha, rachadinha

    Graft, grafit, coen

    Ozônio.

    Julica, gosta julica gosta…

  8. Renato silva

    Enquanto isso onde o presidente vai o povo do bem tá com ele, pergunta se algum ministro do STF anda no meio do povo e não e vaiado,Renan ,Aziz, Saltitante e o luladrão tem coragem de sair nas ruas e não levar uma ovada na cara e levar o nome de vagabundo,deixa de ser hipócrita Blogueiro fale a verdade e não dispare suas mentiras vc tem e diarréia mental

    1. Roberto Villanova Post author

      Miliciano mata, Renato. Quem é doido brincar com miliciano? Lembra da Marielle? O tiro saiu de lá da Vivendas da Barra. Cê tá doido desafiar miliciano…quanto às mentiras, desafio-o a provar. Topas?

  9. Sueli

    O Coisa Abominável mudando o trajeto vai rasgar mais dinheiro público, enquanto o Brasil está entrando no mapa da fome, com pessoas em filas para pegar ossos nos açougues.

    #BolsonaroGenocida
    #BolsonaroCoveiroDosPobres

  10. Walter

    O pior (ou o melhor, para o Brasil) é que o desgraçado do presidente não tem prova nenhuma sobre suas acusações. Não passam de ilações de alguém desesperado com o fim que está bem próximo. E um novo começo, para o Bozo, num novo lar. A Papuda.

Comments are closed.