Emissário dos EUA adverte Bolsonaro para “não prejudicar” eleição em 2022
   8 de agosto de 2021   │     16:59  │  16

O conselheiro de Segurança dos Estados Unidos, Jake Sullivan, advertiu o presidente Jair Bolsonaro para “não interferir nem prejudicar” as eleições do ano que vem. O conselheiro norte-americano foi enviado pelo presidente Joe Biden, com o recado curto e grosso, depois que o governo dos Estados Unidos foi informado das manobras de Bolsonaro para perturbar o processo eleitoral.

A visita surpresa do conselheiro do governo norte-americano foi justificada como sendo para discutir o processo 5G, desenvolvido pela China, mas o portal The Will, um dos mais acessados nos Estados Unidos, informou que o objetivo da visita foi alertar o presidente brasileiro sobre as ameaças que vem fazendo à democracia, e dar o recado de que os Estados Unidos “não vão tolerar” insubordinação.

Jake Sullivan também se reuniu com o general Braga Neto, ministro da Defesa, e com o general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, a quem teria repetido a mesma advertência feita a Bolsonaro. Interessante é que, no encontro com Jake, o presidente disse que a eleição de Biden foi fraudada, esquecendo de que nos Estados Unidos o voto é no papel, modelo que ele defende para o Brasil.

Recado dado, cabe aguardar para ver se o presidente brasileiro entendeu.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    BOLSONARO adota medidas do manual de Hugo Chávez, ditador venezuelano em semelhanças e diferenças entre Brasil e Venezuela
    Especialistas apontam que o presidente brasileiro adota estratégias populistas parecidas com o ex líder venezuelano: e que Nicolás Maduro dá continuidade a confrontos institucionais, ataques à imprensa e militarização do Estado.

  2. alexandre

    SUPERFATURAMENTO É O DOCE DISTRIBUÍDO PELO BOZO À MILICADA DA BANDA PODRE.

    É PRÉDIO REFORMADO PELO DOBRO DO VALOR DE MERCADO.

    É COMPRA BILIONÁRIA NO EXÉRCITO. LEITE MOÇA, CHICLETES, VINHOS, BACALHAU, CERVEJA, E ATÉ FILÉ MIGNON.

    É MAMATA PARA TODO LADO!!!

  3. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    O Cantor LOBÃO, mais um EX eleitor do Presidente BOLSONARO disse em entrevista que : “FURÚNCULO chamado BOLSONARO tem que ser EXPELIDO do governo, PUNIDO e PRESO.

  4. EU ERA

    ‘Crise entre Poderes é uma farsa; Bolsonaro não sobrevive sem inimigo’, diz jurista Miguel Reale Jr.
    Esse é o autor de impeachment de Dilma também defende interdição de Bolsonaro por insanidade.

    Então gado vai chamar o Dr. Reale de comunista ou petista, agora ?

    Os maus se sobressaem por omissão dos bons.

  5. Amanda Vasconcelos Pereira

    67 BILHÕES FOI QUANTO ESSE GOVERNO GASTOU ATÉ AGORA PARA MELHORAR A SUA POPULARIDADE. ATÉ AS ELEIÇÕES TORRARÁ MAIS AINDA, E O PAÍS FICARÁ MAIS POBRE COM PROBLEMAS DE TODA ORDEM. (Quando falo o país me refiro ao sofriento da população, com fome e desemprego)
    Desemprego
    Inflação alta
    Custo de vida
    corrupção
    Meio ambiente entregue aos grileiros e garimpeiros
    E o presidente gastando os recursos do povo, para se manter no poder, para ser aquilo que definitivamente ele não é. Enquanto isso, todo final de semana ele gasta mais os recursos da união para está nos estados andando de moto com meia dúzia de idiotas acompanhando ele fazer campanha ilegal.

    Se esse presidente não for destituído do cargo, o Brasil, não vai mais aguentar. Não tem país que aguentaria, o povo já esta passando fome.

    Eu fico intrigado como religiosos, sejam católicos, evangélicos e espiritas, apoiam esse estado de coisas.

  6. Lion

    Como se dá o nome da “mentira” dentro da narrativa? Eis o que é o texto acima. Serão mais 5 anos chorando. Serão muitas lágrimas até 31-12-26

  7. Ronaldo

    A cada dia os comentários das viúvas do LADRÃO vão diminuindo, fato! Querer auditoria dos votos, é querer prejudicar as eleições? Meu caro bloqueio escritor de fake news, já foi o tempo que as pessoas eram enganadas pela imprensa. O Brasil é um país soberano, os americanos não mandam no Brasil! SÓ AS VIÚVAS CARPIDEIRAS DÁ CRÉDITO A ESSE TIPO DE MATÉRIA. BOLSONARO 22, NO PRIMEIRO TURNO!

    1. alexandre

      IMPRESSIONADO COM A COOPTAÇÃO DOS MILICOS PELO BOZO.

      É COMPRA BILIONÁRIA SEM LICITAÇÃO NO EXÉRCITO.

      REFORMA DE PRÉDIOS SUPERFATURADA NO RIO DE JANEIRO.

      AUMENTOS FREQUENTES NOS SALÁRIOS.

      PREVIDÊNCIA PRIVILEGIADA.

      UFA!!! É MUITA MAMATA!!!

  8. Zé Auxílio & Moradia

    O Mituuu procura transformar o país num caos como a Alemanha de 1930. Foi assim que Hitler chegou ao poder pelo partido nazista. Há poucos dias teve encontro com deputada nazista da Alemanha. Como diz o sapiente fundador deste honorável Blog do Bob, “não é coincidência, pois coincidência não existe”.

  9. Sherlock Holmes

    Biden está de olho nele. Por isso abda nervosinho.
    Ele tenha Cuidado, se investigar direitinho, vão descobrir coisas que farão muito gado mudar de opinião, ou não, como diria o Caetano. As pessoas estão de olhos abertos e desconfiadas, quem sabe isso não venha à tona, e, fato curioso é que o Adélio Bispo, dizem, era um tremendo bolsonarista, até encontrar com o Carluxo, na mesma escola de tiros que os dois frequentavam. Bingo!! Depois mudou radicalmente, passando a ser petista. É só ver isso, nas postagens dele; o Bispo defendendo por exemplo academias militares para cuidar dos jovens e muitas outras ideias do Bolsonaro. Estão dizendo que vem novidade por aí, quem sabe não retirem o sigilo desse telefone. Então o Brasil saberá da verdade sobre esse tema. A desfaçatez é tão grande que o gado utiliza o sigilo do telefone dele como sendo uma armação mirabolante, uma conspiração, só que não. Exatamente, isso que os criadores do Adélio não querem, querem mais que ele, fique calado para sempre.

    1. Humberto

      Também sempre desconfiei dessa versão apresentada pela familícia. Ficou muito cômodo pro Bozo esse álibi pra não comparecer nos debates, onde seria desmascarado

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    WiILLIAM WACK descreveu os efeitos da enfermidade mental que acomete Jair BOLSONARO:
    “É o conhecido fenômeno da autossugestão, pela qual a concepção de mundo do doente vira uma crença mística tão enraizada a ponto de que nada o convence de que possa estar errado ou seja ele mente e acredita na própria mentira.
    Esse diagnóstico é amplamente compartilhado hoje em Brasília-DF, nas mais variadas esferas dos poderes, incluindo a volátil instância dos CACIQUES POLÍTICOS do CENTRÃO e passando por quase todos os MINISTROS do STF e TRIBUNAIS SUPERIORES, além de parte relevante do Alto COMANDO do EXÉRCITO.
    A principal agonia talvez seja a de constatar que BOLSONARO não reúne mais condições de realizar qualquer grande transformação, a não ser provocar uma tragédia.”
    Um PRESIDENTE DOENTE PRECISA SER INTERDITADO e TRATADO A tragédia dele é a nossa tragédia e a tragédia do BRASIL. Mas para quem está satisfeitos com a INFLAÇÃO desenfreada e com mais 580.000 mortes provocadas por COVID-19 causadas por um negacionista convicto o MINTO é BOLSONARO.

  11. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Vontade de vocês será cumprida”, diz BOLSONARO sobre voto impresso em motociata? Porque vai ser no roubo? Com o vô impresso vai voltar aquela cachorrada e para os milicianos compradores votos, vai ficar mais fácil. O presidente da câmara.faz tudo que o GENOCIDA quer, quero ver quando o GENOCIDA dê o GOLPE?

    1. Marcelo Lima

      TEM QUE DÁ GOLPE MESMO SENÃO O LADRÃO LULA, ENTRA NO PODER AÍ VAMOS VIRAR UMA CUBA OU VENEZUELA, COMENDO CACHORRO LITERALMENTE.
      TEM QUE DÁ GOLPE SE FOR PRECISO PRA O PT NÃO ENTRAR.

Comments are closed.