Supremo encerra diálogo com Bolsonaro e aguarda ameaças do presidente
   5 de agosto de 2021   │     20:02  │  19

Depois de tentar restabelecer o diálogo entre os poderes republicanos e convidar o presidente Jair Bolsonaro para uma reunião conjunta entre os três poderes, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, desistiu da ideia e diz agora que aguarda o presidente concretize as ameaças que vem fazendo à democracia e ao próprio Supremo.

Bolsonaro tem feito denuncias sem apresentar as provas, contra o sistema eleitoral brasileiro, e atacado sistematicamente os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, este último, ameaçado pelo presidente com o recado que foi interpretado como “gravíssima ameaça”. O presidente disse que Alexandre de Moraes “não perde por esperar”, o que foi entendido como uma ameaça não só ao ministro, mas à família dele.

Detalhe: o ministro Alexandre de Moraes vai substituir o ministro Barroso na presidência do Tribunal Superior Eleitoral.

Bolsonaro tem disseminado notícias falsas contra o sistema eleitoral eletrônico e repete que não acatará o resultado soberano das urnas, na eleição do ano que vem, caso, evidentemente, não seja o vitorioso. Notificado para apresentar as provas contra o sistema eleitoral, o presidente admitiu que não tem prova, e tentou se justificar fazendo ilações descabidas.

Diante das repetidas agressões do presidente, já é voz corrente no Supremo, e no próprio Congresso Nacional, de que Bolsonaro age com dois objetivos: desviar o foco da CPI da Pandemia, que impediu o esquema para desviar 1 bilhão e 600 milhões de reais para compra de vacina inexistente contra a Covid, e, ainda, desviar o foco da investigação no esquema envolvendo os sete hospitais federais no Rio de Janeiro, que pode envolver o filho, o senador Flávio Bolsonaro.

O segundo objetivo seria criar uma crise com o Supremo Tribunal
Federal, para tentar o golpe de estado.

Esses objetivos, ainda que dissimulados, levaram à reação do Supremo e da sociedade sadia, que divulgou uma nota subscrita por ex-presidentes do Banco Centra, empresários de peso e banqueiros, como o Itaú, e intelectuais rechaçando as ameaças golpistas e reforçando o compromisso com a democracia.

De crise em crise, segue o Brasil há 2 anos e 8 meses rumo ao abismo, e tendo de enterrar mais de 565 mil brasileiros vítimas do negacionismo e da política genocida do governo no combate à pandemia.

 

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lulinha

    Atenção opositores do Bozo, dá uma olhadinha na recepção em Joenvile, Santa Catarina. Kkkk esse Bolsonaro tem o capeta no couro, é a chibata batendo e ele sorrindo e o povo gritando mito. Já inventaram fogo na Amazônia, óleo nas praias, crime da Marielle, Queiroz, rachadinha, e pode inventar a gota serena, que o home é forte. Eita veio macho. Onde o home chega a multidão aplaude. Ei petezada, quero ver o Lula nas ruas, e se ficarem puto ê pior. O analista justo tá mais por foro que cinturão de soldado.

  2. WELLINGTON

    ESTE ELEMENTO JÁ DEVERIA ESTAR PRESO. ATACA DIARIAMENTE A NOSSA CONSTITUIÇÃO COM MENTIRAS, CALÚNIAS, NEGACIONISMO E PREVARICAÇÕES… UM CRIMINOSO.
    É UM “SUBVERSIVO” DA VERDADEIRA ORDEM PÚBLICA, DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO TRAVESTIDO DE MILITAR, CRISTÃO E MORALIZADOR. NADA DISSO ELE É. NA VERDADE NÃO PASSA DE UMA MARIONETE DO CAPITALISMO SELVAGEM, VASSALO DO MERCADO FINANCEIRO INTERNACIONAL QUE A SÉCULOS SE PERPETUAM NO PODER E FAZEM QUALQUER COISA PARA DE LÁ NUNCA SAIR.
    DESDE QUE CHEGOU AO PODER EM 2019, “PLANTA” TODOS OS DIAS A DISCÓRDIA E A DIVISÃO DOS BRASILEIROS, INVENTA UMA CRISE TODAS AS MANHÃS NO CERCADINHO DO PALÁCIO PARA DESVIAR AS ATENÇÕES DA CPI E DA REAL SITUAÇÃO ECONÔMICA E SOCIAL DO BRASIL.
    A INCOMPETÊNCIA CHEGOU NELE E PAROU. SEMPRE FOI ASSIM. 28 ANOS DE MANDATO COMO UMA AMEBA, NADA PRODUZIU, NÃO PODERIA SER DIFERENTE AGORA.
    ELE SIM ACABOU COM NOSSAS ECONOMIAS, NOSSA MORAL INTERNACIONAL, NOSSAS EMPRESAS, NOSSA SAÚDE- (SUS), NOSSA CIÊNCIA, NOSSAS UNIVERSIDADES, NOSSA CULTURA, NOSSA IDENTIDADE, NOSSO ORGULHO DE SER BRASILEIROS. PASSAMOS VERGONHA DIARIAMENTE COM SEUS PRONUNCIAMENTOS INSANOS, INCONSEQUENTES E DESCABIDOS. ELEGEMOS UM PRESIDENTE NEGACIONISTA DA CIÊNCIA, SERVIMOS DE CHACOTA PARA O RESTO DO MUNDO. ISTO É FATO. UMA VERGONHA NACIONAL
    ESSE ELEMENTO NÃO CABE MAIS NA VIDA DOS BRASILEIROS, VAMOS BANI-LO DA POLÍTICA BRASILEIRA JUNTO COM SEUS ASSECLAS NO VOTO. MENTIROSO. URNA ELETRÔNICA É SEGURA SIM, DISSE QUE IA PROVAR FRAUDES, QUE PROVA QUE NADA, FICOU APENAS NO MI MI MI… DE SEMPRE QUE HOJE NÃO CONVENCE NEM SEUS APOIADORES E SEGUIDORES… UM DESMORALIZADO.
    O BRASIL MERECE MUITO MAIS QUE ISSO. TEMOS MUITO A PRODUZIR, MAS TEMOS A OBRIGAÇÃO MORAL COM O RESTO DO MUNDO PORQUE QUE DE FATO ERRAMOS, MAS QUE NÃO PERMITIREMOS CONTINUAR NO ERRO. A DEMOCRACIA ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA, ATACADA POR MEIA DÚZIA DE BITOLADOS QUE SE SENTEM BEM EM SERVIREM DE VASSALOS E QUE ADORAM VIVEREM MANIPULADOS PELAS MENTIRAS E PROMESSAS DESLAVADAS DESSA MILÍCIA POLITIQUEIRA. GOVERNO BOLSONARO É A MAIOR MENTIRA POLÍTICA JÁ ELEITA NESTE PAÍS. É FATO, MAS FELIZMENTE JÁ NÃO GOVERNA MAIS.
    DOS MALES O MENOR. 2022 ESTÁ LOGO ALI.
    FORA BOLSONARO, RESPEITE OS BRASILEIROS, EVAPORA DESTE CARGO.
    É MUITO GRANDE PRA VOCÊ.

  3. Zé Auxílio & Moradia

    Pronto, essa foi a gota d’água! Agora o mitu fecha o Supremo. O filho dele, o Bananinha, já está preparando o jipe.

  4. Analista justo

    Os mais novos “ comunistas “ são Olavo Setúbal, Luiza Trajano, grandes economistas, intelectuais e líderes religiosos, pela lógica do gado kkkkkkkkkkk
    Só porque assinaram um manifesto afirmando ser segura o sistema de votação com a urna eletrônica

    Baibozita, Renatita, Siririca, julica, leozita carpideira estão porraaaaaaaaa aqui com os brasileiros de bem

    1. Reginildo

      Meu caro, que medo esse esse de se criar um mecanismo transparente para apuração de votos? O que justifica essa resistência? Tá parecendo o bêbedo flagrado numa blitz que recusa fazer o bafômetro para não constatar a embriaguez.
      Para seu conhecimento existe um hacker preso por invadir o sistema do TSE, e tendo acesso a informações privilegiadas da urna eletrônica, e a invasão só foi descoberta porque o próprio hacker saiu comentando.
      Repito, que medo é esse de auditar a votação?

      1. Analista Justo

        Não leia apenas o whatsApp dos grupos bolsonarista, quanto a noticia sugiro que leia completa. Qualquer site pode ser invadido, ocorreo que as uurnas eletronicas não estão na Internet, leia, repito a materia completa, despido de qualquer preconceito. Otávio Guedes jornalista respeitado, desenha isso direitinho, o fato da urna ser impresso, tem até um personagem ficticio chamado Queirozinho, leia, ta ai o o lin, e também leia, o que houve no site do TSE.
        https://g1.globo.com/politica/blog/octavio-guedes/post/2021/08/06/por-que-o-voto-impresso-sera-a-alegria-da-milicia.ghtml

    2. Reginildo

      Ô sem noção, procure saber do inquérito que o Ministro Barroso mandou a PF apurar invasão de hackers ao sistema do TSE. O Barroso esqueceu desse inquérito que está com a PF, deixa de falar asneira e estude um pouco sobre esse assunto.

      1. Analista Justo

        Mais uma vez, acesse todas as explicações do site do STE, que explica todo o processo. Mas leia principalmente as providencias tomadas e que ja tinham sido previstas, pelo TSE, digo mais, periodicamente o STE, faz um “concurso” desafiando todos a tentar invadir as urnas. Qualquer um pode fazer isso, inclusive os hackers.

        1. Analista Justo

          Caramba, estou como o TSE, combatendo ponto a ponto as mentiras de comentaristas, no caso do TSE, ele também rebate ponto a ponto, mostrando as mentiras do Bolsonaro.
          O que não fazemos pelo nosso país.

    1. Analista Justo

      Meu caro João, não acredito que o nosso Bob, com tantos posters lógicos e bem articulados, esteja precisando de tratamento psiquiátrico. Porém adianto que ainda que ele tivesse precisando, que não é o caso, tenho certeza disso, esse fato não causaria problema algum aos brasileiros, esse fato só causaria problemas a ele e a família além de tristeza, aos seus leitores sensatos e do bem.
      Agora problema a milhões de brasileiros, tem causado, como estamos vivendo agora, um presidente que, esse sim, precisa de um médico psiquiatra, além de tudo, por tudo que ele fez, afirmo que além de doido é uma pessoa má.

  5. Renato silva

    Qual foi o dia que esse STF teve diálogo com o Presidente,manda qualquer um sair na rua e faz uma pesquisa qual a credibilidade de cada.mimistro desses,deixa o maior ladrão elegível,será porque o PT colocou 80% deles lá kkkk,STF e gual a vc Bob tem a credibilidade de uma cachorrinha de corcoras

    1. Analista Justo

      Até para a gente escrever comentários, precisa ter um mínimo de conhecimento sobre a realidade, sobre a vida, noção de cidadania, e, acima de tudo, ter olhos de ver. Pois o pior cego é….

    1. RUBEINSTAIN

      “O TSE verificou que, à época dessas sugestões, algumas das propostas já tinham sido implementadas, enquanto outras enfrentavam impedimentos à implementação imediata, seja porque algumas urnas de modelos mais antigos não possuíam hardware adequado à alteração, seja porque as alterações inviabilizariam a substituição de urnas no dia da eleição ou a recuperação de dados. No entanto, nos anos que sucederam, a estrutura de chaves foi aprimorada com o uso de um mecanismo de proteção forte por hardware seguro, o que assegura a geração e guarda de chaves com alto nível de confiabilidade. Esse mecanismo de proteção foi detalhado em artigo científico premiado em evento nacional.” Resposta do TSE.
      Hoje contratos entre empresas já não necessitam de papel físico a assinatura é feita de forma eletrônica, os processos judiciais idem, pagamentos em geral, compras online, você paga diretamente na tela do computador, sem necessitar comprovante algum através dos cartões de créditos, sequer são impressos comprovantes, isso é um avanço tecnológico e um avanço civilizatório e tecnológico.
      Mas como em todo avanço civilizatório, existem àqueles retardatários, os que detestam mudança, ou , por má fé, querem voltar ao tempo em que políticos bandidos e corruptos exigiam o comprovante do eleitor de que votou nele. Isso é um atraso, mas o mundo civilizado avança, e, não tem volta, outra aspecto importante é o impacto contra o meio ambiente, pois para se imprimir milhões de votos quantas árvores teremos que derrubar?

    2. Analista Justo

      Não precisa esperar, é só acessar, os sites certos, como por exemplo, as informações públicas noticiadas no site do TSE. Lá naqueles grupos bolsonaristas, você só sairá desinformado.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    PRESIDENTE da Câmara dos deputados, diz que, VOTO IMPRESSO pode ir ao plenário mesmo com DERROTA em comissão.
    Em situação difícil na tramitação, PRESIDENTE da Câmara cita possibilidade mesmo em caso de DERROTA no colegiado. As eleições em ALAGOAS, já tem compra de voto, imaginem o eleitor com o comprovante do voto impresso das URNAS do PARAGUAI como quer o BOZO. O esquema já está montado para o DITADOR se perpetuar no poder. Sempre detestei o PT, nunca votei nem em LULA ou DILMA, mas para derrubar o GENOCIDA votarei com toda certeza no LULA.

  7. Otreblig

    Esse insano incompetente já passou do limite, com suas mentiras e ameaças as instituições e a democracia. É preciso que se investigue a fundo toda essa arruaceira que esse sujeito está fazendo. Cadeia nele.

Comments are closed.