Presidente recua, mas ministro autoriza o TSE investigá-lo em 11 crimes
   4 de agosto de 2021   │     21:02  │  16

Depois de esperar mais de 500 dias, ou quase dois anos, pelas provas que o presidente Jair Bolsonaro dizia ter contra as urnas eletrônicas, o Tribunal Superior Eleitoral decidiu denunciar o presidente e pedir ao Supremo Tribunal Federal autorização para investigá-lo por divulgar notícia falsas, as chamadas fake news.

Bolsonaro foi denunciado pela prática de 11 crimes tipificados, inclusive, no Código Penal, e por isso o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, acatou o pedido do TSE. O ministro também determinou o compartilhamento com o TSE das gravações da Polícia Federal da “live” do presidente, na quinta-feira, 29.

Na “live”, convocada com alarde pelo presidente, esperava-se que ele finalmente apresentasse as provas das acusações que faz ao sistema eleitoral, mas Bolsonaro nada apresentou e ainda admitiu que não tinha prova nenhuma, apenas ilações. O presidente também fez comparações estapafúrdias e, tentando passar a imagem de seriedade, cercou-se na “live” do ministro da Justiça, Anderson Torres, e do coronel da reserva do exército,  Eduardo Gomes da Silva, apresentado como especialista em urna eletrônica.

Sem saída, depois do vexame Bolsonaro diz agora que defende o “voto auditável, o que é outra sandice, porque os votos já são auditáveis e qualquer cidadão pode ter acesso ao sistema.  Cabe salientar ainda que a proposta da impressão do voto fere o dispositivo constitucional que determina o sigilo do sufrágio.

Ou seja, voto impresso serve para coagir e ameaçar os eleitores, principalmente os eleitores que estão nos currais eleitorais dominados pelos milicianos, traficantes, punguista de Jesus e os “coronéis”.

Para piorar o quadro desfavorável ao presidente, na terça-feira, 3, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos Baptista Júnior, convidou o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, para um almoço com os oficiais no QG da Aeronáutica, em Brasília. Gilmar tem sido crítico duro do governo e ouviu do brigadeiro que a Aeronáutica defende a democracia e a Constituição; não defende golpe de estado.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    presidente Jair BOLSONARO afirmou mais uma vez nesta quinta-feira que as urnas eletrônicas não permitem a auditoria da votação e defendeu que o BRASIL utilize o sistema do PARAGUAI, onde cada voto é também impresso e cai numa urna ao lado da eletrônica. BOLSONARO é a maior fraude que o Brasil criou. No PARAGUAI é tudo no trambique igual ao BOZO. E O Brasil com BOLSONARO vai se tornar a VENEZUELA do PARAGUAI. A hora do golpe está chegando ???

  2. Adolfo Cunha Medeiros

    É Inacreditável como Brasileiro tem memória curta.
    Quando o Bolsonaro era deputados Federal, na época dos votos impressos, ele bradava aos quatro cantos do mundo, que existia fraude no voto impresso, motivo para os candidatos militares ter um número tão pequeno de eleitos, insistia nisso a cada eleição. Agora com a urna eletrônica ele diz que tem fraude por existir a urna eletrônica e querer o voto impresso. Esse cidadão gosta é do caos, principalmente quando está em franca desvantagem. Agora em Janeiro, ele disse que o Trump perdeu, porque esconderam os votos impressos do Trump, até acharam caixas cheias de votos a favor do Trump no Lixo. Esse senhor não tem jeito, seu medo é perder as eleições.
    A minha perplexidade é ver que tem pessoas com idade suficiente de ter acompanhado a historia do país desde 1988 e não lembra de nada disso. Aos mais novos, pesquisem, vejam a fala desse cidadão, o qual me arrependi profundamente de ter votado nele.
    Sou um septuagenário, não quero ser chamado de gado. Minhas convicções são minhas são verdadeiras, penso por mim, não pelas redes sociais.

  3. Marcelo Lima

    Você não sabe nem o que está dizendo COMUNISTA. Crime no Brasil tem nome LUIZ INÁCIO LULADRÃO DA SILVA. SEU COMPARSA!!! SEU BOB COMUNISTA DE MERDA!

  4. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O apresentador DATENA, disse que, BOLSONARO condiciona a realização das eleições à aprovação do voto impresso, o que, para ele, faz com que perca a CREDIBILIDADE. “Quando tinha VOTO no PAPELl no Brasil, era uma ROUBALHEIRA DESGRAÇADA. E quanto tempo o BOLSONARO vem sendo eleito pelo voto eletrônico? Foi PRESIDENTE pelo voto eletrônico, quantas vezes foi parlamentar pelo voto eletrônico?”, ENTÃO QUER DIZER QUE TODOS QUE SE ELEGERAM PELO VOTO ELETRÔNICOS FOI ROUBO? VOLTA TUDO do ZERO inclusive você PRESIDENTE. questionou DATENA. “FICAR TODA HORA AMEAÇANDO as ELEIÇÕES é antidemocrático, e eu sou democrata até a morte, para mim, não interessa a ideologia”, declarou DATENA.

  5. Cícero Luiz santos

    Se esse senhor babão acha que Bossonaro vai ser punido engana-se pra sua tristeza vai ser reeleito,ele dorme pensando em Bossonaro.

    1. Marcelo Lima

      Bom dia amigo. Esse Bob, é um comunista de carteirinha! ele nem sabe o que está dizendo, ele deveria falar do LULADRÃO, aí sim, é o pai dos crimes contra o Brasil e seu povo.

  6. JORDANA

    O Bozo bandidão pode recuar à vontade, mas não escapará mais da mão pesada da justiça. Seus crimes são incontáveis e ele se encontra cercado por todos os lados. Bom para o Brasil.

  7. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Gostaria de Chamar a atenção para a turma peso pesado que assina o manifesto, a favor das urnas e dizendo que SÃO SEGURAS:
    Quem assina o manifesto
    Mais de 260 nomes constam da lista de primeiros signatários do manifesto, que segue aberto para novas assinaturas. Entre eles, estão empresários como Luiza Trajano, do Magazine Luiza, Roberto Setúbal, do Itaú e Guilherme Leal, da Natura, Oskar Metsavaht, da Osklen, e Pedro Parente, da BRF e ex-presidente da Petrobras.

    ABAIXO A MATÉRIA.

    Empresários, lideranças religiosas, entidades da sociedade civil e lideranças políticas divulgaram, nesta quarta-feira (4), um manifesto em apoio ao sistema eleitoral brasileiro. (veja a íntegra abaixo).

    O texto foi divulgado no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu o presidente Jair Bolsonaro em inquérito das fake news por ataques às urnas eletrônicas. Após a inclusão, Bolsonaro ameaçou agir fora da Constituição (saiba mais no vídeo abaixo).

    O comunicado, batizado de “Eleições serão respeitadas”, afirma que há confiança no sistema de votação eletrônica – posto em causa pelo pelo presidente sem apresentar provas –, e que “a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias.”

    O texto termina dizendo que “o Brasil terá eleições e seus resultados serão respeitados.”

    Saiba quais são os próximos passos dos inquéritos sobre Bolsonaro no TSE e no STF
    Moraes cita 11 possíveis crimes de Bolsonaro; veja os principais pontos
    CNBB, OAB e entidades divulgam carta em defesa do voto eletrônico e contra tentativa de ruptura institucional

    DO LADO DO RETROCESSO DO VOTO IMPRESSO. O GADO E O VÉI DA VAN, àquele que diz ser patriota, mas o símbolo da loja é a estátua da liberdade dos americanos, e mais, fala horrores da china, chama a China de comunista, mas vive comprando as bugigangasde lá, precinho maravilho, para vender aqui no brasil, com preço de artigo de luxokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Renato silva

    O maluco ele recuou onde,só na sua cabeça que deve ser de camarão,ontem a PF solicitou investigação sobre as urnas,a CPI vazou dados sigilosos de testemunhas para internautas e outra cagada de Renan e que ontem abriu da quebra de sigilo da jovem Pan,essa CPI e uma vergonha Aziz um semi analfabeto,aliás tem mestrado em corrupção fez até escola na família,Renan só 17 processos, Randolph o saltitante e Humberto costa o vampirão kkkk

  9. Tonny Silva

    Realmente Reginildo, tanta coisa ocorrendo no Brasil, principalmente aqui em nosso Estado, o seu Roberto só fala do Bolsonaro , rsrs acho que passa o dia pensando nele, fetiche arretado da poxa, muito estranho essa paixão, no mínimo sonha com o Bolsonaro todos os dias.

  10. Otreblig

    Agora sim, já estava na hora, de dá um basta nas mentiras absurdas desse insano incompetente. Que se confirme os crimes cometidos por esse louco arruaceiro e que pague perante a lei.
    Nosso Brasil precisa voltar a ter PAZ.

  11. Belas palavras renato da silva

    E agora bobão, será que o presidentes tem provas da maracutaia das eleições, toma ai na cabeça

  12. Eduardo

    Caro blogueiro, gostou da Live de ontem do Presidente Bolsonaro?! O sr. Que gosta mais do Bolsonaro que a propria primeira dama, diga agora qual será a saída do sr ministro Barroso?! Ou vc ainda vai dizer que o Bolsonaro não tem prova alguma?! O Tse foi invadido por meses, e o sr ministro Barroso cometeu o crime de prevaricação, escondeu tal fato da população brasileira até hoje, sim, pois o pai destas urnas podres na época, o sr Giuseppe o fera na informática, sabia da invasão, documentos assinados pelo próprio provão isso, e hoje o sr Giuseppe é acessor especial do M Barroso pq será?! Resumindo, a casa caiu para o Tse e o sr.M Barroso. Os comunistas esquerdistas estão tudo caladinho, perderam de novo.

    1. PLACAR BOB 10 X BOLSONARO 0

      Acho que o Amor do “Seu Roberto” é pelo Brasil, amar o país é também combater o atraso.
      Ao Sr. Roberto Villanova, saúde, paz e força para continuar com o trabalho.

Comments are closed.