CPI da Pandemia retoma os trabalhos e governo teme as investigações
   1 de agosto de 2021   │     18:23  │  19

A semana começa com o retorno do tormento para o governo, com a retomada das atividades da CPI da Pandemia, após o recesso do meio do ano. O novo ministro do Gabinete Civil, senador Ciro Nogueira, recebeu a missão de “esvaziar” a CPI para evitar o agravamento do desgaste do governo.

A CPI retoma os trabalhos nesta terça-feira, 3, e Ciro tentará convencer os senadores a “amenizarem” nas investigações.

A missão é considerada impossível, devido as sequelas que ficaram em face do comportamento agressivo do presidente Jair Bolsonaro contra o presidente da CPI, senador Omar Azis, o vice-presidente, senador Randolfe Rodrigues, e o relator, senador Renan Calheiros, que recusam dialogar com a base governista para amenizar nas investigações.

Vamos recapitular que, primeiro, o governo tentou impedir a instalação da CPI, que só foi instalada por determinação do Supremo Tribunal Federal; depois, o governo tentou impedir Renan de ser o relator, o que não logrou êxito. Finalmente, o governo tentou impedir a prorrogação dos trabalhos da CPI e também não conseguiu; a CPI ganhou mais 90 dias e só vai terminar seu trabalho em novembro.

Com o volume de provas para os crimes cometidos pelo governo, e que envolvem corrupção e formação de quadrilha para compra de vacinas com preço superfaturado e pagamento de propina, a CPI entra na fase mais crucial. Não dá mais para ocultar os crimes e o que o governo tenta, agora, é eximir o presidente Jair Bolsonaro da responsabilidade no crime de prevaricação.

Para tentar desviar o foco da CPI, Bolsonaro voltou a fazer pregações golpistas e ameaçar a democracia. Mas, exceto para o seu restrito grupo de apoiadores, o discurso do presidente é considerado bravata de quem se sente encurralado.

 

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Gustavo

    Os canhotos não aguentam, cadê os irmãos Miranda com as gravações…. o povo na rua a globolixo não mostra.

  2. miguel

    simplificando,e melhor um filho homosexual do que um MILICIANO.
    LULA ta voltando aceitem vcs ou nao,repito SO A ESQUERDA SALVA.

  3. Manoel Assis

    Nessa misera de governo estão tacando fogo no patrimônio nacional sem dó. O alvo agora foi a Cinemateca. Recentemente, tinha sido a Biblioteca Nacional. As florestas, nem se fala. Destruição total do governo das trevas.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Por trás de toda ofensa gratuita e dos gritos de “gado”, há um “burro” ressentido e frustrado com a própria incapacidade de persuadir o próximo!!!

    É ou não é, Ruberto…

    220.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Os comunistas mataram mais gente do que duas guerras mundiais somadas a todas as epidemias e desastres naturais do século XX. Quando um deles chama alguém de “genocida” está apenas ocultando seus próprios crimes por trás de uma careta de ofendidinho.

    É ou não é, Ruberto…

    200.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. José Rodrigues

    Vão morar em Cuba/VENEZUELA..lotes de babacas…😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    Balanço da manifestação de ontem:

    Vidraças quebradas – 0
    Pneus queimados – 0
    Estátuas incendiadas – 0
    Foguete na imprensa – 0
    Agressão a polícia – 0
    Pedrada em cidadãos – 0
    Lojas saqueadas – 0
    Muros pichados – 0
    Carros virados – 0
    Pessoas feridas – 0
    Ônibus incendiados – 0

    Foi ou não foi, Ruberto…

    200.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. RUBEINSTAIN

      Talvez da próxima, vocês soltem rojões contra a Instituição Máxima da Justiça Brasileira, ou bata em enfermeiras e médicas que protestem a exemplo daquelas que protestavam pacificamente em Brasília, ou quem sabe vai prender novamente as pessoas que protestem pacificamente batendo panela em plena motociata, ou, talvez, os automóveis das pessoas que protestem contra o governo sejam multados, apenas por protestarem, e, apenas contra o governo. A favor, não teve multa. Mas o que me assusta mesmo, é a ideia já premeditada de armar a população, com armas de grosso calibre, e, não aceitando o resultado, queiram invadir o “capitólio” brasileiro, ou ainda, se, essa ideia ultrapassada de voto impresso, não passar, o provável, é que seu líder através das redes dará o comando para uma confusão generalizada, sim , pois apesar de vocês não serem gado, com poder de decisão, capacidade de discernir o que é certo e o que é errado, ainda agem como tal, pois só faz o que o o gabinete do ódio pede para fazer, Ou seja, basta tocar o berrante e o sinal e a ordem está dada. São cumplices de todo o desmantelo do Brasil

    1. ex-COXINHA

      O PRESIDENTE DELES VEM AUMENTANDO COM FREQUÊNCIA O PREÇO DA GASOLINA. ESTÁ MUITO CARA PARA ALGUÉM COLOCAR DO PRÓPRIO BOLSO PARA DEFENDER LADRÃO. A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÓ DISPUNHA DE UMA CERTA QUANTIDADE.

  8. Renato silva

    A última do Renan Calheiros e Hubert costa DPVAT quebra de sigilo da Jovem Pan kkk,cadê os jornalista e a imprensa que se diz perseguida pelo Bolsonaro,todos calados são na maioria de esquerda e ainda falando que jovem pan e dissiminadora de fake News,Globo calada e ainda vou falar mais dissiminador de fake News do que esse blog,cuidado Blogueiro

    1. RUBEINSTAIN

      Toda a imprensa séria Brasileira é perseguida pelo Bolsonaro, isso não temos dúvidas, o que causa estranheza e a a CPI deve ter motivo, é essa empresa, que de jovem não tem nada, devia se chamar Ultrapassada PAN, passar tanto pano, para o Bozo, mas acredito que o sigilo foi pedido em razão de algo mais grave, caso contrário o Juiz não autorizará. Imprensa não tá livre de responder a justiça. Isso é diferente de perseguição, perseguição é o que seu ” Missias ” faz.

  9. Otreblig

    Esses 90 dias a CPI tem que intensificar os trabalhos com muita seriedade e apontar os criminosos por todo esse descaso e os envolvidos em denúncias de corrupção na compra de vacinas. O governo tentou de todas as maneiras prejudicar os trabalhos da CPI, portanto não tem esse negócio de sentar e conversar com eles pra amenizar pro lado do Bolsonaro incompetente e genocida. Se tem culpa, e tem claramente, por sua postura durante a pandemia. Que pague por seus crimes.

  10. Renato silva

    Pesquisa teve o resultado ontem o Brasil foi as ruas para apoiar o voto impresso e auditavel,o povo do bem que não apoia vagabundo ladrão foi as ruas e provando que lutaremos até o fim contra a volta do chances chamado esquerda,CPi do circo só passa vergonha e tendo como o major palhaço o Renan Calheiros e o pior que ainda vejo Alagoano apoiando um ser abominável como esse ser relator dessa palhaçada, Blogueiro deve tá abismada com a força do povo ontem nas ruas nem a chuva afastou o bem de ir para as ruas,chupa aí comunas desgraçados

    1. RUBEINSTAIN

      Vocês querem a volta das fraudes generalizadas.
      As comunidades do RJ, votarão em peso nos Bolsonaro, como pode?
      Simples, o chefe da milícia, vai exigir a apresentação do comprovante de votação, então só estará livre da morte. É ou não?????
      Só com os votos do gado, os Bolsonaro, jamais se reelegerão.

  11. Rivelino Melo

    REBECA ANDRADE, DESSE JEITO O “NOSSO PRESIDENTE” VAI TER UM PIRIPAQUE. O RACISTA E MISÓGINO TER DE SUPORTAR A FORÇA AVASSALADORA DE UMA FLOR BROTADA NA FAVELA É DEMAIS PARA O CAPETÃO CLOROQUINA

  12. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Se BOLSONARO não fosse PÉSSIMO para a maioria dos trabalhadores e uma TRAGÉDIA para os seres VIVOS em geral, das ÁRVORES aos HUMANOS, ele não estaria com 51% de REPROVAÇÃO e 24% de APROVAÇÃO, segundo o DATAFOLHA, nem perdendo com amplas margens para LULA nas pesquisas de intenção de voto para 2022. Votei neste desgraçado e estou decepcionado com este DITADOR. O que ganhamos votando no BOZO: APOSENTADORIA só após a MORTE, INFLAÇÃO sem controle, perdas de vários amigos, avós, pais filhos e tios, mortos por COVID 19, por culpa de um governo NEGACIONISTA e por falta de VACINAS. Nunca votei no LULA, sempre detestei o PT, mas hoje voto no LULA com força para derrotar este BANDIDO.

Comments are closed.