Bolsonaro não apresenta prova de fraude e frustra seus eleitores
   29 de julho de 2021   │     21:13  │  23

Para o presidente Jair Bolsonaro, o ônus da prova não é de quem acusa. Depois de frustrar seus seguidores, o presidente admitiu sem o menor constrangimento que não tem prova de que o sistema eleitoral brasileiro pode ser fraudado.

E devolveu, sem citar o Tribunal Superior Eleitoral, que lhe provem que não tem fraude. Bolsonaro mudou radicalmente o discurso, depois de ter sido alertado que o hacker, que ele iria apresentar como testemunha da fraude no sistema eleitoral, encontra-se foragido por temer ser preso depois de ter mentido e acusado o TSE de fraudar a eleição presidencial em 2014.

Há mais de 500 dias, ou quase dois anos, que o TSE aguarda a resposta do pedido feito ao presidente, para que ele apresentasse a prova de fraude na eleição. Bolsonaro passou todo esse tempo procurando as provas e, como não a encontrou, deveria ter-se desculpado, mas tentou reverter o ônus da prova para o acusado.

Foi mais um espetáculo promovido pelo presidente às quintas-feiras, quando se comunica à nação através das “lives” com discursos vazios. Quem esperava um pronunciamento contundente frustrou-se com as evasivas e o semblante de um presidente perdido, sem saber o que dizer à nação, conforme se pode comprovar nesses trechos da sua fala reproduzido abaixo:

Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Apresente provas de que ele não é fraudável.

Acusação devolvida, acusação respondida pelo TSE. As provas já foram apresentadas e o sistema do TSE é sim, auditável, ao contrário do que diz o presidente. E não é verdade que as urnas eletrônicas possam ser alteradas.

 

acionismo oficial.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Reginildo

    Sem nome, faz uma pesquisa no Google, e veja o que diz o Suizz Post, grupo responsável pelo sistema de votação da Suíça. Pesquisadores Suíços relataram a vulnerabilidade das urnas com facilidades para alterar o código fonte, e manipular os resultados. Vai lá, e depois diz o que você entendeu.

  2. Sem Nome

    Roberto,
    A urna eletrônica mais de que trazer agilidade ao pleito eleitoral tem se mostrada segura,é bom lembrar que a cada eleição chegam observadores do mundo inteiro querendo entender e checar o funcionamento efetivo das mesmas,resultado,vários países já copiaram a iniciativa criativa e vitoriosa de brasileiros cansados de voto formiguinha e etc.Em relação a ser segura precisa compreender seu funcionamento,talvez esteja na hora do TSE fazer uma campanha publicitária detalhando seu funcionamento,claro,a campanha de descrédito das máquinas está amparada no desejo eterno do poder e pelo poder…cabe as pessoas começarem pararem de ver boatos e se aterem aos fatos,ódio só alimenta ódio.

    1. Reginildo

      Sem nome, faz uma pesquisa no Google, e veja o que diz o Suizz Post, grupo responsável pelo sistema de votação da Suíça. Pesquisadores Suíços relataram a vulnerabilidade das urnas com facilidades para alterar o código fonte, e manipular os resultados. Vai lá, e depois diz o que você entendeu.

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    CENTRÃO faz apelo e espera moderação no discurso de BOLSONARO após live com mentiras sobre urnas eletrônicas.
    Não é a primeira vez que CENTRÃO e congressistas ainda aliados, pedem mudanças ao presidenite, mas têm expectativa de que desta vez ele acate solicitações. Bolsonaristas cadê o Presidente honesto que fecharia o congresso e o STF e hoje para evitar a queda se alia a tudo que não presta na política incluindo os coronéis da velha política? Vergonha

  4. Antonio

    Tem duas categorias de bolsonaristas: O limitado intelectual e o mau caráter que tem orgulho de ser mau caráter.

  5. Ronaldo

    O sistema está desesperado, achavam que iam frandar as eleições, e o LADRÃO iria voltar ao poder. Aqui o choro é intenso: As viúvas, as carpideirras e os mortadelas. Há esqueci; faltou a extrema imprensa. O CHORO É LIVRE PRAS VIÚVAS DO LADRÃO.

  6. Zequinha

    Ruberto, deixando de lado as maluquices do capitão, você acredita mesmo que essas urnas são seguras? Qual o motivo de tantas resistências? Você não acha que a impressão do voto traz mais transparência?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Zequinha, a impressão do voto confirma o voto eletrônico, mas, o objetivo do governo é de servir como recibo recibo para prestar contas à milícia, aos traficantes, aos punguistas de Jesus e aos “coronéis”. O pior é que o Bolsonaro não quer nem isso, ele quer a volta do voto de papel, que se fraudava nos mapas. sem maiores delongas. Grato pela participação.

      1. Zequinha

        Caro Roberto, o que você escreve dá sinais que você não está na sua perfeita sanidade mentais, o pior, você tenta confundir as pessoas, o presidente não que acabar com o voto eletrônico, como milhões de brasileiros o que ele quer é que se possa conferir o que as urnas registra. Quando você fala que não existe provas sobre fraudes nas urnas, eu te faço uma pergunta, qual o motivo do goleiro Bruno ter sido condenado pela morte da Elisa? Ele nega que tenha participado da morte, e até hoje o corpo não foi encontrado. Ou seja, ele foi condenado com base nos indícios. Milhares de eleitores já relataram que seu voto apresentou divergência com o digitado na urna. Como bem disse o Zé Dirceu, vamos tomar o poder.

        1. Roberto Villanova Post author

          Não entendi nada. Misturou urna eletrônica com o goleiro Bruno, falou sobre conferir a urna, que já é conferida, finalmente, você quis dizer o quê pelo amor de God? Pode repetir?

          1. Zequinha

            O que eu quero dizer é que centenas de eleitores afirmam que digita o número de um candidato, e aparece outra informação no monitor, isso é comum em todas eleições. Os propios ministros que já passaram no TSE, afirmam que falhas já foram corrigidas, se foi corrigidas, significa que havia falhas, e quem garante que todas as falhas já foram corrigidas? Quanto a você dizer que não entendeu nada, não é nenhuma surpresa, faz parte da sua deficiência mental. Que medo do cabrunco é esse que vocês tem de se criar um mecanismo para dá mais segurança e transparência as eleições?

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Em uma conversa nessa quinta-feira (29), durante viagem de avião no interior do estado, o governador MAURO MENDES (DEM), o deputado federal NERI GELLER (PP) e o deputado estadual DILMAR Dal Bosco (DEM) discutiram a popularidade do presidente Jair BOLSONARO (sem partido) e avaliaram que o apoio não é tão grande quanto se estima e não passam de 10%.Publicamente, eles se dizem aliados do PRESIDENTE.
    O áudio dessa conversa vazou e está repercutindo nas redes sociais e grupos de WhatsApp, já que os apoiadores radicais do presidente são chamados de ‘DOENTES’ e não passaram de 10%. O diálogo aconteceu dois dias depois após reunião presencial entre MENDES e BOLSONARO em Brasília. Os deputados do Tratoraço do CENTRÃO estão comendo os RS 30 bilhões e dando um CHUPA BOLSONARO. Kkkkkkkkkkk
    Até quando o CENTRÃO vai segurar a alça do CAIXÃO do MINTO? O CENTRÃO segura no CAIXÃO, mas nunca entra na COVA.

  8. GILVON

    Bob, a próxima prova que ele vai apresentar é que não tem gado de estimação, agora tá criando mula sem cabeça, e ainda vai mostrar as provas de um saci-pererê tomando cloroquina e ficando curado, ele diz que tem fotos também do Boitatá o protetor das florestas e por isso que não precisa investimento na proteção da Amazônia.

  9. Ronaldo

    BOLSONARO tá certo, é melhor prevenir do que remediar. Confiar em quem? Naqueles que soltaram o LADRÃO! O TRUMP Vacilou e roubaram nos USA. Bolsonaro é esperto Bob. Dia primeiro, os brasileiros de verdade vão as ruas. VOTO AUDITÁVEL NA URNA ELETRÔNICA. Pode chorar que o choro é livre.

    1. RUBEINSTAIN

      Eu mesmo só confio no Bozo, NÃO MENTE NUNCA, só fala a verdade, ou cidadão de palavra esse cara.
      O próximo comunista será o Alexandre Garcia.

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Jair BOLSONARO (sem partido) despontou, em pesquisa realizada pelo instituto Atlas, como o candidato mais rejeitado para as eleições presidenciais de 2022. BOLSONARO é o único candidato que ultrapassou a marca dos 62% de imagem negativa. Entre seus adversários políticos, LULA (PT) e CIRO Gomes (PDT) registraram queda no índice. As informações são do portal El País Brasil.
    A alta da INFLAÇÃO e mais de 560.000.000 mortes causadas pels COVID-19, e as suspeitas de corrupção na compra de VACINAS contra o novo coronavírus, reveladas através da CPI da Covid , e a questionável gestão durante a pandemia, o desgate de BOLSONARO foi refletido em PESQUISA. Entre os possíveis presidenciáveis para 2022, BOLSONARO lidera o ranking de REJEIÇÃO com 62% de DESAPROVAÇÃO.

  11. Plínio

    Quem não sabe que o presidente e o filho Carluxo comandam as fake news no país? Bozo sem vergonha da peste para inventar mentira. Teve a mentira contra o STF sobre a divisão das responsabilidades com estados e municípios na pandemia. Mas quando espreme esse covarde, ele se abre.

  12. Lion

    A tacada do presidente no STF e TSE foi pesada. Jogou a bola pra o Congresso, tendo como aliado o Povo. Quem teme mais transparência na eleição? Quem mudou tão radicalmente de posição, aos 45′ do segundo tempo? O resto é blá blá blá militante….

    1. Observadora

      Interessante essa turma teleguiada pela central de mentira, conhecida como gabinete do ódio, quando o Trump alegou fraude, disseram que foi na contagem dos votos impressos, alegando que na contagem os mesários escondiam os votos do Trump, alegaram até encontraram milhares de votos no lixo, tudo bobagem, fakenews mesmo, eu ri muito com isso. Mas quando pensei que tinha acabado com essa desculpa esfarrapada, eis que surge esse movimento pedindo para o voto ser impresso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vocês não tem mais argumento algum.

      Ah antes que eu esqueça o MPF alertou ao governo incompetente que a cinemateca brasileira estava correndo risco. Mais um caso na conta do BOZO NERO. Sim aquele que tocou fogo em Roma.

  13. Antoine Barboza

    Esse presidente ladrão de vacinas e, portanto, de vidas humanas está muito mal na fita. A máscara caiu, tendo ficado evidente sua faceta de farsante. Recentemente tentou comover a nação com aquela encenação do hospital. Não deu nada certo para ele. Afundou mais na impopularidade. De quebra, viu o ex-presidente Lula ascender em sua já expressiva vantagem na corrida presidencial.

  14. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, É QUE O CAPETÃO CLOROQUINA ESTÁ GROGUE COM AS MEDALHAS FEMININAS. EM ESPECIAL A PRATA DA REBECA. VAI TER UMA INSÔNIA DANADA

    1. Observadora

      Sim pode ser Rivelino, mas talvez tenha ficado grogue com as ideias daquele casal de um partido que é proibido na Alemanha, de extrema direita, e, A senhora é Beatrix von Storch é, pelo lado materno, neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, que serviu como ministro das Finanças da ditadura nazista de Adolf Hitler por mais de 12 anos. Ele ficou deslumbrado, totalmente fascinado, pelas ideias apresentadas, depois acordou para a realidade brasileira, quando os seus cidadãos responderam :
      AQUI NÃOOOOOOOOOO!!!!

Comments are closed.