Pelas redes sociais, Supremo desmente Bolsonaro sobre ação na pandemia
   29 de julho de 2021   │     0:16  │  15

É mentira que o Supremo Tribunal Federal impediu o presidente Jair Bolsonaro de agir na pandemia causada pelo coronavírus; mas, é verdade que o Supremo Tribunal Federal, junto com governadores e prefeitos não-negacionistas, impediu que se matasse mais brasileiros do que os mais de 551 mil já mortos.

Em entrevista à Rádio Mundial, da Bahia, o presidente tentando se eximir da culpa pelo atraso na compra das vacinas, disse ter sido impedido pelo Supremo de agir. Não é verdade.

Vamos recapitular: quem atrasou a compra de vacinas e implementou a tese criminosa da imunidade de rebanho?

Quem foi que promoveu aglomerações e fez campanha contra o uso de máscaras de proteção?

Quem foi que chamou de maricas os que se protegiam da pandemia e, com trejeitos afeminados, desdenhou dos que haviam se contaminado com o coronavírus?

Quem foi que, mesmo tendo sido previamente alertado, deixou faltar oxigênio nos hospitais no Amazonas?

Quem foi que disse que não era coveiro para contar mortos, fazendo pouco caso das famílias enlutadas?

São perguntas que não se imaginavam pudessem ser feitas, num momento tão dramático como este, e, pior, são respostas que apontam para um só responsável, que é o presidente da República.

Logo, a sociedade brasileira sadia deve agradecer ao Supremo Tribunal Federal, e aos prefeitos e governadores que não seguiram o discurso negacionista do presidente, pelas providências adotas e que, se não foram capazes de evitar as mais de 551 mil mortes, porque lutaram contra o negacionismo do governo, pelo menos impediram que ultrapassassem 1 milhão de mortos.

Daí, o twitter do Supremo contradizendo a máxima do teórico nazista Joseph Goebbels, sobre a mentira repetida mil vezes que vira verdade, não só desmente a versão de Bolsonaro na sua entrevista à rádio baiana, como sinaliza que, daqui para frente, a Corte reagirá à altura para combater a mentira e restabelecer a verdade.

Diz o twitter do Supremo:

-“É falso que o Supremo tenha tirado poderes do Presidente da República de atuar na pandemia. É verdadeiro que o STF decidiu que União, estados e prefeituras tinham que atuar juntos, com medidas para proteger a população.”

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Em live, BOLSONARO exibe vídeo que não PROVA FRAUDES nas urnas eletrônicas
    Na live desta quinta-feira (29), BOLSONARO voltou a atacar o ministro Barroso e apresentou vídeos que não provam FRAUDES no sistema eletrônico. O presidente é um desmoralizado e mentiroso e que hoje se sustenta no CENTRÃO..

  2. Observadora

    OUTRA GRANDE TRAGÉDIA ANUNCIADA PELO DESCASO E INCOMPETENCIA DESSE GOVERNO
    A CINEMATECA BRASILEIRA ESTA PEGANDO FOGO, PROVAVELMENTE NÃO SOBRE NADA.

  3. Sueli

    Infeliz do povo que cai nas garras de negacionistas. O assassino Coisa Ruim nega a pandemia, nega a vacina, nega a corrupção desenfreada em seu apodrecido governo, nega a inflação que trouxe mais miséria.

    #BolsonaroGenocida
    #BolsonaroCoveiroDosPobres

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    A coitada da Joice, não sabe nem de onde ela veio. Virou petista. Nunca sabe de nada.
    Que coisa mais feia???

    É ou não é, Ruberto…

    220.000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Luiz Gustavo

    Verdade Clóvis, esse jornalista não tem outro assunto, ele e a Globo Lixo só tem esse tema. Amor doentia, quase uma pandemia pelo Presidente. Kkkkk

  6. Humberto

    Pazuelo depondo na Federal…Mas que governo mais enlameado. É corrupção pra todo lado. A saúde e a vida dos brasileiros foi parar nas páginas policiais

    1. Observador

      Amigo 99,99%da imprensa mundial retrata da forma mais fidedigna possível os presidentes de seus países. O jornalista apenas está informando a verdade sobre as mentiras do Bolsonaro. Aqui no Brasil você ainda poderá ver, ouvir e ler, alguns jornalistas e apresentadores que fazem parte dos 0,01% ali você encontrará elogios a um presidente que só existe na imaginação perturbada de alguns brasileiros. Uma dica, para não se indispor com à imprensa mundial, descarregando seu rancor contra nosso querido Bob, veja o programa do Ratinho e Sikera, alerto que o Alexandre Garcia, já não é o mesmo, parece que abriu os olhos, daqui a pouco pessoas como você estatal chamando ele de comunista e petista. Ah, antes que eu esqueça, pela primeira vez você não falou “ carpideiras”. Boa noite

  7. Walter

    Sabe o que esse presidente desmoralizado e corrupto vai fazer? Nada. Além de tudo é covarde, pois sabe ele bem que a batata dele está assando no STF.

  8. Observadora

    O primeiro presidente Brasileiro surgido das sombras.
    Não acredito que seja o anticristo, mas tem todas as características, Bob você esqueceu de mencionar ele imitando as pessoas que contraíram covid 19, sem ar, aquilo foi o cúmulo da falta de respeito com as pessoas.
    Uma das características do anticristo, é exatamente “enganar a muitos”, e muita gente boa, caiu na conversa dele, e, ainda continuam sendo enganadas. Ele utiliza o nome de Jesus em vão, Pois Jesus que só falava em pacificação, em paz, curava os enfermos, fala a verdade e só pregava o amor, esse faz o contrário; quer armar a população, extremamente belicoso, só fala em guerra, estimulando a população à desrespeitar as leis (lembram quando ele disse , que a população armada, o governador não teria coragem de mandar ficar em casa?), não curou ninguém, pior deve ter morrido muitos, por conta da cloroquina, divulgada por ele como a bala de prata para acabar com o covid, a verdade nunca falou, pelo contrário, mente muito. Quanto ao amor, ele não sabe o que é isso, diz uma frases de efeito e cita textos bíblicos, para enganar os incautos, por essas características, ele até que poderia ser o anticristo sim.

  9. Carlos Santana - Arapiraca Alagoas

    Bolsonaro deu 1.682 declarações falsas ou enganosas em 2020, aponta relatório de ONG internacional.
    O GLOBO
    Como estamos em tempos de jogos olímpicos, se existisse um campeonato de mentiras, o Bozo traria a nossa medalha de OURO, vejam as quase duas mil mentiras acima é só sobre a COVID 19.
    Imaginem sobre o meio ambiente, sobre a política, sobre a segurança das urnas…

    Ha quem goste disso, por favor Bozonetes, acordem!!!
    QUEM MENTE ROUBA, JA DIZIA A MINHA VÓ.

  10. Renato silva

    O mesmo supremo que soltou o maior bandido que já passou pelo Brasil,esse supremo pode falar de nada pelo amor de Deus, só faz provar que o crime compensa o cara desviou bilhões e hoje ainda tem gente que tem o Lula como herói eu coloco essa pessoa como um escroto da pior qualidade

  11. Observador

    A mentira é para o gado, que dela se alimenta, para continuar com a sua idolatria desvairada. Se houver justiça neste mundo, eles pagarão por apoiar o genocida.

  12. José Clóvis Soares de Amorim

    Pena que você perca seu talento com mentiras dos outros, deveria variar seus assuntos tá uma chatice os ataques ao governo . Muda o disco pra outros assuntos. É bom variar! Mesmice é chatice.

Comments are closed.