Ciro finca pé pelo Gabinete Civil e Bolsonaro cede, derrotando bolsonaristas
   27 de julho de 2021   │     14:17  │  13

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) não cedeu à proposta para trocar o Gabinete Civil pela Secretaria-Geral de Governo, e mandou o recado para o presidente Jair Bolsonaro, que não teve outra opção, a não ser atender ao líder político piauiense.

A reação ao nome de Ciro veio de bolsonaristas e da ala militar bivacada no Palácio do Planalto. Quando soube que seria substituído no Gabinete Civil, o general Luiz Eduardo Ramos chegou a dizer que se sentia “atropelado por um trem”, mas não teve jeito – o general vai agora para a Secretaria de Governo, cargo subalterno e decorativo em relação ao Gabinete Civil.

Entre as atribuições de Ciro Nogueira estão assinar as nomeações para todos os cargos do governo, comandar o orçamento federal e negociar a distribuição do dinheiro das emendas parlamentares.

De nada adiantou à ala bolsonarista divulgar o vídeo da entrevista de Ciro Nogueira, à Rádio Meio Norte, do Piauí, na eleição de 2018, onde o senador piauiense faz elogios ao ex-presidente Lula e chama Bolsonaro de fascista. A tática foi vista como “golpe baixo” pela liderança do PP, que comanda o centrão, e houve a reação fortalecendo o nome do senador.

Para minimizar a derrota da ala bolsonarista e militar, o general Augusto Heleno, que cantou a parodia “se gritar pega centrão, não fica um meu irmão”, agora diz que o centrão não existe. Mas, existe sim, é arretado e transa com qualquer governo desde Sarney, até os próximos há séculos sem fim.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOLSONARO NUNCA MAIS

    BOLSONARO diz que entregou a ‘ALMA do GOVERNO’ ao líder do CENTRÃO.
    Presidente da República criticou ainda atuação do ministro Ramos, dizendo que o militar não dominou o ‘linguajar do parlamento’ vai chegar o momento que o Bozo vai dá o Caneco ao CENTRÃO.

  2. Zequinha

    Como já dizia a Dilma, para derrubar Bolsonaro vale se aliar até com o satanás, Bolsonaro como bom soldado sabe que se você não pode com o inimigo, finja que se alia a ele. O importante é acabar de vez com essa esquerda maldita. Esse câncer tem que ser extirpado do Brasil. Quem estiver incomodado temos a Venezuela e Cuba de portas abertas.

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Política não é como torcer por CSA ou CRB não rapaz, para com essa bobagem, esse governo incompetente fala tanto em Venezuela, que com o custo de vida se ele ficar mais tempo, vamos ficar igual. Lembra dos governos de esquerdas? FHC criou o plano real, Lula continuou segurou a inflação e o país cresceu. Diga o que esse governo tem feito para o povo, acho que ele está em campanha desde o primeiro dia. Aliás, disse que iria acabar com a reeleição, mente descaradamente, e utiliza fakenews, como a mamadeira de piroca para enganar os tolos, e dizer que a esquerda é coisa do demônio,
      Esquerda ou direita, existe ditadura e corrupção veja os governos de esquerdas e de direita pelo mundo e você entenderá. Amplie sua visão, saia do ZapBolsonarista.

      1. Zequinha

        Se ficar com raiva é pior. Esquerda no Brasil nunca mais. Vamos tratar as estatais brasileira com seriedade, só gente competente no comando. Me diz qual estatal teve desvio até agora, qual estatal deu prejuízo até agora? Tá com saudade das roubalheira né?

  3. desportista

    Tic tac tic tac a maior inflação dos últimos tempos já sinaliza o apagar das luzes do bolsonarismo. Se demorar mais um pouco vai ser preciso fazer um novo Plano Real. Os mais maduros entenderão. Abç

  4. #BolsonaroCorrupto

    …Enquanto isso… O presidente do genocídio condiciona só sancionar o Fundão eleitoral se chegar até ele, comparando com o ano anterior, dobrado como tapioca. Só 4 bilhões.

  5. Alagoas

    Mourão recusa comentar declaração de BOLSONARO de que precisa que aturá-lo.
    O PRESIDENTE disse que às vezes o vice-presidente “atrapalha um pouco, mas tem que aturar”; anteriormente, já havia dito que “vice bom é aquele que não aparece” Mourão é igual ao sapo cururu aquele que leva chute e volta. Deveria ter era vergonha na cara e deixar uma lástima igual ao BOZO.

  6. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Apesar da aproximação recente, o CENTRÃO e a “VELHA POLÍTICA” foram alvo constante de BOLSONARO e aliados durante a campanha que o elegeu PRESIDENTE em 2018. Do outro lado, o próprio senador CIRO NOGUEIRA que apoiou e votou no PT naquele ano, chegou a chamar BOLSONARO de “FACISTA”. Kkkkkkkkkkk Bolsonaristas Cadê o homem da nova política?

  7. Manoel ciriaco

    Vc tem outro assunto não ? Kkkkkkk Madruga com Bozo , Bom dia Brasil Bozo , jornal hoje com Bozo , bozo com Fátima bernades , jornal nacional com Bozo ,

  8. Renato silva

    Hoje o nosso blogueiro vai ao êxtase na Gazeta tem a entrevista do nosso líder Jair Messias Bolsonaro,com certeza ele vai ficar louco e se prepara para domingo a mega carreata do nosso líder em todo o Brasil isso a globolixo não vai mostrar,Bob muda o disco o senhor só fala no Bolsonaro tá ficando ridículo e quase uma paixão retraída,Porque o senhor não fala do Lula o grande honesto kkkkk

Comments are closed.