Famílias na fila do açougue para receberem ossos é o retrato do Brasil da mudança
   26 de julho de 2021   │     0:11  │  24

As imagens da fila de pessoas na porta de um açougue em Cuiabá, esperando doação de ossos bovinos para se alimentarem, correram o mundo e mostraram a realidade desconhecida e inaceitável, para um país que é o celeiro mundial de alimentos.

Em quatro anos, o Brasil assistiu o retrocesso político que feriu mortalmente a dignidade de seus cidadãos, trazendo de volta a fome e o desespero. E o governo inerte, finge não estar vendo a degradação, desviando o foco da discussão urgente sobre a fome para o voto impresso na eleição.

Nada do que o ministro da Economia, Paulo Guedes, prometeu foi entregue. as reformas que, segundo o ministro, iriam acelerar o tal crescimento em “v” da economia são promessas vãs, e a tendência é o quadro se agravar porque não há mais crédito para o governo.

Estranhamente, aquela gente que se rebelava com o preço da gasolina a 2 reais e 70 centavos, agora se cala; ninguém reclama pelo preço dos alimentos básicos atingirem níveis proibitivos para muitas família, e assiste-se a fome ameaçando a população com uma passividade cruel.

O espetáculo dantesco à porta de um açougue em Cuiabá tem script com assinatura conhecida, ou seja, é uma tragédia anunciada, que tem na capital do Mato Grosso apenas a amostra da realidade nacional.

Tem gente com fome, se tem gente com fome, dá de comer – diz a campanha da Rede Globo. E no espetáculo dantesco à porta do açougue em Cuiabá, o que antes ia para os cachorros ou fábricas de pentes, agora alimenta gente.

De fato o Brasil mudou. Para pior.

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Advogado de CIRO NOGUEIRA defende IMPEACHMENT de BOLSONARO: “SERIAL kILLER”
    KAKAY disse que defender o senador CIRO NOGUEIRA não diminui sua “COMPLETA OPOSIÇÃO” ao governo BOLSONARO. O que BOLSONARO vai fazer agora? Vai derrubar o Advogado?

  2. Observador

    “Considerado como tóxico, o partido Alternativa pela Alemanha (Afd) passou a ser monitorado em seu país de origem, sob a suspeita de tentar desestabilizar a democracia, além de ser recebido apenas por regimes controversos, ditaduras e violadores de direitos humanos. Mas, na semana passada, o grupo conseguiu um verdadeiro feito diplomático: um encontro com um presidente, no caso Jair Bolsonaro.”
    Mais uma vergonha internacional. Cadê o gado, onde anda as Carpideiras extremistas para defender o circo dos horrores??

  3. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Interlocutores e amigod do policial militar aposentado Fabrício QUEIROZ, ex-assessor do senador Flávio BOLSONARO (Patriota-RJ), contaram à coluna que ele tem reclamado no círculo bolsonarista de um “ABANDONO” e também da falta de ajuda para arrumar emprego. Irritado, ele postou no último domingo (25) mensagens dizendo que “faz tempo que eu não existo pra esses 3 PAPAGAIOS aí”. O texto era seguido de uma foto em que Queiroz estava com o presidente Jair BOLSONARO e o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ) e dois assessores da família Bolsonaro. Procurado, Queiroz não retornou aos contatos. .QUEIROZ, abre logo o bico e delata estes delinquentes.

  4. Alípio José Meireles Sá

    A renda dos brasileiros foi esmagada pelo Bozo. Primeiro ele, como disse o Guedes, coloca uma bomba no bolso do cidadão. No caso, a reforma da Previdência Social. Depois, deixa correr absolutamente frouxo os preços dos alimentos. Esse perverso presidente é o vírus, é o ladrão, é a fome. Bozo é muito pior que um câncer!

  5. Eleitor de Bolsonaro arrependido

    Olho para a foro do do Bolsonaro, vendo a hora de beijar o Ciro Nogueira, com um super sorriso no rosto, imagino, quanta falsidade por trás dos interesses obscuros…
    Olho para o gado, olho para a foto, para vê se o gado desperta… e nada.
    Depois vejo a declaração do Heleno, chamando o centrão de ladrão, aplaudido pelo Bozo. Olho para o gado, para vê se algum pensamento racional vem por parte do rebanho e nada…
    Olho para a inflação, olho para o custo de vida, olho para a agressão que ele faz contra a constituição contra as jornalistas… nada de despertar…
    Tratorão, as inúmeras mentiras e nada, nada, acorda o gado…
    Agora o discurso do fundão mudou, não vai vetar, vai aprovar aenas 4 Bilhões…
    após esse ato insano no pais de miseráveis, vou aguardarei a reação do gado…
    Antes, acompanhei as mais de 500 mil mortes e o deboche dos doentes pelo presidente, olhei para o gado, e o gado, continua adormecido…
    despois descubro que o gado não pensa, não raciocina, apenas segue a vara do boiadeiro.

    1. Wesley

      Crítica bastante precisa sobre os seguidores da seita bolsonarista. Vindo de alguém que já apoiou o Bolsonaro tem ainda mais contundência. Você é um alento para todos nós, eleitor arrependido do Bolsonaro.

  6. Carlos LULA Teixeira

    Chama o homem que governou para o povo do Brasil que ele sabe resolver essa emergência da fome. Depois que deram aquele golpe na Dilma o Brasil ficou infestado de gente odienta, que abomina os pobres e os fazem sofrer ainda mais. Daremos nosso recado nas urnas.

  7. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Sr Vitor, nunca fui eleitor do PT e nem nunca votei em LULA e jamais votei na DILMA. Mas, sabe qual foi o meu maior erro da minha vida, foi de ter votado neste maldito e mentiroso BOLSONARO.

  8. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    São 30 bilhões investidos no Tratoraço CENTRÃO, enquanto muitos morrem de fome ou de COVID-19 com a falta de VACINAS, tudo por incompetência e negligência da maior mentira que o Brasil já produziu chamada de JAIR trambique. Cadê os Bolsonaristas que iriam fechar o congresso ? Fechar o STF? Será que a hora do golpe está chegando ?

  9. João Caldas

    Bozo é um psicopata que se elegeu nem sei como pra matar todos os pobres brasileiros que ele acha que são comunistas. se não tem alimentos pra o povo matar a fome, a culpa é dele, do Guedes e dessa desgraçada ministra do Agro Negócio que com sua turma de barões querem ficar bilionários a custa da vida dos mais carentes que não tem o que comer. enquanto isso o presidente inútil está dando voltinhas de moto com um bocado de zumbi. VERME.

  10. Vitor

    Esse pessoal deveria ir morar em Cuba , em Venezuela e agora outra opção boa Argentina , qual a moral tem petista para falar de alguém nesse mundo ?

    1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Quando você, encontrar outro argumento para defender esse DESgoverno, que não seja Cuba, Venezuela, PT, comunismo, etc., você vem aqui e posta ok, filho da ignorância.
      Vou analisar com cuidado. Mas não fique feito papagaio repetindo o que as redes bolsonaristas criam, isso é feio, muito feio.

  11. BOLSONARO NUNCA MAIS

    A FOME vem aumentando no BRASIL no Governo BOLSONARO Atualmente, 19 milhões de brasileiros convivem com ela. O Fantástico mostrou um flagrante que retrata esta situação: em CUIABÁ(MT), uma enorme fila se formando na porta de um açougue em busca da doação de OSSOS.
    Janaina, mãe solteira de quatro filhos, que perdeu o emprego que tinha no setor de limpeza de um shopping durante a pandemia, é uma delas. Apenas com os R$ 150, 250 e 375 do auxílio emergencial como verba, ela foi atrás da doação: um quilo de pedaços de ossos que sobram da desossa do boi e ficam com um pouco da carne, cartilagem e gordura. Com BOLSONARO é assim? uma maravilha ?

  12. Observador

    Ser gado bolsonarista é a síntese da estupidez humana. Nada veem, nada escutam, nada entendem. Só sabem idolatrar o minto.

  13. Alysson Andre Santos de Oliveira

    Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

    Albert Einstein

    Então esse presidente sem nenhuma qualificação, agora incentiva os seus adeptos a dizer que a culpa é de quem pediu para ficar em casa?

    O mundo todo, todos as grandes potencias econômicas mundiais, estão erradas, só o genocida estava certo?
    Quantos exemplos de países que fizeram o dever de casa e agora já aqueceram a economia?
    Muitos.
    A cloroquina não salvou ninguém, mas a vacina mesmo se arrastando já deu sinal forte na redução da pandemia.
    Einstein estava certo.
    Ainda tem quem apoie esse vilão, disfarçado de “missias”.

  14. Renato silva

    Acho que esse Blogueiro tá doido,falando em Argentina toda quebrada inflação lá em cima o povo morrendo de fome e o cara coloca como exemplo a Argentina,leva esse blogueiro para um psiquiatra urgente ou tá doido ou drogado

  15. Observador

    Esse presidente pequeno, medíocre, desonesto, fala talou tanto na Venezuela que está tornando nossa potencia em condições semelhantes a situação de nossos irmãos vizinhos.

  16. fernando

    um vagabundo desse que incentivou p “fique em casa” a economia a gente ver depois. é muita cara de pau viu!

    1. Roberto Villanova Post author

      Psiu, na Argentina fecharam tudo e não tem ninguém pegando resto de osso nos açougues. Explica aí, vai.

      1. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

        Bob, na argentina tem um presidente que governa para o povo, Simples assim, aqui, temos um preocupado em se perpetuar no poder utilizando várias desculpas tiradas das teorias conspiratórias, um espertalhão querendo enganar seu povo.

    2. Ivan Vieira

      Não acredito que tu sejas só desinformado. Tuas palavras têm má fé. Nunca aconteceu o fechamento total neste país. E sabe por que muitos perderam empregos e negócios foram fechados? porque o governo não cumpriu seu papel. E acredite, se a economia faliu não foi por exclusividade da pandemia. Este governo é incompetente. Mas foi eficiente em despejar milhões na compra de parlamentares para evitar um impeachment. Busque informação além do grupo do zap-zap.

Comments are closed.