Urnas eletrônicas foram desenvolvidas por engenheiros militares
   23 de julho de 2021   │     20:49  │  25

Há mais de 500 dias, ou há quase dois anos, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) espera que o presidente Jair Bolsonaro apresente as provas de fraudes nas urnas eletrônicas, e o presidente não apresenta, porque não tem prova nenhuma.

Mas, o mais interessante nessa questão, é que o presidente foi informado de que as urnas eletrônicas utilizadas pelo TSE foram desenvolvidas por engenheiros militares das três Armas – Marinha, Exército e Aeronáutica -, os mesmos engenheiros militares que desenvolveram o sistema de Informática usado pelas Forças Armadas.

Perdido nas suas argumentações, Bolsonaro tentou se agarrar a uma narrativa falsa, já comprovada, feita por cibernético desqualificado, e também foi aconselhado a não apresentar a tese, para também não se desmoralizar.

Daí, causou estranheza a narrativa esta semana sobre a ameaça do ministro da Defesa, Braga Neto, sobre a exigência do voto impresso na eleição do ano que vem, ou não haverá eleição. A ameaça de Braga Neto foi feita através de um emissário, ao presidente da Câmara, Arthur Lira, segundo denunciou e reafirmou o jornal Estado de S. Paulo.

Braga Neto nega tudo, mas entre a negativa do ministro e a reportagem do Estadão, fico com o Estadão, ou seja, eu acredito na veracidade da reportagem do jornal. Até porque, na nota que leu para explicar o episódio, o general concluiu deixando a confirmação nas entrelinhas.

Tudo, porém, não passa de bravata, porque vai haver eleição e não haverá voto impresso, porque o voto impresso é o recibo para prestar contas às milícias, aos vendilhões do templo, também conhecidos pela alcunha de pastores, e aos ‘coronéis” do voto de cabresto.

Simples assim.

 

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zequinha

    Seu Bloqueiro, quantos engenheiros o senhor acha que participam da fabricação de um avião? A pesar fe ser um transporte seguro, vez por outra acontece acidentes. Lembra da morte de Ulisses Guimarães? Teorizavask? Eduardo Campos,? Pois é , apesar de seguro ainda apresenta falhas.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Fabrício QUEIROZ, aquele mesmo da RACHADINHA e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, reclamou de ter sido ABANDONADO por amigos que tinha em comum com o presidente Jair BOLSONARO (Sem partido). Na manhã deste domingo, compartilhou uma foto de 2018 em que está com o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), na qual também aparece, além do mandatário, Max de Moura, assessor especial do presidente, e Fernando Nascimento Pessoa, assessor de Flávio. ABRE o bico otário e bota pra quebrar na família trambique.

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    A maior fraude do Brasil tem nome : A incompetência de JAIR BOLSONARO. Como os Bolsonaristas estão satisfeitos com o presidente da INFLAÇÃO ? Amigo que era gado, hoje a gasolina já está a RS 6,49. E por estes dias um litro de gasolina vai para RS 10,00. Gás de cozinha por enquanto é RS 100,00, carnes e alimentos com aumento diariamente. Como Bolsonaristas comem? Usam gás de cozinha? Etc…..

  4. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    CONTINUAS MAIS MONGODOY DO QUE NUNCA!!! SERÁ QUE ESTAIS PENSANDO EM TOMAR O PODER NA LAJE COM O APOIO DAS MILÍCIAS, EXIGINDO A APRESENTAÇÃO DE CÉDULA COM O TEU NOME???

  5. Luiz Gustavo

    Eu não consigo entender, tanta resistência do novo auditavel, pois o sistema é seguro, porque não ter comprovante. E se as pesquisas são verdadeiras e confiáveis. Já temos até um vencedor. Kkkkk

  6. Otreblig

    Esse, que além de incompetente, é um cagão agitador que não tem provas nenhuma de fraude nas urnas eletrônicas. 2022 está logo ali pra tirarmos esse traídor para sempre desse cargo.

  7. DEUS NOS ACUDA !

    QUE FALTA DE SERIEDADE NESTA REPÚBLICA MILITARIZADA! UM SUJEITO, COMO ESTE BAGAÇO NETO, RECEBER COMO SALÁRIO R$ 100,7 MIL (CEM MIL E SETECENTOS REAIS)! ISSO TUDO SOMENTE EM JUNHO!

  8. Eu era gado

    Notícia importante

    Foi cancelado a motociata em favor do Bozo em Maceió. Motivo: A gasolina está 6 conto assim não dá.
    Estamos vendo um outro dia para uma bicicleata.

  9. Marcos R

    Existe sim fraude nesse sistema eletrônico de contagem de votos, e não é de agora! Nas eleições de 2014 para presidente é a prova mais incontestável, o senhor Dias Tofoli quando viu que Aécio Neves ganharia as eleições, simplesmente mandou fechar tudo e como num passe de mágica aparece a ensacadora de vento como a eleita! Agora ficam esses híbridos jornalistas passando pano a toda hora! Não subestimem a inteligência das pessoas…. idiota!

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    ÚLTIMO SEGUNDO

    Buscar
    Buscar no iG
    Icone de e-mail
    iG Mail

    Brasil
    Ciência
    Dino
    Educação
    Eleições
    Meio Ambiente
    Mundo
    Mundo Insólito
    Polícia
    Política
    Saúde
    Últimas notícias
    +Sites, Blogs e Colunas
    facebook
    twitter
    instagram

    “Preciso salvar o governo”, disse Bolsonaro sobre escolher Ciro Nogueira
    Presidente naconal do Progressistas, o senador é líder do Centrão no Congresso Nacional
    Google News
    Por

    O presidente Jair BOLSONARO (sem partido) justificou a sua escolha de Ciro Nogueira (PP-PI), líder do CENTRÃO no Senado Federal, para ser ministro da Casa Civil como uma forma de salvar sua gestão. Na última semana, BOLSONARO fez uma pequena reforma ministerial, trocando Luiz Eduardo Ramos por Ciro e criando o ministério do Emprego para dá-lo a Onyx Lorenzoni.
    BOLSONARO disse que é para salvar o governo”, teria dito o PRESIDENTE aos seus assessores quando revelou que chamaria o presidente nacional do PP para o comando da pasta. A entrada de Ciro Nogueira no governo é uma das maiores mudanças do Governo BOLSONARO desde o início, já que ele comanda o maior partido do CENTRÃO. E, até o momento, nenhum parlamentar dessa ala havia ganhado cargos tão importantes. ME SINTO TOTALMENTE DECEPCIONADO DE TER VOTADO NO PIOR GOVERNO DA HISTÓRIA DO BRASIL. Tudo que ganhei foi uma inflação desenfreada, amigos e familiares mortos por falta de VACINAS e uma Reforma da previdência que hoje eu morro e não consigo me aposentar. Governo BOLSONARO você é Maldito.

  11. Observador

    “Se gritar pega ladrão, não fica um no Centrao “, conforme musiquinha cantada pelo general Heleno. Agora o Bozo diz que é é sempre foi do Centrao. E agora gado? Vão ter que torcer muito o tico e o teco para justificar o apoio ao minto.

  12. Antoine Barboza

    Fico com a impressão que o presidente Bolsonaro queira permanentemente humilhar as Forças Armadas. Com frequência expõe oficiais. Lembrando que ele só chegou ao cargo de capitão após ter sido posto para a reserva, na época, por causa de desvios de conduta. Ao que parece, ficou cheio de mágoas.

  13. Afrânio Godoy

    O fato das eletrônicas terem sido criadas por pessoas sérias não significa que hoje não se possa entrar no sistema. Um adolescente conseguiu entrar no sistema do Pentágono. Mas deixando isso pra lá, eu pergunto: qual o medo das urnas impressas auditáveis ? Se tá tudo certo elas só vão comprovar a seriedade dos sistema. Quanto a despesa com as urnas auditáveis o Poder Executivo já colocou os valores no Orçamento para 2022. Então não tem justificativa. A não ser…mas aí é outra história.

    1. Alves

      Você já trabalhou ativamente em um processo eleitoral? Quem trabalhou sabe o quanto a urna eletrônica é segura.

    2. Cláudio

      O problema é exatamente o contrário. O Bozo quer criar caso, esconder os votos, badernar, quando perder criar confusão. Exatamente o que o Trump tentou fazer lá, só que lá às instituições são muito fortes, e com uma outra diferença, aqui ele quer milicianos contando e tomando conta dos votos , você entendeu ou quer que eu desenhe??
      PS – Ao contrário do que ele diz, as urnas eletrônicas são auditáveis.

  14. Zequinha

    Roberto, porque essa resistência para se criar mais um mecanismo que possibilite mais segurança e transparência? Eu assisti um vídeo onde um advogado apresenta em uma audiência no STF, uma série de evidências conprovadas por especialistas, que é possível fraudar essa urna sim. Mas como se sabe, se o presidente disser que merda fede, vocês vão dizer que não fede.

  15. PATRIOTA ELEITOR DO CAPITÃO.

    Qual o motivo pra tanto medo do voto auditável? Isso deixa todo mundo desconfiado; ninguém vai pagar nada, só o governo! E tanta resistência. Dá até pra desconfiar! Principalmente quando a mídia, o STF e os políticos corruptos de sempre estão contra. ESSE BRASIL NÃO É PRA AMADORES! BOLSONARO TEM RAZÃO. Chora bobinho, kkkkkkk…. O choro das viúvas é livre.

    1. Alves

      Você já participou de um processo seletivo? Sabia que antes da abertura da secção para início da votação é emitido um documento com status inicial da urna que qualquer cidadão tem acesso, e que no final é feito a mesma coisa pra saber quantos votos cada candidato contabilizou. O teu presidente tá duvidando da inteligência do própria instituição ele foi expulso, falou aqui o burro de 2 pernas, porque os 4 são vocês, ao menos foi o que ele disse.

    2. Abram o olho

      Percebe o grau de raciocínio do eleitor do Bolsonaro?
      Como assim ninguém vai pagar nada só o governo?
      Milhões saindo do bolso do contribuinte, do nosso bolso, esse dinheiro poderia ser melhor aplicado, não sei se vc sabe quando o governo gasta muito, gera inflação. Por isso que vocês dizem o Presidente enviou milhões para tal estado. Isso é falso o dinheiro é da nação. Outra coisa a mídia e o STF é quem tá segurando a sanha pelo poder ilimitado desse maluco? Abre o olho, vai estudar mais, caso contrário vai ter que engolido que o gabinete do ódio espalha, dizendo que a culpa é do comunismo, do PT, do Luka e do STF. Ele só quer desestabilizar a democracia para tomar conta do país, o Trump queria com a recontagem fazer isso, mas lá mesmo com o episódio do Capitólio às instituições são muito fortes. Aqui não sei, como ficaria, mas a sua nuca aposta do Bolsonaro é essa.

  16. Denis

    E as 7 eleições consecutivas do deputado Bolsonaro??? Quem fraudou???? A fraude beneficia quem perde ou quem ganha?????

Comments are closed.