Senador assume o governo e deixa Bolsonaro no cercadinho, encurralado
   21 de julho de 2021   │     19:58  │  21

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) assumirá a presidência da República, de fato, quando ocupar a chefia do Gabinete Civil. O presidente Jair Bolsonaro comunicou nesta quarta-feira, 21, a mini-reforma ministerial, para fazer a mudança no Gabinete Civil e recriar o Ministério do Trabalho, e assim atender mais uma reivindicação do centrão.

O presidente está agora, literalmente, no cercadinho construído pelo centrão, e de onde não pode sair.

A notícia de que Ciro Nogueira vai ocupar o Gabinete Civil, surpreendeu o general Luíz Eduardo Ramos, atualmente na Pasta, e que tomou conhecimento da mudança pela imprensa. Mas, ele reagiu dizendo que “sou um soldado” e vai para onde o presidente mandar.

E o presidente vai mandar o general para o lugar do Onix Lorenzoni, atual ministro da Secretaria de Governo, que por sua vez deve ser nomeado ministro do Trabalho, quando Bolsonaro editar a Medida Provisória recriando a Pasta, o que está previsto para sexta-feira, 23.

Mas, essas mudanças nada tem a ver com a eficiência da máquina administrativa; na verdade, as mudanças servem para o presidente atender as exigências do centrão, e assim impedir a aprovação do impeachment, que tem 120 pedidos engavetados pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), espécie de lugar-tenente de Ciro Nogueira.

Sendo assim, ainda que haja crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente, e há, o impeachment está descartado. O preço, evidentemente, já soma 11 bilhões de reais com o orçamento secreto comandando pelo presidente da Câmara, mais 18 bilhões de reais de verbas ministeriais.

Enquanto isso, na sala de justiça, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luíz Fux, analisa o pedido de interpelação judicial feito pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), para que o presidente Jair Bolsonaro apresente as provas de fraude na eleição em 2018.

Só para adiantar, Bolsonaro não tem prova nenhum e mente repetidamente sobre a existência de fraude.

 

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Renato silva

    Bob para de pagar para ter esse blog aqui na gazeta,tenho quase certeza que vc não recebe para publicar tanta mentira,já falei tenho certeza que vai servir para vc ver o que e jornalismo,agora publique e não corte a mensagem que escrevi como vc fez com a outra,por isso a gazeta tá falindo com o nível de pseudojornalista dessa estirpe e bagaço

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, eu não assisto a “Voz do BraÇiu”. E não se preocupe quanto eu ganho, porque me basta o Imposto de Rendas para me tomar 25%. Forte abraço e viva a CPI. Quanto às mentiras, processe-me se for capaz ou deixe de mimimi. Forte abraço de novo, digo, de velho.

  2. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Bolsonaro afirmou;
    “eu sou do Centrão, eu fui do PP metade do meu tempo, fui do PTB, fui do então PFL”.

    Então é o seguinte, vou convidar, as donas: Baibozinha, Julica, Mafalda, Ingrata e a Carpideira Leonina, pois vocês fizeram coro e vibraram, quando o véio Heleno cantou.
    “Se gritar pega ladrão não fica um no Centrão”

    Agora que o dono do centrão, o Ciro, virou presidente da república do Brasil, será que o Heleno vai puxar o saco dele como puxa do Bozo?

    O que vocês tem a dizer sobre isso?

  3. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    CRÍTICO durante a campanha eleitoral, BOLSONARO agora diz: “SOU do CENTRÃO”
    PRESIDENTE defende indicação de Ciro Nogueira ao ministério da Casa Civil e declarou que acha o termo “CENTRÃO” pejorativo. Kkkkkkkkkkk brincadeira

  4. Renato silva

    Blogueiro tem sonhos com o Presidente,e uma tara acho que desde 2018 ele só escreve sobre Bolsonaro,vai ser feliz ao lado do seu ladrão de estimação,mate sua carência afetiva com o Lula,tá ficando feio para vc dessa idade escrevendo tanta merda,assista talvez vc aprenda o que e jornalismo não isso o que vc faz que se chama LIXO,creio que vc paga a gazeta para vomitar essa notícias falsas

  5. ANALISTA IMPARCIAL

    DIAS DIFÍCEIS PARA O NOSSO PAÍS.
    Um governo golpista que envolveu as forças armadas, além disso estamos vendo os cofres públicos entregue ao que representa de mais atrasado de mais corrupto, o qual Bolsonaro prometeu combater com um titulo de nova política, o Brasil, está entregue ao Centrão.
    BOLSONARO NAO É MAIS PRESIDENTE DE FATO.
    O Comando está nas mãos de Lira e Ciro Nogueira.
    O Orçamento secreto é uma vergonha para qualquer povo civilizado.

  6. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Com o senador CIRO NOGUEIRA, BOLSONARO entrega orçamento SECRETO e seu futuro político ao CENTRÃO. Daqui a pouco o BOZO vai vai entregar o caneco.kkkkkkk eita presidente HERNESTO. Kkkkkk

  7. Lulinha Paz e Amor

    O objetivo do Bozo é chegar a pelo menos 50% o número de ministérios que tinha no governo do PT. Kkkkk é uma choradeira desse povo, vão pra Cuba ou pra Venezuela petralhada dos infernos. Olha, quando o presidente marcar a motociata em Maceió em aviso. Forte abraço.

  8. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Antes críticos do CENTRÃO, Bolsonaristas agora silenciam sobre nomeação de Ciro Nogueira pelo governo.
    Senador Ciro Nogueira é líder do bloco que foi alvo do grupo de BOLSONARO; Augusto Heleno insinuou que eram LADRÕES. E agora Bolsonaristas o que falar? Quem manda no governo é BOLSONARO ou o CENTRÃO??

  9. Ronaldo

    Que peninha das viúvas do ladrão, arrecadação recorde e aliança com o PP. Se não fosse o centrão, os demônios já teriam derrubado um presidente honesto e patriota. Como fizeram com o COLLOR. Mas isso incomoda os da mamata: A mídia, os comunistas e os corruptos da política. Tinha que ser Bolsonaro pra salvar o Brasil desses corruptos de sempre. O choro é livre Bob. Vai ter que ter muita imaginação pra escrever narrativas mentirosas. BOLSONARO 22. O homem é liso meus amigos mortadelas. Kkkkkkkkkk!!!!!!!!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Deixa ver se entendi, Renato. Quer dizer que bandido bom é bandido amigo seu, é? Misericórdia…

  10. Rivelino Melo

    O CAPETÃO CLOROQUINA É, ELE PRÓPRIO, O PIOR CENTRÃO QUE EXISTE. LEMBREM QUE ELE PERTENCEU AO PARTIDO DO MALUF

  11. Sem Nome

    “Só para adiantar, Bolsonaro não tem prova nenhum e mente repetidamente sobre a existência de fraude.”…mentir nunca!Apenas sem querer,querendo,kkkkk…Pega fogo cabaré!!!!!

  12. Gilvon

    Ramos diz que foi ‘atropelado por um trem’ ao saber de troca na Casa Civil, destaca Eliane Cantanhêde

    Jornalista Eliane Catanhede

    Queria ver a cara do ministro Heleno.
    “ se gritar pega Centrão não fica um meu irmão “
    Kkkkkkkkkkkkkk
    Agirá o Ciro chefe do Centrão é seu chefe lkkkkkjjk
    Bolsonaro é o próprio centrão

  13. Gado não tem jeito

    O governo Bolsonaro trabalhando duro para o emprego

    Vai criar o Ministério do Trabalho e Emprego.
    Para empregar o Ônix. Que interessante 🤨

    E os 15 milhões de desempregados?
    Zero de preocupação

  14. João Caldas

    O Povo precisa mostrar a esses pulhas quem realmente manda no país. Fica todo mundo torcendo que as baladas comecem e esquecem que se vacilarem, dançam.

Comments are closed.