Por que o Flávio Bolsonaro está com medo do Renan e da CPI?
   21 de julho de 2021   │     2:51  │  19

Brasília – Primeiro é preciso entender que o governo não acreditava que a CPI da Pandemia pudesse rastrear com tanta facilidade as pegadas dos crimes cometidos, e que envolvem o negacionismo para favorecer o que pode ser o maior esquema de corrupção da história do país, em meio a uma pandemia.

Em segundo, o governo não esperava que a CPI pudesse contar com a colaboração de bolsonaristas arrependidos, como são os casos do senador Jorge Kajuru e do deputado Luíz Miranda – este, uma bomba que atemoriza o Palácio do Planalto. Até agora, passado quase 1 mês, o presidente Jair Bolsonaro não desmentiu o deputado sobre o encontro, quando foi avisado do esquema de superfaturamento na compra da vacina indiana Covaxin.

Encurralado e vendo a CPI chegar ao chamado submundo dessas negociações para compra de vacina, com suspeitas graves de irregularidades, o senador Flávio Bolsonaro foi informado de que o senador Renan Calheiros, relator da comissão de inquérito, é quem comanda as investigações.

Flávio chegou a dizer que Renan traçou um organograma e o fixou em seu gabinete, para dirigir as investigações, e num gesto de desespero denunciou o senador alagoano ao Conselho de Ética pedindo que o investigue. Mas, investigar o quê? Investigar porque Renan está trabalhando e conduzindo as investigações com competência, ou seja, está levando a CPI ao encontro dos culpados?

Claro que o senador alagoano, com a bagagem que tem, sabe como conduzir a investigação, mas o problema é que há sim rastros de suspeitas de crimes que não se conseguiu apagar, e não dá mais tempo para apagar. Para entender o desespero de Flávio é preciso sair de Brasília e ir para o Rio de Janeiro, onde o filho do presidente comanda os oito hospitais federais lá existentes.

O organograma, para o qual Flávio Bolsonaro se referiu, trata-se na verdade de uma divisão de tarefas que, embora inéditas em se tratando de CPI, atende às necessidades de racionalização dos trabalhos. Por exemplo, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o senador Humberto Costa (PT-PE), vão cuidar exclusivamente dos contratos com os hospitais federais no Rio de Janeiro, tem como base o depoimento do ex-governador do Rio, o ex-bolsonarista Wilson Witzel.

Há também, por parte do governo, a preocupação porque Renan convocou auditores do Tribunal de Contas da União e delegados da Polícia Federal, para auxiliar nos trabalhos da CPI, inclusive, com a perícia de documentos e a quebra de sigilos telefônicos e bancários. Isso quer dizer que o relatório final terá todo o respaldo técnico, ainda que o trabalho da CPI envolva o aspecto político.

A CPI retomará os trabalhos dia 3 de agosto, com uma agenda surpreendente, especialmente para quem desdenhava das investigações. Claro que a punição dos culpados depende exclusivamente do procurador-geral da República, Augusto Aras, acatar o relatório final da comissão e fazer a denúncia – quem tem foro privilegiado, para o Supremo Tribunal Federal; quem não tem, à primeira instância judicial.

A seguir, a relação dos senadores escolhidos e suas respectivas atribuições nas investigações.

Para investigar os hospitais federais no Rio de Janeiro e Organizações Sociais, foram indicados os senadores Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Simone Tebet (MDB-MS);

Para investigar o esquema com a Covaxin, a senadora Simone Tebet e e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Para investigar a intermediários de vacinas:, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP);, vice-presidente da CPi.

Para investigar a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Humberto Costa e Rogério Carvalho (PT-SE).

Para investigar as ações negacionistas do governo, os senadores Rogério Carvalho e Otto Alencar (PSD-BA).

Para investigar o esquema de divulgação de medicamentos sem comprovação científica, e quem lucrou com a indicação desses remédios, foram indicados os senadores Humberto Costa, Eliziane Gama e Alessandro Vieira.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gado não tem jeito

    O governo Bolsonaro trabalhando duro para o emprego

    Vai criar o Ministério do Trabalho e Emprego.
    Para empregar o Ônix. Que interessante 🤨

    E os 15 milhões de desempregados?
    Zero de preocupação

    1. Laurindo geo

      O que tem de parente do fdp do presidente empregado por ele não tá no gibi. A vida pública toda de mamata dele nos mandatos foi assim. Fazer dos órgãos cabide de emprego.

  2. EU QUERO SABER

    A MANSÃO QUE FLÁVIO BOLSONARO COMPROU EM PLENA PANDEMIA CUSTOU 6 MILHÕES DE REAIS OU 6 MILHÕES DE DÓLARES?

  3. Manoel Assis

    Bravos senadores da CPI, o Brasil conta com vocês para passar nosso país a limpo. O Capitão Corona e a gang de bolsonaristas foi longe demais na prática deles de terra arrasada.

  4. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    EU NÃO DISSE…. VOCÊ, INGRATA, TEM VONTADE DE EXPERIMENTAR OS DEDOS DO BARBUDO NO ORIFÍCIO BUFANTE…
    POR GOD!!!

  5. GILVON

    O centrão manda, O ca gao obstruído faz a pose, e a manada as vezes muge mas conforme a conjuntura emudece. Chego a sofrer por esse gado que vida triste, viver fugindo para não encarar que o ídolo era de barro, que o santo era a de pau oco, que tristeza fazer da vida um rosário de decepções. E ainda tem àqueles que não toma vacina porque seguem fielmente o santo de barro

  6. Denis

    E os muitos imóveis comprados com dinheiro vivo pela familícia??? E a imobiliária bozoica que não para de crescer????

  7. Lulinha Paz e Amor

    É o sujo querendo pegar o mal lavado, e o bloqueiro delirando. Eu queria vê o Renam desafiar o Flávio Bolsonaro naquela máquina da verdade. Cada um fazer 5 perguntas para o outro. Como é que alguém pode ter tanta admiração pelo sujeito comprovadamente corrupto como esse bloqueiro.

  8. GILVON

    Jair Bolsonaro é Centrão; Jair Bolsonaro é Cifrão
    Viva o gadooooooo!!!
    Viva a vovó Mafalda, viva a Ingrata, viva a Carpideira!!!Não esqueçam da Julita e dona Barbosinha

  9. Nando

    Esse filho do Bolsonaro não aquele que surrupiava o salário dos assessores? Ele se regenerou? Não pega mais no alheio?

  10. JOVEM SERTANEJO

    O tá de Queiroga, já disfei a numiassão da Capitan cloroquina para nomeada para o hospitá do Rio de Janeiro.
    Eu num sou besta nem gado, nem cabrita nem bode…

    intaummm eu penso e posso nem saber inscrever direito sabe seum minunu, mai besta eu num sô de jeito argum…
    fica irmaginado cá com meus butão…
    se num fosse essa CPI, o que num tava rolando com o dinheiru dos braileiro.
    sabe quando um ladrão tá preparandu o boti e ai chega a poliça??
    Incrusive essa nomeassão só disfei por causa da iprensa e da CPI que ta investigano!!!

  11. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Insatisfação do CENTRÃO levou BOLSONARO a planejar troca na Casa Civil
    Convidado para substituir Luiz Eduardo Ramos, CIRO NOGUEIRA ficou contrariado com atuação do Planalto no Senado e com liberação de crédito para o governo do Piauí, comandado por adversário. Esse desgoverno ou faz o que o CENTRÃO quer ou vai cair. O CENTRÃO está segurando a alça do CAIXÃO do BOZO, mas fique ciente que, o CENTRÃO não vai cair na sua cova.

  12. Anselmo

    Parabéns aos membros da CPI pela competência e clareza na condução dos trabalhos, o Senador Miliciano Flávio Bolsonaro sabe das traquinagens que vem cometendo na vida pública por isso está com medo de mais escândalos quem vem por aí o Senador Renan Calheiros sabe muito bem quem é esse sujeito dos bolsonaros.

    1. FlávioRachadinha

      ASSESSOR PARLAMENTAR COMIGO É NA RÉDEA CURTA. OU DEVOLVE A MAIOR PARTE DO CONTRACHEQUE, OU EU BOTO OS PULIÇA FABRÍCIO QUEIROZ, HÉLIO QUEIROZ E RONY LESSA NA COLA HE HE HE HE

  13. Ronaldo

    DEVE SER ALGUM AUDIO DOS IRMÃOS MIRANDA NÉ BOB. KKKK DEVE SAIR DOMINGO NO FANTASTICO. KKKKKK.. ATÉ AS VIÚVAS CARPIDEIRAS DO LADRÃO TÃO CORRENDO DAQUI. ISSO NÃO É JORNALISMO, MAS MILITÂNCIA POLITICA. BOLSONARO 22.

  14. Renato silva

    O Blogueiro tá doido,acho que ele não assiste o circo da CPI eu acho que e o contrário quem tem medo e o Renan que não pode ver o senador Flávio pegar o microfone que borra as calças,só uma simples perguntas onde foi parar os 48 milhões do consórcio nordeste,essa Pergunta faz Renan Calheiros se cagar de medo,muda o disco blogueiro já tá ficando feio para o Sr dessa idade escrevendo tantas falácias e narrativas sem pé nem cabeça,vai fazer palavras cruzadas ou fazer horóscopo para algum folhetim diário ou fazer o que vc mais gosta lamber e baba o ovo do seu ladrão de nove dedos

    1. ZERO CORRUPÇÃO, ATÉ DESCOBRIREM.

      Bezos, o mais rico, ontem realizou seu sonho, sabe que a terra é esférica.
      Bozo, o mais mentiroso, esse promove o pesadelo dos brasileiros, tem certeza que a terra é plana.
      O primeiro enriqueceu com o trabalho honesto, já o segundo…

      Eu sempre achei o Lula um mau caráter, mas sinceramente, do fundo do meu coração, esse presidente atual, está mudando esse conceito. Porque pense bem, analise a inflação, a liberdade que tinha a PF tpara investigar, a questão da lista tríplice do PGR, o fortalecimento das Instituições, as empregadas voando para Disney, o conceito do Brasil lá fora, o controle da inflação e o crescimento exponencial do Brasil, o respeito com o meio ambiente e principalmente vocês que utilizam como única defesa desse presidente atual, o xingamento do ex presidente.

      MAFALDA, HOJE SÓ QUEM APOIA ESSE PRESIDENTE SÃO DOIS TIPOS DE PESSOAS:
      AQUELA QUE DE UMA CERTA FORMA SE BENEFICIA DO PRESIDENTE
      E A OUTRA AQUELA QUE ALÉM DE NÃO TER DISCERNIMENTO DO ÓBVIO, TEM MUITO RANCOR NO CORAÇÃO É FRUSTRADA COM A VIDA.

Comments are closed.