Governo teme ser denunciado pela CPI, no Tribunal de Haia
   17 de julho de 2021   │     16:18  │  25

Mesmo tendo sido alertado várias vezes de que somente o Instituto Butantan está autorizado a negociar a compra da vacina chinesa CoronaVac, o governo insistiu em fazer negócio clandestino com atravessadores e, pior, pagando três vezes mais pelo preço da dose.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, confirmou que alertou várias vezes o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de que o negócio era ilegal e iria trazer problemas para o governo, mesmo assim, as tratativas ilegais continuaram.

A CPI da Pandemia está de posse de todos os documentos comprovando os crimes cometido pelo governo Bolsonaro, e que envolvem diretamente o próprio presidente, quando assumiu publicamente que “quem mandava era ele e que não abriria mão da sua autoridade.”

O Butantan, único representante autorizado no Brasil a negociar a vacina CoronaVac, produzida pelo Laboratório chinês Sinovac, encaminhou à CPI as documentações sobre a sua habilitação, o que deixa o governo numa situação complicada para justificar a sua atuação clandestina com uma empresa não credenciada, e que nunca atuou no comércio de vacinas, sediada em Santa Catarina.

A CPI já listou os crimes cometidos pelo governo e pelo próprio presidente Bolsonaro e deve encaminhar o relatória das apurações ao Tribunal Penal Internacional de Haia. Há denúncias de ações deliberadas contra os povos indígenas, por exemplo, o que constitui crime internacional.

Na lista dos crimes cometidos pelo governo, e que foram identificados pela CPI, constam:

1- O presidente promoveu a contaminação deliberadamente, demorou 320 dias para responder à Pfizer as ofertas de vacina, desdenhou da pandemia, fez chacotas com quem se prevenia da doença e não agiu para impedir a assinatura do contrato suspeito no valor de 1 bilhão e seiscents milhões de reais, com pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares.

2 – O presidente adotou  política de contaminação em massa, para obtenção da chamada imunidade de rebanho.

3 – O presidente atrasou deliberadamente o atendimento aos povos indígenas, levando a contaminação a várias aldeias, e a consequente morte de indígenas.

4 – Finalmente, descobre-se agora que havia um esquema para desviar dinheiro público, mediante contratos com empresas suspeitas e já denunciadas, como é o caso da Precisa, que firmou contrato com o Ministério da Saúde para venda de seringas, no valor de 20 milhões de reais, e nunca entregou o produto.

A CPI retomará as suas atividades dia 3 de agosto, com um calhamaço de documentos que comprovam os crimes cometidos pelo governo.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gado não tem jeito

    Para quem em 2018 disse que qualquer denúncia de irregularidades no ministério seria afastado e hoje defende o roubo agasalhando o Cel Elcio em suas asas no palácio do planalto é uma mudança radical e o Ricardo Barros ein? Velho conhecido da corrupção da velha política. Parabéns gado, continue fala do do comunismo. A nova corrupção agradece

  2. Plínio

    A Ldo dos bolsonaristas vem passando a boiada! Fundão eleitoral de quase 6 bilhões apoiado pelos filhotes do presidente Bolsonaro acaba de torar com o bolso da gente. Ah, honestinhos ladrões da peste!!!!!

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    ‘Só Deus me tira do cargo’, diz BOLSONARO. LIRA e ARAS agradecem o elogio.
    Ao deixar o hospital na manhã deste domingo (18), após tratar de uma obstrução intestinal, BOLSONARO repetiu que só a intervenção divina o removeria do cargo. O presidente da Câmara dos Deputados, ARTHUR LIRA (PP-AL) e o procurador-geral da República, AUGUSTO ARAS, devem ter ficado Entendendo Bolsonaro. a Alta” do presidente é o custo BOLSONARO com reedição de 2018 . Pandemia controlada? ‘Vida normal’ ? fica sem garantia,
    Saio em férias para testar uma mudança de ramo e se
    tivesse o presidente um histórico de democrata, a declaração seria vista apenas como uma boba reafirmação sobre sua saúde. Mas como não é o caso, fica mais uma vez a IMPRESSÃO é que ele quer se PERPETUAR no PODER, reforçando as declarações GOLPISTAS que ele vem dando quanto à eleição de 2022. A questão é que o milagre que mantém BOLSONARO no cargo, mesmo acusado de mais de DUAS DEZENAS de CRMES de responsabilidade e com 126 pedidos de impeachment apresentados, não é operado nem pelo Pai, nem pelo Filho, muito menos pelo Espírito Santo. Mas por Santo ARTHUR LIRA e por Santo AUGUSTO ARAS e poderoso CENTRAO.

  4. Ronaldo

    TODO BLOGUEIRO DA GAZETAWEB TEM ASSUNTOS DIVERSOS, SOMENTE O RUBERTO PAROU NA TECLA BOLSONARO, ACHO QUE ATÉ SONHA COM ELE, DÁ ATÉ PRA DESCONFIAR! OU FAZIA PARTE DA MAMATA QUE O MITO CORTOU, OU TEM ALGUÉM PAGANDO CARO ESSAS MATÉRIAS. AGORA SOBRE O LADRÃO CHEFE DA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAIS “PT” ELE NÃO ESCREVE UMA LINHA. QUANDO BOLSONARO PASSAR, QUEM VAI DÁ CRÉDITO A ESSA IMPRENSA. MITO 22.

    1. Analista justo

      Onde? Quando?
      Só tem um lugar onde ele tem maus apoio, naquela pesquisa manipulável do Google que vcs postam nos zaps dos bolsonaristas de merda

  5. Alex

    Quando surge algo novo, todos correm e publicam e comentam e sapateiam e dançam faz um verdadeiro carnaval, “agora pegamos”, dias depois ou até horas depois, a montanha pare um rato.
    Tribunal de Haia ? Segundo ano de direito já tem condições de resolver isso aí.

  6. Manoel ciriaco

    Grande bosta , kkkkkkkk Haia meus ZOVOS , bicho esqueça Bolsonaro vai ganhar de novo e vc vai ficar mais 4 anos com cara de tacho .

  7. Bebeto

    Acho que nesse processo o Bozo vai mandar um estagiário para fazer a defesa dele. É só levar os inquéritos que a PF apura os desvios de recursos por parte de governadores e prefeitos. Governadores do Nordeste que pagaram por respiradores é não receberam, compra de respiradores em loja de vinhos, secretários de saúde preso, governador afastado, superfaturamento em hospitais de campanha, acho que vai ser um tiro no pé.

    1. Analista justo

      Não precisa ser estagiário de direito, não precisa sequer ter curso superior, pode até ser um estudante de primeiro grau, ele já colocou o Aras, seu símbolo maior de aparelhamento do estado, mas quem sabe…
      Diante de tantas evidências pipocando contra o presidente, ninguém consiga segurar a verdade, será como tapar o sol como a peneira. Aliás, a verdade é como a luz, por mais que tentem esconder, chega um momento que surgirá. Aguarde daqui para o final do ano aparecerá mais. Não falo só da vacina.

  8. Maurício Tenório

    Pazzuello/Bolsonaro queriam comprar a vacina pelo triplo do preço?? Quer dizer que caiu por terra aquele restinho da áurea de honestidade que os militares ostentavam? Gado, vamos roubar, mas assim já é demais kkkkkkkkkkkkk

  9. Ronaldo

    A Argentina comunista fez Lockdown o tempo todo, já passou dos 100 mil mortos, um país com uma população menor que são Paulo. Também vai pra Haia jornalista esquerdopata? O presidente Argentino também é genocida? Não né! Porque é comunista! Pensa que o povo é besta pra acreditar em dos bandidos, como Renan e Aziz. BOLSONARO 22. O CHORO É LIVRE PRAS VIÚVAS DO LADRÃO.

    1. Analista justo

      Presidente recebeu alta.
      De acordo com meu cálculos, esse teatro comovel o total de: 0 pessoas

  10. PETRUCIO

    Quem souber da verdade que apresente ou conte. Dessa CPI não sai uma verdade. Só política rasteira. Se tivesse levado os governadores e prefeitos talvez o Brasil já estivesse sabendo de pelo menos meia verdade.

  11. Williston Lins

    Nesse caso sendo assim, acho que todos os presidentes de nações do mundo deveriam ser denunciados, assim também os governadores e prefeitos do Brasil, prontos todos são culpados, menos o governo chinês, pois ele não teve culpa do vírus ter começado por lá.

    1. Roberto Villanova Post author

      Sugiro ler o que leva alguém a ser denunciado no Tribunal de Haia. Adianto-lhe que são por três tipos de crimes, um deles, Genocídio, no caso brasileiro, com os índios.

      1. Leite

        Kkkkk imagine se esse tribunal resolver puxar a ficha criminal dos denunciantes, Renan e Omar.
        Pergunta que vale um milhão:
        Quem da família do Omar Aziz foi preso por roubar dinheiro da saúde?
        1 um ir mão
        2 dois irmãos
        3 três irmãos
        4 a esposa
        5 todas as alternativas estão corretas.

          1. Bebeto

            Roberto, se você ficar puto é pior. Lembra das queixas crime que o Zanin ofereceu contra Sérgio Moro nos EUA, no tribunal de Genebra e etc, pois é, até agora nem um pronunciamento. Esses canalhas que estão a frente da CPI vai ter coragem de fazer essa denuncia? Faz aqui no Brasil, que tem o STF que faz parte de conlouio. Todos os ministros na mão do Renam Calheiros.

          2. Roberto Villanova Post author

            Passando para avisar que ninguém faz denúncia no STF, porque o STF não investiga.Quanto ao Tribunal Penal de Haia, ele julga trÊs tipos de crime, que são: crime de guerra, crime de genocídio e crime contra a humanidade. Entendeu agora?

  12. Paulo Araújo

    O Brasil não precisava ter caído nas garras de bandidos usurpadores, como essa gang do Planalto. Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e cia. atacaram de modo fatal a vida de milhões de brasileiros com a destruição da previdência da população e com a corrupção nas vacinas, mostrada pela CPI da Pandemia.

  13. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Dependente a cada mais do CENTRÃO e sem apoio POPULAR, BOLSONARO terá nova crise com decisão sobre aprovação FUNDÃO ELEITORAL de 2 bilhões para a pequena quantia de 5,7 Bilhões. BOLSONARO deverá optar entre DESAGRADAR sua base no CONGRESSO ou seus minguados seguidores que estão cada vez mais raros. E aí BOLSONARISTAS o que o BOZO vai fazer ? Eu acho que BOLSONARO vai ficar com o CENTRÃO. BOLSONARO é o Vírus do BRASIL.

  14. Júlio Cezar

    Muito boa análise do dono do blog. Aconteceu o seguinte: o maldito Bozo atrasou a compra da vacina enquanto fazia negociatas. Nesse meio tempo, com aquele negacionismo de quinta, empurrou cloroquina e outras bombas para a saúde do povo.

Comments are closed.