Polícia Federal investigará o óbvio ululante, contra Bolsonaro
   12 de julho de 2021   │     16:39  │  25

Por determinação da ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, a Procuradoria-Geral da República foi obrigada a mandar a Polícia Federal investigar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou, no caso do esquema para compra da vacina indiana Covaxin, com denúncia de superfaturamento e pagamento de propina.

O crime de prevaricação é quando o agente público toma conhecimento de algum delito e não age para investigá-lo. O presidente diz em sua defesa que agiu, mas a investigação que mandou fazer, além de ter sido conduzida por um investigado, demorou apenas 24 horas, tempo insuficiente sob todos os aspectos.

A Polícia Federal tem prazo de noventa dias, podendo ser prorrogado, para investigar. A denúncia foi feita pelo servidor do Ministério da Saúde, Ricardo Miranda, que se recusou a assinar o empenho para pagamento de 1 bilhão e seiscentos milhões de reais a uma empresa intermediária, que já havia feito negócio com o ministério da Saúde e não entregou o produto, embolsando 20 milhões de reais.

O servidor público contou tudo para o irmão, o deputado bolsonarista Luís Miranda, e este contou o esquema para o presidente, numa audiência reservada no Palácio da Alvorada, num dia de sábado à noite. O encontro de Bolsonaro com o deputado e o irmão, durou 50 minutos, e o presidente reagiu à informação dizendo que “isso é coisa do Ricardo Barros“, referindo-se ao seu líder na Câmara, o deputado Ricardo Barros, ex-ministro da Saúde no governo Michel Temer.

No domingo não havia expediente e, se de fato a ordem para apurar a denúncia foi dada, esta só pode ser cumprida na segunda-feira, em apenas 1 dia para apurar, porque na terça-feira tanto o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, como o secretário, coronel Élcio Franco, deixaram os cargos no ministério.

Seria humanamente impossível investigar em apenas 24 horas, mesmo assim o coronel disse que investigou e nada encontrou de irregularidade. A investigação relâmpago não convenceu a ministra Rosa Weber, até porque teria de ser investigada a empresa atravessadora, com sede no paraíso fiscal de Cingapura, e também a empresa indiana responsável pela produção da vacina, mas nada disso foi feito.

Diante desses fatos, os comentários nos bastidores da CPI da Pandemia são de que a Polícia Federal vai investigar o óbvio ululante, ou seja, o crime de prevaricação consolidado, diante dos testemunhos dos irmãos Miranda. O pior, para o governo, é que a CPI possui documentos que comprovam as denúncias de favorecimento indevido na compra da vacina indiana, inclusive, com o pagamento de propina no valor de 45 milhões de dólares.

O contrato foi suspenso, mas não foi anulado, até porque o valor de 1 bilhão e seiscentos milhões de reais está empenhado e não pode ser utilizado para outra finalidade, que não a compra de vacina.

É mais uma semana tensa para o governo, agora encurralado pela CPI, que ele primeiro tentou evitar que se instalasse, e agora ataca com baixarias e fake news os seus três principais integrantes – os senadores Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Vixi que as viúvas do ladrão estão desesperadas. Nem uma linha escrita sobre a DEMOCRACIA CUBANA. KKKKK… O LADRÃO DEFENDE A DITADURA CUBANA e a imprensa chama-o de democrata. BOSOLNARO DEFENDE A LIBERDADE DO POVO CUBANO, e a imprensa chama-o ditador! Como dá crédito a essa imprensa? BOLSONARO 22. O choro é livre PRAS CARPIDEIRAS do LULADRAO.

  2. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Governo BOLSONARO admite à CPI que ‘KIT COVID’ não funciona. Documentos foram enviados aos senadores no dia 12 de julho.
    O Ministério da Saúde admitiu, em documentos enviados à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que os medicamentos usados no chamado ‘kit covid’ como cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros, não funcionam contra a doença. E agora Bolsonaristas? Que dizem ? Quantos morreram ? Cadeia no Bozo já.

  3. Homem do espaço

    Divulgação / TCU
    TCU aponta uso indevido de R$ 4,1 milhões de verbas das Forças Armadas para combate à Covid-19

    Onde coloca as mãos vira bosta.
    O exército perdeu a credibilidade.
    A Amazônia, sofre
    A cultura está ferida
    A democracia está sendo sufocada
    A nossa tão respeitada PF, não obstante a integridade da maioria de seu efetivo, está sendo atacada por ele no sentido de ser aparelhada.
    A imprensa, em especial as jornalistas femininas sofrem com o assédio moral dele.
    O STF, todos os dias vemos tentativa de desmoralização, com fakenews disparados pelo gabinete do ódio.
    Os brasileiros que sempre foram cordiais, de repente, ficaram divididos, pelas mentiras lançadas essa gente, com teorias da conspiração inspiradas no Olavo de Caralho.
    Até o controle da inflação, que o Brasil tinha, já não tem mais, o gás já está a aqui em Maceió 105,00
    Parece que a única coisa que cresce é o grupo de empresas do Paulo Guedes, e as contas nos paraísos fiscais de vendedores de vacina.
    Os filhos do presidente estão muito bem obrigado, um comprou uma mansão em plena pandemia por 6 milhões.
    Já não é mais por falta de informação que um pequeno grupo o apoie.
    Se o apoia é porque pensa como ele, gosta do CAOS.

  4. Ronaldo

    AQUI É O SEGUNDO TEMPO DA CPI DO CIRCO. TRÊS TIPOS DE PERSONAS: AS VIUVAS DO LADRÃO, AS CARPIDEIRAS COMUNISTAS E OS PAES COM MORTADELAS DERROTADOS. O CHORO É LIVRE BOB. AINDA ESTOU ESPERANDO AS GRAVAÇÕES DO LUIZ MIRANDA NO FANTASTICO. BOLSONARO 22. A ÚLTIMA FOI PRA O BOB.

    1. o mentiroso contumaz

      Ronalda Mafalda a heroína, sim, uma das poucas que defende o amor, aposto que você não tomou a vacina… não é?
      Também ja pensou e ir lá no cercadinho só para ver o mito… cuidado vá arrumadinha viu???

  5. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    CADÊ???: A MAFALDA, A INGRATA, O MANÉ CIRIRICA, NIVALDINHA PIRIGUETTI, LIONINA CARPIDEIRA, JULICA CAIAQUISTA GOLPISTA… ONDE ANDAM AS DEFENSORAS DA HONESTIDADE BOZÓICA??? SUMIRAM !!!
    Ô HONESTIDADE SÔ !!!

  6. Alysson Andre Santos de Oliveira

    O Omar Azil agora engrossou para o lado do Bolsonaro, está botando para quebrar, assisti hoje um pouco da CPI, que foi quebrada pelo silencio da depoente. Mas o Aziz, falou muito do presidente.
    Acho que ele tem muito mais provas. Tá muito confiante. Vamos aguardar.
    Embora tudo que ele tenha dito, todos nós sabemos. Agressor de mulher, etc, etc, etc.

  7. Maurício Campeti.

    Bob, quem é o macaco Guariba que o Senador, Aziz se referiu?

    Eu vi agora, na CPP DA COVID
    SENADOR DISSE QUE NAO TEM MEDO DO MACACO GUARIBA
    QUEM??

    1. Roberto Villanova Post author

      O macaco Guariba, quando ameaçado pela onça, sobe na árvore e fica cagando lá de cima, pra onça, como quem diz: caguei prá você.Entendeu agora? Forte abraço.

      1. Maurício Campeti.

        Vixe , agora fiquei com pena dele…
        fiquei com muita pena…
        o macaco guariba não merece tal comparação.

  8. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    BOLSONARO (sem partido) teria se reunido com atravessadores representantes da AstraZeneca, em uma tentativa de vender vacinas contra a covid-19 para o Ministério da Saúde. É o que indicam as mensagens encontradas no celular do cabo da Polícia Militar, Luiz Paulo Dominguetti, e que agora encontram-se sob posse da CPI da Covid . As informações são do jornalista Robson Bonin.
    O encontro teria ocorrido entre o capitão e o reverendo Amilton Gomes de Paula de forma não oficial, já que não constam registros ou anúncios na agenda oficial do presidente

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO confirma que LUIS MIRANDA entregou ‘PAPEIS’ ao falar da COVAXIN. E agora Bolsonaristas?? Que dizem? O Homem prevaricou ?

  10. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    URGENTE, URGENTE!!!
    MENSAGENS INTERCEPTADAS NO CELULAR DE DOMINGUETTI LIGAM MICHELE BOLSONARO AO ESQUEMA DE COMPRA DE VACINAS. CHEGARAM NO BOZO!!!
    CHORA GADO. AGORA A TABOCA VAI RACHAR!!!

    1. MiCHEQUE

      XIIII, ME PEGARAM DE NOVO. E NÃO FOI O OSMAR! ANTES FOI NA RACHADINHA. AGORA O VACINAGATE KI KI KI KI KI

  11. João Caldas

    Bozo o Honesto é Corrupto… Moro o anti corrupção é parcial e corrupto também..
    Dilma e Lula eram corruptos quando na realidade eram inocentes. Se não houvesse a covardia dos poderosos esse país estaria em uma situação bem diferente. Perdemos sete anos de desenvolvimento, riqueza e paz.

    1. Jadiel Antunes

      Amigo João, além de tudo que foi mencionado por você, acrescento as mais de meio milhão de vidas perdidas, exclusivamente por culpa da ânsia por cambalacho do senhor presidente da República.

  12. Alagoas

    O Bozo, quebrou- se, e ainda levou uma chamada de Luiz Fux, falou igual a um cordeiro sem pele, bem mansinho e admitiu que Luiz Miranda lhe informou do esquema da VACINA. BOLSONARO é o pior presidente da história do Brasil. Porque BOLSONARO não esculacha o deputado LUIZ MIRANDA?

  13. Alagoano

    Bob o título está errado.
    O certo é : Federal vai investigar o óbvio
    Ubozante e não ululante.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    1. Itan

      Ululante é que o Lula está para ganhar no primeiro turno e voltar a governar esse Brasilzão de meu Deus.

Comments are closed.