A crise de soluço de Bolsonaro e a nota dos militares
   11 de julho de 2021   │     17:14  │  16

Há mais de uma semana que o presidente Jair Bolsonaro está acometido de uma crise aguda de soluço, o que o levou a pedir desculpas aos seus seguidores, na live que produz às quintas-feiras.

São vários os motivos que causam crises de soluços, entre eles o tabagismo e a embriagues, mas, como o presidente não fuma nem é viciado em álcool, a conclusão é de que Bolsonaro está “inquieto e nervoso”, duas outras causas para a crise de soluço.

De fato, desde o depoimento do deputado bolsonarista Luíz Miranda à CPI da Pandemia, que o presidente desequilibrou-se emocionalmente. Combinado a isso, tem o resultado das pesquisas de intenção de votos para a eleição em 2022, cujos números desfavoráveis ao presidente foram confirmados pela pesquisa interna realizada pela Agência Brasileira de Informações.

A nota do ministro da Defesa, general Braga Neto, subscrita pelos três comandantes militares, apesar do tom ameaçador à ordem democrática, serviu como recibo às ilações sobre o desespero que tomou conta do governo com o avanço das investigações da CPI.

De fato, o que pretendeu a nota dos comandantes militares? Ameaçar a CPI? Deter as investigações que focam agora nos militares deslocados para os cargos civis no Ministério da Saúde, e que têm seus nomes envolvidos nas denúncias de compra de vacinas com preço superfaturado? É isso?

Se a intenção for essa, e acredito e tomara que não seja, trata-se de um tiro no próprio pé. E não adianta o presidente atacar os senadores que comandam a CPI, porque eles não vão recuar, não só porque foram desafiados e estão sendo atacados pelo presidente, mas porque o volume de irregularidades comprometendo o governo é assustador.

Bolsonaro, já na defensiva, diz que não tem como saber de tudo o que se passa nos ministérios, e é verdade. Mas, no que se refere às irregularidades no contrato para compra da vacina indiana Covaxin, o presidente não só sabia, como identificou os responsáveis, inclusive, citando o nome do seu líder na Câmara, deputado Ricardo Barros.

E não tomou nenhum providência.

Cabe lembrar que a desculpa de que o dinheiro não foi pago, não anula o crime, até porque o negócio não foi fechado e o dinheiro não foi pago, porque houve a denúncia de suspeita de corrupção, feita pelo servidor público do Ministério da Saúde, Ricardo Miranda – que está sendo perseguido, quando deveria estar sendo exaltado pelo governo.

Diante desses fatos e seguindo os conceitos médicos para as causas da crise de soluço que acomete o presidente, a conclusão à priori é de crise de nervosismo seguida de ansiedade.

O porquê, ainda não se sabe.

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Baibozinha, Mafalda, Julinha ,Nivaldinha, Leoninha Carpideira e todos o gado.

    Saída pela esquerda zummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  2. Kelmann

    Bozo assassino. Outra pessoa morreu em minha rua, vítima de covid. Tomara que se engasgue com esses soluços, parta dessa e nos deixe em paz.

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Aliados de BOLSONARO dizem presidente precisa fazer ajustes urgentes no seu governo e também no seu estilo. A população está REJEITANDO não só o seu modo de governar mas também o seu comportamento, muitas vezes AUTORITÁRIO e GROSSEIRO. Nós não estamos DISPOSTOS a AFUNDAR ABRAÇADOS com BOLSONARO, esperamos que ele entenda isso”, afirmou um líder governista. Até quando o CENTRÃO vai segurar a alça do CAIXÃO do Bozo? A coisa tá preta para o que se acha o Semideus, mas com as pontas do Demônio.

  4. Marta Albuquerque

    ——————————
    Bolsonaro acabou
    |___________|
    \ (🙂) /
    \ /

    | |

  5. Marta Albuquerque

    | ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄|
    1 dólar por vacina
    |___________|
    \ (🙂) /
    \ /

    | |

  6. EU ME ENGANEI

    Pacheco, presidente do Senado, anunciará que irá concorrer à Presidência.

    Vixe, até hoje o presidente do Senado era tido como o bacana pelas baibozinhas, ronaldinhas mafaladinhas, julitinhas e lioninhas.. agora que o cara é candidato a presidencia.

    VÃO FALAR MAL DELE ATÉ A LEIÇÃO QUE VEM KKKKKKKKKKKKK

    VIXE, VAMOS COMEÇAR A RECEBER DOS ZAPS AS “NOTICIAS URGENTES” DA MILICIA DIGITAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CONTRA O PACHECÃO

  7. Ronaldo

    AQUI JÁZ O CHORO DOS DERROTADOS, E O LAMENTO DAS VIÚVAS CARPIDEIRAS DO LULADRAO. BOB FIO, DEVE GANHAR MUITO BEM PRA FALAR MAL DE UM PRESIDENTE QUE NÃO ROUBA E NEM DEIXA ROUBAR. BOLSONARO É MITO FATO! PESQUISA DO GOOGLE: BOLSONARO 42% LULADRAO 23% FATO! BOLSONARO 22. O CHORO É LIVRE PRAS VIÚVAS DO LADRÃO MOR.

    1. EU GADO

      Amigo terraplanista, isso de pesquisa pelo google é mentira, tu ja deve ser grandinho suficiente para saber disso…
      NÃO TEM NENHUM MÉTODO IENTIFICO, QUEM CRIA AQUILO, TEM ACESSO E MANIPULA.

      CRESCE MENINO

    2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      POBRE MAFALDA!!!
      ACREDITAR EM PESQUISA DO GOOGLE SÓ MESMO PARA QUEM TERMINOU ESTÓRIA NO SESMACK !!!.

  8. Alagoas

    Mendonça recorre a adversário de Bolsonaro e ajusta discurso na reta final por vaga no STF
    Advogado-Geral da União intensifica campanha no Senado por posto de Marco Aurélio Mello e pede voto a presidente da CPI. BOLSONARO emplacando mais um aliado dele no STF para encobrir a podridão do pior governo da história do Brasil.

  9. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Um crápula como BOLSONARO, tem piedade de ninguém, um cara que debocha e imita pessoas morrendo sem AR por COVID 19. BOLSONARO, foi e é a maior farçae a maior mentira, um cara deste, só faz mal aos pobres brasileiros, em país que não tivesse o CENTRÃO que foi comprado com o Tratoraço de 30 bilhões, BOLSONARO já tinha caído a muito tempo.

  10. Sherlock Holmes

    Dizem que o MP do RJ avançou muito no caso do assassinato da vereadora Marielle. As conversas de bastidores que correm pelos corredores dos palácios e parlamentos e até em barbearias e botequins em Brasília são de que existe uma aflição terrível sobre o desdobramento das investigações. Acho que logo saberemos como e porquê a vereadora foi assassinada.

  11. João Caldas

    Que essa desgraça pague pela morte dos meus parentes e amigos mortos por falta de vacina, enquanto eles se preocupavam em negociar propina. Cambada de nojentos. Se não pagar aqui, vão pagar no inferno.

Comments are closed.