Por que Bolsonaro não responde a pergunta da CPI?
   9 de julho de 2021   │     16:17  │  23

Muita gente, e refiro-me às gentes de bem, indignou-se com a resposta do presidente Jair Bolsonaro à consulta simples da CPI da Pandemia – consulta simples para quem nada deve, claro -, sobre se o presidente conversou com o deputado Luíz Miranda e com o irmão do deputado, sobre o esquema de suspeita de propina na compra da vacina indiana Covaxin.

De fato que a resposta é rasteira e depõe contra quem exerce o cargo maior da República, mas, pensando bem, o Bolsonaro está realmente “cagando para a CPI”, e cagando-se de medo. Tanto é assim, que convém recordar todas as manobras que o governo fez para impedir a criação da CPI.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, obviamente que por orientação do governo ou no mínimo, para agradá-lo, engavetou o pedido de criação da CPI – que só foi criada por determinação justa e legítima do Supremo Tribunal Federal. Depois, o governo tentou impedir o senador Renan Calheiros de ser o relator, e também não conseguiu, porque o relator de uma CPI é prerrogativa regimental da maior bancada, no caso, o MDB.

Em seguida, após essas tentativas malogradas, passaram a defender a convocação de governadores, mesmo sabendo que isso é inconstitucional, porque quem investiga governador é a assembléia legislativa. Tudo para criar uma narrativa falsa e confundir a opinião pública.

E nenhuma dessas tentativas deram certo, aí passaram a divulgar que a CPI ia dar em pizza. Agora, vendo que as investigações avançam e escancaram o esquema criminoso montado para compra de vacinas superfaturadas, tentam intimidar a CPI por ter chegado a militares deslocados das suas funções e citados no esquema para compra da vacina indiana superfaturada, no valor de 1 bilhão e 600 milhões, dos quais, 220 milhões seriam para pagamento de propinas.

A citação dos militares levou o ministro da Defesa, general Braga Neto, a emitir uma nota ameaçadora contra o senador Omar Aziz, presidente da CPI, mas, embora aparentemente direcionada, a nota foi entendida como uma tentativa de intimidação a todos os senadores que estão investigando o governo.

O general Braga Neto, talvez alertado sobre o efeito negativo da nota, ligou para o presidente do Senado e para outros senadores, tentando se explicar e pedindo para dar o assunto como encerrado. Pelo que se viu na CPi, deu-se mesmo o assunto por encerrado, mas a tentativa de intimidar os senadores e barrar as investigações não logrou êxito.

Tanto é assim, que o presidente Jair Bolsonaro não respondeu sobre o encontro com o deputado bolsonarista Luiz Miranda, e não vai responder, porque o presidente foi informado e que existe uma gravação da conversa. Daí, é pertinente a resposta do presidente dizendo que está cagando para a CPI.

Cagando-se de medo de que a gravação venha a público, é isso?

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    BOLSONARO RUGE como LEÃO para a CPI, mas MIA como GATINHO para o deputado LUIZ MIRANDA.. O todo poderoso Bozo que se acha um semideus está é lascado na mão dos irmãos MIRANDA. Faz outro Tratoraço com o CENTRÃO se não você vai tombar.

  2. paulo camara

    é interessante como pessoas defendem um pilantra que tem mais de metro de processo por corrução enquanto o presidente até agora não existe processo nhenum contra ele resposta a esse abestado ai de jornaleiro o presidente não responde porque ali só tem ladrão simples assim

  3. Analista justo

    Onde esse malfeitor coloca as mãos, vira um desastre.
    É assim também no Futebol.
    Argentina campeã da Cova América dentro do Maracanã.
    Cova América transmitida pelo SBT
    Choro de Neyminto com lágrimas de crocodilo.

    O Brasil desmoralizado até no futebol.
    Como se não bastasse a vergonha internacional em todos os outros campos.

  4. Ronaldo

    Meu caro Bob, o irmão do deputado disse na CPI que não estava na hora que Bolsonaro falou no nome do Ricardo Barros, se ele agora disser que gravou o presidente, ele vai ser preso. Porque mentiu sob juramento. E o dep. Luiz Miranda também, por usar o irmão. Tá ruim né amigo. BOLSONARO 22.

  5. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    DATAFOLHA: Para 63% dos brasileiros, BOLSONARO é incapaz de liderar o BRASIL. Para quebrar o galho do Ronaldo. Kkkkkkkkk. O BOZO está todo cagado. Kkkkkkkkkkk A Hora do Bozo dá o GOLPE é agora.

  6. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    PENSANDO BEM: VOU MONTAR UMA CACHAÇARIA.
    FICAREI MUITO RICO. VAI SE CHAMAR COVAXIN E COBRAREI A U$ 1,00 A DOSE.

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Porque BOLSONARO não esculacha o Deputado LUIZ MIRANDA? Porque ? Será que o Bozo foi gravado no esquema da VACINA. O gado está todo cagado.

  8. Ronaldo

    Bob meu amigo, o ônus da prova cabe a quem acusa. A CPI DO CIRCO deveria pedir a gravação era ao dep. Luiz Miranda, se ele gravou o presidente, apresente a gravação. FATO! Mais não apresenta. Sabe porquê? Não existe gravação, simples assim! E OS DERROTADOS CONTINUAM EM SUAS NARRATIVAS. BOLSONARO 22. Chora prezada, o choroé livre!!!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Ronaldo, passando para avisar que deputado não pode gravar conversa com presidente. Por isso, quem vai assumir a gravação é o irmão dele, que está indeciso com medo da milícia, no que tem razão. vamos aguardar amanhã o Fantástico. Posso lhe adiantar que, além do Ricardo Barros, o Bolsonaro citou mais dois deputados – um do Piauí e outro de Alagoas.

    2. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

      Você é mesmo um biruliro abiscoitado terraplanista. Depois do silêncio que esse inpresidente fez, não precisa mais de provas, embora essa vai aparecer como outras virão.

  9. Tutolete

    Nos estamos pescados, saiu um ladrão, entrou una anta, sai a anta entrou o vampiro chupado do sangue do povo, sai o vampiro, entrou um doido genocida, agora temos o Omar Aziz acusado de pedofilia e de desviar junto com a aparentada 260 milhões da saúde do Amazonas, e o Renam, mais conhecido como rei do gado, com 17 inquéritos nas costas. Vejam a que ponto chegamos.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      MAU-CARÁTER
      PRIMEIRO DE TUDO, NÃO PLAGEIE MEU NOME.
      OUTRA COISA: O RENAN É FODA!!!
      VIU O QUE ELE DISSE??? : NÃO TEMOS QUE TER MEDO DE QUARTELADA!!!
      É UM HOMEM DE HISTÓRIA E DE CORAGEM. AINDA LEMBRO DELE AO LADO DO SAUDOSO SENADOR THEOTÔNIO VILELA, EM CIMA DE CAMINHÕES FAZENDO COMÍCIOS NO GOVERNO FIGUEIREDO LUTANDO E COMBATENDO FERRENHAMENTE A DITADURA.
      FOI DELE À ESSA ÉPOCA A CÉLEBRE FRASE: “PRECISAMOS FAZER DESTE PAÍS UMA DEMOCRACIA E DESBARATAR A GANGUE DO PALÁCIO DO PLANALTO”.
      ESSES PROCESSOS QUE LHE ATRIBUI, NÃO PASSAM DE CALHAMAÇOS DE LIXOS JURÍDICOS PLANTADOS POR MARGINAIS DA PIOR EDPÉCIE!!!

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    NÃO posso tomar PROVIDÊNCIAS de tudo que chega a MIM’, diz BOLSONARO sobre encontro com LUIZ MIRANDA
    BOLSONARO disse ainda que não vai responder a carta de “três bandidos”, ao se referir ao ofício dos senadores Omaz Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues sobre as suspeitas no contrato da Covaxin. E agora Bolsonaristas é Mentira do Irmãos MIRANDA ?? BOLSONARO admite a prevaricação e vai cair.

  11. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Após ameaças de BOLSONARO a democracia sobre as eleições 2022, OITO partidos defendem sistema eleitoral e prometem uma ‘mais FIRME OPOSIÇÃO’ a quem atacar a democracia. Entre eles ACM NETO do DEM, LUCIANO BIVAR do PSL, PAULINHO da Força do Solidariedade, BRUNO do PSDB, etc.. O BOZO quer se perpetuar no poder.

  12. Alagoas

    ARTHUR LIRA vê ‘oportunismo’ e não critica falas GOLPISTAS de BOLSONARO; oito (08) partidos reagem às ameaças
    Presidentes de diferentes legendas dizem que nenhuma forma de ameaça à democracia será tolerada. ESSE daí é um PUXA SACO do BOZO. Mas de 530 mil vidas ceifadas e esse daí babando o BOZO.

  13. Alagoas

    Será que o homem vai dá o GOLPE MILITAR e assumir o poder em definitivo ? STF, Congresso e população brasileira se cuidem. BOLSONARO esculhamba todo mundo, menos Luiz Miranda. Porque ? Será que o deputado Luiz Miranda, gravou o BOLSONARO ?. Lembre- se que, os 30 bilhões que foram gastos com o CENTRÃO em emendas parlamentares incluindo o Tratoraço estão servindo para segurar BOLSONARO. Outros presidentes por menos caíram.

  14. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    EX MARQUETEIRO DE BOLSONARO DIZ QUE ELE NÃO SE ELEGE NEM PARA SÍNDICO
    Marqueteiro encarregado da campanha de 2018 diz que presidente terá votação mais inexpressiva de um candidato à reeleição na América Latina

  15. EU ERA GADO ABRI OS OLHOS

    Baibozinha e Luizinha Carpideira chegam em Casa e flagram um ladrao, com a mão no cofre.
    O ladrao olha para os dois percebem que são terraplanistas.

    Lionzinha diz: você quer nos roubar??
    O ladrão responde: claro que não o dinheiro tá aí no cofre, não roubei.

    Baibozinha Pergunta ao Ladrão: você apoia quem?
    Ladrãozinho responde: não tá vendo apoio esse governo, não estão me reconhecendo patriotas?

    Lionzinha com olhar meigo, fita o ladrãozinho e depois olha o Baibozinha e fala …
    Ah tá… pensei que você fosse ladrão mas nada foi roubado, não há crime, vá embora amigo patriota, qual quer coisa tamo juntas.

    Baibozinha diz; como eu queria que ele fosse do PT, levava ele pra delegacia depois de uma surra.

    Assim ocorre com o caso da Covaxin

Comments are closed.