Tem algo de podre no esquema para compra da vacina indiana
   2 de julho de 2021   │     14:22  │  20

O silêncio tumular do presidente Jair Bolsoaro, sobre a denúncia do deputado bolsonarista Luiz Miranda, parece a confissão de que, de fato, houve algo de muito grave nas tratativas para compra da vacina indiana Covaxin.

Há dois dados no mínimo suspeitos sobre a compra da vacina indiana. Um deles é que o governo brasileiro demorou nove meses para fechar negócio para comprar a vacina da Pfizer, que não trabalha com atravessador, e levou pouco mais de um mês para comprar a vacina indiana – que trabalha com atravesador.

O outro dado estranho é que o presidente Jair Bolsonaro, diferente das tratativas para compra de outras vacinas, se empenhou pessoalmente para comprar a Covaxin, chegando a ligar para o primeiro-ministro indiano pedindo que apressasse o negócio.

E o negócio, como se investiga agora, tem fortes suspeitas de superfaturamento, o que levou o servidor público Luís Ricardo Miranda, responsável pelas comprar internacionais no Ministério da Saúde, a não assinar a autorização de importação.

O servidor, que é irmão do deputado bolsonarista Luís Miranda, foi recebidos pelo presidente, numa audiência privada, e Bolsonaro chegou a dizer que “isso é coisa do Ricardo Barros“, seu líder na Câmara, e mesmo assim não tomou nenhuma providência, daí estar sendo agora investigado por crime de prevaricação.

Vale ressaltar que o governo brasileiro não cancelou o negócio para compra da vacina indiana e apenas suspendeu temporariamente o contrato, o que significa dizer que ele deve ser retomado mais à frente.

Vê-se então que tem algo de podre no reino palaciano e parabéns para a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, pela decisão de mandar a Procuradoria-Geral da República investigar. Cabe ressaltar, à priori, que o governo deu três versões para tentar se explicar sobre a compra da vacina indiana, e todas elas sem convencer.

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Plínio

    Em Maceió a população saiu para as ruas pedindo vacina no braço e comida no prato. Coisas que o Bolsonaro tem negado aos brasileiros.

  2. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    “FORA BOLSONARO,” e “BOLSONARO GENOCIDA” dão tom em protesto. E agora CENTRÃO? Segura na alça do CAIXÃO do BOZO, pois o CENTRÃO recebeu 30 bilhões para segurar o GENOCIDA. Os brasileiros não aguentam mais a INFLAÇÃO e mortes por culpa de um desgoverno.

  3. Ronaldo Guedes

    As manifestações hoje estão bombando e pipocando pelo mundo contra o genocida, hoje ele não faz arminha, pois tá comkutorandoprego

  4. Ronaldo Guedes

    A lionina Carpideira, a robozinho Bolsonarista, ataca novamente, adivinhem as duas palavras gravadas em sua memória?
    Choro e carpideiras.

    O gabinete do ódio tem que atualizar esse robô, já que roubou tanto do ministério das comunicações.

  5. Alípio José Meireles Sá

    Bozo é uma fraude. Sabe roubar como ninguém. Saltou dos pequenos desvios como parlamentar para os desfalques milionários como presidente. Para sorte do Brasil ele está com prazo de validade vencida.

  6. Alagoas

    PROTESTOS: ‘Se opor a BOLSONARO é higiene moral’, diz LOBÃO, que APOIOU BOLSONARO e hoje é a favor de manifestações e do IMPICHEMANT.
    LOBÃO, Cantor e compositor, foi uma das PRINCIPAIS vozes de apoio a BOLSONARO de 2018, hoje é a favor do IMPEACHMENT de BOLSONARO. ‘Tudo o que BOLSONARO toca vira MERDA, é ViRTUOSA na MERDA’, diz o artista LOBÃO. Esse é mais um eleitor ferrenho do Semideus que caiu fora.

  7. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    PAZUELLO diz a aliados que sofreu pressão de LIRA e RAMOS para liberar dinheiro ao CENTRÃO.
    Ex-ministro da Saúde negou demandas para distribuir R$ 830 milhões; PRESIDENTE da Câmara diz que só pressionou para compra de vacinas. Kkkkkkkkkkk o negócio tá feio.

  8. Otreblig

    Hein gado, agora Bolsonaro incompetente desce do galinheiro, onde desviava pequenas quantias de verbas de gabinete. Pra desviar dinheiro público em grande esquema fraudulento em compras de vacinas. É corrupção a passos largos.

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Partidos do CENTRÃO são fundamentais para o país’, diz FLÁVIO BOLSONARO em entrevista.
    FLAVIO BOLSONARO afirma que denúncias na Saúde são ‘infundadas’, Defende o líder do governo, Ricardo BARROS e diz que o CENTRÃO, sustenta o governo, e BOLSONARO seguirá alinhado ao bloco. O Sr. Rachadinha é D++++ Até quando o Centrão vai segurar a alça do CAIXÃO do Bozo. Porque com o CENTRÃO é assim: segura na alça do CAIXÃO, mais nunca entra na COVA do defunto.

  10. BOLSONARO NUNCA MAIS

    Partidos do CENTRÃO são fundamentais para o país’, diz FLÁVIO BOLSONARO em entrevista.
    FLAVIO BOLSONARO afirma que denúncias na Saúde são ‘infundadas’, Defende o líder do governo, Ricardo BARROS e diz que o CENTRÃO, sustenta o governo, e BOLSONARO seguirá alinhado ao bloco. O Sr. Rachadinha é D++++ Até quando o Centrão vai segurar a alça do CAIXÃO do Bozo. Porque com o CENTRÃO é assim: segura na alça do CAIXÃO, mais nunca entra na COVA do defunto.

  11. BOLSONARO NUNCA MAIS

    O circo começou, com o Roubo na compra da COVAXIN .
    A rachadinha virou Raichadão das VACINAS, e os 30 bilhões investidos no Tratoraço do CENTRÃO, será que vai ser suficiente para deixar o BOZO cair ?? O choro é LiVRE, Chorem BOLSONARISTAS que o bicho pegou e o Homem endoidou.

  12. Ronaldo

    É verdade! Tem algo de podre na mídia brasileira, é já está fedendo. Não adianta bob. O povo já sabe da verdade! Anos é anos enganados pela imprensa, o roubo da quadrilha do LULADRAO nunca fedeu pra vocês. Você Não enganam mais ninguém. BOLSONARO 22. CHORO COMUNA MENTIROSO. O CHORO É LIVRE.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Mafalda.
      Não prestastes para ser corretor ou muito menos para varrer o chão da OAB/Centro.
      E o seu deproma de istória do Sesmaq não te ensinou absolutamente nada.

  13. Renato silva

    CPi circo começou com compra de vacinas, Cloroquina, Gabinete paralelo,copa América,denuncia de propina e a agora covaxim que diz o deputado que tem provas e não mostra kkkk,quero ver qual vai ser o outro fato e o que e óbvio e ninguém que investigar e as verbas federais que foram mandado para Estados e municípios que foram desviados o maiô exemplo e o consórcio do nordeste que e capitaniado pelo Governador da Bahia um ptralalha e aí vem o Aziz que foi desmoralizado pelo Dep Estadual do Amazonas e ainda tem o Renan Calheiros com 17 processos por corrupção e de quebra tem o senador Otho que e contra Cloroquina e passou para outro senador,tem o Humberto costa que disse que o Brasil fazia fronteira com o México,só falta esse Blogueiro que comprou o diploma aliás eu acho que ele nem tem diploma kkkk

    1. Ronaldo Guedes

      As verba de quase dois bilhões só numa talagada é Federal, por isso estão investigando. Ingrata, pense direitinho…

Comments are closed.