Bolsonaro diz que não é obrigado a saber o que sabia. Foi isso?
   28 de junho de 2021   │     16:55  │  22

O presidente Jair Bolsonaro mudou a narrativa sobre o escândalo do contrato para compra da vacina indiana Covaxin e, agora, diz que não sabia de nada e que não é obrigado a saber de tudo.

Ocorre que Bolsonaro foi alertado pelo deputado Luís Miranda, da sua base aliada e bolsonarista empedernido, de que haviam suspeitas de superfaturamento e chegou a dizer que “isso é coisa do Ricardo Barros“, segundo confessou Miranda à CPi da Pandemia.

Sabia, conforme o deputado confessou, e nada fez.

Pelo contrário, dois dias após ter sido alertado sobre as suspeitas de irregularidades, o presidente editou a Medida Provisória incluindo a compra da vacina indiana, com o agravante de a transação ser realizada antes de a ANVISA autorizar.

O valor da compra da vacina indiana é de 1 bilhão e 600 milhões, e o pagamento deveria ser feito a um atravessador com sede em Cingapura, um  paraíso fiscal, e, obviamente, com suspeita de superfaturamento. Para a justiça não importa se a transação foi ou não realizada; o que importa são as tratativas.

Até porque, a transação não se concretizou graças ao servidor público concursado Luís Ricardo Miranda, responsável pelas operações internacionais de compra no Ministério da Saúde, que alertou o irmão, deputado Luís Miranda, e este alertou Bolsonaro.

Não existe coincidência nem nas tratativas, nem nas narrativas. O deputado Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, é um velho conhecido no Ministério da Saúde. Ligado ao ex-presidente Michel Temer, o deputado foi ministro da Saúde no governo Temer, apesar de ser engenheiro, e hoje é o líder do governo Bolsonaro na Câmara.

Aliás, duvida-se que o presidente o destitua da condição de líder. Barros é um dos líderes do centrão e pode se insurgir contra o governo, caso Bolsonaro o destitua do cargo.

Simplificando: o presidente Bolsonaro está nas mãos do centrão e Barros continuará dando as cartas.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo Guedes

    EXCLUSIVO: Governo Bolsonaro pediu propina de US$ 1 por dose, diz vendedor de vacina.

    Eu avisei, vem mais bom por aí
    Vejam a reportagem

  2. Pedro

    Vocês sabiam que o FLÁVIO BOLSONARO levou o dono da PRECISA a uma reunião no BNDES? Qual assunto teriam para tratar dentro do banco? Huuuuum…

  3. Kelmann

    Semana que passou, Lula tinha 49% de intenções de voto para dar uma lavada na eleição. Com certeza já superou a marca dos 50%. Lula neles!

  4. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    ESPECIALMENTE PARA O MANÉ CIRIRICA.
    DOIS MESES APÓS TOMAR CONHECIMENTO DO ESQUEMA BARROS/COVAXIN, O SAFADO DO BOZO ALÉM DE NÃO MANDAR INVESTIGAR NADA PRESENTEOU A MULHER DO CORRUPTO COM UM CARGO DE R$ 27 MIL.
    Ô HONESTIDADE MY GOD!!!
    E SÓ UM MANÉ CIRIRICA DA VIDA É QUE ACREDITA QUE UM PROCURADOR MALANDRO IGUAL AO ARAS, SONHANDO EM SER MINISTRO DO STF IRIA APURAR DENÚNCIA OU ABRIR PROCESSO CONTRA O BOZO.
    INOCENTE CIRIRICA!!!
    MANÉ É MANÉ E ZÉ É ZÉ. MAS TODO ZÉ NÃO É MANÉ!!!
    É OU NÃO É RUBERTO?
    -1000000%DA CHUCULATEIRA DO RACHADINHA
    -1000000 DO TRATORAÇO
    -1000000 DOS GALPÕES SUPERFATURADOS SEM LICITAÇÃO
    -1000000 DA GRANA QUE CIRCULOU NO ESCRITÓRIO DA MÃE DO SALLES
    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  5. Pedro Filho

    Teu presidente Luladrão e corruPTo diz até hoje que não sabe de nada, não ouviu nada, não viu nada, o Bolsa sabe…?
    Deixa de babaquice, Bobaca, você tá igual ao Renan(corruPTo) omar Aziz(corrupto), Humberto Costa (corruPTo), o Barbalho (corrupto) – eita, que time esse que tu admira, Bobaca….-
    Estão se agarrando em qualquer coisinha para prejudicar o melhor e mais honesto presidente que já foi eleito nesse país.

    1. Viva a Democracia

      O QUE TEM A VER O LULA OU O JORNALISTA COM A ROUBALHEIRA DO TEU MITO(DE MITOLOGIA, OU SEJA, NÃIO EXISTE, OU PARA VC ENTENDER UM SANTO DE BARRO)
      PEIDA O FILHO, CUIDADO OU VC TEM GRANDE DIFICULDADE DE ENTENDER OU TA JUNTO COM ESSA TURMA CORRUPTA.
      SE VC ACHA QUALQUER COISINHA DE 1.6 BILHÕES ENTAO TÁ

  6. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    As últimas notícias foram ruins para o presidente Jair BOLSONARO. Pesquisa nacional do IPEC mostrou que, se a eleição fosse hoje, LULA teria 49% das intenções de voto e BOLSONARO, 23%. Além disso, 62% dos ENTREVISTADOS afirmaram que não votariam de jeito nenhum em BOLSONARO. O Arrependimento é grande, com a inflação desenfreada e a falta de VACINAS o que ocasionou mais de 500 mil mortes explicam o motivo de tanta rejeição.

  7. Viva a Democracia

    Esse Bolsonaro tem uma verdadeira paixão recolhida pelo melhor que o Brasil já teve(isso meso) apesar das falcatruas dele e do PT. O cara é um estadista, o cara sabe lhe dá com os problemas, o cara cuidou dos mais pobres, o cara elevou o conceito do país lá fora, o cara É O CARA, como disse o Obama, ex- presidente americano. Mas esse presidente atual palanco filhote da corrupção dos esgotos da câmara federal, irrelevante, nunca teve um projeto para o povo, o que vocês queriam? Ele só fez sessão para menosprezar a minoria e enaltecer bandidos infiltrados na PM, os milicianos, Só isso, desafio a vocês que o defendem, mostrem algum projeto dele.
    Ele tem verdadeira paixão pelo Lula, um amor doentio, ele agora roubou até a desculpa do Lua( repito que apesar de se envolver com corrupção foi o melhor presidente até agora) “EU NÃO SABIA”.
    Vai ver se eu estou na esquina, presidente babaca

  8. daniel deputado preso

    Não sei de nada, nunca vi, nada, quem é Ricardo Barros, foi o que recebeu 89 mil na conta da Micheque?

    Ah, só lembro desse Miranda da vida pregressa dele… mas atualmente não sei de nada.

    Sobre orçamento paralelo tratorão, o que é isso???? é coisa do 9 dedos?
    O filho desse nove dedos comprou agora em Brasília uma mansão de 6.000.000 de reais.
    Meus filhos empresário da fantástica fabrica de chocolate nao consegue comprar ja o filho dele consegue, PEDE EXPLICAÇAO PRA ELE TALKEI.

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Marco Aurélio Mello, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), INSINUOU que Jair BOLSONARO (sem partido) só critica as urnas eletrônicas porque vai PERDER a eleição presidencial de 2022. MELLO destacou que essas críticas aumentaram depois que PESQUISAS de intenção de voto apontaram um cenário PÉSSIMO para o BOLSONARO neste momento. E após o escândalo da COVXIN ? O BOZO quer ganhar no tapetão ? Meu caro, BOB, responde para o Robô 🤖 acima o significado de empenho em licitação? Porque o ROBÔ 🤖 não sabe. Está chegando a hora da família trambique cair.

  10. Afrânio Godoy

    Lula fez escola. Não sabia que Zé Dirceu pagava o mensalão dentro do Palácio em gabinete anexo ao seu. Mas Lula é petista e petista tem salvo conduto. Pode roubar e até matar que é INOCENTE.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Afraninho Mongodoy.
      A escola do LULA 2022 é realmente dotada de poder cognoscível, atributo que nem de longe o gado bozóico do qual integras o abjeto rebanho possui ou possuiu minimamente na vida.
      Atentemos para o fato de que o JUIZINHO DESMORALIZADO, de posse de um aparato investigativo subsidiado pela máquina do estado, em CONLUIO COM O ÓRGÃO ACUSADOR(PARQUET), foi incapaz de encontrar provas robustas capazes de lastrear denúncia contra o MAIOR E MELHOR PRESIDENTE QUE JÁ GOVERNOU O BRASIL. Foi o maior escândalo jurídico da história do Direito no mundo. Conspurcou-se princípios basilares como o que os alunos das CIÊNCIAS JURÍDICAS aprende nos prolegômenos de seu vasto campo, sendo prudente citar o do tripóide jurídico: Juiz, Promotor e Defesa em RESPEITO MÚTUO E INDEPENDENTES. O marreco de Maringá grampeou até telefones de escritórios jurídicos junto com o malandro Dellagnol do powerpoint.
      A delação do Pallocci??? : aquilo é um SAFADO E FROUXO. O marreco ameaçou deixá-lo um dia ergastulado e o safado acometido de crise anal inventou um monte de mentiras sem apresentar provas, tanto é que sua DELAÇÃO foi ANULADA PELA JUSTIÇA.
      Chora Mongodoy, pois a EGRÉGIA CORTE anulou todos os atos engendrados para retirar da disputa o virtual vencedor. Golpe de baixíssimo nível que findou desmoralizado.

      TENHO DITO: PENNYS CULORU ANNUS TOT EAST!!!
      IBI JUS UBIS SOCYETAS!!!

      É ou não é Ruberto???

      -10000000% bozo.

  11. J. Cícero Costa

    O sonho de Bolsonaro é o de governar por decreto. Para isso, teria de submeter os três poderes da República à sua autoridade. Nessa hipótese, governaria soberanamente.

    Para realização dessa pretensa aventura golpista, Bolsonaro passou a aparelhar o estado, inclusive a Câmara e o Senado, com Lira e Pacheco, na tentativa de fazer do parlamento federal um puxadinho do Palácio do Planalto, coma a vã ilusão de que mediante “agrados”, favorecimentos e distribuição de cargos e verbas aos partidos de centro, teria a Câmara dos Deputados sob seu controle, mas ao contrário disso, é o Centrão que tem hoje o mandatário em suas mãos.

    Com 27 anos de vida parlamentar ociosa (improdutiva), Bolsonaro deveria saber que quem compra votos de deputados do Centrão vende a alma para o diabo.

    Todo reinado um dia chega ao fim, e bolsonaro não tarda por esperar.

    Como bem declarou o deputado Kim Kataguiri, logo após Arthur Lira ser eleito presidente da Câmara:

    “Se prepara, Bolsonaro, tua hora vai chegar. Você vai aprender que quando se vende a alma ao demônio, o capeta cobra com juros e correção monetária”.

    Os dias desse governo fascista estão contados.

    Em 2022, nas urnas, seja qual for o adversário, Bolsonaro será derrotado.

    Ninguém suporta mais esse sujeito no poder!!

  12. Zé Auxílio & Moradia

    Ora, não é corrupção retardar a compra de vacinas enquanto o povo morre porque estava esperando a proposta da propina tratoraço nem é corrupção meter nota fria de abastecimento na Câmara Micheque fazer rachadinha no salário dos empregados Mansão do Flávio Gasolina todo dia mais cara para pagar a fatura do Centrão

  13. João Caldas

    O Bozo não governa o país pois ainda está em campanha. O país está entregue ao Centrão, Guedes, Salles e Pazzuelo. Afundando cada dia mais.

  14. Manoel ciriaco

    Meu amigo me diga uma coisa. ? Qual foi crime ? Porque a compra já ta mais que provado que não teve superfaturamento nenhum, qual crime ? Diz ai ? Ate O embaixador da Índia que o valor é tabelado pro mundo todo só muda frete e imposto de importação de cada país , mas que valor do produto mesmo pro mundo , irmão para com isto , vc é um idiota irmão , um erro formal de na nf que foi corrigida e que o safado o irmão do vigarista pegou isto é fez um factoide onde ele mesmo poderia ter pedido a errata e pronto , como fez posterior , para com isto bicho . Presidente falou que não tem como saber quem faz merda em 25 ministério com 5 cargos de chefia ordenando despesas todo dia irmão . Deixa de ser tão comunista , porque vc não fala do Roubo do PT ? Dos Bilhoes roubados pelos amigos do lula , pelo palloci , Delúbio , todos braço direito e que devolveram só eles 250 milhoes . Irmão vc doido . Olhe pro umbigo seu e veja quem vc quer trazer para poder irmão . Três anos de governo e até agora apenas um um processo aberto no governo do mito o deste Ricardo Sales , um recorde nacional , vc quer que eu cite os processos abertos contra Collor , FHC , Lula , Dilma e temer ?????? Eu cito aqui , agora qual aberto cobntra Bolsonaro? Cita um ai aberto pelo menos para investigação pelo MPF ou PGR . Vcs querem a baderna , vcs dao ouvidos a bandido a prova é CPI que só tem bandido nela e ainda bota pra falar um estelionatário este luiz Miranda que se botar o pé no USA e preso , este vigarista não teve boquinha com presidente e ta com raiva . Esta diferença irmão bandido não se cria com bozo , pode até ta do lado dele mais fazer maracutaia com ele , há faz não . Um assesor pode até tentar ou mesmo este filho safado chamado Flávio mas ele faz não irmão pois se fizesse com monte de inimigos que ele tem na imprensa já teria descoberto

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Ciriaco, quem tem um procurador-geral para chamar de seu jamais será denunciado.Por isso, o Bolsonaro escolheu a dedo, não seguiu a lista apresentada. Quanto a corrupção, ela continua e o Barros só deixa a liderança do governo se quiser. Repito: só deixa a liderança do governo se quiser. Ele é imexível, senão, ó!

    2. João Caldas

      Bolsonaro é corrupto, mentiroso e genocida. E as provas estão aí. Só não ver quem é zumbi do Mito.

    3. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      MANÉ CIRIRICA
      NINGUÉM AQUI É MANÉ. QUANDO O DEPUTADO DENUNCIANTE FOI AO BOZO PARA FALAR DO ESQUEMA DE SUPERFATURAMENTO POR QUE ELE NÃO MANDOU ANULAR IMEDIATAMENTE??? SÓ FALOU: ISSO É COISA DO BARROS…
      NÃO TEM ESQUEMA NO GOVERNO BOZO???😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      E OS GALPÕES NO RJ???
      MANÉ É MANÉ E ZÉ É ZÉ; MAS TODO ZÉ NÃO É MANÉ…😂😂😂😂😂😂😂😂

  15. Otreblig

    E aí gado, teu mito honesto prevaricou. Mais uma rachadura no governo que nasceu de uma base mentirosa, sem competência, sem capacidade de salvar nosso Brasil. Será que essa rachadura leva o mito desonesto ao chão? Quem sabe? Só o tempo dirá. Tempo, nao espere. Tempo, faça o Tempo acontecer.

  16. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    JULICA CAIAQUISTA, RONALDA MAFALDA, RENATA INGRATA, LIONINA…
    ESTÃO CONVENCIDAS DE QUE O BOZO É LADRÃO???
    CLARO QUE NÃO. ATÉ O PEIDO DO BOZO VCS ACHAM CHEIROSO NÃO É.
    O LADRÃO DE 9 DEDOS COMO VCS IDIOTA ENCHEM A BOCA PARA FALAR, NUNCA TEVE PROVA LIGANDO-O A ESQUEMA. SUA CONDENAÇÃO FUNDAMENTOU-SE EM UM POWERPOINT TÃO EFICIENTE QUE NÃO RESISTIU APRECIAÇÃO À LUZ DO VERDADEIRO DIREITO. FORAM “NULOS” TODOS OS ATOS INSTRUTÓRIOS E DECISÓRIOS (É CLARO QUE VCS NÃO ENTENDEM NADA DISSO POIS ACREDITAM QUE A TERRA É PLANA) TOMADOS PELO DESMORALIZADO MARRECO DE MARINGÁ.
    O BOZO TADINHO, DE TANTO SE ACOMPANHAR DE PASTORES LADRÕES AGORA VIVE COM O “CULTORANDO”, SENÃO VEJAMOS SUAS ULTIMAS DECLARAÇÕES DADA AO GADO DO CERCADINHO, ATACANDO RENAN, RANDOLFE E AZIZ. DIZENDO QUE SOLTARAM O LULA PARA GANHAR A ELEIÇÃO, INCITANDO OS IMBECÍS PARA LUTAR PELO VOTO IMPRESSO, NA VÃ ESPERANÇA DE QUE SUA MILÍCIA, REPRESENTADA, DENTRE OUTROS, NOS ESTADOS, POR MEMBROS DAS PMs, IMPONHA TERROR E OBRIGUE OS MAIS POBRES A VOTAREM NA CONTINUIDADE DO DESASTRE BOZÓICO.
    O BOZO ESTÁ NO “CULTORANDO” COM MEDO DO LULA É OU NÃO É RUBERTO???
    – R$6.000.000,00 DA MANSÃO DO RACHADINHA…
    👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷👉👌🇧🇷

  17. Ronaldo Guedes

    Esperem que em Julho vem mais bomba, o raciocínio de Randolfe Rodrigues está correto, antes como ele eu também pensava que fosse questão ideológica, idiotice mesmo, a demora na aquisição, mas a questão é outra, parece que é a questão de quem paga propina, por isso a demora e a rejeição da Pfazer, que sendo empresa séria não entra nessa de pagar propina.

Comments are closed.