CPI da Pandemia vai colher o depoimento “do fim do mundo”
   24 de junho de 2021   │     17:25  │  53

Ameaçado de morte pela milícia digital bolsonarista, o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, foi retirado de Brasília por segurança. Ele se recusou a dar o parecer favorável à compra da vacina indiana Covaxin, depois de descobrir uma série de irregularidades e suspeitas de corrupção.

Concursado, o servidor não cedeu à pressão e procurou o irmão dele, o deputado federal bolsonarista Luís Miranda, que relatou o esquema de corrupção ao presidente Jair Bolsonaro. Mas, o presidente não tomou nenhuma providência e agora, depois que o esquema veio a público pela imprensa, mandou processar o denunciante.

A compra da vacina produzida pela empresa indiana Bharat Biotech, é a única que teria intermediário para a venda ao Brasil. Quem intermediou o negócio foi a Precisa Medicamentos, empresa suspeita de sequer possuir endereço, mas que agilizou uma comissão no valor de 45 milhões de dólares ou 222 milhões e 600 mil reais, que seriam pagos adiantados.

O governo chegou a empenhar 1 bilhão e 600 mil reais para o negócio e, como o dinheiro já foi empenhado para comprar vacina, não pode utilizá-lo em outros pagamentos.

O depoimento de Luís Ricardo e do irmão dele, o deputado Luís Miranda, foi transferido para a tarde desta sexta-feira, sob o maior esquema de segurança da história do Senado. Os depoentes foram ameaçados de morte e correm risco.

A base de apoio do governo tenta desqualificar os depoentes, principalmente o deputado Luís Miranda, que é bolsonarista e o primeiro deputado federal da história a se eleger fazendo campanha pela Internet, porque em 2018 ele residia em Miami.

Mas, a tentativa de desqualificar o denunciante é a arma dos culpados. Até porque os denunciantes são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e imaginavam que, ao denunciar o esquema, estariam ajudando o presidente.

Eles não sabiam que o Bolsonaro já estava em contato com o governo indiano pedindo para apressar o negócio.  Esse será o depoimento do fim do mundo.

 

COMENTÁRIOS
53

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. alexandre

    VACINODUTO, CLOROQUINODUTO, CHEQUES NA CONTA DA MICHELLE, MANSÃO DO FLÁVIO BOLSONARO DE 6 MILHÕES, ETC. ESTÃO DEBOCHANDO COM A VIDA DOS BRASILEIROS.

  2. Manoel ciriaco

    Outra Fake news sua comunista fdp , vc ta indo na conversa de um bandido chamado luiz Miranda . Governo comprou correto , nota veio com erro formal e foi feita errata seu otario , só maluco iria comprar algo diferente do estabelecido em contrato . Retificou e tudo dentro da legalidade . Seu fdp , dando voz a papo de bandido , Renan Calheiros , este azir que teve mulher presa mês passado e vc aqui não falou nada né ? E este luiz Miranda bandido com prisão decretada nos UsA por estelionato, bandido não apresentou prova alguma só uma conversa armada com irmão , ano que vem vcs vão ver o de vcs na eleição . Fdp . Não sei como senador Collor deixa palhaço comunista que joga fake news da m blog

  3. Josenilson

    Acaso esse ser diabólico que comanda a nação tivesse “só” sacrificando a população com essa carestia e a volta da fome, já era motivo para ser expulso da presidência. Mas ele foi além, matando e zombando das famílias brasileiras. Tem de ter impeachment.

  4. Zé Auxílio & Moradia

    Então ficamos combinados assim, o Mituuu da Corrupção boicota a compra de todas as vacinas para ficar com aquela que ofereceu vantagen$.

  5. Ronaldo

    Coitados! O choro é livre. Todo dia os derrotados tem uma narrativa fake. De mentira em mentira os derrotados enche o saco. O coisas ruim é o LULADRAO! E vocês que defendem ele são apenas devotos do ladrão de 9 dedos. BOLSONARO 22. O choro é livre!

  6. Suely

    Alô povo sem noção . Quando i Brasil estiver numa ditadura comunista, quero ver se esses que estão defendendo Lula e seus apoiadores se vão aceitar as normas. Os que defendem esse ladrão me poupem. Façam-me o favor.

    1. Marta Albuquerque

      BOLSONARO NOMEOU A MULHER DE BARROS GANHANDO 27 MIL REAIS, APOS A DENUNCIA DO SERVIDOR SOBRE A COVAXIN.

      SUELY O BRASIL FERVILHANDO DE DENUNCIAS E VC VEM FALAR DE DITADURA COMUNISTA, QUANDO? ONDE?

      ACORDA, A UNICA COISA QUE EXPLICA SUA DECLARACAO EH SE VC FOR UM DOS MILHOES DE ROBOS DO BOLSNARO CRIADO PARA DEFENDE- LO

  7. #BolsonaroCorrupto

    Quer dizer que o presidente prometeu ainda em março acionar o DG da PF? Ele cumpriu a promessa?

  8. Pedro Filho

    # da moda:
    #Lulaladrão seu lugar é na prisão. Mas não pode falar que a Crazy Hoffman processa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que bando de petistas otários. Verdadeiros esquerdopatas. Querem mortadela?
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Observador

    O fato é que nada ficou comprovado ainda! E aí, muitos já falam e/ou escrevem como se a coisa tivesse acontecido realmente! Gente, antes de ficar discutindo e até condenando sem saber a verdade, é interessante que se aguarde o resultado das investigações!

  10. Alagoas

    FLÁVIO Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 25, conhecer o dono da PRECISA MEDOiCAMENTOS, Francisco Emerson Maximiano, por meio de “AMIGOS em COMUM” e que não tem relação comercial com o empresário. Mesmo assim, o FILHO do presidente Jair BOLSONARO confirmou ter levado Maximiano para uma reunião com o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, em 13 de outubro. O encontro, feito via videoconferência, foi revelado pela Veja.

  11. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkkk fernando bezerra dando piti: “a invoice tava errada” kkkkkkkkkk antigamente isso era chamado de fraude kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. FORA BOLSONARO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, PRECISAMOS DEMITIR O PR RESPONSÁVEL POR ESSA ONDA DE CORRUPÇÃO E DESUMANIDADE QUE VEM DESTRUINDO O NOSSO PAÍS!

  13. Wesley

    Bozo é, e sempre foi, um inimigo da vacina. Imagina se tivéssemos Lula neste momento histórico liderando a vacinação… A epidemia no Brasil já tinha acabado há tempos e a economia voltado ao normal.

    1. Roberto Villanova Post author

      Psit! Foi pior. Empenhou 1 bilhão e 600 milhões de reais e agora não pode desempenhar mais. Dá pra tu? É como quem paga e não recebe. Entendeu ou precisa repetir?

      1. Pedro Filho

        Pobre Bobaca. Esclerosado, se agarrando em coisas que não tem sustentação. Vamos fazer uma campanha perante a gazetaweb para internar esse cara, internautas. A parcialidade dele está escancarada. Aliás, não sei como o Collor não já demitiu ele, pois ele apoia o Renan 12 processos e ele é adversário dele para senador.
        A propósito otário Bob, qual o sabor da pizza?
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Roberto Villanova Post author

          Fiz uma rachadinda com a pizza. Posso, ou só é privativo do…do…do…deixa pra lá.

        2. daniel deputado preso

          Peido Filho, por favor vamos manter o dialogo sem paixões, você tem corrupto de estimação?

      2. Luiz Carlos

        Caro Roberto, permita -me descordar da sua informação. A nota de empenho, é a garantia que o órgão público fez a necessária reserva orçamentária para o pagamento do bem ou serviço que está sendo contratado.
        A nota de empenho pode ser cancelada sim, para isso basta que o acordado em contrato não seja comprido pelo fornecedor de béns ou serviço. O órgão emite uma nota de anulação do empenho, e o valor empenhado é devolvido ao fundo orçamentário.

  14. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    A cantora ANiTA vem enfrentando uma série de ataques na web desde que se manifestou contra o presidente BOLSONARO nas redes sociais, ANITA faz questões de responder alguns comentários de APOIADORES do Semideus. Foi o caso do vereador Douglas Gomes (PTC), de Niterói, que demonstrou sua insatisfação com a escolha de ANITA como membro do Conselho de Administração do BANCO NUBANK.
    O comentário do vereador, que é BOLSONARISTAS, veio após a cantora e empresária responder ataques relacionados a uma tatuagem íntima. “LA VEM OS ‘BOLSOMINIOS’ (SIM, o BOZO TEM UM FÃ-CLUBE) me ‘ATACAREM’ com um GRANDÍSSIMO INSULTO mandando eu retocar a tatuagem do meu C*. ANITA respondeu que ainda não desbotou, quando desbotar eu retoco porque é linda (duvido que os machões não iam adorar). Até porque, o cara [BOLSONARO] ESTÁ EMPURRANDO no C* de VOCÊS sem PENA e vocês ainda vão para a rua de MOTOCA PEDIR MAIS”, disparou ANITA. Kkkkkkkkkkk
    O parlamentar compartilhou a publicação da artista no Twitter, escrevendo: “Consultora do marketing”, junto a um emoji representando decepção. Anitta rebateu o comentário com a foto da capa digital da revista norte-americana “Billboard”, em que aparece ao lado de Vin Diesel e Nicky Jam. “CHORA bolsominion”, retrucou a cantora. Toma se otário, ANITA não vive e nem precisa de bosta de política.

    1. JOVEM SERTANEJO

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkLá em Maceio, tem muitos bolsominions que adoram ver o bozo, botando neles e eles ficam rindo kkkkkkkk eu vejo pelos comentários kkkkkk

      Oia… eu sou sertanejo do arto sertão das alagoas, mai num sou burro nem gado, visse bolsominions kkkkkk

      1. Guilherme F.M. de Albuquerque

        kkkkkkkkkkkk bostominions são uma comédia mesmo kkkkkkkkkk adoram sair de motoca com bostonaro no dia dos namorados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Ronaldo Guedes

        Calma Pedra de Lara.

        É assim mesmo, primeiro vem o ódio de quem não gosta do que o presidente faz de errado, depois vem o desespero, por fim a decepção, a última fase para descobrir que o Minto de Barro é corrupto, você está na fase 2 desespero.

  15. Julius Robert Hoppenheimer

    Rénão canalheiro, siga o meu exemplo, seja honesto, faça o que eu faço, venha para o meio do povo, não tem culhão para isso???

    😆😎😃🤣😄😁🔮🎈🍾🤧🎉🌎

    E aí, Ruberto, tu tem…

    220.000000 % BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷🙏

    1. Observadora

      July, olha só…
      O bolsonaro só é ovacionado com tudo previamente arrumado DENTRO DE SUA BOLHA,
      lembro de duas tentativas que ele quis sair da bolha e foi chamado de genocida, uma foi no voo de uma empresa aérea e a outro foi em ,Guaratinguetá. quando logo em seguida xingou uma jornalista afiliada da Globo se vc for bem informada vc vai saber, NÃO USE DE MÁ FÉ, fora do cercadinho ou cercado por milicianos de motos ou motoqueiros regiamente pagos, ele é vaiado, xingado, escorraçado. Abre o olho para a realidade…E tu viu a disparada do Lula, eu não voto no Lula de jeito algum, só voto nele se for para não colocar um pior, no caso o Bolsonaro, contra esse voto até no Fernandinho Beira-Mar

  16. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA da Silva (PT) LIDERA a corrida para a sucessão PRESIDENCIAL do ano que vem, COM 49% das INTENÇÕES de VOTOS, 26 PONTOS percentuais à FRENTE do presidente Jair BOLSONARO (sem partido), QUE TEM 23%, na primeira pesquisa IPEC. LULA TEM 11 PONTOS percentuais a MAIS do que a soma de seus possíveis adversários, e VENCERIAo pleito em PRIMEIRO TURNO, caso as eleições fossem hoje. BOLSONARO NUNCA MAIS. Bolsonaristas fiquem com a INFLAÇÃO desenfreada do BOLSONARO com os alimentos mais CAROS, gás de cozinha, combustíveis, energia elétrica, carnes etc…VACINAS que o capitão Cloroquina nunca quis comprar.
    O POVO não é besta não. Nunca fui PT e jamais votei em LULA ou DILMA, mas para derrubar este que se acha um Semideus, votarei e voto no LULA.

  17. Belas palavras renato da silva

    Esse ronaldo cocô, defende bandidos que nem lula e nós somos os alienados, nao conseguem encontrar corrupção e fica inventando narrativas. Se ficar puto é pior MITO 2022

    1. Baibozinha

      A coisa ta feia para o deus mentiroso, pousa para a foto com os trabalhadores e os trabalhadores fazem um L de Lula…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      COMO O CARA MAIS MENTIROSO DO MUNDO, DIABOLICO E GANANCIOSO CONSEGUE ENGANAR TANTA GENTES??? A historia nos dira

  18. Ronaldo Guedes

    O fato é que esse governo é corrupto e incompetentemente.

    Tem uns 4 alienados aqui, que comia até merda se o BostaNaro mandasse. Ainda dizia que tava comendo caviá.

    Porquê vou te contar viu? Parece um homem traído que nunca acredita no que vê

  19. Julius Robert Hoppenheimer

    O estado não existe para defender os interesses e a liberdade da população. O estado existe para proteger a classe política da insatisfação popular.
    O lula 🦑 é um Hittler de segunda categoria!!!

    É ou não é, Ruberto…

    220.000000 BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  20. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Operários fazem L de LULA com os dedos em foto com Jair BOLSONARO
    Imagem foi publicada no Instagram do MINISTÉRIO do Desenvolvimento Regional e está circulando nas redes sociais.

  21. Alagoas

    Na licitação qual o significado de empenho ??? Empenho significa comprado: Pois é ! A VACINA foi comprada com mais de 1.000% a mais do valor de mercado, Esse é o governo do MINTO. Kkkkkkkkkkk

  22. Lulinha Paz e Amor

    Roberto, e quanto foi o valor que o governo brasileiro pagou por essas vacinas, por favor esclareça.

      1. daniel deputado preso

        entao vamos prender e o lula e deixar para prender o Bozo, quando ele passar o lula no roubo nao eh? O ESQUEMA DO BOZ EH GRANDE… APARECEU O PRIMEIRO A VACINODUTO, O DINEHIRO PELOS DUTOS DA VACINA, FOI BATER EM SINGAPURA 45.OOO,OO DE DOLARES

Comments are closed.