Punição dos culpados depende exclusivamente do Aras
   11 de junho de 2021   │     17:10  │  36

O êxito da CPI da Pandemia, no que se refere à punição dos culpados pela política negacionista e pelo boicote às medidas preventivas, que já levaram a mais de 477 mil mortes, depende única e exclusivamente do procurador-gera da República, Augusto Aras.

A CPI apura os crimes, que foram e continuam sendo muitos, e cabe ao procurador-geral fazer a denúncia. Mas, será que o Aras vai cumprir com o seu papel de acatar as provas e fazer a denúncia de todos os culpados, sejam eles quem forem?

Essa é a grande questão e, pior, é que muitos permanecem na dúvida. Será que o procurador-geral vai denunciar todos os culpados?

Daí, se a CPI der em pizza, como alegam alguns, não é por culpa dos senadores, mas por falha de quem não cumpriu o papel de dar sequência aos trabalhos, formalizando as denúncias. Claro que ninguém está afirmando a priori que isso vai acontecer; claro que todos esperam que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Mas, que existe a preocupação quanto à pizza, isso existe. Apenas, por dever de justiça, no caso da pizza, se vier a acontecer, não foi preparada no Senado porque – repito -, os senadores apuram e estão apurando muito bem, mas caberá ao procurador-geral da República fazer a denúncia.

Aras almeja ser indicado ministro do Supremo Tribunal Federal e, então, será que o procurador-geral vai denunciar o governo, no caso da CPi concluir pela sua culpabilidade nos erros na condução da política de combate à pandemia?

Eis a questão.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marta Albuquerque

    ‘Orçamento paralelo’: Relator entrega dezenas de tratores em cidade da qual sua mãe é prefeita

    Que vergonha, quer vergonha, quando não é o petrolão É O TRATORÃO

    QUEM DEFENDE ESSE, DEFENDE ESSE TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO

  2. Alagoas

    Enquanto vários países, trabalham em conjunto na Vacinação em massa das suas populações, a impressão que se tem é que: BOLSONARO quer provar que vacinação não funciona e trabalha contra as medidas que são necessárias enquanto as vacinações não estão completas e, ai, se, o número de casos aumentar ele vai dizer que: ‘EU ESTAVA CERTO” a vacinação não funcionava’. A impressão que se tem é que ele trabalha contra o próprio seu GOVERNO. O BLOGUEIRO do BOZO espalhou fake News em vários canais, informando que o jogador da DINAMARCA, sofreu mau súbito em campo por causa da VACINA. Felizmente foi desmentido, pois a confederação dinamarquesa de futebol e os médicos do clube, informaram que o jogador não tomou nenhuma dose da VACINA. Kkkkkkkkkkk Mas, porque Bolsonaristas estão se Vacinando as escondidas? Porque ? Não é mais seguro e saudável a CLOROQUINA ?

  3. Humberto

    O Bozo tá matando seus próprios eleitores, como tornou a acontecer, agora com o diretor de jornalismo da Record. Outra vítima da Covid/Bozo. Curioso foi o bispo negacionista, dono da emissora, ter corrido, meses atrás, pra tomar a vacina nos Estados Unidos. O bestinha toma vacina, o resto que tome cloroquina, né?

  4. Ronaldo

    Dessa vez vai ser 90 milhões de votos para o Mito. O CHORO É LIVRE PARA OS COMUNAS DERROTADOS. COM MOTOCIATA DE 1 MILHÃO DE MOTOS, ATÉ O DORIA VAI VOTAR NO CAPITÃO. KKKKKKKKK……… O CHORO É LIVRE!

  5. zé goré da levada

    Bolsonaro o Abiscoitado – Só conversa potoca.
    Bolsonaro o Assustado – Morre de medo , 1 – da PF, descobrir algo, 2 – Da prisão do Favio Rachadinha
    Bolsonaro o Isolado – Depois de Trump ficou órfão, agora com a queda do Bibi de Israel se isola ainda mais.
    Bolsonaro o Mentiroso – Disse que seu primeiro ato era acabar com a reeleição para presidente, desde o primeiro dia só faz camonha para se reeleger. (FORA OUTRAS MENTIRAS QUE TODOS OS DIAS VEMOS)
    Bolsonaro o boca suja – Onde ele arruma um dicionário tão pobre, principalmente envolvendo piadas de cunho sexual? tipo incomível??? quem quer saber de sua vida sexual, queremos que resolva os problemas do Brasil, queremos emprego economia forte, queremos poder comprar gás de cozinha, que até isso vc tirou dos brasileiros
    Bolsonaro – O Bon Vivant, comer picannha a R$ 1800,00 o quilo, servida por um chef famoso( chef preferido das estrelas) não é para qualquer um não ( tenho certeza que convidou o gado)
    Bolsonaro o… Me aborreci quem quiser que complete.

  6. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

    A MOTOCIATA NAO FOI ESPONTÂNEA, FOI TUDO MUITO BEM CORRDENADA POR UM GRUPO POLÍTICO DE SÃO PAULO. isso É FATO.

    NA CHEGADA VI NUMA REPORTAGEM DA CNN, UM GRANDE GRUPO COM FARDA, MUITO ORGANIZADO, COM BARRACAS DE ACAMPAMENTO E TIDO QUE SE TEM DIREITO ENTREGANDO QUENTINHAS PARA TODOS OS MOTOQUEIROS…

    QUE ABSURDO. AGORA AQUELA MULTIDÃO DO DIA 29/05, SERIA IMPOSSIVEL PENSAR ISSO, COM TANTA GENTE,

  7. Ronaldo

    E esses se dizem democratas, e não respeitam o resultado das urnas. É a vontade do povo meu caro, tá achando ruim! Vai morar na Venezuela. Engraçado esse povo que defende os comunistas, quando decide deixa o Brasil, vão pra Europa ou Estados Unidos. Deviam ir pra China, Cuba ou Venezuela, Coreia do Norte. TÁ DESESPERADO NÉ BOB, SERÁ QUE FOI A MOTOCIATA COM 1 MILHÃO EM SÃO PAULO. PGR É NOSSA E O SUPREMO É DOS COMUNISTAS. BOLSONARO 22. O CHORO É LIVRE.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Ronalda Mafalda
      Além de não saber história com o “deploma” do sesmack, parece que não tens nenhuma noção de geometria. 1 milhão de motocicletas as avenidas de São Paulo não comportariam.
      Vc não aprendeu sequer a medir os espaços quando eras corretor de imóveis e vendia para os capitalistas??? O problema é que esquecestes o teu lugar de cachorro da porta da casa grande e virastes pobre de direita.

  8. Laurindo geo

    Se em 2021 tiver lockdown em algum lugar no Brasil, a culpa será do safado que não comprou as vacinas em 2020.

  9. Toinha da Filó de Arapiraca

    Genocida do Ca**lho 👏👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆😆🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏻🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏻🙋🏽‍♂️🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏻🙋🏽‍♂️🙋🏻🤦🏻‍♂️🙋🏽‍♂️🙋🏽‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️
    Assessor- Ei, psiu, ei psiu… bozonaro, não entre ali, acSeguranca não fez a triagem!!!

    Bozo – Eu preciso vê minha popularidade fora do cercadinho. E fora dessas essas passeatas de motos que são pagas a esses pau no c* filho das pu**

    Assessor – ok, então manda os seguranças entrar primeiro, eles vão ficar intimidados, caso queiram ser hostis com vossa majestade.

    Bozo – Talkei, manda lá.

    Após alguns minutos…

    Pôde-se ouvir em todo o aeroporto a turba revoltada com gritos de ordem!!
    “ Fora genocida”
    “ Genocida do cara$&@$)(“
    “ Assassino”

    O mistér president sai da aeronave com o rabinho entre as pernas xingando as pessoas, dizendo que mereciam andar num jegue!!

    Fato.
    😀😀😃😀😄😃😃😃😃😃😃😃😃😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽🙌🏽
    Que vergonha pra um cara que Não se acha, tem certeza que deus🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈

  10. Otreblig

    Levou uma vaia no avião da Azul com gritos: fora Bolsonaro, fora genocida.
    Sem graça diz: ” Quem não me apoia não deve viajar de avião, deve viajar de jegue.”
    É só ele ficar com as quatro patas no chão e saí pegando passageiro. 😂😂😂😂😂

  11. Alagoas

    Porque Bolsonaristas e negacionistas tomam VACINAS as encondidas ? Porque ?? Tomem só Cloroquina e não usem máscara para entrar na cova. BOLSONARO você acha que o Centrão vai segurar a alça do teu CAIXÃO até quando ??

  12. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    O Julius era um Robô 🤖, agora apareceu outro pior que ele. BOLSONARO está caindo mais que a seleção brasileira quando levou 7 x 1. É VAIA QUE NÃO ACABA MAIS Kkkkkkkkk Os Bolsonaristas não comem CARNE e vivem de vento ? Não usam COMBUSTÍVEIS, GÁS de COZINHA, LUZ ELÉTRICA ? ou vieram da Lua?? BOLSONARO, além de matar o povo sem vacina, está matando de fome com INFLAÇÃO desenfreada . População cada vez mais pobre e a família BOLSONARO mamando nas tetas da nação. Desta vez também serei eleitor do LULA e BOZO ditador rnunca mais.

  13. Gente Boa

    Eu fico imaginando com seria importante para o Brasil se a CPI dos vagabundos chamasse para contar o que sabe sobre corrupção o Sr. Sérgio Machado ex presidente da Transpetro; e um executivo da Andrade Gutierrez, e eles contasse tudo sobre o Renam Calheiros, Omar Aziz e Eduardo Braga. Renam é um homem que merece respeito pela sua honestidade.

  14. Renato silva

    Eu vi dois gatos pingados nessa aeronave,agora como ele foi recebido no Espírito santo isso a globolixo não mostra kkkk,onde ele chega o povo do bem vai atrás e detalhe sem receber nada em troca,n pão com mortadela bem dinheiro chora esquerdeopatas miseráveis

    1. CUIDADO BRASIL. SEU POVO NAO MERECE ISSO

      A Aeronava estava lotada, veja com os olhos honestos, mas sei o qto é difícil vc aceitar isso e até entendo.
      Tipo o cara que recebe uma lavagem cerebral da IURD

    2. Kelmann

      Renata ingrata, só não vê quem não quer. Há muito tempo que a população anda descontente com o Bolsonaro. Lembra daquela vez que ele estava ao lado de um prf e um carro passou com uma mulher na janela do passageiro, gritando: fora pau no c…?

    3. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Do jeito que a coisa tá indo essa turma de abilolados: Renata Ingrata,, Ronalda Mafalda, Godoi, Julica, Baibosa, Suely Retardo e outras cabeças do rebanho bozóico não vão ter nem o prazer de “reeleger” o mito como alardeiam.
      Vão acabar todos tragados pela covid 19 se seguirem os conselhos de seu ídolo, como se constatou na motociata paulista. O bozo tá matando seus próprios eleitores

        1. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

          Acho que o nosso amigo Tuta, vive na terra, a diferença é que vc vive na terra PLANA e ele, assim como eu e todos os outros que somos livres para pensar. Então nao me venha com bobagens aqui, querendo confundir as pessoas com essas técnicas fascistas.

  15. Suely

    Olá Sr Bob sem noção e as pessoas que concordam com você. Será que estão acreditando nessa CPI apenas por ideologia? Pelo amor de Deus, vocês estão cegos pelo amor à esquerda. Isso não existe, 2 ladrões decidindo os destinos de pessoas de bem. Como vocês educam seus filhos e netos,? Tenham vergonha. Se não estão satisfeitos com seu país, podem ir para Cuba, Venezuela ou outro wue tenha ditadura. Enquanto Deus nos ajudar, não vemos permitir tipo de gente como vocês proliferar.

    1. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

      Tenham vergonha??
      Foi isso que li, depois de um ano e meio de falcatruas e mortes nesse governo, o fato de não apoiar o bozo, torna as pessoas semvergonha???
      Relamente temos o governo que merecemos

  16. CUIDADO BRASIL. SEU POVO NAO MERECE ISSO

    Como tem gente que defende um presidente desses?
    paciência tem limites que o diga a Dona Barbosa,, a Dona Julica e tantas outras milhares de pessoas que, se enganaram até certo ponto, mas ” caiu na real”.
    O cara vai para Santos, chega no aeroporto, adentra de surpresa um voo comercial lotado e ver uma sonora vaia, gritos de genocidas, e genocida do cara*** e tantos outros xingamentos. Ele não aprende.
    Agora sem se importar em JOGAR NO LIXO MAIS RECURSOS DO TESOURO NACIONAL, resolveu pedir ao Queiroga um “estudo” para desobrigar as pessoas vacinadas a não usar máscara.
    Isso é mais uma idiotice e jogar o dinheiro dos brasileiros na lata do lixo. A OMS, JA TEM ESSES ESTUDOS, OS ESTADOS UNIDOS JA TÊM ESSES ESTUDOS, A CIÊNCIA JA FEZ ESSES ESTUDOS, TODOS ELES APONTAM PARA A NECESSIDADE DE USAR MÁSCARA mesmo após as dusa dose da vacina.
    Na CPI a Dra Natália Pasternak, EXPLICOU DIREITINHO, ” a vacina funciona como um bom goleiro, evite que a bola (vírus) passe, mas se tiver muitas bolas vindo para a trave( vírus sem os cuidados) o goleiro vai levar gol( o vírus vai passar)”
    Isso é tão simples de entender. Você toma uma vacina para a febre amarela, para dengue, mas vc vai para um lugar que tem muito mosquito, tem que usar repelente, ou se proteger de outra forma dos mosquitos,
    ESSE CARA NAO É SÓ IDIOTA É MALIGNO QUER QUE MAIS GENTE MORRA. NAO TEM NEHUM SENTIDO OU BENEFÍCIO DEIXAR DE USAR A PROTEÇÃO EM UMA PANDEMIA QUE NAO ACABOU.

    1. Gente Boa

      Enquanto isso o Moro vai puxando multidões por onde passa, São Paulo esgotou o aluguel de motos. Manda o Lula saiu as ruas, ou pegar um aviao de carreira. Já derramaram óleo nas praias, botaram fogo na Amazônia, aí veio a morte da Mariele, veio as rachadinhas, veio o gabinete do ódio, veio a CPI das fake news, pode vir até o satanás que o home pisa. É que venha logo 2022 pra gente acabar com esse mi mi mi.

      1. Toinha da Filó de Arapiraca

        Disfarça não usa teu nome de verdade Barbosa, maus conhecido aqui como Baibozinha

  17. Renato silva

    Acho que vc não tomou Rivotril,uma CPI que tem Renan com 17 processos,Aziz com a mulher presa no Amazonas quando era Governador por desvio na saúde,Humberto costa o senador DPVT,a CPi começou pleas vacinas não deu certo,foi para Hidroxicloroquina não deu certo, terminou na copa América,aí o tiro saiu pela culatra e vai respingar nós Governadores que compraram respiradores até em loja de vender maconha,loja de vender Vinhos e o consórcio do nordeste no meio só aqui em Alagoas foi mais de 5 milhões perdido e aí BoBbabão e nosso povo crescendo e a esquerda encolhida e amanhã Bolsonaro vai parar são Paulo e o calcinha apertada vai ficar louca

    1. Kelmann

      Renata ingrata, você viu a zombaria para cima do seu mito naquele avião no Espírito Santo? A galera fez a festa. Era um coro de genocida e de fora Bolsonaro…teve até dedão do meio apontado!!!

  18. André

    Mas Bob, o BolsoNero entrou em uma aeronave da Azul, pra ver a popularidade, achou que tava no cercadinho com aqueles bestas escolhidos à dedo. Levou uma vaia tremenda, foi expulso 😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  19. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    LULA cresce e BOLSONARO oscila em nova pesquisa das eleições presidenciais
    Ex-presidente LULA subiu três pontos percentuais desde a última pesquisa realizada pelo XP-Ipespe; BOLSONARO perde mais um ponto. O delinquente vai cair no primeiro turno e só está no poder porque faz tudo que o CENTRÃO pede. O Centrão gosta de segurar a alça do CAIXÃO, só que não entra ou cai na COVA. Em toda minha vida nunca votei no PT em LULA ou DILMA, mas para derrubar o BOZO, votarei no LULA com convicção. Bolsonaristas vocês compram alimentos? Usam combustíveis, gás de cozinha, luz elétrica, comem carne. Porque com BOLSONARO é só INFLAÇÃO ?? O povo não suporta mais.

  20. Daniel

    Hum…. Aras é um PGR aliado ao fascismo. Estamos ferrados!!!
    Bob, tô sentindo falta do Julius Rutter …blá blá blá!!! Adorava seus comentários tresloucados!!!

  21. Daniel

    Hum…. Aras é um PGR aliado ao fascismo. Estamos ferrados!!!
    Bob, tô sentindo falta do Julius Rutter …blá blá blá!!! Adorava seus comentários tresloucados!!!

  22. Alagoas

    De quem ?? Do ARAS ?? Ele está doidinho para ir para o STF. Vai contrariar o Semideus BOLSONARO ? Esse daí apoia todas as malefecias da família trambique.

Comments are closed.