Bolsonaro se retrata e pede desculpas ao Tribunal de Contas da União
   8 de junho de 2021   │     13:51  │  21

Menos de 24 horas depois de dar uma declaração falsa minimizando o número de mortos pela pandemia do Covid -19, o presidente Jair Bolsonaro se retratou e pediu desculpas ao Tribunal de Contas da União.

Na segunda-feira, 7, no tradicional encontro com apoiadores no Palácio da Alvorado, o presidente citou o TCU como fonte da informação de que 50% dos mortos por Covid, não morreram de coronavírus. Imediatamente, o TCU emitiu uma nota desmentindo o presidente.

Nesta terça-feira, 8, visivelmente transtornado, Bolsonaro admitiu ter mentido e pediu desculpas ao TCU.

É realmente um caso inédito, de um presidente da República ser obrigado a vir a público para dizer que mentiu. Não poderia sequer ter falado que errou ou que se enganou, porque a afirmação foi taxativa – além, evidentemente, de Bolsonaro ser mundialmente conhecido como negacionista e estimulador da contaminação.

Embora se trate de caso inédito, nada porém é de se estranhar partindo do presidente que já anuncia mais uma aglomeração de motoqueiros, desta vez em São Paulo. Será que vão todos de máscaras?

Vamos aguardar.

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ronaldo

    Tão tudo desesperados, os comunistas já não sabem qual mentira vai inventar. Todo dia é uma narrativa mentirosa. Não adianta o povo de bem acordou. PIB. 1.2, juros baixos, 1 milhão de empregos, auxílio emergencial, as reformas, privatizações, 4a maior campanha de vacinação no mundo, ferrovias, rodovias, pontes e viadutos, março do saneamento e o blogueiro e o Tuta tolete conversando merda. O choro é livre. BOLSONARO 22.

  2. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Em meio à campanha de imunização através de VACINAS contra Covid, BOLSONARO compara VACINAS com HIDROXICLOROQUINA: ‘Experimental’
    Presidente voltou a repetir hipótese de supernotificação de mortos, sem provas. Esse presidente é um 🐕 .

  3. Alves

    Já observaram como tem sempre militar envolvido, isso só demonstra que trata-se de um modus operandi, apenas estratégia militar pra mina as instituições provocar falta de credibilidade, o objetivo mesmo é o caos, perceberam que quem sempre solta essas arbitrariedades e o Exmo. Tudo minimamente calculado.

    1. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      Ronalda. Seu diploma de história do sesmak foi muito mal concedido. Tú, oh pobre miserável bozóico, não aprendeu sequer, que a característica principal do comunismo é a AUSÊNCIA DA PROPRIEDADE PRIVADA. Quando ocorreu isso nos governos da esquerda???
      Para de falar bosta, desprezível pobre de direita!!!

  4. Ronaldo

    O bom é ver o choro dos derrotados. O problema meus caros comunistas, não é o Bolsonaro! O povo acordou, e aqui estamos vendo o desespero dos que sempre mamaram na máquina pública, principalmente o blogueiro, a boquinha acabou, comunismo nunca mais, pode inventar todo dia uma narrativa. O povo acordou e não quer mais votar em ladrões como o lularapio. Não sdianta vcs ficarem desesperados pra atacar o capitão, isso não cola
    mais, o povo acordou. BOLSONARO 22. O choro é livre.

  5. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

    Bolsonaro tem “desvio mental e de caráter”, diz governadora do RN.
    Parabéns senhora governadora, coragem nesses tempos tristes de gado, onde, um maluco acena para o lado do abismo e os fracos de caráter acompanham, é muito importante, até para saber que tem quem o enfrente.

  6. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    BOLSONARO admite INFLAÇÃO alta e culpa lockdown pelo preço dos alimentos e combustíveis. Este 🐕 sempre arranja um culpado para o seu DESGOVERNO, este cara é a coisa, que existe de mais podre que uma nação poderia existir. NOVA YORK nós Estados Unidos a população já está quase toda vacinada, andando sem máscara e com programação para Shows. Enquanto nós Brasileiros continuamos morrendo por culpa de um presidente NEGACIONISTA e INCOMPETENTE.

  7. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

    “Auditor do TCU suspeito de ter feito nota sobre Covid foi indicado por filhos de Bolsonaro para BNDES” e
    Jornalista Valdo Cruz.

    Até onde as Instituições vão observar o desrespeito, o caos e a nítida intensão desse presidente

  8. Exterminador do Futuro (BolsoCHEIO)

    500 MIL ESTÁ NO PAPO. MAS MINHA META É CHEGAR A 1 MILHÃO DE VÍTIMAS DA GRIPEZINHA.

  9. André

    Presidente nojentos gasta milhões nessas viagens com deslocamento e segurança de norte a sul do país inaugurando obras insignificantes fazendo campanha, só aquela do RJ de moto, apenas com policiais do RJ foram 645.000,00, ainda tem quem o defenda. Gado só tem o que merece, capim e cloroquina

  10. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    JORNAL FRANCÊS, compara perseguição de BOLSONARO a TITE com período da ditadura militar no governo MEDICI.
    Jornal L’Équipe associou BOLSONARO a MEDICI, um dos presidentes mais autoritários do governo militar no Brasil antes de BOLSONARO. Isto é presidente pra cachorro 🐕.

  11. João Caldas

    Nunca na história desse país, se viu um presidente tão mentiroso, tão embaçado, tão ineficaz e tão ocioso como o Bozo. Cadê os juristas sabidos que junto com a Janaína Doida entraram com um impeachment pra tirar a Dilma, porquê estão calados??? Que todos paguem pelo buraco em que jogaram o povo brasileiro.

  12. WELLINGTON

    E quando foi que esse elemento falou a verdade? Só quem acredita nas mentiras deslavadas de um presidente sem credibilidade e incompetente são os 30% que endeusaram ele como se fosse o salvador da Pátria. Muitos desses e ainda bem já se arrependeram e se envergonham em acreditar que foram os responsáveis em colocar no planalto uma coisa dessa que só vive de um negacionismo delirante, um falso moralismo, trapalhadas e uma enganação diária no cercadinho do planalto.
    O Brasil vai sair mais forte, as instituições estão sólidas e não iremos embarcar nessa viagem sem volta. Hoje podemos afirmar que o maior inimigo do povo brasileiro é esse desqualificado que hoje ocupa a presidência da República, mas com certeza que o mesmo voto que o colocou a faixa vai ser a mesma que vai arrancar. Bolsonaro nunca mais e que venha logo 2022 para livrar o nosso povo dessa doença chamada Bolsonaro.
    Viva a DEMOCRACIA, VIVA O POVO BRASILEIRO, VIVA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

    1. Sueli

      Correto, Alves. O Coisa Ruim é tão verdadeiro quanto uma nota de três reais.

      #BolsonaroCoveiroDosPobres
      #BolsonaroGenocida

Comments are closed.