Em nota, TCU desmente Bolsonaro sobre mortos pela pandemia
   7 de junho de 2021   │     22:25  │  19

Pela primeira vez na história, o Tribunal de Contas da União viu-se compelido a emitir uma nota oficial para desmentir um presidente da República. Isso aconteceu nesta segunda-feira, 7, depois que o presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores que o TCU havia detectado que 50% das mortes atribuídas à pandemia causada pelo coronavírus, foram causadas por outras doenças.

Não é verdade, logo, se não é verdade, então o presidente mentiu, de acordo com a nota do TCU.

Mas, entende-se perfeitamente a reação do governo diante da repercussão mundial negativa sobre o seu negacionismo e, pior, sobre o atraso proposital na compra da vacina, o que levou a mais de 470 mil mortes de brasileiros.

Não foi por falta de aviso, porque os alertas sobre os erros cometidos pelo presidente na condução da política de combate à pandemia são muitos até hoje. São muitos os erros, mas nenhum deles Bolsonaro levou em consideração, pelo contrário, o presidente continua promovendo aglomerações e desdenhando das medidas preventivas.

Para o mundo, o Brasil é hoje o centro da irradiação da doença ao ponto de os brasileiros, nem mesmo apresentando o comprovante de vacinação, poderem entrar na Europa.

Viramos os leprosos diante do mundo civilizado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Guilherme F.M. de Albuquerque

    kkkkk bostonaro tomou no papero kkkkkkkkkk tcu desmentindo um presidente da república??????????? kkkkkkkkkkkkkkk ainda tem o super alexandre de moraes no encalço dos espalhadores de fake news kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

    JOSIAS D3 SOUSA: BOLSONARO É O MENTIROSO COM SELO DO TCU!!! 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Guilherme F.M. de Albuquerque

      kkkkkkkkkk bostonaro vai ganhar o troféu óleo de peroba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pinóquio do vivendas da barra pesada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    ROGÉRIO MARINHO, usou verba do “BOLSOLÃO” para enviar 90 TRATORES para seu estado.
    MÁQUINAS que saíram 43% mais caras do que na tabela da CODEVASF. ROGÉRIO MARINHO é aquele mesmo que junto de BOLSONARO e PAULO GUEDES prejudicaram os brasileiros que realmente trabalham com a FAMIGERADA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Vacinas o Semideus não comprou, mas dinheiro para comprar políticos nunca faltou. Até quando o Brasil vai suportar está corja de marginais ?

  4. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

    Vocês, defensores do Bolsonaro, esse governo asqueroso, criminoso, que diz que ele “está apenas falhando na pandemia” quando admitem, o que me diz do Salles, e agora o Crivella que foi preso por corrupção, e agora, está muito cotado para ser embaixador da África, o que vocês falam?
    Sem falar no aparelhamento vergonhoso que faz nos órgãos da república
    Esse post é dedicado a Lionziha, Barbozinha, Renatinha,

  5. Júlio Cezar

    Bozo ditador e assassino corrupto está trabalhando em parceria com o vírus para matar os brasileiros.

  6. Otreblig

    Esse Bolsonaro negacionista, genocida é uma mal intencionado, joga as mentiras pra ver se cola, é um mentiroso compulsivo.
    Roberto Villanova, parabéns pelo seu trabalho.

  7. Denis

    E o esquema bozoico de produzir Cloroquina no exército com os nossos impostos??? Quem paga a conta é o povo, dessa porcaria que não serve para covid?????

  8. Renato silva

    O único mentiroso e vc,olhe no site R7 e outros que falam 4 em cada 10 mortes em 2020 colocada na conta da covid e suspeita,vc e um pseudojornalista sem caráter nenhum que perdeu a boquinha,ainda lembro quando existia o ministério do povo pela gazeta esse Bob falava de Brasília,acho que mamando nas custas do governo vermelho,acabou a mamata vai mamar agora em um jegue desocupado

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, esses dados, segundo o próprio presidente Bolsonaro disse, foram passados para jornalistas amigos do governo. Mas, jornalista deve ser amigo da verdade checada, que, no caso, a verdade é do TCU. Desculpe aí.

    2. André

      Tu é doido ou se faz?
      A PF descobriu de onde vinha as fakenews que alimenta a rede bolsonarista de desinformação. Vingam de 2 lugares uma de uma casa no condomínio de luxo no RJ é outra em Brasília. Já sabe quem mora lá?

      E vc fica aqui xingando cara por informações verdadeiras vindas de uma nota do TCU, tu é doido é??

    3. TUTA TOLETE - O ALGOZ DO LULINHA

      AH SEI !!! O R7 QUE TEM O VERME DE FOSSA AUGUSTO NUNES COMO UM DE SEUS ÂNCORAS E EDITORES???
      Ô CREDIBILIDADE !!!
      RENATA. TÚ E O GADO BOZÓICO QUANDO FALA CAGA. QUANDO PENSA PEIDA!!!

      1. Guilherme F.M. de Albuquerque

        kkkkkkkkk valeu, Tuta kkkkkkkkk e o condomínio de luxo é o vivendas da barra pesada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Laurindo geo

    Será que agora os pau no c. dos bolsomínions ainda vão dizer que o Bob Villanova está inventando notícia!? Esse governo tem de cair urgente!

Comments are closed.