CPI já tem as provas da existência do gabinete paralelo negacionista
   6 de junho de 2021   │     19:37  │  16

O vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro com médicos defensores do tratamento precoce e contrários à vacinação em massa da população, é a prova irrefutável que a CPI da Pandemia obteve e contra a qual o governo não tem argumentos.

Talvez para se precaver, o presidente atribuiu a responsabilidade da condução do tratamento precoce ao deputado Osmar Terra, que é médico e participou da reunião ao lado de Bolsonaro. Também esteve presente à reunião a médica Nise Yamanguchi, que também é contra a vacinação e defende o uso da cloroquina.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros, já está de posse do vídeo e defende a convocação de Osmar Terra, para que ele se explique. Minimizando a pandemia causada pelo coronavírus, Terra chegou a dizer que iriam morrer “umas 800 pessoas”, mas o número macabro beira agora 500 mil mortes e a previsão é que chegue perto de 1 milhão de mortos até o final do ano.

Os trabalhos da CPI serão retomados nesta terça-feira, 8, com o governo novamente encurralado pela reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que terá de explicar o motivo da médica infectologista Luana Araújo não ter sido nomeada secretária-geral de combate à Covid -19.

Em tempo: a médica era contra o tratamento precoce e ao uso da cloroquina, o que contraria a orientação de Bolsonaro.

Também a médica Ludhimila Hajjar, que chegou a ser convidada para assumir o Ministério da Saúde e não aceitou porque é contra a tese do tratamento precoce com cloroquina, deverá ser convocada, fechando assim o cerco na CPI na busca das provas para a política negacionista do governo, responsável pelo atraso proposital na compra de vacinas, o que levou às quase 500 mil mortes.

A semana promete.

 

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    TCU desmente BOLSONARO e diz que não fez relatório sobre mortes por COVID-19
    PRESIDENTE havia dito que tribunal apontou que 50% dos ÓBITOS atribuídos à doença não haviam sido causados pelo novo CORONAVIRUS. Pense em um presidente mentiroso.

  2. Ronaldo

    O chorro é livre para os derrotados. Aceita o resultado das urnas, seja democrático. Aceita a vontade da maioria. O povo não quer mais comunismo nem o LULADRAO. Aceita que dói menos. O povo acordou. BOLSONARO 22.

    1. Poeta Triste

      Vai lá para o grupo do zap dos véi e das veinhas que não sabem interpretar nada e aceita como verdade as mentiras criadas por perfil falso, vindo sabe de onde??

      Da casa do Bolsonaro e do palácio da república.

      O relatório da PF aponta isso. Posta lá essa notícia, essa é verdade. Seu bobão

  3. Alagoas

    BOLSONARO nega interferência na seleção e no técnico TITE
    O presidente da República falou sobre a questão durante conversa com no cercadinho com seus apoiadores. Esse daí é falso e mentiroso, e destrói qualquer um para se perpetuar no poder.

  4. FARO FINO

    SÓ SEI QUE O OSMAR É A EMINÊNCIA PARDA DESSE GOVERNO. COMANDA, JUNTO COM O CARLUXO, O GABINETE PARALELO DA SAÚDE. MAS NA CASA DE VIDRO DO JAIR, OSMAR É TITULAR ABSOLUTO. PÉ-DE-LÃ DO PLANALTO.

  5. Ronaldo

    Negacionista, terraplanista,racista,facista e golpista. E a popularidade do capitão cada vez aumenta mais. A mídia mente mas não funciona, não tem mais crédito com o povo, acabou a boquinha comunista que pagava bem pra imprensa fechar os olhos pra corrupção petista. O choro é, pode criar narrativas, o povo acordou. BOLSONARO 22. MITOOOOOOOOO.

    1. Baibozinha

      Se os grandes ditadores, dizimadores da humanidade tiveram seus admiradores, porque um capitão bunda suja (termo usado respeitosamente pelos seus superiores) não teria, ainda mais em tempos de fakenews, criados por especialistas em convencer aos incautos, vide o processo da PF, sobre o blogueiro Allan dos Santos.
      Então caro amigo, não me surpreende que pessoas como você, endeuse um bunda suja desses, apenas porque as redes sociais fizeram dele uma pessoa que ele não é.
      Dizem até que ele é Messias, mas nas trevas também está cheio de Messias, criando seu exército, o bom é que o bem sempre vencerá. Não vejo a hora da luz, adentrar de vez nessa sombra que paira sobre o nosso Querido País.

  6. Otreblig

    Lembra em 1970, Garrastazu, presidente no regime militar, demitiu João Saldanha técnico da seleção brasileira. Né que Bolsonaro incompetente queria dá uma de Médicci pra demitir o Tite técnico da seleção brasileira.
    O bolsonarista acusado de assédio moral e sexual, presidente da CBF, foi afastado do cargo. Bolsonaro incompetente deixa Tite trabalhar, vai procurar resolver os problemas do País que são muitos.

  7. Baibozinha

    Bob, espero que a Copa América não role aqui, esse cara não tem o que fazer?
    Correr atrás de vacina e trabalhar seria um bom começo

    O Bozo é um autocrata populista, e como tal, ele acha que o dedo dele tem que estar em todo lugar da vida brasileira. Não é muito diferente de qualquer ditador comunista – que ele diz combater – é exatamente a mesma coisa. Ele quer posar como o cara que comprou a briga da Conmebol para trazer a Copa América para o Brasil, enquanto outros países negaram. É o famoso pão e circo.

  8. Pedro Filho

    Provas que a cpi tiver onde renan,Aziz, e barbalho, fazem parte, corruptos que você tanto admira, não tem valor nenhum, Bobaca.

  9. Baibozinha

    Dra Yamaguchi ein?
    Quem diria com aquela voz mansinha mentindo muito…
    Será que não vamos encontrar um bolsonarista honesto,

    1. Baibosao

      Baibozinha, o que Estamos vendo na CPI é uma vergonha, uns vagabundos intimidado as pessoas que fala o que não o interessa. Olhe o legado da Dra Nice, e olhe o dos membros da CPI. Mas são tão covardes que cancelaram o depoimento do Dr. Paulo Porto, porque será? Omar Oziz já foi acusado de pedofilia, foi acusado de desviar dinheiro da saúde, teve a esposa e três irmãos preso por corrupção, e o Renam Calheiros no quesito corrupção dispensa comentários. Mas parece que pra você quem não presta é a Dra Nice, que à mais de 40 anos contribui com inúmeros trabalhos em pro do Brasil e do mundo.

      1. Baibozinha

        Não importa quem está à frente da CPI, aliás, quando a Dilma sofreu o Impeachment o presidente da Câmara Federal, era ninguém menos que Eduardo Cunha, preso por ter recebido vultuosa propina, corrupto até dizer basta, conforme os processos apontam, registre-se que aos domingos ele estava nas igrejas falando aos fieis de Deus, como um bom evangélico. Mas voltando ao caso, nem por isso o processo de Dilma foi anulado, por ter à frente o cara que iniciou o impeachment contra ela, esse corrupto da extrema direita, amigo íntimo do Bolsonaro. Vocês estão cegos pelo bolsonarismo, olhem os fatos, vejam os depoimentos, que responda o Renan e o Omar, pelos seus crimes, isso é um processo, após isso, terá que apresentar provas, e provas é o que não faltam, o presidente em si, é, uma prova do descaso e desrespeito contra as vítimas da covid, basta pesquisar na internet, veja seus vídeos. Basta rever o que houve com a Pfazer, veja o depoimento de forma imparcial do CEO dessa empresa séria. Veja o vídeo do gabinete paralelo, quando o Bob diz que a CPI já tem provas suficiente, eu digo, não só a CPI o mundo todo, sem exagero. Então o Renan e o Omar, pouco influi nos depoimentos. Quando a Dra Nise, diz que não participou de reunião privada, paralela, ou gabinete das sombras e ela aparece na reunião com um monte de alopradose o Bolsonaro no comando, prova que ela mentiu. EXISTIU O GABINETE DE ACONSELHAMENTO DO PRSIDENTE CONTRA A CIENCIA, FATO,

        1. Baibosao

          Baibozinha., você está muito nervoso, se ficar puto é pior. O presidente errou feio no combate a pandemia, quem não é cego sabe, mas você escuta o canto do galo e não sabe de onde vem. Será que prefeitos e governadores que desviaram recursos da saúde, também não devem ser responsabilizado? Porque o Omar Aziz e Renan Calheiros não querem convocar governadores e prefeitos? Amazonas onde houve o maior número de mortes por covid, o sistema de saúde já vivia um caos antes da pandemia, a Dra cloroquina revelou que encontrou em Manaus, postos de saúde fechados, farmácia dos postos de saúde sem medicamentos básicos, equipes de servidores da saúde sem trabalhar, pacientes com sintomas de covid19 sendo atendidos juntos com pacientes normais. Enquanto isso o governador comprou respiradores super faturado em uma loja de vinhos. Enquanto isso o o ex governador Eduardo Braga cobrava 10% de propina em todas as oobras feitas pela empreiteira Andrade Gutierrez, enquanto isso o presidente da CPI, cobrava 5% de propina também da empreiteira quando foi governador do Amazonas, enquanto isso o secretário de saúde estava sendo preso. Omar Aziz é a família são acusados de desviar mais de 260 milhões da saúde, e aí Baibozinha, isso contribui ou não para mortes por falta de estrutura na saúde? O bom de tudo, é que mesmo com o negacionismo do presidente, o Brasil está em os cinco países que produz a vacina, e está entre os cinco países que mais disponibilizou vacinas para a população.

        2. Kelmann

          Você está completo de razão, Baibozinha. O Eduardo Cunha foi tão corrupto que usava o nome Jesus.com em uma de suas empresas de fachada.

Comments are closed.