Impunidade a general Pazuello abre precedente grave
   4 de junho de 2021   │     20:03  │  31

Antes de tomar posse como presidente da República, em 2002, o Lula pediu ao Aluísio Mercadante que o levasse para conversar com o pai e o irmão dele.

O pai do Mercadante é o general Osvaldo Muniz Oliva Filho e o irmão é coronel do Exército Osvaldo Oliva Neto. O pai do líder petista foi comandante da Escola Superior de Guerra e na conversa com o Lula nada pediu para ele, nem para a família; pediu apenas duas coisas:

1)Que respeitasse a hierarquia militar e nomeasse sempre o oficial mais antigo para postos de comando.

2)Que remodelasse as Forças Armadas, que estavam sucateadas e desmotivadas.

O Lula seguiu à risca os conselhos, inclusive, modernizando e estimulando as Forças Armadas; não há um presidente da República, até hoje, que respeitou e prestigiou o Exército, a Marinha e a Aeronáutica mais do que o Lula.

Na crise atual envolvendo as Forças Armadas, especialmente o Exército, e que foi patrocinada pelo presidente Jair Bolsonaro e o general Eduardo Pazuello, as consequências virão por etapas, porque abriu o precedente para todos os militares participarem de manifestações políticas e se engajarem na campanha eleitoral.

Ou será que haverá dois pesos e duas medidas? Mais precisamente, que autoridade terá a autoridade para punir o subordinado que participar da campanha eleitoral? Ou o militar só pode participar de campanha eleitoral se for para defender o Bolsonaro?

Claro que a decisão de não punir o Pazuello não agradou o Alto Comando do Exército, que é formado por 15 generais de quatro estrelas e que defendiam como punição desde 30 dias de prisão até advertência em boletim.

Não punir abriu gravíssimo precedente, mas parece que o caos é o objetivo do governo.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    A rede RECORD de televisão, continua surpreendendo com o posicionamento do seu jornalismo sobre o presidente JAIR BOLSONARO (sem partido), de quem o bispo EDIR MACEDO era aliado, oferecendo total apoio até poucos dias atrás.
    Em um boletim do JR 24h, a emissora destacou uma reportagem do jornal THE ECONOMIT, com as seguintes palavras: “BRASIL EM PROFUNDO RETROCESSO COM BOLSONARO”. Ninguém aguenta mais o Senhor das Trevas.

  2. Ronaldo

    Impunidade Bobão é o STF soltar o ladrão de 9 dedos, condenado em 3 instâncias. Isso sim é impunidade, isso vcs que são gados comunistas não comentam.

  3. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    BOLSONARO se movimenta para CBF demitir TITE, segundo jornal.
    PRESIDENTE do BRASIL montou um gabinete de crise para contornar os problemas com relação a realização da Copa América. Esse é o BOZO, o DITADOR.

  4. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    POR TER SIDO EXPULSO COM DESONRA DO EXÉRCITO, O PRESIDENTE COCALEIRO GUARDA MÁGOAS DAS FORÇAS ARMADAS. ESSE ÓDIO LATENTE O FAZ QUERER SEMPRE SUBJUGAR E HUMILHAR ESSAS INSTITUIÇÕES.

  5. Renato silva

    Deixa de escrever bobagem vc não tomou porque não foi receitado,aliás não fala do burro ele e infinitamente mais inteligente do que vc e desse povo de esquerda

  6. GODOI O DEDURANTE

    Bob
    Essa ptzada tá doida pra voltar a mamata. Oi, tem colega seu que nunca escreveu um texto pra jornal, leva a vida bebendo cachaça nos barzinhos requintados e bem frquentados e só vivia nos sindicatos, um tal de Adel__ dos Santos assessor do Paulão. Esse tá fudido, pois o Paulão não volta.
    Chora ptralhada!!!

  7. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Lamento essa postura, não ajuda’, CRITICA ROMEU ZEMA governador de Minas Gerais sobre a postura de BOLSONARO.
    Com críticas à gestão do governo federal, e a seu comportamento e postura do PRESIDENTE na Pandemia da Covid 19. Mais um que era gado pulando a cerca. Com BOLSONARO é só INFLAÇÃO.

  8. Belas palavras renato da silva

    Esses ridículos esquerdopatas nao deveriam tomar a vacina, pois vem do governo federal, bando de hipócritas

  9. Alagoas

    Parabéns Roberto Vilanova, pela digna resposta ao Robô Charlatão DR. CLOROQUINA. Mas me responda uma só pergunta Roberto ? Porque os Bolsonaristas tomam VACINAS encondidas ? É com medo de virar couro de jacaré ? É uma grande pena, pois perdermos diariamente grandes e maravilhosos Pais, Mães, Filhos, Tios e grandes Amigos, tudo por culpa de um governo incompetente, irresponsável e que jamais admitiu querer comprar Vacinas para população. Bozo você é o senhor das Trevas e no tribunal divino você vai arder no fogo 🔥 do inferno.

  10. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    A história da Polônia desde a imposição da lei marcial e do esmagamento do Solidariedade em dezembro de 1981 até as gloriosas eleições de 1989 não é a saga de um povo pessimista, derrotista ou submisso. Ao contrário: trata-se de uma notável evidência do desejo humano de ser livre.

    Embora os três poderosos líderes do Reino Unido, dos EUA e do Vaticano (Thatcher, Reagan e João Paulo II) tenham ajudado imensamente no processo da desintegração comunista, estes mesmos líderes correta e repetidamente aplaudiram e elogiaram o espírito desafiador dos poloneses. “O povo da Polônia”, declarou Reagan, “está nos dando um imperecível exemplo de coragem e devoção aos valores da liberdade contra uma violenta e implacável oposição. . . . A tocha da liberdade é quente. Ela aquece aqueles que a mantêm lá no alto e queima aqueles que tentam apagá-la.”

    Um dos gigantes intelectuais da liberdade polonesa, o filósofo e historiador Leszek Kolakowski, que morreu em julho de 2009 aos 81 anos de idade, rotulou o marxismo de “a maior fantasia do nosso século”. Segundo ele, a brutalidade totalitária é uma inevitável consequência de uma concentração de poder.

    Em uma entrevista concedida ao The New York Times em 2004, ele disse que “Supostamente, essa ideologia deveria moldar o pensamento das pessoas; no entanto, a partir de certo momento, ela se tornou tão fraca e tão ridícula, que ninguém mais acreditava nela. Nem os governados, nem os governantes.”

    A todos aqueles milhões de poloneses que bravamente lutaram pela liberdade e que atiraram o socialismo na lata de lixo da história há 30 anos, muito obrigado por sua coragem, sua perseverança, sua visão e seu exemplo.

    É ou não é, Ruberto, faça como os Polonêses, saia deste barco 🚤 furado chamado socialismo!!!

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  11. Poeta Triste

    Conheço uma Renata, uma mulher mal educada, insensível e ingrata.
    Uma mistura de cloroquina, ivermectina e cachaça.
    Defende o indefensável, vive com os pés na estrada, espalhando fakenews, nas praças e de casa em casa.
    No Blog do Roberto cansa os internautas, confunde os incautos, seus comentários parecem piadas.
    Cada vez mais isolada, percebe que está, mas não abre mão, de comentários outro dia perguntou, onde está Liona, a Barbozinha e a Ronaldinha.
    Vocês me abandonaram, suas viracasacas?

  12. PROGRESSISTA PORRETA

    MEU CARO BOB. ESTAMOS VENDO QUE OS BOZOMIONS BAJULADORES DO JUMINTO PSICOPATA E GENOCIDA, ESTÃO DESCONTROLADOS E SEM RUMO. ENTÃO, COMO QUE DE PRAXE, ELES PASSAM A AGREDIR QUALQUER UM QUE SE POSICIONAR CONTRA OS DESMANDO QUE ESTÃO OCORRENDO NO PAÍS POR CONTA DESSE DESGOVERNO DE PILANTRAS INEPTOS, INCAPAZ, E INOPERANTE.
    SENDO ASSIM, COMO FÃ QUE SOU SEU JÁ ALGUNS ANOS, ACONSELHO-O A NÃO ENTRAR NA ONDA DESSA CORJA. SÃO SERES SEM ÉTICA E SEM HONRA (basta vê a quem eles defende), QUE SÓ QUEREM DERRAMAR SEU ÓDIO E SATISFAZER SEU EGO SEBOSO.

  13. Renato silva

    Fico só olhando o cara criticando a Cloroquina,Deus queira que quem crítica não pegue a covid,e se o médico passar não tome eu duvido esse que tá internado e o médico passe Cloroquina e ele diga que não vai tomar e Hipocrisia pura,só lembro o senador otho crítica a Cloroquina e passou para outro senador kk, e pior e o artistas da Globo a maioria tomou Cloroquina e fica de boca fechada, ex secretário de saúde de são Paulo criticava Cloroquina e tomou e quem se lascou foi o farmacêutico,a maioria dos senadores e deputados tomaram,aqui. Alagoas estava no protocolo receitar Cloroquina,acho que se esse Blogueiro pegou covid também tomou,sabe porque e essa discussão besta e porque o nosso líder tomou e fala do tratamento precoce aí a esquerda maldita não gosta de nada que seja que o Bolsonaro fala,gosta e de roubar,mentir enquanto isso no meio da Pandemia a economia tá crescendo e até o final do ano todos vacinados e vamos crescer mais ainda,chora comunistas o câncer do Brasil

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, quanto a cloroquina não tomei nem tomo porque eu sou velho, mas burro não. Grato pela participação.No começo da pandemia, sem ter informações nem vacina, muita gente tomou sim e alguns morreram porque ataca o fígado, os rins e o coração do incauto.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Fi da peste burro!!! Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão???
      Aonde estudastes??? Uma assumidade como tú, precisa dar umas aulas pra Dra Luana Araujo.
      Resume-te a tua insignificância, oh pária bozóico!!!
      Vai pro cercadinho aspirar as derucções do mito!!!
      Cheire bastante, com gosto!!!

  14. Alagoas

    Esse Renato se tirar uma foto do Bozo, ele vai sair agarrado e chocando os ovos do Satanás. Eita puxa saco, Toma Cloroquina desgraça.

  15. Alagoas

    Esse Renato se tirar uma foto do ele vai sair chocando os ovos. Eita puxa saco, Toma Cloroquina desgraça.

  16. Não Basta matar os humanos tem que destruir suas florestas.

    Devastação na Amazônia acelera com apagão da fiscalização e tem até ‘youtuber da motosserra’
    Segundo o Inpe, desmatamento cresceu 46% nos dois primeiros anos do governo Bolsonaro em relação ao período entre 2017 e 2018, chegando a mais de 21 mil km2, o maior número da década para um biênio
    Revista Época

    1. Não basta matar os humanos tem que destruir suas florestas.

      Eu sou o Capitão Cloroquina o maior vilão da história recente mundial.

      As forças do mal sob o meu comando não pretende atacar só a terra. Quero atacar outros planetas. Sou o messias do mal.

  17. Renato silva

    Vc deve ter servido ao Exército vermelho ou o Exercito de babação,vc nem jornalista pode ser deve ter comprado o diploma,tenho quase certeza que perdeu a boquinha por isso que a classe jornalística anda tão desacreditada a maioria são esquerdas ou tá com medo de perde o emprego nas emissoras que estavam sonegando impostos,bando de hienas e ainda não sei porque o Collor ainda deixa esse acéfalos escrever no site da Gazeta,vc tem a credibilidade do Renan Calheiros kkkk,não passa de um babão,ganhou medalha de honra ao mérito e uma piada,se vc serviu ao exército vc envergonha o exercito Brasileiro, comunista desgraçado

  18. Cinthia Merêncio

    Um governo que ascendeu por meio de uma armação, tramada por marketeiro – a facada de Juiz de Fora, já nasce com o gene da corrupção. A partir daí, tudo o mais é consequência. O TSE ainda tem a chance de se corrigir perante a história e anular essa fraude.

  19. Observador

    Amigo, não são civis quem vão ditar as regras dentro do Exército! Só isso! Viva o Exército Brasileiro!

    1. Roberto Villanova Post author

      As regras no Exército, amigo, quem dita é o RDE, que foi desmoralizado,principalmente no Artigo 12. Grato pela participação.

  20. Suely

    Queria saber quem é você para discutir sobre o Exército brasileiro, só sabe detonar tudo que não agrada a você e seus seguidores.

    1. Roberto Villanova Post author

      Cara Suely, não conte para ninguém, mas servi ao Exército entre 1970/71, saí recebendo o diploma de Honra ao Mérito e o meu comandante ainda me perguntou se eu queria engajar por mais 4 anos. Desculpe aí…

  21. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Impunidade é ter um presidente que não comprou Vacinas e as mortes no Brasil por COVID 19 já ultrapassam 470.000 mil mortes. O minto é o pior vírus do Brasil. Bolsonaristas não tomem VACINA as escondidas, tomem a Cloroquina, receitada por um Charlatão.

  22. Mito?? Ah…sei, sei.

    Bolsonaro, o obscuro.

    Como um pilantra desses consegue deixar o exército de joelhos. O país tá phudido mesmo.

    Fora mentiroso

  23. Belas palavras renato da silva

    Impunidade foi soltar seu ladrão de estimação, bobão vc é muito cara de pau

Comments are closed.