O lema é: esqueçam os mortos, pois eles não levantam mais
   3 de junho de 2021   │     22:28  │  9

Depois de mais de 465 mil mortes e de atrasar propositadamente a compra de vacinas, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento de pesar à nação.

Tarde demais e não se trata de dizer que antes tarde do que nunca, porque muitas mortes poderiam ter sido evitadas se o presidente não tivesse atrasado propositadamente a vacinação e criado caso com o governador de São Paulo, João Dória.

Os mortos não levantam mais, presidente. Talvez haja quem celebre essas mortes, que atingiram na sua maioria velhos aposentados, porque se economizará com o gasto de dinheiro para pagar pensão e aposentadoria.

Essa parece ser a lógica funesta.

Mas, o mais grave não é o atraso nos pêsames às famílias enlutadas; o mais grave é que Bolsonaro repetiu o negacionismo contra a vacinação e, no lugar de defendê-la incondicionalmente, voltou a dizer que se vacinasse quem quisesse.

A vacinação deve ser obrigatória e o presidente deveria ser o primeiro a dar o exemplo, como ocorreu com outros chefes de estado que se colocaram na vanguarda da vacinação. Nos Estados Unidos, por exemplo, foi preciso trocar o presidente porque Donald Trump, o guru de Bolsonaro, também era negacionista; se tivesse sido reeleito os Estados Unidos estariam liderando o número de mortes, como ocorreu antes de joe Bidem assumir.

O exemplo dos Estados Unidos é didático, mas o presidente brasileiro permanece na contramão da ciência. Isso justifica os estudos de universidades norte-americanas apontando que perto de 1 milhão de brasileiros vão morrer de covid até o final do ano.

Tomara que a previsão não se confirme, mas, caso se confirme, já se sabe quem são os responsáveis. E os responsáveis são todos aqueles que sabotam as medidas de prevenção, seja atrasando a compra de vacinas, seja negando a ciência, seja defendendo medicamento ineficaz como cloroquina ou seja promovendo aglomeração.

Eu sei que o lema é “esqueçam os mortos, pois eles não levantam mais.” Saber eu sei, mas não me conformo.

 

 

 

 

 

a

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Se, o satanás do minto, tivesse comprado as Vacinas no momento que os laboratórios ofereceram ao Brasil, muitas mortes poderiam ter sido evitadas. Mas, porque Bolsonaristas e negacionistas tomam VACINAS as escondidas ???

  2. Otreblig

    E o gabinete paralelo que aconselhou e possivelmente ainda aconselha Bolsonaro negacionista? Eita, depois do vídeo, com todos do gabinete paralelo reunidos discutindo o tratamento com cloroquina divulgado esta tarde, fica mais que comprovado sua existência. Um prato cheio pra CPI da Covid-19.

  3. Lourivan

    PORQUE O PRESIDENTE NÃO DEMITE O SALLES??????
    Como todos sabem, o ministro do Meio Ambiente é um dos responsáveis por ter transformado o Brasil em pária internacional, mas o que ninguém entende é por que Ricardo Salles ainda não caiu. Até o fisiológico Centrão já pediu a cabeça dele a Bolsonaro, mas o ex-capitão prefere ser ridicularizado perante o mundo do que mudar sua desastrosa política ambiental, o que passa por demitir, obviamente, o passador de boiadas e destruidor de florestas. Se não bastasse essa atitude criminosa, agora Salles é alvo de investigação na PGR, atendendo despacho da ministra Cármen Lúcia, do STF, por conluio com madeireiros no Pará que devastam ilegalmente a Amazônia, segundo ISTOÉ mostrou com exclusividade na semana passada. Salles é acusado de ter se transformado em advogado de grileiros.

    Mistério
    Além disso, o ministro foi flagrado no último dia 26 de março fazendo um voo muito suspeito: embarcou, no Campo de Marte, em um helicóptero da empresa MMO Marketing Esportivo, acompanhado de duas mulheres. O voo aconteceu durante o expediente do ministro, mas a viagem não foi custeada pelo ministério, dando a entender que foi paga pela MMO.

    Processos
    A MMO é de José Carlos Kucharsky, que responde a 17 processos na Justiça. No mínimo, foi uma viagem de alto risco. Salles já foi processado por receber propinas de mineradoras quando foi secretário do Meio Ambiente de Alckmin. Embora não tenha sido condenado nesse caso, agora o ministro é acusado de receber “vantagens” de madeireiros do Pará.

    1. Carlos Teixeira

      Quer dizer que o dinheiro dos nossos impostos é pra pagar um ministro que defende o interesse dos madereiros ilegais? Governo corrupto da porta!!!

  4. Paulo Araújo

    Há poucas semanas perdi para a Covid-19 um amigo de longa data. Como um bom bolsonarista, ele fazia o tratamento precoce e até recomendava. Com frequência o encontrava sem máscara e o orientava a usar. Poxa, uma morte evitável, o cara ainda mais novo que eu. Deixou esposa e um casal de filhos.

  5. Lourivan

    Alguem sabe informar o mistério do Flavo rachadinha tanto andar em Rondonia?

    QUEM SOUBER TRAGA AS INFORMACOES

  6. Ronaldo

    Está morrendo gente no mundo todo Bobão, e vcs comunistas estão festejando as mortes politicamente. Tá pensando que o povo é burro e ainda não percebeu? Tá enganado, só engole essas mentiras, os idiotas úteis. BOLSONARO 22.

    1. Lourivan

      Calma Ronalda prima da Renata, igualmente ingrata, uma coisa vc falou a verdade, o povo realmente percebeu e a prova disso foi o sábado das manifestações. O povo acordou, essa conversinha para enganar de ditadura comunista NÃO ENGANA MAIS. Eu, confesso, que já fui muito enganado por esse mentiroso, mas ACORDEI, acorda também. VACINA SIM/CLOROQUINA NÃO. Aliás o gado, fala , fala, da cloroquina e de tratamento precoce para a gripezinha, mas na hora do “vamo ver” corre com o bracinho pronto para tomar a vacina, é ou não?

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Ronalda. Tú és uma fia da peste burraaaaa!!!
      Comunismo não foi atingido por nenhuma neeação do planeta terra.
      Tú viu: o malandro do RR Soares testou positivo para a covid. Agora eu quero ver se ele vai procurar a ciência como já o fez ou cantar: Cloroquina, cloroquina. Cloroquina la do SUS. Eu sei qie tú me salva. Em nome de jesuiisss
      E pedir a abertura de templos para aglomerar, estimulando a desobidiência à ciência.
      Tenho dito: PENNYS CULORU ANNUS TOT EAST!!!
      Saudações ÍNCLITO BOB!!!

Comments are closed.