Mentiras ditas na CPI da Pandemia ameaçam o governo e encurralam Bolsonaro
   1 de junho de 2021   │     23:22  │  10

Vamos recapitular o que os apoiadores do governo disseram e fizeram antes da CPI da Pandemia ser instalada no Senado:

!) Pressionado pelo governo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, engavetou o pedido de criação da CPI e só colocou em votação por determinação do Supremo Tribunal Federal.

2) Depois, passaram a desdenhar da CPi alardeando que não vai dar em nada e que vai acabar em pizza.

3) Em seguida, tentaram impedir o senador Renan Calheiros de assumir a relatoria.

4) Diante dos seguidos insucessos na tentativa de impedir a instalação da CPI, o governo encaminhou a proposta de reforma tributária, com a expectativa de esvaziar a CPI, e também não logrou êxito.

Diante dessa realidade, o governo passou a orientar os convocados para depor mantendo o discurso que isenta o presidente Jair Bolsonaro de responsabilidade pelas mais de 460 mil mortes.

As únicas exceções até agora foram os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Tech, e o presidente da Anvisa, almirante Barra Torres – que foram os únicos que não mentiram nos seus depoimentos.

Os demais, inclusive o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mentiram absurdamente. Nesta terça-feira, 1º, a médica Nise Yamaguchi mentiu descaradamente e deve voltar à CPI, dessa vez na condição de testemunha, para uma acareação.

Mas, o pior para a médica é que ela foi desmoralizada pelo senador baiano Otto Alencar, e isso nos seus conhecimentos mais rudimentares, quando o senador, que também é médico, pediu para ela explicar a diferença entre protozoário e vírus.

Yamaguchi não soube responder e tentou enrolar o senador. Todo mundo sabe que a médica integra o chamado gabinete paralelo, que assessora Bolsonaro e defende o uso da cloroquina, medicamento que não tem nenhuma comprovação científica para o combate ao coronavírus.

A médica mentiu e tentou enrolar nas respostas, talvez por desconhecer que os senadores têm um assessoramento técnico eficiente, inclusive, na área médica.

É evidente que caberá ao procurador-geral da República, Augusto Aras, fazer depois a denúncia, ou não, dos que forem acusados. Aras sonha com a indicação para o Supremo Tribunal federal, na vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que se aposenta no mês que vem, e tem agido até agora em concordância com o governo.

Mas, tem um porém que é o caso do genocídio de indígenas; caso comprovado, quem julgará o presidente da República é o Tribunal Internacional de Haia.

Seja como for, o desgaste para o governo é grande, porque sob suas costas pesam mais de 460 mortos, que chegarão a 500 mil antes da CPI presentar o relatório final.

 

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    Patriota que nada! O Mitômano vai é finalmente conseguir emplacar aquele projeto tão alardeando de criação do partido Aliança pelo Brasil. É bem verdade que ele estava falsificado milhares de assinaturas para atingir o limite mínimo exigido pela lei. Psiu…mas ele não é corrupto.

  2. Mito?? Ah…sei, sei.

    ‘Tratamento precoce é como discutir de qual borda da terra plana vamos pular’, diz médica vetada no governo.

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Toma gado

  3. Renato silva

    Eita a PF tá chegando nos governadores e aí BoB vai chegar aqui kkkk, esquerdeopatas estão com o c. na mão,CPI e um verdadeiro circo e o maior palhaço e o Renan kkk

  4. Otreblig

    Mentem descaradamente sem nenhum pudor, tudo pra brindar um negacionista, genocida e incompetente, que infelizmente está no poder envergonhando o Brasil. Seus crimes contra a população são muitos, esperamos que seja responsabilizado por isso.

  5. Fã do Tuta - o caçador de gado.

    Estamos vivendo momentos de cegueira moral nesse país, aliás continuamos, mas agora, algumas figuras carimbadas se apresentam como baluartes da moralidade apoiando e sendo apoiado pelo governo, um tal de Roberto Jefferson, que réu confesso no mensalão, fez um vídeo com dois revolveres na cintura, instigando a desobediência civil, para o delírio dos milicianos e para àqueles que estão cegos, que são os adoradores desse presidente, não consigo entender como pessoas do bem ficam cegas, só pode ser alguma tecnologia nova, transmitia pelas antenas de aparelhos de celular que deixa o individuo confuso – já que eles adoram teorias da conspiração – , aqui nessa terra plana que também precisa de oxigênio, devido as grandes queimadas e descaso com a natureza, quando acessam as redes sociais e vêm mentiras ( faknews) a favor do presidente. Então tomam como verdade.
    Pois bem, já não me surpreende mais tanto descaso com o erário, hoje me deparei com mais um ao ler essa notícia na folha de São Paulo;
    Documento enviado à CPI mostra que Saúde comprou máscaras impróprias com preço acima do mercado. Foram 350 milhões jogados fora.
    A vacina é cara?
    Máscaras sem utilidade e cloroquina que não cura, são piores. Um desrespeito à sociedade e assalto aos cofres públicos.
    A quem interessa isso?
    As investigações estão andando. Aguardemos

  6. Ronaldo

    Tá doido é bobão. O que nós estamos assistindo é circo de horrores do vagabundo e CPI da checagem. Dá até pena de ver a vergonha que estão passando o Reinao e o Aziz. Dois corruptos irrecuperáveis, e a imprensa marron contando mentiras como sempre. Novidade nenhuma. Mito 22.

  7. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    Painel da Vacina: Brasil continua em 64º no ranking global e 4º em doses totais
    Até esta terça, mais de 68 milhões de vacinas contra Covid-19 foram aplicadas no país

    CNN Brasil

    01/06/2021 21h57

    Mail Facebook WhatsApp Twitter

Comments are closed.