Por que Bolsonaro defende arduamente a cloroquina?
   27 de maio de 2021   │     16:55  │  18

Quem disser que usou cloroquina ou ivermectina e se curou da Covid -19 está mentindo. Esses medicamentos servem para combater a febre amarela e vermes; para combater o coronavírus servem tanto quanto tomar água com açúcar.

Mas, qual o motivo de o presidente Jair Bolsonaro insistir na prescrição do medicamento para combater o coronavírus?

Ninguém sabe.

O que se sabe é que o empresário  Renato Spallicce, dono da empresa Apsen e maior produtor de “reuquinol”, matéria-prima para a cloroquina, é amigo do presidente e um empedernido bolsonarista.

Será esse o motivo de Bolsonaro defender com tanto fervor o uso da cloroquina? Não sei, só sei que o maior produtor desse medicamento no país é amicíssimo dele e está ganhando muto dinheiro.

Por conta da política negacionista do presidente, o Brasil caminha célere para atingir 1 milhão de mortes até o final do ano, conforme projeção de universidades norte-americanas e que, infelizmente, se confirmam porque o país atingirá 500 mil mortes nesse primeiro semestre.

Bolsonaro demitiu dois ministros da Saúde – Henrique Mandetta e Nelson Tech -, porque se recusaram a prescrever o medicamento que ele defende e propaga; chegou a conversar com a médica Ludhimila Hajjar para nomeá-la ministra da Saúde, mas a médica também se recusou a defender a cloroquina e rejeitou o convite.

Sem alternativa na área médica, o presidente nomeou o general Eduardo Pazuello, que assumiu o cargo quando o Brasil registrava pouco mais de 15 mil mortes e deixou o ministério com mais de 250 mil mortos.

O presidente, então, decidiu procurar um médico e encontrou no paraibano Marcelo Queiroga a figura que, até agora, lhe é a ideal, embora defenda o isolamento social e o uso de máscaras, medidas essas que Bolsonaro não respeita e contraria.

Mas, Queiroga tem sido “bastante comportado e obediente”, e até submisso ao presidente, como podemos verificar esta semana, quando convidou a médica infectologista Luciana Araújo para assumir a secretária responsável pelo combate ao Covid -19, mas quando Bolsonaro soube que ela também não recomenda a cloroquina, desautorizou a nomeação e o ministro acatou.

Lamentável.

Lamentável para a carreira de um médico e lamentável para os brasieiros, que permanecerão sendo governados por essa política negacionista e em alguns casos genocida – quando se trata dos índios, por exemplo -, que está levando em direção dessa previsão funesta de 1 milhão de mortos até o final do ano.

Tomara que a previsão não se concretize, mas isso depende muito do presidente deixar de estimular a contaminação.

 

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pedro Filho

    Porque você Bobaca, ataca diariamente o Bolsonaro ?
    A) porque você é Bobaca
    B) porque é apaixonado pelo corruPTo lularapio.
    C) porque é comunista
    D) porque é esquerdopata
    E) porque admira Fidel, Chaves, Maduro
    F) porque está senil
    G) porque é Bobaca
    H) todas as alternativas estão corretas

    Acertei,..acertei…

  2. Renato silva

    Senador Otto Alencar que e médico e disse que condena a Cloroquina foi flagrado passando Cloroquina para outro senador kkkkk,bando de Hipócritas a Cloroquina só não presta para a esquerda porque nosso líder apoia o tratamento precoce agora a maioria dos que são contra já tomaram,chupa aí esquerdeopatas

  3. Josenilson

    Bozo já morreu politicamente, popularidade no chão, daqui a pouco ele só vai poder visitar quartéis e aqueles redutos milicianos dos matadores da Mariele

    1. Pedro Filho

      O ladrão lula não morreu politicamente, o Bolsonaro morreu…vai sonhando enquanto come sua mortadela ..

  4. Eu já sabia

    Bolsonaro defende arduamente a cloroquina pois está comendo “bola”.

    É ou não é, Ruberto?

    🤡👉☣️👉⚰️

    1. Pedro Filho

      O Lula ladrão não acabou,, ou melhor quase acaba, pois a Petrobrás quase ia a falência. Lembra do petrolão ?
      Como o Bolsonaro vai acabar, bobista/petista/lulista.

  5. Teo

    Esse demônio defende a cloroquina porque deve estar ganhando alguma coisa por trás. Ou será que é um cientista oculto ? medico? kkkkkkkkkk. Deve ter sido um dos primeiros a tomar a vacina. Essa “coisa” quer exterminar os pobres, ai fica falando em remédios que podem matar. Pena que não contraiu o covid com fortes sintomas, pra sentir o que é faltar oxigênio. Assassino dos braSILEIROS.

  6. Marta Albuquerque

    A avaliação de Bolsonaro como militar.

    “Segundo o superior de Bolsonaro na época, o coronel Carlos Alfredo Pellegrino, Bolsonaro “tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos”.

    A avaliação de Bolsonaro como presidente.

    Aí está, o país um caos.
    Essa perturbação dele vem de muito tempo.

  7. Baibozinha

    Depois de gastar milhões com a cloroquina e outros milhões em divulgar fakenews em desinformação sobre a pandemia, Bolsonaro agora sugere chá contra a covid depois de visitar comunidades indígenas.
    Ou seja ele encontrou as ervas que matam a covid 19.

    Não venham chamar ele de charlatão. Vocês vão ofender o pastor, Valdemiro.

    Depois desse governo falar mal de muitos índios, chamando-os de preguiçosos e improdutivos, agora se vale da inocencia deles para espalhar mais uma mentira.

    PRECISAMOS NOS UNIR PARA TIRAR O BRASIL DA IDADE MÉDIA, SE ESSA TURMA NOS TROUXE ATÉ AQUI COM MENTIRAS E CORRUPÇÃO, O PAÍS PODE SE UNIVER PARA TIRAR DESSE ATOLEIRO MEDIEVAL.
    BOLSOMINIONS JUNTEM-SE À CIENCIA, VENHA PARA O LADO DE CÁ. NÃO SEJA MAIS ENGANADO

  8. Observador

    Esse é um assunto que deve ser discutido somente pela área médica! Esse caso da Hidroxicloroquina é confuso! Confuso por quê : Assim como a Ivermectina, algumas autoridades médicas defendem o uso e dizem que é eficaz no tratamento! Outras dizem que não! E aí, cria se aquela dúvida! E é do meu caráter, não dar palpite e nem polemizar com aquilo que eu não entendo!

  9. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    BOLSONARO, pode fazer “LIMPEZA” e entregar 400 cargos ao CENTRÃO;
    Após troca na PREVI, CENTRÃO mira uma lista de mais de 400 VAGAS em conselhos de companhias de estatais. Até quando o Centrão vai segurar o BOZO. ???
    Daquii a pouco o Centrão vai pedir o caneco do BOZO tomar café. Kkkkkkkkkkk Bolsonaristas, o Presidente de vocês faz pactos até com o Satan, para segura-lo na presidência.

  10. Mito?? Ah…sei, sei.

    Bolsonaro domador de gado
    Rouba o brasil e cega o gado
    Que ê incapaz de admitir a merda q fez votando no maligno

  11. Dalton Catunda Rocha

    Eu peço que saibas, qual é a principal origem da fé demente de Jair Bolsonaro, nos (falsos) poderes da cloroquina, contra o coronavírus. É o bruxo Olavo de Carvalho.

    Em meio à pior catástrofe de saúde pública da história do Brasil, Jair Bolsonaro baseia a saúde pública do Brasil, nas opiniões de Olavo de Carvalho que é um astrólogo e bruxo.

    Num vídeo do começo de 2020, o bruxo Olavo de Carvalho “provou” que, a hidroxicloroquina é um remédio milagroso, contra o coronavírus.

    O vídeo está neste site:

    https://www.youtube.com/watch?v=pM9NuVXUGpo&t=1851s

    Desde abril de 2020, existem artigos mostrando que, a cloroquina e a hidroxicloroquina, não curam o coronavírus. Ver site: https://istoe.com.br/estudo-aponta-que-hidroxicloroquina-e-ineficaz-contra-coronavirus/

Comments are closed.