Sutil, Renan quis dizer que falta alguém em Nuremberg; digo, na CPI
   25 de maio de 2021   │     22:00  │  17

Dois dias depois de o presidente Jair Bolsonaro repetir, mais uma vez, sua predileção por pilotar motocicletas à semelhança do líder fascista italiano Benito Mussollini, o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, fez uma preleção na abertura dos trabalhos na terça-feira, 25, lembrando o julgamento dos nazistas no tribunal de Nuremberg.

Sem citar nomes, mas evidentemente que aludindo aos depoimentos colhidos até agora, quando, à exceção dos ex-ministros da Saúde Henrique Mandetta e Nelson Tack, todos procuraram isentar o presidente da responsabilidade evidente no atraso na compra de vacinas, Renan fez uma breve dissertação sobre as semelhanças que ele vislumbra com o julgamento em Nuremberg.

Sutilmente, o senador alagoano lembrou o depoimento do carasco nazista  Robert Ley, que se suicidou na prisão depois de confessar que executava suas vítimas, a maioria judeus, porque tinha medo de sua família ser castigada caso não cumprisse as ordens de Hitler.

A bancada governista entendeu o recado e reagiu interrompendo Renan, mas a ironia ficou configurada, até porque Bolsonaro já repetiu outro gesto predileto de Mussollini, que era montar a cavalo. O presidente já apeou um policial da cavalaria da Polícia Militar de Brasília e desfilou a galope pela Esplanada dos Ministérios, numa manifestação antidemocrática que pregava o golpe de estado.

Vale lembrar que Renan foi provocado primeiro pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que o chamou de vagabundo, e depois pelo próprio presidente, numa visita a Alagoas, quando puxou o coro de apoiadores repetindo “Renan, vagabundo…”

O presidente anda inquieto depois das pesquisas, confirmadas pelo próprio Palácio do Planalto, que o coloca em desvantagem numa disputa com o ex-presidente Lula. Mas, vamos ver se vai passar recibo para Renan, porque, para o Lula, ele já passou ao se referir ao ex-presidente como “aquele de nove dedos”.

PS – Siga também o blog no twitter.

 

 

 

 

 

 

rvagabundo”.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Rejeição a BOLSONARO volta ao RECORDE de 59%; aprovação é de 35%, diz pesquisa. A coisa tá ruim

  2. Alagoas

    Quem não está contente tem LULA em 2022′, diz BOLSONARO a apoiadores. Até o Bozo já sabe que não tem a mínima chance contra o LULA. Será que o Homem endoidou ?

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    LIRA analisa IMPEACHMENT de BOLSONARO: “Vamos nos posicionar muito em breve”
    PRESIDENTE da CÂMARA disse que a discussão tem que ser feita com “responsabilidade”. Até quando o Centrão vai segurar o Bozo ? Bolsonaristas, Lembrem-se que o painho do LIRA, foi eleito senador, porque Dilma queria derrotar Heloísa Helena a todo custo.

  4. Interiorano

    O fato é que muitos estão achando que através dessa CPI vai se resolver o problema da pandemia! Só quem pode dar um basta na mortandade de pessoas é Deus! No meio de uma pandemia, muitos ficam falando em impeachment do presidente! E eu lá quero saber de impeachment! Para o ano, eu voto em outro (a)! Só não, em Lula)!

    1. Mito?? Ah…sei, sei.

      “Madeireira suspeita de exportação ilegal fez ligações a autoridades europeias de dentro do Ibama, aponta PF”

      Em outros governos a corrupção era às escondidas.

      Os milicianos agora sabem tanto do apoio, que fazem dentro dos órgãos. Até a ligação telefônica quem paga é o brasileiro.

  5. Talvanes

    Certamente esta faltando o filho dele, alem do restante da trupe de governadores e prefeitos que fizeram feio com os recursos recebidos do Governo Federal.

  6. Baibozinha

    *Mundo vê queda de 14% em casos de covid-19; Brasil vai no sentido contrário…
    ( PORQUE SERÁ EIN? TA NA CARA AQUI TEM UM ALIADO DO VIRÚS, TODOS SABEMOS QUEM É)
    * Senador Otto Alencar perguntou a capitã Cloroquina se existem tratamentos para doenças como a varíola, paralisia infantil e H1N1. a resposta foi ” só a vacina”. “Como é que inventaram agora que hidroxicloroquina pode evitar que a pessoa se contamine do coronavírus? É um absurdo”, afirmou, dizendo que não existem estudos para comprovar a ação antiviral do medicamento.
    (PORQUE SERÁ QUE OS APOIADORES DO BOZO CONTINUAM A DIZER QUE A CLOROQUINA SERVE?)
    * PF vê forte ligação de Salles com esquema de corrupção.
    (porque será que o Bozo não o demitiu, que alinhamento é esse? os bolsominions responderão, com a famosa resposta – E o Lula?
    *PM impede manifestação contra Bolsonaro em frente ao Congresso Nacional, em Brasília
    Grupo tentou inflar boneco de ar que representa presidente. Polícia Militar disse que não havia autorização para ato.
    (QUE LÓGICA É ESSA? MANIFESTAÇÃO CONTRA O STF PODE, ATÉ JOGAR ROJÃO CONTRA A INSTITUIÇÃO PODE, CONTRA O GRANDE DEFENSOR DO VIRÚS NÃO PODE?)
    *Nova regra que fura teto salarial dos servidores custará 37 creches ou 110 leitos de UTI ao ano, avaliam especialistas. Agora, servidores aposentados e militares da reserva poderão acumular aposentadoria e o salário do cargo comissionado ou eletivo. Gasto de R$ 66 milhões ao ano vai beneficiar cerca de mil servidores, como ministros e o presidente Jair Bolsonaro.
    (O PRESIDENTE DISSE QUE O PAÍS ESTAVA QUEBRADOR, LEMBRAM GADO? MAS QUE ABSURDO ESSA MEDIDA DO PRESIDENTE UMA LEI PARA ELE GANHAR ACIMA DO TETO CONSTITUCIONAL?, ESPEREM UM POUCO GADO, MAS O AUXILIO A QUEM MAIS NECESSITA, DE 150,00 NÃO TEM??)
    * O ano passado Bolsonaro foi eleito ‘Corrupto do Ano’ por mídia internacional
    Grupo diz que o mandatário brasileiro “venceu por pouco” o chefe da Casa Branca, Donald Trump, e o líder da Turquia, Recep Erdogan.
    (SERÁ QUE OS MINIONS VÃO CONTINUAR CAINDO NESSA LÁBIA?)

    1. Baibozinha

      Iti mamãe… tome tento homi, vc nem pra bolsominion vc serve. Lá os caras andam armados, nas redes sociais são os fatais, quando chega na cpi fala fino

  7. João Ninguém

    “Sutil, Renan quis dizer que falta alguém em Nuremberg; digo, na CPI”,eita Roberto…quem será?Deixa sair do poder a criatura que em breve saberemos,olha que a ruma será grande,kkkk

  8. Zé Auxílio & Moradia

    Ah, como esses milicos gostam de uma mamata… Milhões rolaram para o rabo deles na falcatrua da fabricação da Hidroxicloroquina pelo exército, sem licitação!

  9. Renato silva

    Vindo da boca do senador Renan só podia vomitar essas asneiras não sei quem e pior Renan ou esse Blogueiro de meia pataca que todo dia ele pública essas merdas,mentiras e falácias e hoje a dra deu uma aula aos petistas um que queria o muro kkkk,e o outro que gaguejou e o pior e ver um presidente da CPI que quando era Governador de Amazonas teve sua esposa e dois irmãos presos por fraldes na saúde e um verdadeiro circo e o palhaço 🤡 principal e o senador peruquinha Renan Calheiros

Comments are closed.