Voto impresso é mesmo exigência das milícias?
   16 de maio de 2021   │     18:29  │  41

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto impresso e, em mais uma bravata, ameaçou não reconhecer o resultado da eleição no ano que vem caso, obviamente, não se reeleja.

Bolsonaro está vendo o resultado das pesquisas de intenção de votos desfavoráveis a ele se confirmarem na prática, com a brusca redução de seguidores nas suas redes sociais.

Mas, a exigência do voto impresso é mesmo das milícias que dominam mais da metade das regiões do Rio de Janeiro? Há quem diga que sim, essas milícias são todas bolsonristas.

O dado concreto dessa preocupação é o resultado da eleição para vereador do Rio de Janeiro, no ano passado, quando Carlos Bolsonaro perdeu a posição de campeão de votos para o vereador do Psol Tarcísio Mota.

Em 2016, o filho do presidente obteve 106 mil e 657 votos; na eleição do ano passado caiu para 71 mil votos, perdendo a primeira posição para o vereador do Psol, que obteve 86 mil 243 votos e ficou no primeiro lugar.

As milícias que controlam os crimes especialmente na região Oeste do Rio e são todas bolsonaristas, exigem a impressão do voto para ameaçar os eleitores. Mas, a impressão do voto é inconstitucional porque quebra o sigilo do sufrágio.

Ou seja, o voto impresso só interessa a quem quer ameaçar o eleitor, retirando-lhe o direito à livre manifestação. Caso a bancada bolsonarista no Congresso nacional aprove o voto impresso, é imperioso entrar com ação no Supremo Tribunal Federal pedindo que decreta a sua inconstitucionalidade devido a quebra do sigilo do sufrágio.

A alegação de que o voto eletrônico não é seguro é mentirosa e só interessa a quem pretende ameaçar o eleitor.

Em tempo: na eleição em 1995, no Rio de Janeiro, encontraram cédulas falsas colocadas nas urnas em nome de candidatos a deputados federais, entre eles, Jair Bolsonaro, segundo denunciou o Jornal do Brasil.

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO ENTENDO NADA

    QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. QUAL O MOTIVO DO PAVOR DO GENERAL EDUARDO PAZUELLO EM TER PEDIDO PARA FICAR EM SILÊNCIO NA CPI?

    NÃO SE FAZEM MAIS GENERAIS COMO ANTIGAMENTE?

  2. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    Ô nobre jornalista podia investigar para esclarecer, a medicação que eu peguei ontem, ontem mesmo já constava no conecte SUS ,mas a vacina que eu tomei a primeira dose ontem em Rio Largo, hoje ainda não consta,como será que eles estão contabilizando a quantidade de vacinados.

  3. Denis

    E a disparada da inflação??? Um trator de 100 mil aparece no Bolsolão comprado por mais de 300 mil?????

  4. Ronaldo

    Tratoraso, leite condensado, não tem o que falar do Bolsonaro, pense em um patético esses devotos do LULADRAO. O choro é livre, viúvas do ladrão de 9 dedos.

    1. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO O MUNDO CONTRA O MITO

      Por trás desses nomes como tratoraso, leite condensado, picanha, estão milhões de reais, ou vc quer que desenhe para você?
      Não venha disfarçar com conversa mole, outra coisa, vamos acacabar com essa coisa de dizer que todo mundo que é contra esse governo é apoiador do Lula, estás deveras enganado

  5. Tony Bengala

    As urnas são seguras a própria PF já testou e o TSE desafia qualquer um a fraudar. Porque será que ninguém conseguiu?

    Vai lá Bozo a PF ainda é muito competente o Lula investiu bem nessa instituição séria, pede para os técnicos dela testar. Mas não demore muito, pois se vc continuar prendendo os recursos vai ficar difícil, como já está nas universidades, essas estão caindo aos pedaços.

  6. João Ninguém

    “Voto impresso é mesmo exigência das milícias?”Não podemos afirmar nada,porém agora cada voto confirmado no papel terá um resultado maravilhoso,fraude do tamanho de que teve essa idéia mágica.Vamos exigir agora a volta do orelhão,volta,volta!É muita picar…

  7. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Após o grande sucesso após lançar a música (Cuidado) o Cantor EDUARDO COSTA, vai fazer as malas às pressas, e deixar o Brasil, às escondidas após descoberta: de ameaças de “Morte” este é o BRASIL em que vivemos ???

  8. BOLSONARO 2022

    O voto eletrônico é tão seguro, que o único país que o utiliza é o Brasil. O país que é de longe o país mais corrupto do mundo. E o interessante é que os que mais defendem o voto eletrônico são os integrantes, os simpatizantes e os defensores dos partidos políticos que mais saquearam os cofres públicos de nossa nação. Quem é corrupto gosta de um trambique, então…

    1. Roberto Villanova Post author

      Êi, psiu! Além do Brasil, 35 outros países usam voto eletrônico. Só para esclarecer….

  9. Baibozinha

    Quem ver pensa que o Bolsonaro, fala aquilo sem pensar no cercadinho, onde atende os seus admiradores está muito enganado, primeiro que aqueles show de palavrões e desrespeito é transmitido com exclusividade por canais de seus apoiadores, claro , por troca de remuneração. Segundo as perguntas ja são combinadas, veja, hoje ele chamou as pessoas que fazem o isolamento de idiotas. ENTÃO AS PERGUNTAS SÃO COMBINADAS. Parece obvio, que ele não responda a jornalistas.

  10. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    O IDIOTA que fala que no Brasil defunto vota, votou no Bozo, ou senão o miliciano conservou os dedos dos defuntos, pois nas urnas eletrônica sempre votei com a Biometria. Agora no tempo da cédula o BOZO sabe que o trambique era grande. BOLSONARO vai se lascar no primeiro Turno.

  11. Barbosa

    Faccim arquiva pedido de investigação e impede PF de investigar o Ministro Dias Tofoli acusado de receber 4 milhões para favorecer em decisões, dois prefeitos do estado do Rio. Sérgio Cabral, aquele que deixou o Lula indignado por ser preso só porquê roubou dinheiro público confessou. E viva o STF, e seus respeitados e honestos ministros. Tofolli é o que Marcelo Odebrecht chama de amigo do amigo do meu meu pai.

    1. Baibozinha

      De Baibozinha para meu xará, faccim, vai ser a vitória de qualquer candidato contra o presidente que promoveu um grande numero de mortes devido ao negacionismo da ciência.

  12. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    BOLSONARO critica isolamento e diz que “tem IDIOTAS que até hoje ficam em casa”. O Homem tá doido, logo, vai ser internado em hospital psiquiátrico.

  13. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    O BOLSONARISMO É UM APANHADO DE FRACASSADOS, MARGINAIS, SERES VAZIOS DE ESPÍRITO.
    UMA MANADA CUJA EXISTÊNCIA CARECIA DE UM SIGNIFICADO.
    GENTALHA RESSENTIDA, APODRECIDA, SEM VOZ, QUE ENCONTROU UM REPRESENTANTE À ALTURA.
    (PAULO BRONDI, PROMOTOR PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS)

  14. Tratorão do Bozo. 3 Bi Superfaturado

    “As mentiras de Bolsonaro são vistas por esse grupo (de apoio ao Bozo)como justificáveis instrumentos das guerras política e cultural que o bolsonarismo vem travando. Para eles, não importa se o presidente mentiu e agravou uma pandemia que já matou mais de 435 mil brasileiros. ” Sakamoto

    Ainda hoje, acreditam na tal de mamadeira de piroca, saida de uma mente insana como a do Bolsonaro.

  15. Neudes Lucas de Melo

    Narrativa mentirosa.
    O presidente Jair Bolsonaro defende o voto impresso, para tornar as próximas eleições transparentes.
    Outra falácia, é a quando o blogueiro militante afirma, que, o Presidente ameaçou não reconhecer o resultado da eleição, caso não se reeleja. Bolsonaro nunca fez essa afirmação.
    Quem está acompanhando o resultado das pesquisas de intenção de votos desfavoráveis a ele, percebe que se trata de mais uma fraude.
    A impressão do voto, não terá a quebra o sigilo do sufrágio, como afirma o blogueiro, porquanto, não terá contato com o eleitor. Servirá para possibilitar auditorias, que, certificarão a lisura da eleição.
    Ou seja, o voto impresso interessa a toda a sociedade brasileira, livre, de bem, que quer ter um mínimo se segurança para a sua intenção de voto, resguardando o constitucional direito à livre manifestação.
    Voto auditável já.

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      MENTIRA!!! AS URNAS SÃO PERFEITAMENTE AIDITÁVEIS E SUAS LISURAS SÃO INQUESTIONÁVEIS, SERVINDO ATÉ DE MODELO PARA OUTROS PAÍSES QUE JÁ MANIFESTARAM INTERESSE POR TAL TECNOLOGIA.
      VAI CAGAR BOVINO BOZÓICO!!!

  16. João Caldas

    Bolsonaro é corrupto de longas épocas. Sempre invisível mas agora mito, Bolsonaro é a cara do país, quando está bom os próprios eleitores o tornam ruim. Lula 2022.

  17. Tratorão do Bozo. 3 Bi Superfaturado

    O QUE DIZEM MILICIANOS: O QUE OCORRE NA PRÁTICA:

    “Quem recorre ao STF para ficar calado Pazzuelo recorreu, a capitã cloroquina tabem vai recorer
    é bandido”

    ” O STF, é reduto de petista, vamos fechar” Quando precisa, recorre, e ainda são atendidos.
    o ministro ,Ricardo Lewandowsk concedeu a liminar ao
    Pazzuelo
    para ficar calado.

    “Houve fraude nas eleições americanas Dizem agora que o voto eletrônico tem fraude.
    pois o voto foi impresso”

    Toda essa narrativa de conversa para boi dormir não deveria ser aceita pelo gado mais tolo.
    Então, só a psicologia para entender, talvez se justifique pela vida frustrada que tenham.
    DEIXO CLARO, NÃO VOTO NO PT.

  18. Otreblig

    2022 será o ano da glória, da alegria, da esperança de tempos melhores, será o tempo de muita paz. Chega de negacionismo, de genocidio. Fora com essa traição, com essa mentira que destrói nossa Nação .

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Godoy, Godoy…
      Lembra de quando vivias nas redações entregando os outros??? Eras tão incompetente!!!
      Hoje, és o estereótipo mais perfeito do gado bozóico. Incompetente e frustrado.

  19. Ronaldo

    Se vira nos trinta Roberto que o mito já mandou imprimir as cédulas. Acabou a esperança do LULADRAO e sua quadrilha de fraudar as eleições. , BOLSONARO 22.

  20. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    DATAFOLHA: Para 58%, BOLSONARO não tem capacidade de liderar o Brasil. Não gosto do PT e jamais votei no Lula, mas para derrubar esse irresponsável, votarei no Lula com toda certeza. FORA BOLSONARO o ANTI-VACINA.

  21. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    DATAFOLHA: Para 58%, BOLSONARO não tem capacidade de liderar o Brasil. Tá ruim o negócio, NUNCA votei no PT e nem gosto do PT, mas para derrubar essa desgraça de presidente voto no LULA.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, esqueci de dizer que na eleição em 1994 encontraram cédulas falsas colocadas nas urnas em nome de um tal deputado federal chamado Jair Mesias Bolsonaro. Será que é o mesmo que hoje é presidente? Me ajuda aí, vai.

      1. Luiz Carlos

        Roberto, na sua opinião qual é o problema de se criar maia uma ferramenta que possa dá maias transparência na apuração dos votos? No sistema de cédula é sabido que em algumas cidades até defunto votava. As urnas eletrônicas também pode existir fraudes, toda eleição se tem notícias de urnas eletrônicas que apresenta problemas, eu não entendo porque tanta preocupação com a criação de uma ferramenta que der mais segurança e transparência. Isso é medo do que?

        1. Tratorão do Bozo. 3 Bi Superfaturado

          Baibozinha, voce voltou?

          No interior, onde eu votava, cansava de ver o comprovante nas mãos dos pobres coitados levando para a confirmação dos coronéis, no RJ são os milicianos

Comments are closed.